Halo: as asas Caídas de Ivy escrita por GillyM


Capítulo 14
Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Este é o capitulo final da fic,espero que leiam e que gostem deste fim tanto quanto eu. Sei que ele dividirá opiniões, m,as para mim este final foi perfeito.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140397/chapter/14

Tudo de que me lembro do restante da noite foi de ver o sol nascer entre as arvores da floresta, Tristan me levou a outro lugar, um belo jardim cheio de tulipas, margaridas e lírios, me lembro de deitar no imenso gramado e fechar meus olhos.

Ao acordar eu estava deitada no mesmo lugar, as flores continuavam bonitas e o céu estava ainda mais azul, olhei para o lado e percebi que estava só, então levantei-me e olhei ao redor, tudo estava silencioso e em paz.

- Quatro dias? Achei que não fosse despertar mais! – Tristan brincou.

- Bem que eu queria! – Respondi ensaiando um sorriso – Me desculpe por dizer isso, sei que se arriscou em salvar minha vida. É que não importa o que ocorra a partir de agora, estarei sempre morta aqui dentro.

- Você nem desconfia, não é? – Tristan perguntou misteriosamente – Achei que você soubesse.

- Soubesse de que? – Perguntei ainda mais curiosa – Agora me lembrei... Você não deveria me revelar algumas coisas?

- Acalma-se Ivy! – Resmungou ele sem tirar o enorme sorriso do rosto – Tudo ao seu tempo!

Implorei para que Tristan acabasse com aquele suspense, eu havia esperado demais para saber de toda a verdade, ele me convenceu de voar ao seu lado para ver a cidade de cima, e para não contrariá-lo, já que devia muito a ele, aceitei o convite.

Percorremos todas as cidades em que estive, Venus Cove, Lakeville e Maycefalls, tudo estava bem, as pessoas continuavam com suas vidas normalmente, eu me esforçava para que Tristan acreditasse que eu estava bem, alegre pelo menos, mas ele me via por dentro, sabia que nada iria mudar o que eu estava sentido, apenas o tempo iria fechar as feridas, mas as cicatrizes permaneceriam para sempre em minha alma.

Pousamos sobre o telhado da catedral Saint Penn, não entendi o que Tristan tentou fazer, aquele lugar só me deixava ainda mais triste.

- Não tinha um lugar melhor para me trazer? – Perguntei irritada – Este lugar me faz lembrar dele!

- A partir de agora tudo fará você lembrar-se dele – Tristan respondeu ao me abraçar, seu abraço era apertado e acolhedor – Mas este é o melhor lugar para eu dizer o que preciso.

Eu queria muito ouvir o que Tristan tinha a me contar, mas confesso que senti um frio em minha barriga.

- O que você tem para me contar, me deixará feliz? – Perguntei receosa.

- Tudo vai depender do seu ponto de vista – Sua resposta estava repleta de convicção.

- Então comece, por favor! – Respirei profundamente – Por que Luc foi a sua procura?

- Antes de começar tenho que te revelar uma coisa! – Tristan disse rapidamente – Curar pessoas nunca foi meu único poder! Existem outros, mas o principal é que posso tocar nas pessoas, em anjos ou demônios e saber tudo sobre ela, até de suas vidas passadas.

- Você sabe sobre minha vida? – Perguntei perplexa – Poucos sabem de sua verdadeira origem! O que eu fui quando era humana?

- Ninguém em especial! – Ele riu – Mas não desanime, ao morrer você se tornou um lindo serafim!

- Uau! Que legal! – Respondi irônica – Espero que você me conte coisas melhores que estas!

Tristan sorriu.

- Quando Luc veio a minha procura eu fiquei surpreso. Eu acreditava que ele não sabia de minha existência – Tristan começou a se explicar – Depois que salvei você dos dois demônios, ele soube sobre mim. Achei que ele fosse tentar me matar, mas ele agradeceu.

- Ele estava triste comigo? – Perguntei preocupada - Ele estava decepcionado comigo?

- Luc te amava demais para se decepcionar com você – Ele respondeu – Ele sabia que morreria ao tentar te ajudar, então me pediu para te contar o que ele não conseguiu dizer no ultimo encontro de vocês dois.

- O que ele tinha a dizer? – Fiquei aflita – Me diga logo Tristan, este suspense está me deixando louca!

- Luc não era um simples demônio como você pensava. Em vida ele se chamava Lucas, mas quando se tornou querubim, ele recebeu outro nome. Luc parece diminutivo de qual nome conhecido por todos?

- Impossivel! Não! – Não poda acreditar naquilo – Lucifer! Está enganado, Luc não era tão mau assim, ele nunca seria Lucifer!

- No tempo em que Luc ainda era um querubim, haviam anjos que se rebelaram contra luz, ao saber a verdade sobre Savannah, Luc se rebelou também e por ser o mais bonito, e por ter se tornado o mais arrogante e orgulhoso, estes anjos o escolheram como líder, então eles foram expulsos do céu – Tristan explicou cuidadosamente.

Senti um forte mal estar e me sentei no telhado, Tristan se juntou a mim e ofereceu seu peito para eu me escorar. Ele prossegui com suas revelações.

- Se Luc era o rei de todos eles, então por que ele deixou Xavier e Jake tentarem me matar? – Perguntei incrédula.

- Ele não deixaria isso acontecer, na verdade eles estavam ali apenas para tirar a luz que existia em você, para que você optasse em ser um ser da escuridão, assim como ele – Tristan tentou me convencer de que Luc não seria capaz daquilo – Ele só queria fazer com que você não tivesse escolha, queria que você ficasse ao lado dele, por não ter opções. Foi egoísmo da parte dele, mas o amor quase sempre nos leva a isso.

- Ele não pode ser tão mau assim – Lamentei comigo mesma – Ele não deveria ter escondido isso de mim.

- Ele te amava e temia seu desprezo ao saber de sua verdadeira identidade – Tristan concluiu – Ele estava certo sobre isso, você negaria esse amor até o fim. E o amor não é algo que pode ser renegado ou esquecido, você sofreria muito mais com isso.

- O amor me destruiu por completo – Minha voz estava amargurada – Como ele pode ser algo bom?

- O amor tem seus dois lados, mas você não pode negar – Tristan disse na tentativa de me confortar – Você passou momentos felizes ao lado dele. Os mais felizes que você já teve.

- O mesmo amor que ele sentia por Savannah e que fez torná-lo essa criatura horrenda, está me dominando também! – Tirei minhas próprias conclusões – Por que ele fez aquilo com todos?

- Luc se sentiu injustiçado e sua primeira vingança ao cair do paraíso, foi de lançar a sensualidade e a cobiça nos humanos, para que eles não amassem e caíssem em desgraça, sendo condenado à mesma sorte que ele. Ele não queria que as pessoas fossem felizes no amor – Tristan tentou justificar as atitudes de Luc - Depois de séculos, ele escolheu você para dar o troco a todos àqueles que o condenou e o enganou, para o coração amargurado dele, isso parecia o mais aceitavel.

- Eu serei como ele? – Perguntei a Tristan – Por isso eles queriam minha morte a qualquer custo?

- Para eles sim, mas você não será como ele – Tristan respondeu – Posso lhe garantir isso! Mas essa não foi à revelação mais importante que ele fez!

- Nada pode ser mais importante que esta! – Reclamei desanimada.

- Claro que sim! – Argumentou ele.

Tristan segurou meu rosto com as duas mãos, me obrigando a olhar para ele.

- Há um segredo que ninguém nunca soube – Ele cochichou em meu ouvido – Um segredo entre Luc e Savannah, que ele revelou apenas a mim!

Prendi a respiração naquele momento e esperei que Tristan prosseguisse.

- Enquanto ambos estavam aqui na terra, eles tiveram um filho!

Soltei o ar violentamente.

- Um filho? Nem sabia que isso era possível – Falei comigo mesma – Se bem que se minha casca se assemelha ao corpo dos humanos, a ponto de eu sentir cansaço e fome, isso bem que é possível.

- A criança que nasceu desta união, um nefilim, tinha poderes que nenhum humano teria, e com medo de que fosse descoberto, Savannah o escondeu. Ele viveu entre os humanos, mas morreu ainda jovem, mas Luc nunca soube de seu paradeiro, nem mesmo se ele ainda estava vivo, ele acreditava que os arcanjos o mataram assim como fizeram com Savannah.

Fiquei em choque com o que acabará de ouvir, realmente aquela era a mais importante de todas as revelações. Um nefilim! Realmente acreditava que isso não existia, que deixar filhos na terra, fossem travessuras de demônios.

- O mais importante ocorreu quando apertei sua mão, antes dele partir. Eu pude ver todo o seu passado! – Tristan completou.

A verdade surgiu naquele momento, deixando minhas pernas bambas e minhas mãos geladas.

- Você é o filho deles! – Disse em voz alta – Savannah o abandonou naquele jardim de tulipas, e eu cuidei de você até sua morte.

Tudo fez sentido ao me lembrar do passado de Tristan como humano, ele havia sido adotado após ser abandonado num jardim. O seu poder de curar as pessoas, quando ainda era humano, só podia ser herança de sua mãe, e quando se tornou um serafim, ficou ainda mais poderoso.

- O meu pesar é o de não descobrir tudo isso antes, se tivesse tocado em Luc, quando o vi na lanchonete com você, a verdade viria a tona no mesmo instante – Tristan lamentou.

- Você não disse a ele? – Me entristeci ao pensar na possibilidade, um filho mudaria tudo na vida de Luc – Ele ficaria feliz em saber.

- Pensei em contar, mas fiquei receoso! – Tristan se explicou – Luc procurava um menino, uma criança, ele se decepcionaria ao me conhecer, um adulto e serafim!

Lembrei-me que o tempo corre, quando nos tornamos seres sobrenaturais. Tristan morreu jovem, mas quando se tornou um serafim, já estava na idade adulta, depois que nos transformamos paramos de crescer, como se estivéssemos congelados no tempo.

- Muito tempo se passou! – Tentei convencê-lo - Talvez ele não procurasse mais uma criança.

- Com certeza ele não procurava um serafim! – Tristan brincou, mas sua voz denunciava a tristeza em sua voz – Não culpo ninguém pela morte de minha mãe, ela fez por merecer ao seu modo, mas você... Não podia deixar que aquilo acontecesse.

- Obrigada! – O agradeci mais uma vez – Seja lá onde Luc está, ele te agradece também.

- Eu sei. Ele acreditava que você venceria a todos – Tristan brincou – Mas por precaução, ele me pediu para cuidar de você, caso algo desse errado. Então resolvi satisfazer o ultimo desejo dele... O ultimo desejo de meu pai!

- Luc não odiaria você! – Conclui – Se ele odiasse jamais te pediria ajuda, no fundo ele sabia, de alguma forma.

Para mim aquilo soava muito estranho, mas fiquei feliz em saber de que Tristan era filho de Luc, estranhamente eles se pareciam, pelo menos na forma de me tratar. Lembrei-me do beijo que rolou entre ele e mim, fiquei envergonhada e confusa, era horrível pensar que beijei Tristan, ao imaginar o pai dele.

- Espere! – Gritei impulsionada pela conclusão que veio em minha cabeça – Você é o filho de Lúcifer! Aquele que fará da terra um novo reino. Todos temem sua existência, se descobrirem... Nem sei o que pensar!

- Não, fique tranqüila! – Tristan disse calmamente – Sou filho e Luc, mas fui criado quando ele era um humano ainda. Embora tenha poderes, que vieram de minha mãe, não sou o tão temido.

- Que alivio! – Deixei o ar sair de meus pulmões – Acho que não há motivos para preocupações, todos irão se sentir seguros agora!

- Na verdade não! Eles ainda acreditam que Lúcifer está ativo no inferno – Tristan explicou – Luc usava de muitas facetas para não ser reconhecido.

- É verdade! – Respondi – Agora seremos apenas nós dois! E eu não quero dar essa noticia a ninguém, o medo faz com que todos andem na linha.

- Com certeza! – Completou Tristan – Mas...

- O que? – Perguntei despreocupada – Você acha que alguém mais sabe?

Tristan parou e ficou serio, tão serio que senti um arrepio na espinha. Ao velo pensativo fiquei ainda mais intrigada, pois o que Tristan estava pensando parecia ser bem sério.

- Eu não tinha pensado nisso! – Tristan disso ao me olhar fixamente – Não tinha pensado sobre esta parte da história. Achei que você não quisesse me contar, mas agora sei que você ainda não sabe, ou não sentiu.

- Você está falando sobre o que? – Disse ao chamar a atenção de Tristan – O que?

Tristan me olhou serio novamente, seu semblante era preocupante.

- Lúcifer deixou algo para trás – Ele disse olhando para meu corpo – Ele deixou algo em você!

Coloquei imediatamente a mão em minha barriga, me lembrei da ultima noite em que transamos, e me recordei do mal estar que havia me afligido nos últimos dias. Estranhamente senti algo dentro de mim, eu sabia que ele estava lá.

- Um filho de Lúcifer com uma humana já seria muito poderoso – Tristan deduziu – Imagine um filho de Lúcifer com um serafim caído!

Eu carregava aquela criatura dentro de mim, não sabia o que seria dele ou como ele seria ao nascer, mas não tinha medo das profecias que o rondava, nada importava para mim naquele momento. Tudo o que importava era que levava em mim um pedaço dele, o fruto do nosso amor tão sofrido, proibido e impossível, senti a felicidade voltar em meu coração, Luc me deixou algo mais importante que tudo.

Meu filho, nosso filho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro quero agradecer a todos aqueles que acompanharam a fic, um agradecimento especial a LucyD19, que me incentivou ao mandar seus reviews. Esta foi minha primeira fic, sei que tenho muito a melhorar, mas estou muito feliz por te-la escrito. Por favor, deixem seus comentários finais, seja bom ou ruim, mas desde que seja de coração e verdadeiro, para que eu possa me aperfeiçoar ainda mais.
Obrigada!