Um Reino escrita por igorius


Capítulo 3
Capítulo 3 - A grande Missão Completa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139927/chapter/3

    Numa manhã magnífica Jaferange, vai à busca de sua comida na montanha chamada de Golo Liu que é há mais temida daquele reino, nos dias mais sombrios se podem escutar barulhos mais graves e arrepiantes que nunca se foi ouviu em outra floresta. Esses pequenos estrondos parecem até sussurro dos mortos pedindo mais almas para ficarem juntos deles para toda eternidade.

    Então Jaferange sai de sua casa todo alegre para sua única missão semanas antes de entrar no inverno, para capturar e matar a quantidade necessária para a sua vila que nenhum de seus amigos fique com fome no inverno e se mais rápido de ir e volta antes que chegue o inverno.

    E bem perto de Golo Liu e avista um cervo bebendo água num açude de águas limpa e transparente dando para ver o fundo com tanta clareza. Que você pensa que ali não tem água e tenta pisa e sente molhado mais se a pessoa não souber, ela cairá dentro do acudo e será arrasta e comida por crocodilos, pois a força da água é muito forte podendo carrega um elefante com facilidade. Mas quando você vê de perto e de longe nem parece porque não tem onde a correnteza bate para identificar a força daquela represa.

 Ele com toda a sua esperteza se esconde atrás de arbusto e arma seu arco e flecha com muita velocidade para pegar o animal desprevenido e acerta-lo com só uma flecha.

Esse animal servirá de alimento para toda a vila em que ele é líder, que nessa estação será a mais rigorosa de todos os tempos, onde quem não conseguir comida suficiente para se alimentar acabara morrendo de fome ou de frio, pois não terá condições para esquentar o corpo e repor as energias que perdeu. E logo Jaferange fica preocupado com essa situação, e acaba a tirando a flecha errado e cai perto do animal assuntado-lo, que acaba fugindo para a floresta Gololiu, sem pensar ele correr desesperado atrás do cervo.

    O cervo entra floresta a dentro se desviando de tudo que tem em sua frente sem se preocupar com as flechas de seu caçador que está logo atrás dele querendo ele morto, para servi de alimento para alguns de sua vila. E dentro daquela floresta ele poderá achar mais animais pára abater e levar para sua vila que serviram de alimentos para todos até o final do inverno.

    Num certo momento importante o Jaferange acerta a pata direita do cervo fazendo pingar sangue no chão facilitando a perseguição do animal. Chega um momento em que o rastro de sangue acaba na entrada de um caminho cheio de arbustos com espinhos dificultando a passagem de seres humanos por aquele local. Então ele arma uma armadilha no local onde o cervo entrou, pois ele era muito abiu em fazer armadilha porque aprendeu com seu pai quando saia para caçar. E dá a volta para assustar o animal que sairia correndo de volta pelo mesmo caminho que fez assim acabaria caindo na armadilha e o Jaferange só iria chegar lá para dar o golpe final no animal.

    Quando chega do outro lado vê seu animal abatido e sem cabeça, e percebe o mau cheiro naquele local ai ele olha envolta e percebe que também há vários outros animais ali que foram decapitados que nem aquele que estava sendo perseguido por ele. Mas já tinha algumas horas que esse animal tinha sido abatido por um outro ser. E então decide pegar os animais que tinham sido abatidos há menos tempo, para levar para sua vila sem problema, mas percebe que já estava escurecendo naquele local tendo que dormi ali mesmo só com seu arco e flecha mais nada.

    Então ele não consegue dormi com muito medo do ser que tinha abatidos aqueles animais. E a cada barulho que escutava perto dele aprontava seu arco e flecha e ficava imóvel de tanto medo. Até que adormeceu.

    E acordou com um barulho que nunca tinha escutado da vila dele, então surge uma criatura magnífica na frente de que tinha a cabeça de uma cobra coral, corpo de leão com uma escama preta, asa de águia branca e patas de pato para nadar e um rabo longo como de macaco. Que não podia ser perfurada por qual quer arma encontrada no mundo dos seres vivos, pois tinha sido invocada do mundo dos mortos e era a guardiã da entrada e saída de almas.

   Antes de eliminar suas vitimais gosta de brincar com elas: como persegui-las ou arranca membros.

   Olhou bem nos olhos da fera e nesse pequeno tempo tentou pegar seu arco flecha mais tal animal percebeu tal ação do jovem menino e pulou por cima dele assustando-lo que o fez sair correndo daquele local.

   Assim começou a caçada do animal a ele e depois de muito correr e está cansado, pára em uma arvore, pois, não ver o animal atrás dele mais.

   Logo sente algo tocando sua perna vê um rabo de macaco e lembra do animal. Assim olha para cima e sente uma baba cair em seu rosto e assiste o animal a descer da arvore, e começa a correr de novo. Nessa perseguição acaba a tropeçando numa raiz e quando se vira o animal pula em cima dele para atacá-lo e nesse momento do pesadelo que estava tendo e percebe que tem algo em sua barriga e percebe que é um macaquinho querendo acordá-lo, pois estava muito agitado naquele sonho horrível e para mostra que já tinha amanhecido.

   Ele com medo de dormi ali de novo pega suas coisas e tenta sair de lá o mais rápido o possível.

    Quando chegou lá no início da montanha de onde tinha começado a persegui o cervo, encontra-se. Um animal extraordinário era um cavalo de pelos brancos que nem uma nuvem, sua crina no vento parecia até plumas voando, e seu olhos eram tão azuis que se fica olhando muito tempo dava para ver o mar. Era feroz e forte que nem um leão e corria mais rápido do que um jaguar, esse cavalo todo ser humano queria ter mas nenhum conseguiu monta-lo ou se quer domar essa fera.

    Ele com muito medo de ser atacado pelo animal, põe sua mão sobre a espada que estava na cintura. Depois de muito tempo percebe que o animal não quer atacá-lo ele tenta se aproximar do cavalo, mas o animal não deixa por causa de que o jovem Jaferange tem vários objetos com ele e acabou assustando o animal e tendo que recuar tudo que ele andou para chegar ao cavalo.

    Ele então voltou a ter medo do tal animal, nesse momento em que ele está parado com sua mão nova mente na espada, escuta uma voz parecida com a do seu pai. Dizendo:

    - Jaferange pegue todas as suas coisas e coloca no chão para não assustar o animal, mas fique só com uma corda. – assim disse a voz dando a primeira explicação do que ele precisava fazer.

    Então ele fez como foi falado para ele. E ele escutou novamente a voz:

    - Agora ande devagar até o cavalo e ele ira deixar colocar a corda mas não deixar você montar direto nele, então vai falando com ele que ele irá deixar montar se você for explicando que você precisa dá ajuda dele para chegar na sua vila antes do inverno que precisa levar tudo aqueles animais mortos que estão com você.

   No mesmo momento ele foi para cima do animal numa passa curta e lenta para não assustar o animal e falando:

   - Oi! Tudo bem?

   - Eu estou aqui na sua frente pedindo que me deixe pega-lo e monta-lo para chegar à minha vila o mais rápido o possível.

  - Para que nenhum dos meus amigos e os moradores da vila morra por minha causa que eu não levei alimento suficiente para alimentar a todos.

  - Se me permiti fazer isso serei muito grato a você por te me ajudado. Então me deixe monta-lo.

   Nesse estante ele jogou a corda no pescoço do cavalo e subiu no animal para cavalgar ate o seu vilarejo, entretanto o cavalo começou a tentar derruba-lo testando o jovem Jaferange vendo se ele iria cair. Depois de muitas horas com o animal pulando ele começou a parar de pular e vendo que o menino montado nele era digna de cavalgá-lo, então ele parou e o menino enjoado de tanto sacudi se deitou e esperou o outro dia para voltar para a aldeia.

    Mas ele mal sabia que sua vila naquele dia seria atacada por bárbaros. E que esses bárbaros não eram daquela regiam do oeste e sim bem pro leste. Que são praticamente 15 meses de caminhada sem parar.

   E a cavalo são apenas 7 meses com poucas paradas.

   Logo na manhã seguinte ele acorda querendo chegar o mais rápido o possível em sua vila para ver sua “amada” (só na sua mente).

   No mesmo momento sua vila estava sendo atacada sem piedade. E tendo como visão os homens mais fortes para trabalhar nos campos, as mulheres para saciar a vontade de fazer sexo e matando as crianças para não terem problemas na viagem de volta para o seu vilarejo.

   Mas tiveram um problema todos daquela vila sabiam batalhar e não se rendiam. Eles lutavam até a morte e as pessoas que tinham família que não sabiam batalhar ficavam escondidas dentro de suas casas.

   Com isso os bárbaros ficaram irritados e começaram a matar a todos e queimar tudo que estava em pé de pequenas casas ate moinhos com animais dentro. Que sua intenção era para o vilarejo não se reconstrua.

    Enquanto isso o Jaferange todo animado que tinha conseguido alimento para todos e que tinha conquistado um novo amigo, que ele deu o nome de Guando.

    O Guando correndo fazia o caminho de volta para sua vila em 30 minutos sem para e outro qualquer animal da mesma espécie fazia em 2 horas sem parar.

    Depois de 30 minutos ele chegou muito perto de sua vila e viu muita fumaça saindo dela pensou que era uma fogueira mais cada vez que chegava mais perto mudava de opinião, então viu sua vila inteira pegando fogo. Foi o mais rápido o possível para a vila sem pensar nas conseqüências que podiam ocorre com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.