Need You Now escrita por Faanyh, Stylle


Capítulo 85
Capitulo 84 - "Que besteira é essa"


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura... (=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140505/chapter/85

Sel: Esqueceu a chave? 

Mi: É... fiquei com preguiça de procurar na bolsa, e te chamei. Desconfiei que você estava aqui. 

Sel: E se eu não estivesse?! 

Mi: Ai eu teria que procurar. Não vem reclamar por que você está dormindo na minha casa. 

Sel: Se quiser que eu saia, é só avisar. 

Mi: Não, preciso de alguém pra conversar. 

Sel: Agora você quer conversar? 

MI: Ah, Selly, para tá?! Vem, vamos no seu quarto 


Miley não deu chance para menina responder. Saiu puxando-a para o quarto da menina. Selena murmurava algumas palavras, mas nenhuma para que Miley parasse. 

As duas se sentaram na cama, uma de frente pra outra. 


Mi: Ah Sel, faz tempo que não conversamos. Vai, me fala como está sua vida! Está escrevendo novas músicas? 

Sel: Ér... mais ou menos. Tem algumas que comecei, mas não conseguido terminar. 

Mi: Quer ajuda? Posso te ajudar. Ah, eu to muito inspirada. Posso ter idéias demais. 

Sel: Não Miley, eu mesma quero compor. Desculpe ser grossa, mas já estou quase terminando. Quero eu mesma terminar e cantar. 

Mi: Mas... _interrompida.

Sel: Mas nada, Miley. Eu não quero sua ajuda, muito obrigada _disse grossa. 

Mi: Ér... tudo bem _disse abaixando a cabeça


Miley estava se sentindo magoada, triste. Ela apenas queria ajudar, mas se ela não queria sua ajuda, não forçaria a barra. Ela percebera que Selena estava estranha. Não conseguia definir o estado da menina, mas tinha uma pressentimento que ela não estava bem. 

Já Selena, ela percebera que Miley ficara triste. Percebera também, que ela só queria ajudar. Então, veio o arrependimento em Selena. Ela não queria deixa-la triste ou algo do tipo, mas... a maioria das músicas, se ela lesse, saberia que era pro... idiota. Ela não queria pensar no nome dele, mas, toda vez que pensava em suas músicas lembrava. Af, em todos os pensamentos ele estava. Ah, quem sabe isso não torne um verso? Riu por dentro. 


Mi: Então... Como você está, Sel? _ela ficou surpresa pela pergunta. 

Sel: Nossa, você está mesmo me perguntando isso?! 

Mi: O que que tem de mais? 

Sel: É que, nesses cinco meses e meio atras a gente nem conversava, e muito menos perguntava se a outra estava bem. É só... meio estranho. 

Mi: Estranha é você que está _sussurrou, mas Sel ouviu. 

Sel: O que? 

Mi: Nada, eu não disse nada. Mas, você não me respondeu. Esta bem? _perguntou com calma. 


Af, pessoa calma... Nick. Oh, por que ela não parava de pensar nele? Ele estava em tudo?! Por que isso?! É tão dificil de esquecer uma pessoa? Dificil parece uma palavra pequena, perto do que parecia ser. Confuso, né?! 


Sel: Ér... sim. _respondeu naturalmente_ E você? 

Mi: To bem, feliz, tudo. 


Miley parecia tão ingênua. Não sabia que Selena ainda amava Nick? Que é seu atual namorado? Ela não ligava mais pra Selena? Não, isso não. Se não ligasse não estaria conversando com ela. 

O silêncio reinou naquele quarto. Ninguém tinha assunto. Elas não tinham mais faz um bom tempo. Tudo que Miley poderia dizer, causaria tristeza. Ela com certeza, falaria de Nick, em como ele é perfeito, e tals. Selena sabia que ele era perfeito. Mesmo muitos dizendo que ninguém é perfeito, mas pra ela, ele é muito perfeito. 

"Selena, pare de pensar no Nick", comandou sua mente. Mas parece que não obteve sucesso, pensava mais nele. Ela sentia um ódio por si mesma. 

Ela começou a bater em sua cabeça. Vários tapas brutos e violentos. Mas nada que a cortasse ou saisse sangue. Miley a olhou com uma cara confusa. Mas por que ela estaria fazendo aqui? 


Mi: Ér, Selena, você está bem? _perguntou com medo. 


A garota pareceu que não ouviu a amiga perguntando-a. Ainda continuava a dar uns tapas em sua cabeça. Aquilo era como se, pedisse para que seu pensamento fosse pra fora. Que saísse dela. Mas sabia que aquilo não teria sucesso. Afinal, pra nós tirar um pensamento é difícil. Principalmente se nós estivermos apaixonada pela pessoa que estamos pensando. 

Selena ainda era apaixonada por Nick? A distancia trazia mais amor? Por que assim? Até Selena não aguentar mais seus pensamentos, e gritou. Miley a olhava com uma cara de medo. Por que ela estava fazendo isso?, se perguntava. Miley até pensou que Selena estaria ficando louca, e precisasse de hospício. Tá, não tão exagerado. 


Mi: Para com isso, menina! _comandou sem sucesso. 


Selena agora, ainda batia com menas forças em sua cabeça. Parecia que estava funcionando, mas com certeza não duraria pra sempre. Ela não poderia ficar se batendo toda vez que não quisesse pensar em Nick ou em outros pensamentos que traria tristeza. Isso não seria bom pra ela. 

Miley não aguentou ver a menina naquele estado, de ficar se batendo, então segurou a menina. 


Mi: SELENA PARE COM ISSO! _disse chagualhando a menina_ Você está louca por acaso? Se estiver, me fale que ligo pro hospício. Por que você fica fazendo essas coisas?

Sel: Você não me entende... _lágrimas escorriam de seu rosto. 

Mi: Se você me contasse, eu saberia e te entenderia. _disse soltando-a

Sel: Não é tão facil como parece... 

Mi: Mas posso muito bem, te aconselhar. Você só precisa confiar em mim. E então? _disse olhando para ela, com uma mão no braço dela. 


Miley tentava lhe mostrar confiança. Ela queria que a menina confiasse nela, que ela desabafasse. Sabia que ela precisava de um ombro amigo, percebera nos olhos dela. Ela apenas queria que ela ficasse feliz. Tentaria aconselhara com os melhores conselhos que pudesse. Estava disposta a ajudar a amiga. 

Selena não sabia se devia confiar nela. Na verdade, não poderia contar pra ela sobre tudo que passa em sua mente. Se Miley soubesse, com certeza, a chamaria de traidora, e não era isso que ela queria. Ela realmente queria conselhos, mas não dela. De sua melhor amiga de sempre, Demi. Mas estava confusa, se contava ou não.


_(***)_


Demi: Nick? _disse limpando algumas lágrimas. 

Nick: O que aconteceu, hein pequena? _disse se sentando ao lado dela. 

Demi: Ah... o que você acha? 

Nick: Ah tá. É o Joe não é?! _ela apenas assentiu_ Olha, o que eu digo é o seguinte: Espere ele. Ele não vai conseguir esperar até sábado. Você o conhece muito bem. Olha, pode ser hoje ou amanhã. Só que, eu acho que até amanhã ele te conta.

Demi: Mas Nick... eu to achando... quer dizer, um pressentimento... tá dizendo que... _ela não conseguia terminar a frase. 

Nick: Calma Dem. Respira e me fala.


Demi respirou fundo várias vezes, tentando se acalmar. Ele era seu melhor amigo mesmo. Ele sempre pedira conselhos pra ela. Agora era a vez dela pedir conselhos pra ele. Bom, essa hora chegou e ela pode desabafar tranquilamente com ele. Afinal, Nick é mais que melhor amigo. É como um irmão pra ela. E irmãos, sempre contam um e com outro. 


Demi: Eu to achando que o Joe... não me ama mais. 


_(***)_


Sel: Eu não posso contar, Miley. Me desculpe. Sério. 

Mi: Você não pode, ou você não quer me contar? _Selena ia responder_ Deixa pra lá. Então, vamos nos divertir? 

Sel: Como? Ah, e me desculpa Mi, sério. 

Mi: Tudo bem, Sel!


Mas não estava tudo bem como Miley falava. Ela se sentiu magoada, triste, por sua amiga não confiar mais nela. Pensou por um instante que fosse porque ela estava namorando Nick. Mas ignorou. Miley podia mostrar uma imagem de menina ingênua, mas por dentro, era mais esperta que qualquer um. Ela percebeu que Selena estava triste, mas não fez nada. Por que? Ela mesma não sabia. Será que ela sentia alguma coisa pelo Nick? Será que esse namoro que os dois estavam tendo estava crescendo um amor dentro dela, mesmo que o namoro fosse pra esquecer namoros passados? Ela também estava confusa. 

Selena não queria falar sobre isso com ela. Ela apenas queria desabafar com uma pessoa, Demi. Sua melhor amiga desde pequena, que apesar de brigas tontas e bobas, era ela que a conhecia melhor que todo mundo. 

Ela mostrou um pequeno sorriso para a amiga. Queria mesmo se divertir, esquecer um pouco os problemas e seus sentimentos confusos. Sabia que se queria se divertir, Miley era a melhor pessoa. Ela que ria por coisa boba e momentos tontos. 


Sel: Vamos nos divertir, mas como?! 

Mi: Hm... que tal... guerra de travesseiros? 


Ela nem deixou a menina responder, tacou o travesseiro nela. Fazendo-a dispertar. A diversão começou. Elas riam, enquanto batiam uma e na outra com o travesseiro. Estava divertido. Ambas esqueceram os problemas e curtiam aquele momento. Momento que as duas não viviam faz um tempo. 

Sel bateu muito forte, que fez Miley cair na cama de bunda. 


Mi: AI! _reclamou a menina. 


Sel se assustou, e foi pedindo desculpas pra amiga. Aquilo não fora de propósito. Ela podia saber que Miley não fora uma ótima amiga, que estava namorando seu amado, mas não faria uma coisa dessas. 


Sel: Me desculpe, Miley. Não foi de propósito. Eu juro, não queria que você se machucasse... _dizia atrapalhando as palavras. 

Mi: Hey Sel, se acalme. Eu to bem _rindo da amiga_

Sel: Ufa. Mas me desculpa mesmo. Não foi minha intenção. 

Mi: Eu sei amiga. Eu só sentei numa coisa. _ela mostrou_ Um diário? Você escreve um diário? _ela ficou com uma cara surpresa_ Ah, eu preciso ler

Sel: Não Mi... por favor não. 


Selena ainda pedia para a amiga deixar o diário. Não queria que ela lesse. Tinha coisas que não podia ler, que só ela podia ler. Ah não ser a melhor amiga dela. Além de conter umas coisas que era sobre o respeito de Miley. Seu diário é como uma coisa muito pessoal pra ela, mesmo não escrevendo todos os dias, era uma forma de desabafar, quando não tivesse amigos pertos. 

Ela desistira, porque, mesmo que tentasse, Miley pegaria o diário, nem que fosse à força. Selena cruzou os braços, sentando na cama. Fechou a cara. Será que Miley não percebia que diário era uma coisa pessoal e não queria que fosse visto? Bom, era o que Selena pensava.


_(***)_


Nick: Que besteira é essa, Demi?! 

Demi: Besteira nada. Eu acho mesmo que ele... você sabe. Sei lá, parece um pressentimento. Não sei explicar. 

Nick: Eu acho que é da sua cabeça. Joe te ama muito, dá pra ver nos olhos dele. Quando vocês dois voltaram a namorar, eu vi a alegria nele. Ele te ama de verdade Dem. Agora, tira essa bobagem da sua cabeça. 

Demi: Obrigada Nick mas... eu não consigo. Sei lá, parece que vai acontecer mesmo. E você sabe que ele só está chegando aqui depois da meia-noite, nem almoça aqui em casa. Não sei o que está havendo com ele. Mas acho que... ele está me traindo. _disse abaixando a cabeça, deixando escapar uma lágrima. 

Nick: Ele nunca te trairia Dem. Você precisa acreditar nele. Você o conhce, e sabe que ele nunca trairia ninguém. Ele é fiel Dem... 

Demi: Uma vez ele já me traiu. Por que dessa vez não seria diferente? 

Nick: Porque, dessa vez, ninguém está pra impedir sua felicidade. Se ele for mesmo um idiota, vai jogar tudo pro ar. Mas ele não faria uma coisa dessas. E agora, vocês se amam mais. Não acho que ele esteja te traindo ou não te amando mais. 


Demi sorriu com as palavras de Nick. Realmente fizera se sentir melhor. Queria que ele estivesse certo, mas uma voz em sua mente, dizia que não era pra ela se iludir. Confusa, era o que já estava e continuava. Queria tirar aquela confusão dela, mas não conseguia. 

Nick era seu melhor amigo, e estava sendo o melhor conselhador, mas... não conseguia acreditava nas palavras dele. Era estranho. Nunca se sentira assim. Era como se ela tivesse duas escolhas, uma boa e outra ruim. E por incrivel que pareça, ela escolha o ruim. Não conseguia ir para a escolha boa. Seus pensamentos falavam que ele não a amava mais. Queria muito que seus pensamentos evaporassem, e acreditasse em Nick, mas... não conseguia. 


Demi: Mas Nick... eu acho que ele parece estar brincando comigo. Ele me beija hoje de manhã, e fala que vai me contar até sábado. Agora, ele sussurra que me ama. Ah, eu não aguento. 

Nick: As vezes ele esteja falando a verdade. _sorriu

Demi: Ér... não sei. _silencio pequeno reinou, mas logo quebrado_ Nick... eu não estou conseguindo acreditar em você. 

Nick: Hã? _perguntou confuso. 

Demi: Não estou acreditando que ele me ame mesmo. Você pode me aconselhar, me ajudar, me alegrar, mas... tem uma voz em minha mente que não sai. Ela fala que ele está mesmo me traindo e que não me ama mais. E isso dói em mim. _dizia com as lágrimas começando a escorrer. 

Nick: Pequena _dizia, enquanto limpava algumas lágrimas do rosto da menina_ você devia seguir seu coração. Esqueceu que ele é o melor caminho? Esqueceu que foi você que mandou eu seguir meu coração? 

Demi: E você esqueceu que nosso plano não deu certo, por que você seguiu seu coração? 

Nick: Mas quer saber?!... eu não me arrependo em ter seguido ele. Porque, pelo menos, ele estava certo, eu ainda estava apaixonado pela Selena, e queria recupera-la, só que ela seguiu o dela. Se ela está feliz, porque eu não estaria? 

Demi: Porque você não a tem nos seus braços!? _disse num tom de óbvio. 

Nick: Mas pelo menos ela está feliz. Viu, quero que você siga ele, tá legal?! Siga seu coração, que é o melhor caminhou a tomar _piscou pra ela. 

Demi: Hey, essa frase é minha _riu

Nick: Que... Agora é minha _riu

Demi: Te amo Nick _abraçou eu melhor amigo

Nick: Também te amo, pequena _retribuiu o abraço, e deu um beijo no topo da cabeça da garota. 


Demi se sentia confortável naquele abraço. Ele lhe transmitia a confiança. Seu melhor amigo era demais, o melhor mesmo. Por que ele era tão incrivel? Os conselhos que ela tanto precisava, dera para ele, que agora receber dela. Estranho. Mas ela apenas precisava de alguém para lhe dizer o que era certo. E esse alguém, era Nick. Que apesar de não estar feliz e nem triste com Miley, estava seguindo seu coração, e tampando um buraco que Selena deixara nele. 

Demi estava feliz, mesmo em um dia nada fácil. Estava feliz, porque tinha seu melhor amigo ali, com ela. Não importa o que aconteça, saberia que Nick sempre estaria com ela. 

Mas lembrou de algumas atitudes e palavras que Joe lhe dissera ou fazera. Aquilo era uma confusão total. Será que ele só queria iludi-la? Será mesmo que ele não a amava? Ah, sentimentos confusos. Sabem o que é pior que isso? Acho que ninguém sabe. O alivio vem, quando finalmente, descobrimos o que realmente sentimos. 


Demi: Vou tomar banho. Preciso relaxar, né?! _sorriu

Nick: Vai lá, pequena! _sorriu


Ela deu um beijo em sua bochecha e caminhou para seu quarto. Ah, ela nem sabia mais o que pensar. Apenas em Joe e Nick. Em como ela era apaixonada pelo Joe, e ter seus sentimentos por ele, a deixara tão confusa. Em como ele mexera tanto com ela. Nick, em como ele era maravilhoso. O melhor amigo que qualquer uma poderia ter. Ah, o melhor mesmo. 

Demi tomou um relaxante banho. Tentando esquecer de todos os problemas que tivera no dia. Tentando ignorar seu sentimento, que parecia que se tornava mais forte, tentando deixa-lo de lado. 

Logo após o banho, colocou um shorts, não muito curto, e uma regata preta. Ah, preto, sua cor preferida. E assim, saiu do banho. Mas parou ao ver uma pessoa sentada em sua cama. 

Continua ... (=


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aaê, gostaram? Espero que sim ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Need You Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.