Desde Criança escrita por Yamamoto Megumi


Capítulo 1
Desde criança


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é SasuSaku, mas o Naruto aparece bastante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14006/chapter/1

- Sasuke-kun! Sasuke-kun! Vamos brincar de pega-pega?????
- Não.
- Por quê????
- Porque você é idiota.

Pelo que me lembre, esse foi o primeiro fora que levei de Sasuke. Acho que certamente teria ficado muito magoada, se não tivéssemos apenas sete anos.
Sete anos. Naquela época, Sasuke tinha acabado de entrar em minha escola e ainda não tinha se socializado com ninguém, nem mesmo com o Naruto, o garoto mais simpático(leia-se: hiperativo) da sala, e eu queria fazer amizade com ele. No entanto, toda vez que tentava me aproximar, levava pedradas. Apesar da pouca idade ele já era bastante frio e tinha uma língua ferina que usava cotidianamente, isso, com o tempo, fez com que ele fosse odiado e até temido na sala. Ainda me lembro das pessoas, principalmente o Naruto, me aconselhando desesperadamente, como se eu fosse uma louca que precisa voltar a razão o mais rápido o possível:
- Sakura! Sakura! Pare de ir atrás do Sasuke! Ele é um idiota! E ele é do mau! O que a tia Tsunade diz que devemos fazer com pessoas más???
- Bater nelas até a morte?- Perguntei candidamente.
- Er...Não! Ela diz que devemos evitar pessoas más, senão viraremos más também!
- Por quê?
- Sei lá! Ela apenas disse isso! Os adultos sempre estão com razão! Não discorde dela!
- Mas eu não acho o Sasuke-kun uma pessoa má...
- Ele é mau! Ele é cruel! Se aproxime de novo dele e eu bato nele até sangrar!
- Buáááááaá! Você é uma pessoa má, Naruto! Eu vou ter que evitar você!!!
- Q-Quê!?! Não, não é isso! Sakura, espera!!!
Acho que no fim, o Naruto só queria meu bem, mas sabem como é... Crianças não compreendem direito essas coisas.
Foram muitos os avisos, mas ainda assim, eu nunca me afastei do Sasuke. Continuei tentando ser amiga dele, mesmo quando ele passou a andar com uma turma que adorava, acima de tudo, me implicar.
Eles costumavam ir para uma grande árvore que havia em frente à escola, quando as aulas acabavam e toda vez que eu passava por lá já sabia pelo que esperar.
- Rosinha! Rosinha!
- Han???? O que foi, Chouji-kun????
- Acho que alguém vomitou no seu cabelo!
- Êh???? Han???? Onde??? Quando????- Perguntei, enquanto tateava desesperadamente meu cabelo até descobrir que ele estava seco.- Han? Mas não tem nada...
- Ah! Então essa é a cor natural dele????
Todos começaram a rir, enquanto eu olhava para eles, chocada. Sasuke, no meio deles, não ria, mas possuía nos lábios, um discreto sorriso de puro deleite.
- Mas...essa É a cor natural dele...- Balbuciei, sem entender a piada. Minha ingenuidade pareceu irritá-los, pois todos fizeram uma careta coletiva e começaram a jogar frutos podres em mim. Comecei a correr, enquanto eles riam, riam e riam. Satisfeitos com a minha dor. Ao longe, ainda ouvi uma garota loira dizer:
- E eu pensei que as loiras fossem burras! As rosadas que são!
O mais duro era ver que a todas estas, o Sasuke só sorria.

--------------------------------------------------------------------------------------------
- Sasuke-kun! Sasuke-kun! Hoje eu fiz bolo! Você quer???
- Não. Tudo que sai das suas mãos é lixo pra mim.
- Mas eu não usei lixo...
- Então deve ter gosto de veneno.
Quando Sasuke disse aquilo, as pessoas da árvore começaram a rir, como um bando de macacos orgulhoso do macaco-rei. Aquela cena que hoje me parece grotesca, naquela época me feriu muito e me senti ridícula perante eles. Até porque quando Sasuke tornou a subir na árvore, ele comeu com muito gosto os bolinhos da garota loira que me exibia um sorriso vitorioso.
- Está bom, Sasuke-kun???
- Bem melhor do que o da Sakura deve estar...- Respondeu ele, continuando sua refeição calmamente, ignorando a minha dor.
Me senti tão ridícula e pequena, parada na frente daquela grande árvore, segurando aquele bolo na mão, inteiramente sozinha...
- Sakura?
- Naruto-kun?
- Não acredito que esse idiota lhe fez chorar!
- Han? Chorar?- Foi aí que percebi, as lágrimas que corriam por minha face, totalmente involuntárias. Quando percebi isso esfreguei os olhos, tentando enxugá-las, mas elas teimavam em vir. Percebendo que não podia fazer nada contra elas, me entreguei e chorei com todas as minhas forças, encostada no peito de Naruto. Os garotos, na árvore, me olhavam surpresos, acho que eles nunca pensaram na possibilidade de me magoarem de verdade. Estavam apenas brincando. Como crianças.
Naruto, ao me ver ferida, perdeu totalmente o auto-controle.
- Uchiha Sasuke!!!! Desce pra apanhar!!!!!!
- Ah, claro. Já estou descendo...- Retrucou ele com ironia.
- Bah!!! Esse seu tom sarcástico não me irrita!!!!!
- Então por que você está berrando????
- MORRA, SEU BOBÃO!!!
Naruto estava prestes a subir na árvore, provavelmente para bater em Sasuke, quando eu o detive. Abracei-o por trás para segurá-lo.
- Sakura?????? Sakura, não me segure! Ele...ele te feriu e...!
- Eu sei!!! Eu sei!!! Eu sei disso, mas por favor...não machuque o Sasuke-kun, Naruto!
- Por que não!?!
- Porque eu gosto dele!!!!
Vale lembrar que eu disse isso na maior inocência, mas como eu já disse, certas coisas não são bem compreendidas durante nossa infância. Sasuke me encarou, perturbado por algum motivo, parecia até surpreso! O que eu tinha dito demais??? Só entendi a interpretação de minhas palavras quando o grupinho da árvore começou a brincar em coro:
- Sakura tá apaixonada! Mas o Sasuke não quer! Sakura tá apaixonada! Mas o Sasuke não quer nada!
Não! Não era isso!
- Não! Não é isso...!
O Sasuke não dizia nada. Nem ria, nem se zangava. Apenas me encarava no fundo dos meus olhos. Achei que ele devia estar me odiando. Já que nem eu, nem ele reagíamos, o Naruto teve que intervir.
- Parem com essa brincadeira!!!! Seus chatos!!! Bestas!!! Fedorentos!!!!
Eu abracei Naruto com mais força e ele entendeu meus sentimentos. Livrou-se dos meus braços e disse em um tom gentil:
- Está tudo bem, Sakura. Não farei nada a eles.
- Ah...Obrigada!
- Sakura, que bolo é esse???
- Ah! Eu fiz para o Sasuke-kun, mas...!
Eu mal completei a frase, o Naruto já deu uma mordida no bolo, que ainda estava na minha mão. Corei instintivamente. Aquela foi a primeira vez que um garoto me fez corar. E aquilo, por algum motivo, abalou Sasuke.
- Uma delícia! Se ele não quer, então eu quero pra mim!- Exclamou Naruto levando o resto do bolo com um imenso sorriso. Acidentalmente, sorri também.
Naquele instante, abalado, não era a palavra, Sasuke estava irritado. Furioso. E me encarava como se eu tivesse cometido o mais grave dos crimes. Mas não tinha sido ele que havia negado o bolo??? Ele não estava feliz com os bolinhos da Ino???? Então por que estava me olhando assim???
“ Ele deve estar com raiva de mim...Não importa o quanto eu me esforce, o Sasuke-kun sempre irá me odiar...”
Naquele dia, decidi de uma vez por todas me afastar de Uchiha Sasuke.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Então Rosada? Que lixo você me trouxe hoje?- Perguntou ele, por cima do meu ombro, após alguns dias de gelo da minha parte.
- Eu não trouxe nada para você, Sasuke-kun.- Respondi com sinceridade.
- Tanto faz...Melhor pra mim. Assim eu me livro de você.
- Ah...
Aquelas palavras doeram, mas no fundo, eu já esperava por elas. Uchiha Sasuke me odiava, me desprezava, me...!
- Sakura.
Aquela foi a primeira vez que ele me chamou pelo nome. Fiquei assustada.
- S-Sim???
- O que você trouxe...não é para o Naruto, é?- Havia algo muito sério no olhar dele.
- É sim! Por quê???
- Por nada.- Respondeu ele, voltando ao seu silêncio habitual. Não haveria nada de estranho na situação, se ele não tivesse passado o dia me encarando.
Assim que a aula acabou fui alegremente entregar ao Naruto os pastéis que eu tinha feito, mas infelizmente, tive que passar antes na frente da árvore. E os macacos me viram.
- Ah! Olha que cestinho lindo! Será que ela vai entregar os doces para a vovozinha????
- Não, não! São para o Sasuke mesmo!- Debocharam eles, rindo da minha cara. Sasuke pareceu contente e esnobe com a atitude deles. Então eu os surpreendi.
- Não é para o Sasuke! É para o Naruto-kun!
Eles pararam de rir, por um breve momento, mas logo voltaram a brincar.
- Há! Que bom! Assim o Sasuke se livra de você de uma vez por todas! Né, Sasuke??? Sasuke???
Sasuke estava sério. Muito sério. E faíscas saiam de seu olhar. Subitamente, ele desceu da árvore em um pulo e foi parar bem na minha frente. E para a minha surpresa, derrubou a cesta no chão com um tapa.
- Sasuke!!!!! A minha cesta!!!
Eu estava chocada e profundamente ferida, mas Sasuke apenas continuava com seu habitual sorriso sarcástico.
- Agora você pode entregar para o Naruto.- Disse ele.
Eu já estava prestes a chorar quando apareceu, meu herói, Naruto-kun.
- Sakura! O que esse idiota fez dessa vez!?! Ele jogou os salgados no chão!?!
Confirmei com a cabeça, como um filhote desamparado.
- Bah! Não ligue pra ele! Vamos comprar novos salgados na loja da Karin-san!- Disse Naruto me puxando pelo pulso. Ao ver Sasuke se irritando, comecei a me preocupar.
- Naruto, espera...! Naruto...!
De repente, algo agarrou meu braço. Era Sasuke.
Todos ficaram surpresos demais para reagir, então ele simplesmente me puxou para si, sem receber críticas ou comentários.
- Ela vem comigo. – Disse.
- Mas eu...!- Tentei reagir, mas ele me puxou mais brutamente do que o Naruto e me vi arrastada por aquele que supostamente me odiava. Vendo isto, fiquei mais desamparada ainda.
Caminhei com Sasuke por um longo tempo, os dois calados. Ele, zangado. Eu não queria que as coisas terminassem assim. Estava tão triste e sozinha que...!
- Você está chorando? – Ele perguntou. E percebi que estava chorando. Muito.
- Claro que estou!!! Você é um bobo!!! Um bobo!!! Eu te odeio muito, Sasuke-kun!!!
- Se acalme um pouco...
- Não, não!!! Eu te odeio!!! Sasuke-kun, idiota!!!!!
De repente, ele me abraçou.
- Sasuke...kun?
Um abraço apertado.
- Pare de chorar...Eu nunca me odeio tanto quanto quando você chora...
- Mas você...!
Ele murmurou algo. “ ei...o...Sakura.”, algo assim.
- O que você disse???
Ele largou o abraço e me disse zangado, com as bochechas coradas:
- Eu disse que não te odeio! Sua chata!
Por que ele estava tão vermelho????
- E se eu não te odeio...Pare de dar doces pro Naruto! E pare de dar atenção pra ele! Cuide apenas de mim! Eu...Eu não irei parar de te implicar se você não fizer isso!- Ele estava tão corado e sem-jeito que chegava a ser engraçado- Do que você está rindo!?!
- Nada, nada! Sasuke-kun!
- O quê?
- Vamos tomar um sorvete!
Ele hesitou, mas finalmente respondeu com um sorriso:
- Vamos.
--------------------------------------------------------------------------------------------Não me lembro muito bem, do resto daquele dia, mas me lembro perfeitamente do momento em que estávamos tomando sorvete e eu disse com um sorriso implicante:
- Sasuke-kun...se você não me odeia, então você me ama?
Lembro também de Sasuke corando e me pedindo para parar de ser boba. E me dizendo que eu era feia, boba e que nunca mais andaria comigo.
E me lembro que eu dei um sorriso tão grande que ele se calou e ficou apenas me olhando enquanto eu devorava o sorvete. Calado, atento.
De acordo com ele, aquela foi a primeira vez que Uchiha Sasuke se viu apaixonado por mim, de muitas outras que se seguiram. E que ele não saiba, mas também foi aquela a primeira vez que eu entendi porque seguia tanto ele. Era porque o meu "gostar" por Uchiha Sasuke já estava deixando de ser, desde aquela época, uma coisa de criança.

FIM

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem minha fic!^^
Comentem, por favor!