The Eagle escrita por biancarr


Capítulo 2
Insepenos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140373/chapter/2

- Mamãe, eu consegui, eu consegui mesmo! – dizia Hugo, o outro filho de Rony e Hermione, enquanto tirava de um caldeirão fervente uma mão cheia do que pareciam insetos de ferro.

Hugo era magro e comprido, tinha dentes de esquilo iguais ao da mãe na sua idade, os cabelos cor de fogo eram muito bagunçados, os olhos tão azuis quanto a água, sardas espalhadas por todo o rosto e um nariz bem arrebitado.

Neste momento Hermione colocou a mão no peito, respirou bem fundo e disse:

- ah! Querido, que susto me deu.

 -Desculpe mamãe é eu precisava lhe mostrar. Na verdade precisava mostrar a todos vocês. – disse Hugo caminhando até o resto da família colocando um pouquinho dos “insetos de ferro” em suas mãos.

- Hugo o que exatamente é isso? – perguntou Rose depois de analisá-los

-Isso, querida irmã, são “insepenos”!- disse Hugo empolgado

- “Insepenos”?- repitiu Rony

- Isso mesmo pai, são pequenos insetos de ferro, criados para simular ataques instantâneos, e acabar com aulas do tipo História da magia.

- “Ataques instantâneos”?- Perguntou Hermione indignada - E o que você pretende fazer com isso mocinho? – disse colocando a mão livre na cintura.

- Vender, mamãe. – disse Hugo – M-mas eles não machucam só pousam nas peles das pessoas, N-não picam. – falou arregalando os olhos de desespero, depois de ver os gestos de desaprovação da mãe.

- É vão mesmo deixar você entrar com isso em Hogwarts! - disse Rose ironicamente – E eu gosto de História da magia, tá! 

- Mas aí que está à novidade cara irmãzinha – e dito isso pegou mais um punhado dos insepenos de dentro do caldeirão fervente e puxou suas antenas. Neste momento os insepenos se esticaram, suas asas viraram penugem e suas cabeças alongaram até ficarem bem pontudas. Rose via agora, no lugar dos insepenos, uma dúzia de penas.

- Brilhante! – disse Rony, que em seguida foi atingido por um tapa no braço, dado por Hermione. 

- Filho, achei bem criativo e com certeza deve ter dado muito trabalho... Mas você sabe que não aprovo este tipo de atitude – disse Hermione carinhosamente, não queria chatear o filho.

Rony ainda olhava para os insepenos muito intrigado, mas ao mesmo tempo maravilhado.

- Hermione, por favor, ele deve ter trabalhado muito para isso, você não pode simplesmente jogá-los no lixo - Disse Rony largando os insepenos de lado – E eles viram penas, imagine: Hugo está no meio de um teste e de repente sua pena quebra, não há outra em sua mochila, o que ele faz? Ele poderia usar os insepenos, não é?!

- Sim, mas...- mas Hermione foi interrompida pelo filho.

- e mamãe, elas não precisam de tinta imagine o quanto você vai economizar não tendo que comprar tinta para mim e Rose – disse Hugo percebendo que tinha uma chance de persuadir a mãe.

- Sim, mas eu... - mas foi interrompida novamente, desta vez pela filha.

- Me tira disso - disse Rose.

-Mas eu...- E antes de ser interrompida novamente, Hermione gritou – ESTAVA PENSANDO...

E todos viraram para ela.

- Hugo, e se você levasse os seus insepenos á loja do seu tio Jorge?- finalmente perguntou Hermione – amanhã vamos ao beco diagonal, você poderia lhe fazer uma visitinha enquanto compro os materiais?

- ah! Excelente idéia mamãe – disse Hugo em seguida apertou as penas nas mãos e essas voltaram a ser insetos.

O resto do dia tornou-se um tanto redundante, segundo Rose. Ela não agüentava mais o irmão dizendo o que faria com os galeões ganho com os insepenos vendidos, pior ainda foi ter que ajudá-lo a empacotar as (como chamava Rose) “coisinhas”.

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO – gritou Hugo quando Rose jogava uns insepenos dentro da segunda caixa.

- Aaah não grita garoto. O que aconteceu?- disse Rose num tom de impaciência que só ela conseguia atingir.

  - Olha, presta atenção no que está fazendo Rose – e dizendo isto caminhou até a caixa que Rose acabara de fechar – Insepenos azuis são naquela caixa porque as penas tem auto-correção. São os laranjas e vermelhos que podem ser misturados! Será que é tão difícil entender?!

- Azul laranja e vermelho... Tanto faz, não faz sentido pra mim!- disse Rose laragando os restos de insepenos azuis na caixa a sua frente.

- “Não faz diferença”?... Olha garota, você está despedida e nem pense que vai receber pelo trabalho, porque não vai. Estou cheio de suas criancices e pouco caso dos meus insepenos. SAIA DO MEU QUARTO!  

 Hugo estava tão vermelho que suas sardas desapareceram. Ele apontava o dedo para o peito da irmã que transformava suas suaves feições parecidas com um vulcão prestes a uma erupção.

- “Eu não vou receber”?... Nossa como se estivesse recebendo alguma coisa antes – disse Rose alteando a voz a cada palavra – Se você não percebeu, estava aqui por boa vontade, mas adivinha só? A boa vontade foi embora meu querido. Não sou obrigada a ouvir sermões de um garotinho de doze anos.

Ela saiu do quarto do irmão, entrou no seu e bateu a porta. Hugo fez o mesmo. E no mesmo instante Hermione gritava do hall da escada.

 - O que está acontecendo aí em cima? – mas não houve resposta – Será que vou ter que subir para descobrir?

E um segundo depois Rose e Hugo diziam “Nada, mãe”; “é, nada!”.  

  No dia seguinte, bem cedo, a família Weasley estava pronta para ir ao beco diagonal, (exceto Rony é claro, ele ia para o ministério trabalhar).

- Hugo pegue suas... “coisinhas” - gritou Rose – mamãe está chamando!

- Estou indo!- respondeu Hugo.

- Mamãe, tia Gina vai com a gente?- perguntou Rose que voltara a cozinha e agora comia um grande Cookie.

- sim, mandei-lhe uma carta ontem à noite. - disse Hermione   

- Tiago, Alvo e Lílian vão também?- perguntou Hugo por trás da caixa que trazia.

- Creio que sim, Gina não deixaria aqueles três sozinhos depois do que fizeram na semana passada – respondeu Hermione arrumando a gravata do marido – Pronto. Assim está bom...

  - Mamãe o que exatamente eles fizeram? – perguntou Rose num sussurro, já estava assustada antes de receber a notícia, ela sabia que quando seus primos aprontavam juntos podia sair qualquer coisa, mas essa coisa tinha que ter a ver com destruição de bens ou lugares ou invencionices que tinham o objetivo de destruir.

- Exatamente não sei, mas, pelo o que Gina disse, Alvo fez um estrago na cozinha com uma poção que era para ser a Polissuco (não me pergunte para o que!), mas a poção acabou explodindo. Tiago fez um protótipo de um rabo-cornéo húngaro e colocou no quarto da Lílian para assustá-la e bem... Lílian saiu correndo e derrubou aquele relógio que a Sra.Weasley deu para Gina e Harry, aquele com as fotos de todos e mostra o que está acontecendo com cada um no momento.

- Ela o quebrou? – Perguntou Rose colocando a mão na boca num tom de surpresa. Desta vez os primos tinham passado dos limites. Destruir praças e jardins alheios era suas especialidades, mas eles nunca haviam quebrado coisas dentro da própria casa, não tendo a Gina como mãe e, com certeza, não em baixo do nariz dela. 

- Sim. E Gina está realmente brava com isso. – respondeu Hermione com um ar severo.

- E não é para menos. – disse Rony com um ar também severo.

- É verdade, vovó amava aquele relógio, imagine a reação dela quando souber?! – disse Hugo, que largara a caixa no chão e agora comia cookies com a irmã, que o olhava de esguelha.

- É mesmo, imagine: Sabe quantos anos tinha este relógio, Ginevra Weasley. Seu irmão me pediu este relógio e eu dei a você pensando que fosse cuidar mais que ele! Nem parece que esses garotos são meus netos, eles precisam mesmo é passar férias de verão no acampamento para jovens bruxos da Madame Labels– Brincou Rony, imitando a mãe, com a mão na cintura e a voz fina, e no mesmo momento  Hugo riu com a boca cheia de biscoito.

- Ai garoto, cuspiu em mim. – Reclamou Rose.

- Não ria de boca cheia Hugo – Repreendeu Hermione.

Um tempo depois, eles estavam na porta para a saída com um longo carro verde esmeralda a sua espera. Rony ajudou Hermione a colocar as caixas do filho dentro da sua inseparável bolsinha de contas. Todos entraram no carro, exceto Rony que se apoiou na porta do banco dianteiro e disse a esposa:

- Pegou os galeões?

- Peguei – respondeu Hermione

- Não esqueça o presente do Harry! Procure uma coisa sem legal O.k.?            

- O.K.- Respondeu Hermione.

E dizendo isso deu um beijo no marido, que em seguida fechou a porta do carro e esse acelerou e seguiu para beco diagonal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Eagle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.