Rony Weasley é o Aranha escrita por The B Sakakibara


Capítulo 6
Capítulo 6 - Mais um Dia em Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14061/chapter/6

Hogwarts, um dia depois do show. Aula de Poções:

            - Hoje vocês aprenderão a fazer uma poção diferente, chamada Chimarrão – começou o Seboso – Potter! Cale a boca!

            - Mas eu não disse nada... – defendeu-se o Cicatriz.

            - Mas eu sei que ia dizer...

            A turma ficou calada, prestando atenção. Draco se exibia com uma camiseta que mudava de “É Nóis na Fita” pra “Salve o Curíntians”. Poucos entenderam. O Seboso continuou:

            - Fervam a água até 78 graus, coloquem o mate na cuia, depois vem à técnica de tombar o mate. Potter! Fique quieto...

Enquanto Gina preparava seu mate, olhava sorridente pra Harry, e cantava “Churrasco com Chimarrão...”, que Rony não entendia o que queria dizer. Parvati e Lilá reclamaram que a bebida não tinha açúcar. Snape, depois de por a culpa em Harry pelo gosto amargo, disse que as garotas não podiam adoçar.

            De repente o Seu Madruga entra na sala, acompanhado pelo Kiko. Ninguém estranha, mas todos ficam atentos quando ele toma a cuia de mate do Potter, aponta para o Seboso e diz pro Kiko:

            - Vamos Tesouro, não se misture com essa gentalha!!!

            Snape misteriosamente começa a tossir. Curiosa, Hermione pergunta a Bella se Cedrico usa cueca de bolinha. Isso faz com que Cho peça um autógrafo ao Seu Madruga, que diz lá no México é que é bom, porque todos recebem semanalmente de 15 em 15 dias. Neville acrescenta sem querer seu sapo Trevo no mate, mas Goyle toma toda a bebida de Neville e ainda ri da cara dele, dizendo que o Chimarrão estava forte.

            No final da aula, Seu Madruga vai embora com Kiko. Snape sorri e dá uma bala de café pra cada aluno, mas, escondido, dá duas balas Xitas a Draco.

            Do diário de Rony Weasley: (que, por sinal, nunca foi escrito)

            “E aê Diário, Beleza?

            O dia depois do show foi estranho, pois havia um monte de casal de namorados. Finalmente minha Mione era minha. Harry tinha dormido no sofá, abraçadinho com Gina. Mas então porque diabos acordou abraçado com Neville? Ninguém sabia...

            No Salão Principal Dumbledore perguntou a Irma Prince se os livros de Shopenhauer são com figurinhas.

Subitamente fui sozinho pra Floresta Proibida, pois queria praticar lançar teia e balançar entre as árvores. Não foi uma boa idéia. Aragoge apareceu com seus zilhões de filhos. Confesso que fiquei um pouco assustado, mas o pior foi quando, ao lançar teias e fugir, fui aplaudido por todas. Isso fez com eu batesse a cabeça numa árvore, mas felizmente cai no colo de Firenze.

            O centauro não ficou feliz ao me ver, e prometeu me forçar a assistir Brasil e Argentina com Galvão Bueno gritando “Haja Coração” o tempo todo. Felizmente Rubens Barrichello passou com sua Brawn, perguntando pra que lado fica Interlagos. Aproveitei e peguei uma carona até Hogwarts, mas essa não foi uma coisa muito inteligente de se fazer, porque o carro quebrou e nós não terminamos a corrida. Chateado, fui convidado por Fred pra ir a Hogsmeade. Topei. Voltei tarde da noite. Com uma surpresa.”

            Tom Ridlle tinha feito um uniforme de bruxo das trevas, mas havia demorado um pouco. A primeira tentativa não agradou, porque rosa não ficou assustador. Aquele saiote xadrez não intimou ninguém. Mini-saia arrancou risos de todos. Mas aquela roupa preta ficou legal. Só falava um nome. Dr. Chapatins? Ele já havia ouvido esse em algum lugar. Kissyfur?? Muito meigo. Tutubarão ficou legal, por isso não servia. Quem sabe Bozo? MacGyver melhorou, mas ainda não era o ideal. Cansado, abriu um livro intitulado “Harry Potter e a pedra Filosofal” e lá deparou com o nome perfeito: Lord Voldemort. Na manhã seguinte, pra mostrar seu poder, ele iria invadir Hogwarts. Mas mal sabia ele que algo incrível iria acontecer...

            Rony chamou Hermione num canto afastado de todos. Com ar preocupado começou:

            - Mione, queria te mostrar algo. Você espera aqui um instantinho?

            Diante da afirmação da garota, Rony sumiu e em menos de um minuto voltou. Mas agora vestia um uniforme vermelho, todo feito de malha e colado ao seu corpo. Tinha uma aranha e uma letra D no peito, tinha detalhes pretos, e linhas que lembravam teias. Hermione olhou séria e perguntou:

            - O que diabos vêm a ser isso?

            - Isto, minha cara, é meu uniforme pra combater o crime! – disse de peito estufado – eu sou um super-herói.

            - E onde você conseguiu? Sua mãe bordou?

            - Isso, minha querida, é o segredo de ser super-herói. Não posso contar...

            - Hum... Zonkos???

            - Mas que diabos!! Como adivinhou??

            - Fácil. O que significa a aranha e a letra D?

            - A aranha é meu símbolo de poder e...

            - Mas você não morre de medo delas???

            - QUEM AQUI TEM MEDO DE ARANHAS??? EU É QUE NÃO SOU!!!!

            -Sei, sei... Mas e a letra D?

            - Isto, meu amor, é por causa de minha música tema.

            - Anhé?? E qual é?

            - Dã, dãramdã!!!

            - Dai-me forças...

            Hermione ainda não acreditava. Rony tinha máscara e tudo, mas no momento não a estava usando.

            - Não quer saber qual a minha identidade secreta?

            - Sua identidade secreta é Rony Weasley, burro! Você tem que contar qual o seu nome quando fantasiado, idiota!

            Rony fez carinha triste, e num muxoxo:

            - Rony Aranha...

            - Rony Aranha??? Tinha nada mais estúpido não? Tipo, qual o mané disfarçado usa o primeiro nome??? Dai-me forças...

            - O que você sugere então? – Rony tinha os olhos úmidos...

            - Você não é um homem-Aranha agora?? Fique como Homem-Aranha, oras...

            Rony sorriu,

            - É por isso que te amo Mione. Muito massa esse nome.

            - Idiota... Gina já tinha sugerido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!