Resultado quase Perfeito escrita por Daianelm


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14072/chapter/6

            Enquanto Magus fazia suas notas mentais, diante dele uma porta se abriu e detrás dela apareceram, para sua surpresa e alegria, as três pessoas que ele procurava. Apontando para os três, ele gritou triunfante:

            - AHA!

            - Mal a gente fala no diabo, ele aparece. – Crono comentou com a cara mais infeliz do mundo.

            - Eu tinha esperança de encontrar vocês de novo, só não sabia que ia ser tão rápido! Mas isso é ótimo, porque assim vocês apenas adiantaram a dor e sofrimento que irão sentir. MUAHAHAHAHAAA! – risada diabólica.

            De certa forma, a aparição repentina de Magus causou impactos diferentes em cada um, sendo a surpresa, uma exceção:

            “Parece que nossas suspeitas em relação a Magus eram verdadeiras. Então nem precisamos perguntar o porquê dele estar tão furioso. Típico, ele culpa antes de tentar saber o que aconteceu.” Pensamento de Marle.

            “Aff, quanto exagero! A aparência dele ta tão ruim quanto sempre foi. E a personalidade dele então, nem se fala!” Pensamento de Crono.

            “Salve-se quem puder!” Pensamento do truciano que havia acabado de tropeçar por ali.

            - CUIDADO! – Lucca gritou alertando os outros.

            Magus lançou uma rajada de fogo contra os três, como um lança chamas. A cidade ficou ainda mais enlouquecida. Quase todos conseguiram evitar o fogo. Quase todos exceto Crono, que não escapou ileso por um triz:

            - Ai, ai, ai! Meu bumbum... ISSO QUEIMA! – deita no chão e rola enquanto Magus se diverte com a cena “AHAHAHAHAA!”.

            - Ah! Ele usou fogo, então basta eu lançar o...

            - Não Lucca, não faça isso! – Marle gritou quando percebeu que Lucca ia usar magia – Olhe. – e apontou para trás.

            A hospedaria, de onde eles tinham acabado de sair, também havia sido atingida pelo ataque de Magus. Agora ela estava em chamas enquanto o dono choramingava por ajuda, mas os outros apenas corriam de um lado para outro, querendo salvar a própria pele.

            - Se lutarmos aqui, a cidade pode acabar sendo completamente destruída.        

            - Você tem razão – Lucca, sem opções, parou o ataque contra Magus – mas ele não vai parar os ataques contra nós.

- Então vamos ter que tirar ele daqui.

            - Eu tenho uma idéia genial. – Crono levantou-se já recuperado e, em seguida, gritou para Magus – Hei Magus, seu esquisitão extravagante! É só isso que consegue fazer? Lançar um foguinho de isqueiro? – Magus faz cara de choque com a menção da última frase – Você está totalmente fora de forma, aposto como você nem vai conseguir nos alcançar – Crono fez menção de correr. Marle cochicha “Não tinha truque mais velho não?”.

            - Foguinho de isqueiro?! ò - ó – do desafio de Crono, Magus só havia absorvido essa parte – Vocês podem até falar mal de mim, mas nunca, NUNCA menosprezem o meu poder! Você me deixou ainda mais irritado. – apontou para Crono – Vamos ver o que acha disso.

            Magus usa um jato d’água que acerta os três em cheio, jogando-os longe. Depois dessa, eles mal conseguiram se erguer outra vez. Levantaram-se encharcados e um pouco debilitados.

            - Sim! Isso dói, não é? O poder da água é realmente incrível.

            - Ai, minhas costelas T-T! – Marle reclamou enquanto punha as mãos no local citado.

            - Eu... Eu não entendo. – Crono estava confuso e decepcionado – Ele deveria ter corrido atrás da gente e... Esse truque sempre funcionou nos filmes da Sessão da Tarde.

            - Sessão da Tarde? – Lucca gritou totalmente alterada – Idiota! É claro que isso não ia funcionar! O que precisamos mesmo é pará-lo sem usar magia e...

            - É claro! – Crono, por algum motivo, saiu rapidamente do estado de desanimo – Se não podemos usar magia... – empunhou a espada (musiquinha animada de fundo). As outras entenderam no mesmo instante:

            - Bom, melhor que nada. – com um sorriso, Lucca retirou a própria arma.

            - É isso aí! – Marle prepara o arco.

            - O quê? Estão querendo me derrotar com esses brinquedinhos? Hahahahaha! (musiquinha de fundo falha e pára) Fiquei esse tempo todo os instigando a lutar de verdade e é isso o que eu ganho em troca: mais insulto. Sabem que essas “coisas” de nada irão adiantar.

            - Isso é o que vamos ver! – Crono ataca.

            Manuseando a espada, Crono tentava atingir Magus de todas as formas, mas este se mostrou muito habilidoso em desviar dos ataques; e os golpes certeiros causaram poucos danos. “Incrível, até parece que ele advinha os meus próximos movimentos”. Afastou-se um pouco e observou o sorriso zombeteiro do oponente, neste momento um tiro passou raspando pela cabeça do mesmo. Crono olhou em direção a origem do tiro.

            - Desculpa me meter Crono, mas estou com pressa de acabar com isso. – Lucca falou.

            - Que venham os três! – Magus desafiou – Hã? Cadê a garota do arco?

            Verdade. Marle havia sumido. Olharam para todos os lados, mas ela tinha desaparecido.

            - Estranho. – Crono sussurrou.

            - Aff, isso não importa e toda essa situação já ta me dando tédio. Vou acabar logo com isso de uma vez. – Magus informou.

            - O que quer dizer? – Lucca.

            - Você já vai saber.

            Magus que estava parado a poucos metros, fechou os olhos, em estado de concentração.

            - O Buraco Negro! – Crono e Lucca disseram em coro.

            A pequena brisa, que era soprada, ficava cada vez mais forte.

 

Um pouco distante dali...

            “Magus desgraçado, não acredito que ele vai usar o Buraco Negro aqui! Espero que meu plano funcione antes de qualquer desastre.”

            Marle não havia fugido da batalha, estava apenas se aproveitando da distração do inimigo para atingi-lo de surpresa. Certo, aquilo era considerado um ato cruel de covardia. No entanto, o que estava em jogo não era a honra, mas sim a vida de centenas de inocentes. 

            Tempo não poderia ser perdido, então Marle põe logo o plano em prática e tira da bolsa a arma secreta.

            “Dardos do sono – aperta-os na mão – por favor, derrubem-no logo.” O arco é equipado com os novos dardos, agora só faltava atirá-los. “Porcaria de vento, não está ajudando. Mesmo assim – mira – lá vai. – e acerta!”

De volta a Crono e Lucca...

            Ninguém tinha percebido a ação de Marle, nem mesmo Magus que fora atingido (N/A: não me pergunte como isso pode ter acontecido).

            - Urgh... Crono, temos que impeli-lo!

            Crono e Lucca lutavam para não serem levados pelo vento, que de repente aumentou em considerável força. 

            - É, mas desse jeito fica difícil. – gritou para ser ouvido.

            Eles mal sabiam que algo já havia sido feito para impedir Magus. Quando menos se esperava, o vendaval já não era um problema tão grande assim. A força do vento caiu drasticamente.

            - Ué, que houve? – Crono perguntou abobalhado.

            - Sei lá.

            Olharam para frente. Magus, ainda de olhos fechados, caiu de joelhos no chão antes de desabar completamente. Crono e Lucca olharam-se interrogativamente até escutarem um distante grito de vibração:

            - Deu certooo!

            “Marle” sorriram.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resultado quase Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.