Cinderllena. escrita por Little Canary


Capítulo 2
Calls, tasks and fairies.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138494/chapter/2

Não demorou muito para que o velho mensageiro tivesse terminado de entregar todos os convites para o baile do príncipe que ocorreria aquela noite. Opa, todos não. Um solitário convite ainda habitava sua sacola de entregas.

Nick teve que dar um longo suspiro ao ver o endereço escrito no convite. Se tratava da velha mansão dos Cyrus.

O moreno de cabelos cacheados tinha arrepios daquela velha casa que mais parecia, aos seus olhos, uma mansão mau-assombrada. Mas não era como se ele tivesse muita escolha, o rei ordenara: “Todas as damas do reino.”

O moreno então subiu novamente em seu cavalo e se pois a descer a colina na direção da casa dos Cyrus.

***

- Hey Miley, aquele ali não é um dos mensageiros do rei? – perguntou Brenda a irmã mais velha que folheava, entediada, um livro qualquer deitada em sua cama.

- Ãhn? – a morena deu então um bocejo e andou devagar ate a janela

- Estou falando serio! Veja! – os olhos verdes de Miley se arregalaram ao ver que o que sua irmã falara antes era verdade. La estava ele, um mensageiro do rei parado bem em frente a sua porta. E não demorou muito para que a campainha do velho casarão soasse ecoando por todos os cômodos.

As duas irmãs se encararam por uma fração de segundos e em seguida correram desesperadas escadaria a baixo em direção a porta. Afinal, não era todo dia que as Cyrus recebiam alguma correspondência vinda da realeza, e uma correspondência desse tipo poderia também ser do príncipe.

As duas desciam as escadas desesperadas e ate pulavam alguns degraus, suas vidas pareciam depender daquilo.

Mas para infelicidade das duas, quando finalmente chegaram a porta, alguém já estava lá. Sendo mais específica, sua escrava... digo, meio-irmã Selena.

Selena avia parado tudo que estava fazendo para ir atender a porta, já que aparentemente ninguém naquela casa parecia se dar ao luxo de fazê-lo. Mas enquanto a morena girava a maçaneta para abrir a porta sentira duas mãos -uma em cada ombro- a puxando para traz. Fazendo-a, assim, cair de bunda no chão duro de madeira da sala.

As culpadas, Miley e Brenda, respiraram fundo e ajeitaram seus cabelos e vestidos antes de finalmente abrir a porta.

- Bom dia senhoritas. – cumprimentou o mensageiro – Sou Nick filho mais novo dos Jonas e também mensageiro do castelo. E venho aqui em nome da realeza para convidar todos os moradores desta... - Nick teve de fazer uma careta ao dar uma olhada no interior do casa – ...humilde casa, para o baile real essa noite.

- Baile real? – disseram Miley e Brenda ao mesmo tempo. E derrepente, os sorrisos que se formavam em seus rostos eram ate maiores que os do “gato de Chesire” do escritor Lewis Carrol.

- Exato. Aonde comemoraremos mais um ano de vida do nosso jovem príncipe Justin Bieber. – o mensageiro então retirou um envelope de sua sacola e entregou nas mãos de Brenda que por sua vez saiu correndo para dentro da casa com os pequenos olhos castanhos brilhando.

- Então, você não é bonito demais para um mensageiro? – disse Miley agora fitando o moreno a sua frente dos pés a cabeça – Bem, se o príncipe e eu não dermos certo já sei em quem investir. – e tendo dito isso, e deixado Nick, o mensageiro, totalmente vermelho, Miley se juntara a sua irmã caçula, Brenda, dentro da casa.

- Ela é sempre assim? – perguntou Nick a Selena que se levantava do chão tentando se recompor de sua queda a alguns minutos atrás.

- É. – bufou a morena – E tende a piorar com o tempo. – ambos riram e agora que a morena não estava mais caída no chão ou atrás de suas irmonstras, Nick podia a olhar melhor e tinha de admitir, estava gostando do que via. Mesmo com as suas vestes dando a desejar a morena risonha a sua frente ate que tinha um certo charme.

- Então, espero vê-la no baile essa noite senhorita. – foi o ultimo comentário do mensageiro amtes de subir em seu cavalo e cavalgar de volta ao castelo.

***

- Temos de mostrar logo isso a mamãe. – exclamou Brenda toda sorrisos correndo junto a sua irmã na direção do salão principal aonde sua mãe tomava seu chá da tarde.

“Espero vê-la no baile...” e “...convidar todos os moradores...”. Foi pensando nessas palavras do mensageiro que Selena seguiu em frente atrás de suas irmãs. Tecnicamente ela também era uma moradora daquela casa não é? Logo, teriam de deixá-la ir! Pobre ilusão...

- Então mamãe... podemos ir? – perguntava Brenda suplicante em frente a sua mãe. Maria Canals Cyrus se pois pensativa antes de finalmente dar seu veredito, um sonoro “Sim”. As irmãs Cyrus se entreolharam com ambos os olhos cintilando e, entusiasmada, Miley se pois a falar:

- Certo, o baile é essa noite então temos de mandar logo o alfaiate fazer os vestidos!

- Se tem dinheiro para vestidos novos por que não reformam a casa? – se perguntou Selena mais alto do que deveria. Maria, então, a fuzilou com os olhos enquanto deixava seu chá de lado e se levanta da cadeira indo na direção da pobre garota.

- O que foi que disse minha cara?

- Nada. – respondeu Selena nervosa – Só... estava pensando se poderia ir também Madrasta. Afinal o mensageiro nós disse que todos os moradores da casa estavam convidados.

Maria arqueou uma das sobrancelhas com a pergunta que a empregada... digo, escrava... quer dizer: Selena avia feito. E enquanto Brenda se segurava para não começar a gargalhar na frente de todas, Miley se encontrava indiferente comendo alguns biscoitos da mesa e pensando que cor de vestido combinaria melhor com o tom de sua pele.

- Tudo bem. – respondeu Maria fazendo Miley engasgar repentinamente com seus biscoitos e Brenda engolir a seco seu riso. As irmãs Cyrus estavam prontas para protestar com a resposta da mãe quando Maria voltara a falar – Isso é, quando terminar de fazer suas tarefas é claro.

Selena abrira então enorme sorriso. A morena bem que queria mais não conseguia disfarçar sua felicidade, as únicas vezes que conseguira sair daquela casa velha eram as poucas vezes que sua Madrasta a mandara ir ao mercado. Quanto as tarefas? Não seriam um problema. Ela já estava na metade e com certeza as acabaria antes das nove.

- E aqui, minha cara, esta a lista do que você terá de fazer hoje. – Maria sorria maldosamente sendo acompanhada pelas filhas após entregar nas mãos de Selena um pequeno pergaminho que retirara do bolso. – E vocês duas vão logo se arrumar. – e assim, Maria saira do quarto seguida pelas filhas.

- Bem, veremos o que ela quer que eu faça. – e com um movimento rápido Selena abrira o tal pergaminho que foi se desenrolando lentamente ate ocupar todo salão principal, depois seguiu em frente se desenrolando escadaria abaixo ate que depois de contornar diversos cômodos da casa acabara de se desenrolar no  jardim dos fundos do velho casarão.

Selena teve de se segurar para não começar a xingar em voz alta Maria e todas as geração dos Cyrus. Mas é claro, nada a impedia de fazer isso mentalmente.

Horas e horas já aviam se passado e nada da pobre Selena acabar as tarefas que lhe foram destinadas pela Madrasta. O sol já começara a se por e quando menos percebera a noite avia chegado. Todos já deveriam estar a caminho do tão esperado baile e lá estava ela: Varrendo, lavando e esfregando... Pobre menina.

O trio diabólico finalmente saia pela porta da frente com enormes sorrisos estampados nos rostos com a visão que tinham da pobre Selena.

Mas uma hora avia se passado e nada da morena chegar nem sequer na metade daquele maldito pergaminho. Isso tirou nossa protagonista do serio e em um ato não pensado ela começou a jogar pela parede todas as louças e porcelanas caras de sua Madrasta, dera toda comida da casa aos animais e se aquilo realmente era possível, bagunçou ainda mais o velho casão aonde morava.

Estava com raiva, queria se vingar e nada mais importava. Desceu então as escadarias em direção ao seu quarto e apos juntar suas coisas, que não era muitas, jogou tudo em uma sacola. Não ficaria naquela casa nem mais um dia sequer. E quer saber? Que se dane tudo, ela também iria ao tal baile!

Mas não demorou muito para que a ficha caísse e as perguntas começassem a surgir em sua cabeça: “Mas com que raios de vestido eu vou?” e  “Aonde diabos eu vou morar?”.

Lagrimas, então, se puseram a escorrer de seus olhos, ela se sentou na cama e abraçou suas pernas. Esperar e chorar, eram as únicas coisas que ela poderia fazer naquele momento.

Quando derrepente sentiu o toque gentil de uma mão afagando sua cabeça: “- Não chores pequena.”- dizia uma voz feminina, angelical até, vinda de traz da morena. Selena se virou surpresa dando de cara com uma loira de olhos claros parada em pé no meio de seu quarto.

A morena não esperava por isso, e afinal, quem esperaria? E então, por reflexo, ela pegara a primeira coisa que vira ao seu lado e tacara em cima da figura loira a sua frente. E para o azar de um pobre cãozinho chamado Jared, a coisa avia sido ele.

- AAI! – berrara a garota levando as mãos ao seu rosto aonde um pobre filho te beagle avia sido arremessado – Belo arremesso... – gemeu a loira de dor

- Quem é você? – perguntou Selena fazendo uma posição de ataque enquanto tinha em mãos uma frigideira que ela tirara sabe se lá da onde. – Co-como entrou aqui?

- Relaxe criança. Me chamo Taylor. – disse a loira – Sou sua fada madrinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas uma vez eu queria dizer que sou totalmente contra violancia a animais. Mas eu não posso fazer nada se eles sempre estão no lugar errado/na hora errada na minha fic. ,rs
Bem, todos ja devem ter percebido que a madrasta malvada é a Maria Canals Barrera e a filha mais nova dos Cyrus é a Brenda Song.
Ambas atrizes maravilhosas da Disney.

Então, reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderllena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.