Juras de Amor Eterno escrita por Arlexian


Capítulo 8
Uma velha história


Notas iniciais do capítulo

Uma velha história à se repetir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141050/chapter/8

Percy estava arrazado. Apesar de agora ter certeza de que Annabeth nutria algum sentimento por ele, o fato do seu melhor amigo te-la convidado para o baile e ela aceitado o deixava frustrado. Passou em um bar comprou um engradado de cervejas e andou sem rumo sentindo ódio e pena de si mesmo. Andou tanto com a cabeça longe que quando se deu conta ja estavana nos limites da cidade.

Avistou um circo, e como estava fora de si, resolveu dar uma passada por lá. Estava entrando sorrateiramente no circo quando tropeçou em uma corda solta, e como estava bebado, caiu. Uma velha olhava tudo das sombras e gritou - Ei! Você! Venha cá garoto. Percy olhou assustado a velha que acenava para ele e pensou - Minha vida não pode ficar pior do que ja está. E foi em direção da mulher. Quando chegou bem perto a velha disse - Posso sentir uma grande dor em seu coração garoto, uma dor profunda demais para alguem da sua idade. Mas também sinto que há um amor muito especial que também habita seu coração. Percy percebeu que a velha era uma cartomante, e que havia acertado tudo até então. Resolveu prestar atenção nas palavras da velha. A velha continuou - O amor que você sente, é um amor que venceu a morte. É um amor dos puros. É um amor ETERNO.

Percy indagou confuso - Que diabos é isso? Um amor que vence a morte!?!? A cartomante olhou para ele em tom repreensivo para que ele não a interrompesse mais, mas respondeu - É um amor que é tão forte que nem mesmo a morte conseguiu separar. O amor é como um laço, geralmente o padre está certo quando diz "até que a morte os separe" mas no seu caso e da sua amada não é um laço comum é como se fosse feito de aço. Percy apenas continuou olhando confuso. A mulher continuou - Sua alma já habitou esse mundo outras vezes garoto. Você é uma reencarnação de Aquiles e sua amada Briseis. Outra vez foi Romeu e Julieta. Percy não se aguentou e disse - Espere ai esse ultimo é uma obra de ficcão. A velha olhou para ele com desdém e disse em tom ironico - Há! E você acha que um amor como o de Romeu e Julieta vem assim da imaginação de um mero mortal. Toda obra de ficcão tem um fundo de verdade. Shakesper se inspirou em uma outra vida sua na qual você e sua amada morreram por amor. Não foi só ele que se inspirou em histórias assim, Dante em a Divina Comédia quando cita em um canto do inferno Francesca e Paolo que "Mesmo no inferno eles permanecem juntos".

A velha cartomante se inclinou para o garoto e disse - 1 a cada 1 bilhão de pessoas chega a um amor desse nível. Percy olhou diretamente nos olhos da mulher e percebeu que seus olhos eram brancos. Ela era cega, mas enchergava mais do que uma pessoa normal.

Percy agradeceu a velha deu à ela o resto de suas cervejas e pediu desculpas por não ter dinheiro. A velha simplesmente disse - Foi um prazer ajudar um velho amor a acontecer de novo. Sentindo-se tonto por causa do descobrimento da sua história com a de Annabeth ou por causa da bebida, desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando o amor é puro trancende eras.
Quando estão longe se sentem fracos e pensam um no outro para adquirir forças. Não sabem viver sem o outro.
Por isso, juram amor eterno um ao outro.