A Viagem escrita por ShihouinEveline


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, é minha primeira fic
então desculpem qual quer erro, seja lá qual for..
Foi inspirada na musica 'A Viagem' da banda 'Roupa Nova' recomendo ler ouvindo ela, é uma bela musica e é bem IchiRuki *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140865/chapter/1

Era noite e por algum milagre o celular de Rukia não havia detectado nenhuma reatsu de hollow, e como de costume Ichigo estava sentado em sua cama lendo um manga e Rukia na mesinha desenhando suas ‘obras de arte’. Cansada de tano desenhar ela para se espreguiça na cadeira, olha para o celular solta um suspiro longo de tedio, Ichigo a observa discretamente por trás do manga, enquanto Rukia percorre o olhar por todo o quarto procurando algo que curasse seu tedio, quando encontra ao lado da cômoda de Ichigo algo que desperta sua curiosidade.

- Ichigo, o que é aquele negocio estranho?!

- Que negocio?

- Ali, ao lado da cômoda.. – levanta, vai ate lá e pega o objeto da sua curiosidade.

-  anm, é um violão .. – percebendo a curiosidade de Rukia aumentar cada vez mais, Ichigo abre a capa do violão para que ela pudesse ver.

- anm, Sim. Eu já vi um desse! Vi alguém tocar na Soul Society.. Num lembro quem era, faz realmente muito tempo...  – Ichigo pega o manga novamente e senta no mesmo lugar que estava inicialmente - Por que você tem um? Você por um acaso sabe tocar? – provoca

- Não, comprei pra deixar de enfeite... È claro que sei!  - diz enquanto procura a pagina que estava.

- Então toca uma musica pra eu ver!

-  Não

- Por que não ?

- por que num estou com vontade...

- Eu acho que você nem sabe tocar... – Diz enquanto volta para a mesinha que estava

- Esta tarde! Você quer que eu acorde todo mundo só pra te provar que sei ?

- Num seja por isso – Rukia levanta pega o violão e vai em direção a janela – Vamos lá pra fora, isso não pode ser tão auto!

- Você enche o saco, sabia? – diz indo atrás dela, que havia subido para o teto da casa. Quando ele chega perto ela entrega o violão pra ele, ele pega e os dois sentam-se lado a lado.

- Vai ... Que musica você quer?  - Na verdade ele só estava fazendo charminho, mas tava louca pra tocar.

- Num sei .. Não conheço muitas musicas daqui. Escolhe você! – Ele pensa durante alguns segundos, lembra-se de uma de suas musicas preferidas, sempre que ouvia lembrava-se de certo alguém, mas, bem, num vem ao caso falar.

Começou a tocar, era uma melodia suave, um dedilhado simples, Rukia observava atentamente o movimento da mão de Ichigo ao percorrer o braço do violão, e então ele começou a cantar.

Há tanto tempo que eu deixei você
Fui chorando de saudade
Mesmo longe não me conformei
Pode crer
Eu viajei contra a vontade

Rukia  observava encantada a pratica de Ichigo, seu entusiasmo fez ela virar e ficar frente a frente com ele, ele tocava nas cordas com tanta leveza e saia um som tão bonito, gostoso de se ouvir.

O teu amor chamou e eu regressei
Todo amor é infinito
Noite e dia no meu coração
Trouxe a luz
Do nosso instante mais bonito

Ichigo olhou pra Rukia, viu a cara de boba dela observando ele, não sabia por que mas por algum motivo o olhar dela estava o incomodando, não sabia se era realmente incomodando, lhe passava uma sensação estranha, mas que estranhamente ele estava gostando de sentir.

Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela-guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas...

Ichigo parou de tocar repentinamente, e passou a encara-la, fazendo Rukia acordar da viagem que a musica lhe proporcionara e que a fez perceber o jeito que olhava pra ele,  retraiu o olhar, e fazendo-se de desentendida perguntou:

- o que foi?! Por que parou de cantar? – disse, virando pro outro lado, involuntariamente.

- anm, Nada, desculpe – disse ainda sem entender sua própria ação.

-  Então continua .. Essa musica é linda! – Disse, agora olhando pra ele. – Voce canta.. Como se estivesse falando com .. – parou

- Com ? – repetiu para que ela continuasse

- é como se as palavras saíssem do seu coração .. – disse desviando o olhar. O silencio tomou conta daquele lugar, apenas se ouvia a brisa que soprava mansa. – Continua ..

 Ele hesitou e ate pensou em inventar uma desculpa para não continuar a musica, mas não tinha nada a perder, era só uma musica, ‘musicas não dizem tanto pensou’, pensou.

E continuou:

Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas

que se amam...

Rukia prestava atenção na letra, era linda ‘Seria uma linda declaração de amor’, pensou e logo reclamou consigo mesma, ‘ por que ele tocaria justamente ela pra mim então... Sou uma idiota mesmo’ tentou afastar esse pensamento tentando se concentrar na musica

Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim no meu abraço

Ichigo parou de tocar novamente, não era planejado, não teria coragem, a olhou nos olhos,

e falou a parte que faltava.

Te amo !!

Rukia ficou estática, não sabia o que disser ou fazer. Ichigo botou o violão ao seu lado e se aproximou mais dela, que não ousava mexer um musculo, ele tocou no seu rosto.

- Rukia, Eu te amo... – disse novamente, pegando em sua mão, podia senti-la tremendo.

- Eu não sei o que disser .. – disse com a voz tremula.

- Não precisa... – e realmente não precisava, ele podia ver em seus olhos, ele podia ver que ela também o amava. Puxou-a para um abraço longo. E ali ficaram o tempo que o amor deles precisava para saber que não era mais preciso se reprimir, não precisava de beijo, por enquanto, só aquilo bastava, só aquele abraço era bastante para eles ..

 A lua testemunhava a cena, dando um toque ainda mais apaixonante ao momento único que o amor deles fora declarado.. A lua dos apaixonados, que testemunha todo dia a viagem que  a mistura de musica e amor nos proporciona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então.. Gostaram ?!
Bem, sei que ainda preciso melhorar ..
Comentarios para me deixar feliz ?!
Obrigada' Atee a proxima' ^.^