Halo: as asas Caídas de Ivy escrita por GillyM


Capítulo 11
Separação


Notas iniciais do capítulo

Alianças são desfeitas e Ivy se encontra numa delicada situação, e percebe que pior que escolher um lado é escolher lado nenhum.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140397/chapter/11

Como assim? Por que Tristan? O que ele tem haver com o inferno? Aquelas revelações me deixaram aflita, confusa e muito desconfiada, mas antes de concluir qualquer coisa, fui direto a fonte, Tristan não mentiria para mim, pelo menos era o que eu esperava. Fechei os olhos e pensei fixamente em Tristan e no jardim de tulipas coloridas, eu já estava ficando habilidosa em me teletransportar como Luc havia me ensinado.

Abri os olhos segundos depois e lá estava eu, rodeada por tulipas vermelhas, amarelas e brancas, era aquele mesmo jardim que rodeava a antiga escola.

- O que aconteceu dessa vez? – Tristan perguntou surgindo de trás de uma arvore – Por que veio me visitar?

- Precisamos conversar! – Disse seriamente, ignorando aquele simpático sorriso que sempre estava na face dele – Você tem que me dizer a verdade!

- Está claro que o assunto é sério! – Tristan disse ao esconder o sorriso – O que quer saber?

- Por que Jessica Simons queria matar você? – Perguntei rispidamente – O que você tem haver com o inferno?

Tristan sorriu, mas um sorriso carregado de preocupação, eu podia ver em seus olhos que ele estava muito surpreso com minha pergunta e desconcertado também.

- Estou cansada de segredos e mentiras – Disse ao olhar fixamente para ele – Quero respostas e verdades, por favor!

Tristan se manteve quieto por um minuto e depois olhou em meus olhos e disse:

- Vamos fazer um acordo! Eu digo o que você quer saber, mas não me perguntará como eu sei de todas as respostas. Fechado?

- Sim! – Respondi imediatamente.

Respirei fundo e me sentei num dos bancos do jardim, Tristan ficou em pé ancorado num poste de luz.

- O que houve com Jessica Simons? – Perguntei ansiosa – E por que ela quer matar você?

- Todos achavam que ela era doente, mas ela era uma profetiza! Mas ninguém sabe disso, além de mim! – Respondeu ele – Ela não foi para o inferno, só imaginou isso. As profecias estavam deixando-a confusa. Por que ela queria me matar? Nunca tive a oportunidade de saber. Alguém a matou. lembra-se?

Calei-me por alguns minutos, sabia que a culpa daquilo acontecer era minha. Depois que o nó que estava em minha garganta desapareceu, prossegui.

- Por que ela estava atrás de Savannah? E quem é esta?

- Savannah foi um serafim caído, assim como você! Ela foi morta por Gabriel – Respondeu ele – Ele só estava fazendo o papel dele, ela caiu, ficou poderosa e começou a ameaçar os seres celestiais e das trevas, ela estava desequilibrando a harmonia entre o céu e o inferno! Então ambos os lados desejava matá-la.

- Eles acham que serei como ela, por isso querem me matar! – Conclui – Por que ela caiu?

- Ela própria desejou isso – Explicou ele – Ela se encantou com a humanidade, e resolveu ficar por aqui. Isso desagradou a todos.

Fiquei pensativa, tentava processar todas as informações que eu havia recebido.

- Jessica é um anjo agora? – Perguntei curiosa – Onde ela está?

- Jessica não se tornou anjo e nem nada - Explicou Tristan – Agora ela é luz, assim como todas as outras almas que não servem o paraíso como nós.

- Quando isso ocorreu? – Perguntei novamente – Por que Luc sabe dessa história?

- Isso ocorreu há muito tempo! – Ele respondeu – E isso é uma coisa que você deve perguntar direto a ele, pois eu não sei.

- Obrigada! Parece que você é o único que me fala a verdade – Agradeci sorrindo – obrigada mesmo!

- Você pensou em que eu te falei? – Perguntou ele curioso – Sobre levar Luc lá para cima?

- Não, ainda não! – Respondi – Quero descobrir a verdade antes de tudo! Agora se você não se importar, vou embora. Vou atrás de Luc!

- Boa sorte! – Tristan desejou sinceramente.

Eu queria muito saber mais sobre Tristan, havia coisas escondidas em sua alma, mas não conseguia ver o que era, isso me deixava incomodada. Voltei à pensão onde estávamos hospedados, estava tudo normal.

Entrei em meu quarto, meus sentidos estavam alertas, pois a ultima vez que estivera lá, as coisas ficaram ruins. Olhei e examinei cada canto do quarto e não encontrei nada de preocupante, então troquei de roupas e deitei-me na cama a espera de Luc, como fazíamos comumente, não sabia se ele apareceria, mas eu não tinha outro lugar para ir ou outra coisa a fazer.

Peguei no sono ao esperar por Luc e então tive um sonho muito revelador. Sonhei com uma mulher, ela trajava lindamente um longo vestido vermelho, seu cabelo era longo, liso e preto,e sua pele era pálida. Ela estava deitada num jardim de tulipas rosa, ela falava com outra pessoa, mas não pude ver quem era esse alguém, mas ouvia claramente a outra pessoa dizer seu nome, Savannah.

Quando acordei Luc estava sentado na cama ao meu lado, como ele fazia sempre, ele estava totalmente recuperado e irresistível, absolutamente irresistível, tão maravilhoso que me fez recuar ao pensar em todas as explicações que ele me devia, pois naquele momento nada me importava, só aquele sorriso, aquele sorriso que me fazia perder completamente a razão.

- Você quer explicações ou quer que eu te beije inteirinha antes? – Ele perguntou ao deitar na cama.

- A segunda opção, por favor! – Respondi com um enorme sorriso, eu estava feliz, Luc era o único que podia me fazer sentir daquela maneira.

Depois de rolarmos entre os lençóis e nos perdermos um no outro, ficamos deitados contemplando o céu pela a janela do quarto, estava noite e as estrelas brilhavam lindamente.

- Seria perfeito se não tivesse criaturas vivendo lá! – Luc disse ironicamente – Não acha?

- Não é tão ruim assim – O contrariei – Você se esqueceu disso, por isso odeia tanto o lado de cima.

- Pode ser! – Replicou ele – Mas não me arrependendo, fiz a escolha certa!

- Por que sou mais forte que você? – Não perdi a chance de lhe perguntar, pois daquele modo minha pergunta não pareceria um interrogatório – Sinto que sou!

- Por que os dois lados ainda vivem em você! – Ele explicou – Eu já fiz minha escolha e quando você fizer a sua, eu espero que você já tenha feito, você perderá toda essa força também.

- Savannah também fez a escolha dela e mesmo assim se manteve forte! – Minha pergunta era uma tentativa de obter respostas e eu queria que ele acreditasse que eu sabia de toda a verdade, não somente parte dela.

Luc me olhou desconfiado, mas eu consegui disfarçar bem e o convenci que sabia de tudo.

- Savannah não fez uma escolha. Ela não escolheu lado nenhum! – Respondeu ele, mas estava claro que aquela pergunta o incomodou – como soube de tudo isso?

- Não sou burra Luc! – Tentei incomodá-lo ainda mais, para ver se ele me dizia alguma coisa, mas não deu certo – Por que o inferno te ajuda? Por que você é bem vindo lá, mesmo me ajudando?

- Diferente do paraíso, eles estão esperando por sua escolha – explicou ele – Eles acreditam que você irá escolher nosso lado.

- Por que eles acham isso! – Perguntei irritada – O que os deixam tão certo disso?

- Pelo mesmo motivo que eu! Eu te amo e você me ama – Disse ele acariciando minha bochecha – E você será bem vinda a nossa casa, diferente lá de cima, mas você já sabe disso! Já que tocou no assunto, quero te levar a um lugar, venha!

Quando me levantei da cama me senti mal, um desconforto tomou conta de meu corpo por um segundo, mas a sensação ruim passou rapidamente. Vestimos-nos novamente, segurei nas mãos de Luc e deixei que ele me levasse para o misterioso lugar. Ao abrir os olhos, eu estava numa floresta escura, as copas das arvores não permitia que a luz da lua tocasse o chão, que era coberto por folhas verdes.

- Onde estamos? – Perguntei receosa – Que lugar é esse?

- Você já esteve aqui! – Luc disse rindo – É o inferno! Assim como o céu, o inferno se parece com aquilo que cada um mais teme. você já se esqueceu disso?

- Desculpe! – Tentei me explicar – São tantas informações novas, que acabo me esquecendo das velhas!

Aquela floresta silenciosa e solitária simbolizava para mim o que mais temia, a solidão, pois se perdesse Luc não teria mais ninguém, mas eu sabia que se minha escolha fosse ser definitivamente um ser das trevas, o inferno seria muito diferente para mim.

Luc e eu andamos por alguns minutos, até chegarmos a uma clareira, lá estavam Xavier e Jake, ambos estavam a me esperar, estavam sentados ao redor de uma fogueira.

- Demorou em nos visitar! – disse Jake se levantando para me receber – Está linda. Com todo o respeito Luc!

- Quem diria que eu estaria aqui! – Resmunguei, não sabia se aquilo era bom ou ruim para mim – Xavier!

- Ola Ivy! – Xavier respondeu sorrindo, mas ele ainda estava desconfiado de mim – Como vai?

- Bem! – Disse sorrindo – Muito bem!

-Você não sabe que boa aquisição fez para gente! – Luc disse ao se sentar ao redor da fogueira, me levando com ele – Xavier é um excelente demônio!

- Eu sempre soube que ele seria! – Disse ao observá-lo se sentar junto a Jake ao lado do fogo.

A cada segundo que ficava ali me sentia mais fraca e mais forte ao mesmo tempo, sabia que naquele momento não havia nenhuma luz branca em meu coração, ela saiu no mesmo instante que entrei no inferno, e isso me impediu de ver o que havia escondido na alma de cada um deles, tudo que podia perceber era que havia certa hierarquia ali, onde Luc era o soberano.

Através do fogo pude ver o que acontecia em Venus Cove, todos seguiam suas vidas, uns para o lado bom e outros para o lado mal, mas não me abati, aquilo representava o equilíbrio sobre todas as coisas, e enquanto tudo estivesse daquela maneira, eu não precisaria me preocupar. O que mais me incomodava era que eu estava me sentindo bem naquele local, ao lado de Luc, Xavier e Jake, e que talvez isso significasse alguma coisa.

- Você tem saudade de Bethany? – Perguntei a Xavier – Tem?

- Nunca mais a vi! – ele respondeu ponderoso – Agora pertencemos a classes diferentes.

- Eu a vi, e quase a matei! – Tentei ser ríspida para que ele me mostrasse seus verdadeiros sentimentos – Ela está no meu caminho a todo o momento!

Ele não respondeu e Jake mudou de assunto rapidamente, pude ver que Xavier lamentava por sua historia com Bethany, mas ele se orgulhava do que havia se tornado e não trocaria aquilo por nada.

Ficamos algumas lá por horas e quando voltamos para a terra, já haviam se passado três dias. Senti  a luz branca entrar novamente em meu coração. Quando entramos no quarto da pensão Luc fez uma pergunta que me fez arrepiar.

- Eu fui pegar o arco-flecha, mas não o encontrei. Você sabe onde ele está?

Perdi a fala por um instante e Luc percebeu minha inquietação.

- Onde está? – Ele perguntou rispidamente – Eu sei que você sabe.

- Ela está segura! – Respondi – Não se preocupe.

- Então me de! – Ele disse ao esticar o braço – Vamos!

- Não está comigo! – Disse receosa ao falar a verdade – Um serafim o pegou!

Luc me olhou direto nos olhos, ele estava incrédulo e enraivecido.

- Do que está falando! – Ele exigiu minhas explicações – Me diga agora!

- Bethany o encontrou, eu tentei impedir, mas outro serafim apareceu e a levou! – Expliquei superficialmente.

- Estamos perdidos! – Sussurrou Luc – Quem é este serafim? Ele está na terra?

- Não, ele só veio para salvar Bethany e levar o arco – Eu menti, pois tinha medo que Luc fizesse mal a Tristan.

- temos que sair daqui, ir para um lugar seguro! – Luc disse agarrando minha mão e arqueando suas asas – Vamos!

- Espere! – Gritei – Não sei se quero isso!

- O que está dizendo? – Luc esbravejou – Você não quer ir comigo?

- Eu não to pronta para tomar minha decisão! – Expliquei aflita com a indignação de Luc – Temos outra opção!

- Que opção? – ele perguntou irritado – vai me abandonar? Depois de tudo que fia a você?

- Acalma-se Luc! Vamos conversar! – Supliquei a ele – Você não precisa voltar!

- Ivy! Que porcaria é essa que você está falando! – Ele já estava enfurecido – Não há outra opção e mesmo que houvesse não estou disposto a aceita-la. Eu já fiz minha escolha e na mudarei de idéia.

- Luc me escute, por favor! – Implorei novamente – Daremos um jeito!

- O jeito é... Ou você fica comigo, ou fica contra a mim! – Esbravejou ele – Depois de tudo que te fiz, se você menosprezar meu amor... Vou te odiar para sempre!

Eu sabia que Luc estava certo, o sentimento de traição que ele sentira era justo, mas eu não podia escolher a escuridão, não podia fazer aquilo. Luc me olhou ao esperar por minha resposta, mas nenhuma palavra saiu de minha boca.

- Acho que você já tomou sua decisão! – O coração de Luc estava aos pedaços e a fúria o dominava completamente – eu já quase morri por você, mas não farei isso novamente, espero que seja forte o suficiente para enfrentar as duas fúrias. A de cima e a de baixo também!

Quando Luc partiu furioso pela janela, meu mundo desmoronou, o meu pior pesadelo estava acontecendo e nada podia pará-lo. Minhas asas se revelaram e me abraçaram, como se me protegessem do mundo exterior, mas eu sabia que elas não eram suficientes para me salvar do meu destino.

Fechei os olhos e fui para o lugar onde mais me sentia segura e quando os abri estava sentada sobre a lápide de Savannah Compton, onde toda minha infeliz historia havia começado. Depois de ficar horas chorando resolvi sair daquele cemitério, andei por Maycefalls o dia todo e nada aconteceu, eu estava a espera de meu destino, da minha morte, pois essa parecia a melhor escolha para mim.

Sentei-me no banco da velha praça, onde havia conhecido Luc, fiquei a me lembrar dos velhos tempos, onde eu era apenas um serafim, olhei as estrelas, estava tão deprimida que não vi o dia passar, olhei para elas e desejei que aquilo tudo terminasse logo, no mesmo instante senti algo atingir minhas costas e quando olhei para o meu peito havia garras saindo dele.

- Pode sentir isso? – Jake disse sussurrando em meu ouvido – Seria ótimo lhe ter do nosso lado, mas confesso que te matar é melhor ainda!

A dor que senti me deixou sem ar, por um momento eu havia esquecido que minha casca era frágil como o de um humano qualquer, mas àquela não se comparava com a que senti  quando Jake retirou suas garras de dentro de mim.

- Você pode se curar, eu sei disso! – Xavier disse ao aparecer em minha frente – Mas se nós te despedaçarmos? Será que você consegue se juntar novamente?

- Depois vamos queimar seus pedaços! – Completou Jake – Mas antes disso... Deixa a escuridão entrar!

Jake se abaixou ao meu lado e com as mãos fez com que a escuridão entrasse em mim, a luz branca saia aos poucos de minha alma, dando espaço a escuridão e me deixando cada vez mais fraca. Sem a luz branca, eu não seria tão poderosa e ficaria no mesmo patamar que eles.

Podia sentir a dor que a luz causava em minha casaca ao sair tão violentamente de mim, tentei me concentrar para poder reagir, mas estava tão triste que não conseguia fazer nada, quando Luc saiu pela janela levou com ele toda minha vontade de viver.

Antes que a luz se afastasse de mim por completo, fechei meus olhos e fiquei esperando pelo fim, imaginando onde estaria Luc e se ele soubesse o que estava ocorrendo comigo naquele exato momento, então percebi que a amargura que causei nele, havia se tornado maior que seu amor por mim.

Repentinamente a dor passou, e eu consegui distinguir uma voz bem familiar. Tristan estava lá, para me salvar de tudo, então desmaiei de vez.

- Acorda! – Tristan sussurrava em meu ouvido – Acorda!

- Tristan! – Minha voz estava fraca – Ainda estou viva?

- Sim! Bem viva – A primeira coisa que vi foi aquele sorriso angelical – Tudo está bem agora!

Quando me recuperei constatei que estava ao lado e Tristan por vários dias, ele havia cuidado de mim por todo aquele tempo. Ele me explicou detalhadamente o que havia se passado e de como havia enfrentado Xavier e Jake para me salvar. Estávamos-nos no ginásio de esporte de Lakeville, numa sala onde ninguém entrava a muito tempo, portanto ninguém sabia da minha presença.

- Sinto que não há mais luz e mim! – Lamentei – Sou definitivamente um ser das trevas agora!

- Não. Eu posso te devolver a luz, mas só se você quiser! – Explicou ele – Esperei você acordar para perguntar, afinal a escolha é sua.

- Não estou preparada para tomar uma decisão agora – Expliquei – Então me devolva à luz e quando for necessário, escolho para que lado correr!

- Está certo! – Disse ele – Levanta-se!

Levantei-me e fiquei parada na frente de Tristan, delicadamente ele colocou suas mãos em meu rosto, ele se aproximou lentamente, até que seus lábios ficaram a meio centímetro dos meus.

- Abra a boca! – Sussurrou ele – Relaxe!

Fiz o que ele me pediu, a luz branca que saia de sua boca entrava pela minha, senti que estávamos ligados por algo ainda maior, algo que eu não sabia o que era, e naquele momento me senti em paz, a dor de perder Luc sumiu brevemente, somente a paz reinava em mim naquele instante.

Quando terminou Tristan não se afastou como eu esperava, ele ficou ali, a me olhar nos olhos, senti suas mãos tremulas na pele de meu rosto, e eu não conseguia me afastar dele. Ele se inclinou ainda mais, até seus lábios grudarem nos meus, quando senti sua boca tocar na minha fechei os olhos por um segundo, eu não sabia o que fazer, quando o abri os olhos novamente vi Luc, ele estava no lugar de Tristan, me beijando.

A felicidade tomou conta de meu coração, por um momento esqueci que a quilo era só minha imaginação, e me entreguei completamente aquele beijo, minhas mãos entrelaçaram seu pescoço e pressionei meu corpo contra o dele, até que ele se afastou bruscamente, após perceber o erro que havia cometido.

- Desculpe, foi um erro! – Ele disse aflito – Não posso cometer o mesmo erro que ela!

- O mesmo erro que quem? – Perguntei desconfiada – Você se refere à Savannah. Savannah Compton! O que ela fez?

Ele respirou fundo e depois disse:

- Ela se apaixonou por um humano! Um humano chamado Lucas. Mas isso não é o importante... Eu tenho algo a lhe contar!

- O que tem a me contar? - Meu coração ficou apertado.

- O arco-flecha não está mais comigo! – Disse ele.

- Onde está? – Fiquei com medo de ouvir a resposta.

- Com Gabriel!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!! Pois a fic está a três capítulos do fim.
Bjos, comentários me deixaram feliz!!!