Manus Life - Segunda Temporada escrita por Apiolho


Capítulo 25
Ele sabe?


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap., muito obrigada a KikaMarques, a danyAngel e a hans por comentarem no anterior. *-*
Espero que curtem, falta pouco para o fim! mimimi :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139229/chapter/25

CAPÍTULO VINTE E QUATRO - ELE SABE?

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

(Carlos Drummond de Andrade)

Uma semana depois...

            Estou, novamente, correndo dos fotógrafos. Na verdade, eu e Matthew estávamos fazendo isso, sem a Bianca. Bem... eu não entendo o porquê dela não estar nos acompanhando, pois ela fazia isso todos os dias até hoje.

_Caraca! Você é bem famosa mesmo, em? _começou o moreno, tentando puxar assunto enquanto corria morro abaixo.

            Eu, com toda a certeza, estava a quilômetros atrás do mesmo. Enquanto ele se encontrava quase em baixo do monte, eu ainda estava em cima dele.

_É. _berrei, com o intuito de que o mesmo escutasse.

            Como se fosse um estalo, o mesmo notou que estava longe de mim e parou. Ficou esperando um tempo, até que eu chegasse perto dele. Olhei para trás quando começamos a correr novamente, observando que os paparazzi ainda estavam nos seguindo.

_Droga! Eles não se cansam mesmo. _esbravejou, fazendo com que eles ouvissem.

            Yeap! Nesse momento a manada deu meia volta e foram procurar uma nova vítima. Provavelmente uma celebridade da vida.

_Aleluia. _sussurrei, seguindo-o calmamente.

            O silêncio estava se tornando desagradável, ainda mais com algo que não sabia da minha cabeça. Por que Bianca não estava aqui?

_Matthew...? _comecei, completamente temerosa.

_Sim? _questionou, mostrando que estava prestando atenção.

            Neste momento estávamos parados, um de frente para o outro.

_Por-por que Bianca não veio conosco? _não sabia o motivo de estar tão nervosa.

_Porque eu terminei com ela. _deu de ombros, como se aquilo não significasse.

_É? Por quê? _Ah! Por que eu não me calo, em?

_Quer saber mesmo o por quê? _perguntou, mirando-me francamente.

_S-sim. _gaguejei, odiando-me por isso.

            Ele pensou um pouco antes de respondeu, deixando-me agoniada. Yeah! Não sou de ferro e admito que estou curiosa para saber o motivo.

_Pois eu descobri que há alguém, mais importante que ela, que... me ama. _sussurrou a ultima parte com vigor, pegando-me pelos dois braços. Logo, começou a andar.

            Não preciso nem dizer que paralisei. Será que ele sabia que eu o amava? Ou estava blefando? Ah! Espero que o mesmo não tenha sabido disto.

_Não vem? _comentou, mostrando-me seu melhor sorriso. Que eu batizaria de meu. Céus! Por que ele tinha que ser tão irritantemente perfeito?

            Trotei até Matthew, sabendo que as cinco aulas seriam consideradas perdidas.

***

            Fiquei muito feliz, pois pela primeira vez as pessoas me tratavam normalmente ao me verem no intervalo. Acho que de tanto receberem xingamentos devem ter se cansado. Sentei-me com Nath e James, enquanto observava o Matt conversando com os seus amigos.

            Era tão lindo, meu amigo sim, mas sabia que era uma tainha difícil de pescar. É... ele era demais para mim.

_Manu, o que deu para você vim conosco hoje, em? _começou Nathália, tirando-me de meus devaneios.

_Nada. _disse simplesmente, ainda pensativa.

            Céus! Estava me transformando em uma garotinha tola e apaixonada.

_E, justamente há um três semanas das aulas acabarem você faz isso? _questionou, ainda batendo na mesma tecla, sendo impertinente.

             Não devo ter me lembrado de comentar, mas minha diretora adora imitar os norte-americanos. Ela fez o baile de primavera pensando nisso, mas ela se esqueceu de um único detalhe... estamos no verão.

_Por favor, isto não é algo magnífico. _rolei os olhos, sentando-me no banco próximo a eles.

_É sim. _comentou James pela primeira vez naquele dia.

_Por quê? _questionei, olhando-o seriamente.

_Mesmo você não percebendo, ultimamente você só conversa com o Hélio e o Matthew, e antes era com o Fábio. E nos, eu e meu amor, tínhamos percebido o quanto você tinha se esquecido dos velhos amigos. Apenas isso.

1. Dando uma pausa para racionar: "Que foi aquele apelido dado por ele? É... meu primo estava mudando, sendo que antes criticava muito isso."

2. Droga! Acho que eles tem razão.

_É verdade. Desculpem-me por isso, eu realmente tinha abandonado vocês. _Oh! Eu arrependida sou uma pobre coitada.

_Sério? Então você promete que não faz mais isso? _Dá para imaginar que essa é a Nath, sempre apelando para o lado sentimental.

_Claro! Apesar de serem chatos, eu gosto um pouco de vocês. _comentei aos risos, abraçando-os fortemente.

            Deixando meu lado sarcástica, eu os amo muito.

_Pare de ser orgulhosa e admita que nos ama, vai! _implorou a mesma de um modo divertido, ajoelhando-se e fazendo gesto de pedido com as mãos.

_Está bem, mas só se tu se levantar e não fazer com que paguemos mico por causa dessa sua posição. _comentei, apontando para o gesto que a mesma fazia.

_Sim, senhora. _disse ainda irônica.

            Provavelmente ela traiu o James com o Bozo ontem a noite, só pode.

            Em instantes ela se sentou, reconhecendo que estava ficando desconfortável ficar daquele jeito. Meu primo a abraçou, beijando-a em seguida. Cruzes! Eles não podiam se amassar em outro lugar, não?

_É melhor eu ir para a biblioteca, né... _sussurrou, saindo de fininho.

            O fato é que eu não ia ficar de vela, não mesmo. Andei pelo pátio em direção ao local dos livros, doida para ler algum. Yeap! Eu tinha sede de leitura, e daí? Porém, alguém, ou melhor, um ser me interceptou. Alguém alto, moreno, com os olhos verdes mais penetrantes que já vi.

            Ele aparentava estar nervoso, algo que raramente via nele.

_Está indo para algum lugar, Manu? Ou podemos conversar? _começou, mexendo nos cabelos enquanto o fazia.

            É! Nunca vira o mesmo assim...

_Não, não estou ocupada. _disse ao Matthew.

            Em poucos segundos o moreno me pegou pelo braço, levando-me para algum jardim que se encontrava distante da escola. Bem... ainda era dentro do local, pois o colégio é enorme. Pela cidade - se é que pode ser chamada assim, acho que vila seria mais oportuno - ser minúscula, temos apenas uma instituição de educação, por isso que esta tinha que sustentar todos os estudantes deste lugar.

_Então...? _quebrei o silêncio quando chegamos ao jardim, cheio de flores por sinal.

            Será que ele ia me pedir em namoro e dizer que me ama? Qual é! Eu não posso sonhar agora?

_É... vo-você... _Oh! Matthew estava suando que nem um porco agora, mas mesmo assim estava divinamente irresistível.

_Eu? _apoiei-o.

_Quer ir ao baile de primavera comigo? _questionou rapidamente, enquanto mexia em seus negros cabelos.

            Ah! Justo agora ele fazia o que meus sonhos pediam? Bem no instante em que eu tinha um par que não era meu primo ou meu irmão? NÃO-ACREDITO!

_Não. _respondi simplesmente, olhando-o com tristeza.

            Queria tanto dizer um contente "sim", mas para isso teria que magoar o Hélio. Eu não poderia fazer isso com meu amigo, mesmo que seja por causa de Matthew.

_Que tu disseste? _incrédulo.

_Não, pois eu já tenho um par. _confirmei.

            Neste momento, como um flashback, lembrei-me quando o mesmo disse que nunca me convidaria para ser sua acompanhante. Sendo que, agora, ele estava implorando para que eu o fosse.

_Tens certeza de sua resposta, Manu? _insistiu.

_Tenho, sinto muito. _finalizei, vendo-o virar as costas e sair.

            Involuntariamente percebi que meus olhos estavam marejados, preparando-me para as lágrimas que iam sair. Eu não podia permitir que isso ocorresse, pois eu escolhi tê-lo negado. Entrei no banheiro quando o sinal bateu, querendo a todo o custo não encará-lo. Sabe... tenho a impressão que eu era uma das ultimas opções dele ao me convidar.

            Logo, ouvi uns murmúrios atrás de mim. A pessoa estava fazendo uma festa atrás daquela porta, provavelmente algo muito ocorreu a ela. Diferente de mim, que tive que recusar o pedido do amado.

_Ah! Não acredito que o Matthew me convidou para o baile. _disse uma voz, a mesma que ouvi antes. _Talvez eu consiga conquistá-lo, mas para isso terei que me vestir lindamente. Céus! Ele vai ser meu, custe o que custar. _bem... esse tom me era familiar.

            Quando estava no espelho, e o segundo sinal bateu, uma menina baixa de cabelos pretos saiu de onde havia entrado. Assustei-me quando notei quem era. Yeap! Acho que estava certa ao meu pensamento anterior, pois ele havia convocado, como última opção, a Rita


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?
Mandem reviews? Por favor? Obrigada e beijos! *-*
Quem não se lembra da Rita, deem uma olhada no 2 cap. da primeira temporada, chamado "Premiação" e saberão quem é. (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manus Life - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.