The Eagle escrita por biancarr


Capítulo 7
Senhores Quadribol


Notas iniciais do capítulo

E DEPOIS DE MUITO TEMPO EU VOTEI MEEEEUS QUERIDOOOOOOOOOOOOOOS!
Espero que gostem...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140373/chapter/7

Gina foi a primeira a pegar a goles e seguiu em direção as balizas. Lílian pareou sua vassoura com a da mãe e tentou pegar a gole, mas quando Lílian menos esperava Gina mergulhou em rápida velocidade e um balaço passou por cima da sua cabeça esvoaçando seus cabelos cor de fogo, distraiu-se por um momento e Roxanne roubou a goles. Roxy deu uma volta agiu e corria desviando dos balaços, Gui vinha de frente com ela e quando todos acharam que ela fosse desviar, Roxy jogou a goles para o alto e Hugo passou como um raio e a pegou...

 Harry e Tiago estavam parados até então, cada um em no extremo lateral do campo procurando o pomo de ouro, porém quando Hugo passou um pouco mais abaixo deles como um jato viram, ao mesmo tempo, o pomo nas costas de Hugo, o acompanhando com extrema rapidez. Juntos mergulharam em direção ao Hugo.

O sol estava, agora, no alto do céu, brilhando forte o que impediu Rose de ver o que acontecia no jogo.

- Você está enxergando alguma coisa? – perguntou á Alvo.

- Nada! – ele respondeu.

- Espere crianças vou ajudar vocês – disse Victorie, aproximando-se dos dois com a varinha na mão esquerda.

Ela ficou de frente para Rose e apontou para seus olhos.

- oculorum umbra – ela murmurou, a visão de Rose escureceu como se tivesse acabado de colocar óculos de sol, ela olhou para cima, agora podia enxergar o jogo.

- Uaau, Vic, obrigada – Rose agradeceu apertando os olhos. Victorie postou-se na frente de Alvo e murmurou o feitiço novamente.

- De nada, queridos. Se quiserem que o feitiço termine é só esfregar os olhos – ela disse e se afastou para o lugar onde estava.

- Não vejo a hora de poder usar magia fora de Hogwarts – disse alvo.

Rose olhou para o jogo novamente bem no momento que a goles atravessava a baliza da direita dos “Coroas”. O gol foi de Roxanne que já voava em direção a goles (agora com Angelina), novamente.

 Fred rebateu o balaço que ia à direção de Teddy, o balaço acertou Angelina que perdeu a goles para Lílian. Por um microssegundo Rose pode ver o pomo de ouro abaixo de um dos pés de Teddy, mas o perdeu enquanto Teddy defendia uma jogada de Gui.

 Lílian se apossou da goles novamente e, junto com Roxanne, fizeram a manobra de Ploy, resultando em mais um gol para os Caras...

 O jogo ia se passando rapidamente com diferentes manobras dos dois times. Gina até fez a Pancada de Fingbourg em um momento o que lhe rendeu aplausos das duas torcidas, até mesmo dos dois times. Neste minuto de distração Lílian passou por baixo da mãe e fez mais um gol para os Caras.

 Tiago e Harry eram os únicos que não se distraíam, em um momento subiram muito alto e ficaram cobertos pelas nuvens que iam lentamente invadindo o céu de agosto.

 - Quanto está jogo? – Rose perguntou a Alvo.

- cem para os coroas e cento e sessen... – Alvo hesitou, pois Hugo jogava a goles em direção á baliza da esquerda – parece que agora são cem para os coroas e cento e setenta para os caras – ele disse, por fim, quando a goles atravessou a baliza.

- ótimo – Rose falou – Precisa de ajuda aí, pai? – ela gritou para Rony que respondeu com um olhar fulminante. Rose apenas riu.

 Pelas contas de Rose, o jogo já deveria ter duas horas de duração, portanto o sol já não estava tão alto e tão forte no céu. Ela sentou-se na grama e esfregou os olhos retirando o feitiço de Victorie. Voltou a olhar para cima.

- Ei, Rose – disse Alvo – Já se cansou?

- Imagine – ela disse – se eu fico cansada só de olhar o jogo, imagine jogando!

 E foi então, que a torcida dos Coroas estremeceu do outro lado do campo. Rose levantou os olhos para a torcida e depois para o campo de quadribol. Seu padrinho descia lentamente até o gramado do campo com a mão agarrada á um pequeno objeto dourado...

- É o pomo? – Rose perguntou.

- É sim – Alvo afirmou - Vamos lá?

- Vamos – Rose respondeu e Alvo estendeu a mão para ajudá-la se levantar.

 Eles correram para o campo, todos riam e comemoravam com Harry nos ombros. Roxy estava acabada, jogara-se no chão com sua vassoura e a goles embaixo do braço. Tiago aproximou-se do pai e murmurou um tímido “parabéns, pai” e Harry bagunçou o cabelo dele dizendo “Jogou muito bem filho”, Tiago sorriu.

...

     Foi ótimo sentir o sol quente e o ar fresco de um sábado de manhã novamente, pensava Rose, enquanto caminhava de volta com o resto da família até a Casa de Campo. Eles comemoravam como se fosse a final de quadribol em Hogwarts. Rose apenas riu o caminho todo, vendo os primos discutirem com Carlinhos sobre faltas não vistas e gols não marcados.

- Tudo bem... Tudo bem! – Gritou Hermione no centro da sala de estar, tentando acalmar o resto da família. Em alguns segundos todos estavam calados – Eu tenho alguns presentes para dar, se vocês puderem se acalmar um pouco!

 Todos riram. Hermione começou a remexer na sua bolsinha de contas, enquanto todos a olhavam, curiosos. Ela enfiou o braço na bolsinha e retirou uma, duas vassouras embrulhadas.

- Bem, eu... – ela começou a dizer – achei que vocês gostariam de uma dessas, depois de tanto tempo!

Ela foi até Rony e lhe entregou uma das vassouras, depois foi até Harry e lhe entregou a outra e depois de muitos abraços, gritos animados e agradecimentos eles desembrulharam as vassouras, por um momento ninguém disse nada, então Rony levou seu olhar de Harry para a esposa e da esposa para a nova vassoura.

- Hermione... – ele começou com a voz fraca – isso é... isso é BRILHANTE!

Todos riram e correram para ver as vassouras de perto, Harry abraçou Hermione enquanto os garotos disputavam pela vassoura de Harry.

- Obrigado, Mione – disse Harry – é magnífica!

- Eu achei que você a merecia, depois de tanto tempo – ela respondeu e sorriu.

 O resto do dia foi voltado para as vassouras, todos voltaram para o lado de fora da casa, gritando para ver quer daria uma volta com novas Volks primeiro. Harry e Rony postaram-se no meio do campo de quadribol com o resto da família em volta. Eles impulsionaram-se do chão e juntos começaram a levantar vôo com as novas vassouras. Rose pode ver, nos sorrisos deles, por um segundo, os jovens que tanto vira nas fotos de sua casa. As vassouras foram subindo cada vez mais alto lentamente, então Rony e Harry pararam, embicaram a ponta da vassoura para o alto e com um mínimo impulso elas ganharam velocidade e os dois sumiram no céu...

 Eles voltaram algum tempo depois, descabelados e em choque. Soltaram das vassouras e se jogaram espatifaram no gramado campo, os garotos voaram em cima das vassouras e recomeçaram a brigar por quem daria a volta agora.

- Ei, ei, ei – Disse Molly, apartando a “briga” dos primos, mas não adiantou, eles a ignoravam, então Molly gritou – NINGUÉM TOCA NESSAS VASSOURAS!

 Todos pararam e olharam para a avó, Lílian e Hugo puxavam um lado da vassoura de Harry e Tiago o outro lado, Alvo, Roxy e Fred se empurravam na grama, os três grudados na vassoura. Eles largaram as vassouras no chão e olharam para a avó... Molly fez um movimento com a sua varinha e as vassouras começaram a flutuar, vindo em sua direção.

- mas, vovó... – Roxy começou, mas a avó levantou uma das mãos fazendo a calar-se

- Chega, todos vocês – Molly disse, rispidamente – Esperem até que seus pais dêem permissão para mexerem nestas vassouras, antes que acabem quebrando-as, como fizeram com meu antigo relógio.

 Os primos abaixaram as cabeças, envergonhados e calados sentaram-se no gramado verde do campo. Harry e Rony levantaram-se e pegaram suas vassouras com Molly, ainda rindo e descabelados, eles suspiraram e Harry disse:

- Hermione, você é a melhor de todas!

- É mesmo, querida, agora eu sou o melhor goleiro com a melhor vassoura – Rony disse e Hermione, que estava ao seu lado, socou-o no braço enquanto todos riam.

 Rose olhou para o céu e fechou os olhos, sentindo o cheiro de um final de tarde fora da cidade. Rose abriu os olhos e um raio tomou conta do céu, seguido por uma alta trovoada...

- Tudo bem, senhores quadribol – disse Gina, abraçando Harry pela cintura – acho melhor nós entrarmos, antes que comece chover.

 Outra trovoada. Os adultos se levantaram prontos para entrarem na casa de campo, mas seus filhos continuaram sentados, Tiago levantou-se desesperado e correu para o pai.

- Pai... papai – ele começou – nós não podemos dar só uma voltinha? Bem rapidinho?

- Não Tiago, meu filho – disse Harry carinhosamente – não queremos nenhum de vocês sendo atingidos por raios. Vamos entrar.

Tiago bufou, assim como o resto dos primos. Rose correu até Tiago.

- Ei, me espere – Rose disse.

Eles continuaram andando e quando todos estavam bem à frente, Rose murmurou:

- Calma, Tiago. Nós voaremos com as vassouras.

- Mas eu queria agora, Rose – Tiago reclamou, andando mais depressa, pois começara a garoar.

- ah, pare com isso – Rose falou, apressando-se para acompanhar o primo – está parecendo uma criança birrenta!

 Tiago olhou de esguelha para a prima que ria do seu comportamento.

- Eu sabia que você diria algo do tipo Ro – disse Tiago.

- Mas nós voaremos com as vassouras – Rose sussurrou – Hoje à noite!

 Então Rose correu o mais depressa que podia, pois a chuva engrossara, deixando o primo, agora pasmo com o que Rose dissera, para trás. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? DEIXEM REVIEWS
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Eagle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.