Universo quase Secreto escrita por kayjoy


Capítulo 11
Um golpe de estado?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13961/chapter/11

Um golpe de Estado?

Bia, Alex e Ana andaram um pouco pela cobertura duplex que estava enfeitada com balões e decorada para a festa, procurando um lugar para se sentar e observar a cena mais de perto. Ju havia abandonado as suas mosqueteiras para ficar se agarrando com um garoto bonitinho que estudava na escola delas. Mas esse não era o problema, o problema era o que o tal garoto, Lipe, era cobiçado por Alex.

Na semana anterior, as quatro e Mimi estavam comendo um yogurte no refeitório quando Lipe passou. Imediatamente Alex comentou que aquele era o garoto que ela queria ficar. E agora Ju estava lá, beijando o garoto que Alex tinha prometido a si mesma que ai namorar. Ela só podia ter feito de sacanagem.

- Querem saber uma coisa? – perguntou Alex enquanto dava as costas a cena. – Acho que precisamos de uma mudança.
- O que você quer dizer? – Ana retrucou.
- Estou cansada de sermos conhecidas como Ju e as três mosqueteiras.
- Concordo, afinal, agora nós somos quatro mosqueteiras, né? – Bia observou.
- Não, sua burra. To falando de uma reorganização. O negócio é que estamos a muito tempo fazendo tudo que a Ju quer. Precisamos de um novo ponto de vista. – Alex estava irritada, e talvez um pouco alterada pelo álcool.
Sim, Ju era a líder do grupo desde que ela, Bia, Alex e Mimi se conheceram... na terceira série? Foi amizade a primeira vista. Elas eram sempre as quatro mais bem vestidas e as que mais castigavam as outras garotas.
- Você ta realmente pensando em assumir a liderança? Alex, isso é vingança demais! – Ana disse.
- Não. Para a vingança ser perfeita... você deveria ser a líder – Alex disse apontando para Ana. – O que poderia machucar mais do que ser substituída pela a gringa que acabou de chegar? Então, que você me diz?
- Eu... – Ana começou, mas parou para refletir vendo o olhar malicioso de Alex. – Se é isso que vocês querem, então eu to dentro.
- Ótimo. E tem outra coisa...
- O que dessa vez? – Bia perguntou, parecendo irritada com a mudança.
- Acho que para sermos Ana e as três mosqueteiras, temos que nos livrar de certa pessoa.
- Alex! Isso é absurdo, não podemos tirar a Ju do... – Bia protestou.
- Eu não estou falando da Ju – Alex interrompeu. – Estou falando de Minka Ribeiro.
As três viraram para olhar Mimi, que tropeçava nos próprio pés enquanto tentava dançar um funk.
- Ok – Ana consentiu.
- Ta... – Bia concordou.
- E um brinde a isso. – Alex propôs.
E logo as três levantaram os copos, brindaram e beberam um longo gole. Alex sorriu enquanto olhava para Ju, Bia tentava segurar a bebida e Ana brincava com a coca-cola. Desde o incidente do Cosmo, ela evitava beber álcool.

----------------------------

Convidada de Honra.

Derek tentava fugir dos amigos que o cumprimentavam para chegar até a porta. Ele foi esbarrando em várias pessoas e derrubando várias bebidas, mas não houve nenhuma confusão. Em qualquer situação normal ele teria apanhado de algum dos playboy’s lutadores de jiu-jitsu, mas como era seu aniversário, os acidentes foram perdoados.

- Você veio – ele observou ofegante olhando para Luka, enquanto se apoiava na porta para conseguir respirar.
- Você tem algum problema ou é só uma coincidência você estar sempre sem fôlego quando a gente se fala?
- Eu tenho asma, mas não é por isso. Você veio.
- Eu vim.
- Achei que seu namorado... cadê ele por falar nisso.
- Tem certeza que você ta bem?
- Sim, eu... eu... – Derek apertava o peito. – Perfeito.
- Terminamos.
- Que? – Derek parecia realmente confuso.
- Eu e o Fernando, terminamos.
- Isso é bom. Quer dizer... não é bom para você, mas é bom para mim.
- Como você pode saber? – Ela sorriu.
Os dois foram interrompidos por Taylor, que chegou dando um tapinha nas costas do irmão, que logo tratou de apresentar os dois.
- So Derek, this is the girl you’ve been talking about, isn’t she?
- Taylor… - Derek ficou vermelho.
- What? She’s just like you said.
- Wait a minute, you talk about me? – Luka interrompeu a conversa, rindo.
- Acho que eu esqueci de mencionar que você falava inglês...
Taylor percebeu a besteira que tinha feito e voltou para o meio da festa.
- Continuando o que eu ia dizendo... – Derek continuou a conversando, fingindo que nada tinha acontecido. E eles conversaram até a meia noite, quando finalmente as luzes se apagaram e Parabéns para você começou a ecoar nas paredes forradas de papel de parede caro.

THE END


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!