Sentimentos Profundos escrita por Nak


Capítulo 5
Uma visita


Notas iniciais do capítulo

Não tenho nada de interessante pra dizer pra vcs!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139463/chapter/5

Pov´s on Edward

Fiquei sabendo do que tinha acontecido com a Isabella. Agora eu faria questão de chama-la pelo nome, e não pelo apelido. Me disseram que ela foi pro hospital por minha causa, que eu a fiz sofrer... Infelizmente não me comoveu, pois no fundo eu sabia que isso era só charminho para me conquistar. Mesmo eu dizendo que não a amava, que eu tinha uma queda por garotos, ELA NÃO ME LARGAVA. Seria até bom se eu tivesse me comovido, e fizesse questão que caisse pelo menos uma lágrima, então eu teria forças para poder fazer teatrinho:
-Não!!! Bella! PorquÊ... Porquê...- Eu diria chorando.- Não queria fazer mal algum para vocÊ! Só achei que foi melhor pra nós dois.- Inventaria uma desculpinha esfarrapada para evitar os boatos com o meu nome, e cairia fora. Pronto, ótimo!

Mas não! Nadinha me comoveu. Nadinha me fez refletir sobre o que fiz, nem quando me disseram que ela parou de comer, eu pensei em dizer: "bestagem!! Isso é bom! Emagrece, porque aquela barriguinha tava um pouquinho grande, não acha?" Mas não disse. Acho que "aquilo" era uma âncora que eu teria que levar pro resto da minha vida, ela ia rastando, porque eu num pegava!! Mas enfim... Eu sabia do seu plano e não ia dar certo, pois eu não ia ceder! Que morra!! Eu vou no velório e já está bom, o enterro fica para uma outra encarnação. ISSO É UM JURAMENTO!!! EU NÃO PISO NAQUELE HOSPITAL!!!
-Edward! Notícias!- Disse Alice, e foi entrando pela porta. Eu tinha inventado pra ela que nós haviámos brigado, que Bella tinha dito coisas que me magoaram e eu rompi o namoro. Então ela se dispôs a ajudar. E eu a encarreguei com essa função. Alice mentiu pros meus colegas de escola que eu fui embora da cidade e estava me trazendo as novidades sobre Isabella
-E então...?- Perguntei desenteressado. 
-Jacob está lá com ela, tomando suas dores.- Disse Alice de uma forma irônica.- Depois de tudo que você fez pra ela... Não sabia que aquela Bella era assim.
-QUEM ESTÁ LÁ???- Disse, ignorando o que Alice dizia anteriormente. E de uma forma que fez parecer que eu estava extremamente interessado no assunto. E acredite, eu estava.
-O Jacob, por que?-Perguntou Alice desconfiada.
-Ah nada, é que, que, pensando melhor... Coitada da Bella né? Até o Jacob foi lá!- E depois disso sair da cama rapidamente fui vesti uma roupa melhor pra situação num segundo.
-Hã??? Você vai lá??- Perguntou Alice chocada.
-Vou.
-Mas, o que as pessoas vão pensar de você??
-Que eu sou um cafajeste!! Ah e daí! Eu vou pro inferno mesmo!!
-Edward!!! Olha o que diz!!
-FUI!! 

Cheguei desembestado no hospital, algumas pessoas sentadas nas cadeiras da sala de espera, entrei no corredor e depois na primeira sala que vi pela frente. Só fui acerta na 6ªvez que tentei. Ao lado da cama, estavam Jacob e o pai de Isabella, parecia muito preocupado. Quando ele me viu teve um ataque de nervos, disse que ia me matar e que eu num prestava, entre outras insinuações. Eu fiquei sem palavras.

pov's on Jacob


   O doido chegou desesperado pela porta. A primeira coisa que ele fez foi olhar pra mim. Esquisito... Eu não disse nada. Eu sentia, uma certa vergonha dele. Talvez por ele ter salvado a minha vida, mas eu nunca admitiria isso, NUNCA. Eram um conjunto de sentimentos juntos, que eu não conseguia distinguir. E na moiria das vezes, essa confusão surigia sempre em um só sentimento que eu conseguia demonstrar "RAIVA", e não tinha uma vez, que eu não ficava com raiva quando o via. Acho que no fundo a gente poderia um dia se dar bem.
-O que vocÊ está caçando aqui??- Eu perguntei. Num falei que eu ficava com raiva?!
-O mesmo que você, eu acho.- Disse Edward.

Ele estava mais bonito, não mais que eu, mas ele estava com um jeito mais bonito. Não consigo descrever direito, mas ele estava diferente.
-Como ela está??-Perguntou Edward.
-Não te interessa. Pois ela não é mais sua namorada, não é mesmo?- Relembrou o pai da Bella. Coitado do Edward, não precisava ser tão duro com ele, não é?
-É, ela não é mais minha namorada mesmo. Obrigado por lembrar. Mas isso não me impede de visitá-la, impede?
-Impede sim! Cai fora daqui seu esquisito!- Disse o pai de Bella e o silêncio devorou a sala. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R-E-V-I-E-W-S



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Profundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.