A Sala Escondida escrita por lubizinha


Capítulo 4
Capítulo 4 - Namorados?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,
eu sei que demorei a postar e eu espero que me desculpem.
Mas depois dos últimos reviews me bateu uma criatividade. E por isso quero agradecer a todos que acompanham a história desde o começo e também aqueles que estão chegando agora, mas que já tá fazendo parte da família. Então é só isso,
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140750/chapter/4

   Gritei para ele acorda, mas Jake não acordou invés disso ficou repetindo só cinco minutos. Isso poderia até funcionar na Califórnia, mas não aqui e nem comigo. Peguei o copo d’água que estava em cima de sua bancada e joguei em seu rosto. Ele pulou da cama irritado enquanto enxugava o rosto.

- Porque você fez isso? – perguntou Jake se sentando na cama. Dei de ombros, até que era legal irritar meu primo.

   Sai do seu quarto dizendo para ele não demorar. E depois de uns minutos, ele já estava pronto e estávamos esperando o elevador chegar.

   Sabe quando você cruza os dedos para a última pessoa que você deseja ver de manhã não estar no mesmo elevador que você? Pois é, eu não sei o que é isso.

- Bom dia. – murmurei.

- Bom dia. – retribuiu Mike sorrindo, o sorriso dele era lindo, mas eu ainda preferia o de Joe. Eu deveria estar pensando isso?

- Ia i? – falou Jake. Acho que era assim que ele falava bom dia para as pessoas na Califórnia.

- É novo aqui? – perguntou Mike.

- Pode ser. – respondeu Jake. Eu realmente não entendia a linguagem masculina, para mim só tem duas formas de responder essa pergunta: sim ou não.

- Maneiro. – disse Mike.

   Eu não sei o que aconteceu, acho que meu cérebro não conseguiu acompanhar porque tava lento hoje de manhã. Mas o Mike e o Jake foram juntos para a escola conversando, e eu fiquei logo atrás irritada. Olhei o céu, ia chover. Claro, já era inverno.

   Corri para dentro da escola, assim que começou a chover. Mike já estava lá com Jake conversando, parecia que eles eram velhos amigos.

- E então eu disse: Gata, espaço tá? Eu sou homem. – contava Jake e Mike riu batendo em sua mão concordando. Revirei os olhos, porque logo o garoto mais bonito da escola foi fazer amizade com o irritante do meu primo?

- A gente se vê. – falou Mike se despedindo de Jake. Dei aleluia mentalmente e falei para Jake que ia guiar ele até a sala de aula nova.

- Espera, deixa eu conhecer o colégio primeiro. – disse Jake se afastando. Corri até ele, peguei em sua mão enquanto o puxava para a sala de aula. Enquanto isso ele protestava, eu estava ficando irritada, mas ao ver Molly acenando para mim em uma das cadeiras do meio da sala, a raiva sumiu.

- Oi amiga! – falei, a gente fez um comprimento que só nós sabíamos fazer. Jake revirou os olhos.

- Esse deve ser seu primo. – disse Molly. – Prazer, sou a Molly.

- Jake Ke. – falou meu primo e o encarei confusa.

- Jake o que? – perguntei.

- Jake Ke-que-tá-pegando! – ele riu que só, e do nada Will apareceu rindo com ele. Bateram as mãos e ficaram rindo por segundos, enquanto eu os encarava irritada. Molly pegou a minha mão, antes que eu desse na cara do meu primo.

- Will, prazer. – eles se cumprimentaram depois de uma dose de risadas, que em minha opinião não teve motivo.

   Olhei para trás, para o fundo da sala, onde Joe estava sentado nós encarando. Corei, e depois voltei a prestar atenção em qualquer coisa da minha mochila enquanto Jake e Will contavam piadas um pro outro.

- Seu primo é um fofo. – disse Molly e a encarei chocada.

- Só se for na Groelândia. – falei cruzando os braços. Sem ofender o país, é claro.

   O professor de geografia entrou na sala de aula e a aula começou. O fato de Jake está se enturmando rápido me irritava, provavelmente porque ele era da mesma família que eu e conseguia se enturma mais fácil. Quando cheguei na escola, eu já era amiga da Molly e conheci a Alicia por ela. Mas tirando elas, eu não era amiga de mais ninguém em especial. Conhecia algumas pessoas, como o Ronald, mas isso não era o tipo de amizade que Jake provocava quando chegava nos lugares.

- Sra. Thompson. – o professor chamou mais uma vez meu nome, eu levantei a cabeça. – Sabe responder essa questão? – balancei a cabeça negativamente, eu sabia, mas não queria responder. Então outra garota respondeu em meu lugar.

   Olhei para trás, Jake falava com outros garotos da sala, que eu só conhecia pelo nome. Joe e Will estavam do outro lado papeando e Molly, bom, ela anotava tudo como já contei antes.

   O sinal para o intervalo nunca pareceu demorar tanto. Me encontrei com Alicia na mesa e ela estava vermelha, parecia raiva.

- O que houve? – perguntou Molly enquanto se sentava.

- Aquele idiota do Mike veio jogar outra cantada em mim. – disse Alicia, mas de repente ela se desconectou do que dizia e me olhou com os olhos tristes. – O que aconteceu com você Isa?

- O meu primo aconteceu. – falei cruzando os braços. A maçã que estava no prato nunca pareceu tão apetitosa enquanto eu contava tudo o que havia rolado desde que ele chegou.

- Então você tá com raiva porque ele se enturmou mais fácil? – perguntou Alicia tentando entender.

- Não. – ela me encarou. – Mais ou menos.

- Amiga, você pode não ser popular como o seu primo. Mas garanto que é mais legal e mais divertida que ele. – disse Alicia e Molly riu, eu a encarei.

- Desculpa, é que eu me lembrei do que seu primo disse hoje cedo. – falou Molly, revirei os olhos. Como o meu primo conseguia para ser tão perfeito para as outras pessoas e só eu ver o quanto ele era um garoto ridículo que se acha o tal?

   O sinal tocou assim que acabei de comer. Fui para a sala de aula com Molly e Alicia foi para a dela. Pelo que pude ver dentro da sala, Jake fazia amizade com todos menos com Joe. O que era estranho, e me deixou confusa.

   Quando as aulas acabaram fui até a frente da escola. Tinha que chamar Jake para irmos para a casa, já que minha mãe queria que eu o acompanhasse. Ele estava sentado no muro junto de Mike e foi a primeira vez que o vi com Joe. Cheguei perto deles, meio desconcertada.

- Jake, temos que ir. – murmurei.

- Ok, ok. Espera ai. – falou Jake nem se virando para me olhar.

- Não, tudo bem Jake. – para a minha surpresa, era Joe falando. – Pode ir com a sua namorada. – O que? Repete que eu não ouvi direito.

- Namorada? – repetiu Jake e eu junto.

- Sim, vocês não são namorados? – perguntou Will. Comecei a ri, uma daquelas gargalhadas de doer a barriga, e Jake me acompanhou.

- Até parece que eu namoraria ela. – disse Jake e eu parei de rir de repente.

   Olhei para ele, me recusei a olhar para os outros, e fui embora marchando.

- Isabella, espera! – gritou Jake. Só consegui escutar: - Ela é minha prima pessoal. – e não ouvi mais nada.

   Entrei no meu prédio, subi o elevador e entrei em casa. Mamãe estava na cozinha e ouviu eu entrando e perguntou o que aconteceu.

- Meu primo se mudou pra cá! Foi isso que aconteceu! – bati a porta do quarto forte e me joguei na cama com as lágrimas começando a cair. Meu próprio primo, tudo bem ele me irritar, era isso que fazíamos desde crianças, mas aquilo havia passado dos limites.

   Ouvi a voz da minha mãe pedindo para eu abrir a porta, eu não respondi e então eu ouvi a voz dele:

- Abri a porta Isa. – era Jake. – Me desculpa, eu não quis dizer daquele jeito. – não respondi e ele não voltou a falar.

   Peguei no sono sem perceber, como não queria jantar para não encarar meu primo, peguei um bolinho na minha mochila da escola e comi. Depois voltei a dormi, com fome ainda, mas mais decidida do que nunca. Eu sabia que teria que olhar naqueles olhos azuis depois, mas não agora, não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cap. terá muita emoção,
preparem os corações meus leitores queridos.
Beijos, e até o próximo.