Friends By Fate 2 - Enemies By Fate escrita por Mandy-Jam


Capítulo 12
Corra, Spencer, corra!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138364/chapter/12

Nina e Amanda caíram no chão. Elas rolaram para o lado ao mesmo tempo, evitando serem furadas por uma lança. Amanda tinha o colete, mas Nina... Não.

As duas se levantaram. Os filhos de Ares tinham feito uma roda impedindo que elas fugissem. Amanda sacou sua espada, e Nina estava segurando seus raios explosivos.

- Nina, joga isso! – Exclamou Amanda.

- Não posso assim tão perto! – Disse ela tensa – Vai machucar nós duas também.

- Estamos ferradas de novo... Que legal. Estava até sentindo falta disso. – Comentou Amanda revirando os olhos.

- Estão com medo, perdedoras? – Perguntou Spencer sorrindo – Vou acabar com as duas e mandar as cabeças para Zeus e Hermes!

- E eu vou mandar o seu couro para Ares! – Rebateu Amanda com raiva daquele garoto insuportável.

Ela se lembrou do que Ares tinha dito para ela: “Espero que os meus filhos do chalé 5 arranquem o seu couro, cabeça de vento.”. Seria engraçado ver a cara do Deus da guerra quando visse que a situação se inverteu.

Mas isso, é claro, se ela conseguisse ao menos ralar o joelho dele. Spencer era enorme e musculoso. Era mais ou menos... Bem... Ele se parecia com o Tim e o Tom McJoe. Os momentos que ela passou com os dois não eram nada legais.

Spencer investiu com sua lança, mas Nina tocou rapidamente na arma e transmitiu um choque elétrico para o filho de Ares. Ele pulou para trás, mas continuou em pé. Aquilo só serviu para aumentar sua raiva.

- Filha da mãe! – Xingou ele – Você já era!

- Fudeu! – Exclamou Nina quando ele quase acertou ela com a lança. Nina desviou, e pulou para o lado esquerdo. Spencer tentou chutá-la, mas Amanda cortou o ar bem na frente dele com sua espada.

- Nina! – Falou Amanda quando ela foi de novo para o seu lado – Estou aberta á idéias, sabe?

- Eu ia te disser o mesmo. – Riu Nina nervosa.

Spencer correu na direção delas com a lança, e Nina cerrou os punhos. Ela apontou seus braços na direção dele, e uma corrente de ar muito forte o empurrou para trás. O filho de Ares caiu de cara no chão, e Nina e Amanda suspiraram um pouco mais aliviadas.

Elas tentaram fugir, mas os outros garotos não permitiram.

- Acabem a luta, suas inúteis! – Exclamou um.

- É! Queremos sangue! – Exclamou outro.

- E vocês vão ter! – Afirmou Spencer se levantando furioso. Ele apontou a lança para elas, e as duas recuaram um passo.

- Você não bateria em garotas, não é? – Tentou Nina, mas todos os filhos de Ares começaram a rir.

- Não. Mas em heroínas metidas que se acham com o poder de roubar a nossa vitória, sim. – Respondeu ele sorrindo maldosamente.

- Então avise isso para elas. – Disse Amanda – Se quiser, eu mesma dou o recado para você...

- Cala essa boca! – Cortou ele – Acha que uma filha de Hermes é importante? Você é a coisa mais dispensável de todas! Qualquer um pode dar mensagens! Na minha opinião, você deve só repetir o que os outros falam. Como um papagaio! A sua opinião não conta. Ninguém quer ouvi-la, por isso engula e guarde para você!

Ele foi completamente ofensivo. Amanda se sentiu mal ao ouvir aquilo. Mesmo sabendo que ele era um babaca, aquilo a fez sentir muito mal. Como se fosse realmente imprestável.

- Não fale assim com ela! – Reclamou Nina – Você não passa de um gorila violento! Tinha que estar em um zoológico e não aqui com gente normal!

- Gente normal?! Não me faça rir! Vocês são doze anormais! – Rebateu ele – Principalmente você! O Acampamento Meio-Sangue não tem lugar para garotinhas fraquinhas que não conseguem nem mesmo lutar em uma captura á bandeira! Só sabe se esconder atrás do seu pai, porque ele é o Deus dos céus! Você é uma fraca patética!

- Eu vou enfiar esse raio na sua bunda, seu babaca! – Exclamou Nina com raiva, mas Spencer só riu e avançou. Ela viu que não ia dar.

Amanda e ela viraram os rosto, pensando que iam morrer, mas...

- Ooooh, Niiiiiiiiiiiina! – Chamou uma voz extremamente irritante. Mariana – O que você está fazendo?

- Mariana? – Perguntou Nina parcialmente surda.

- Mariana! Seus irmãos estão tentando nos matar! – Exclamou Amanda.

Mariana chegou perto deles e franziu o cenho para todos.

- Vocês estão tentando matar a minhas amigas? – Perguntou ela cruzando os braços com raiva.

- Sim. Agora bata neles, por favor. – Pediu Nina.

- Típico! Uma inútil como você não tem coragem de nos enfrentar sozinha, não é? – Disse Spencer com ódio – Não ficaria surpreso se você fosse uma traidora!

- O que você disse?! – Reclamou Nina – Mariana, mata ele!

- Aaaah, fala sério, né? – Exclamou Mariana. Nina e Amanda pensaram que ela estava falando com os seus irmãos, mas se surpreenderam quando ela se virou para as duas – Vocês não conseguem resolver nada sozinhas?! Que saco, mano! Façam alguma coisa, porque eu não vou ajudar!

Mariana saiu batendo o pé no chão, e Amanda e Nina ficaram de queixo caído.

- Filha da mãe! – Berrou Nina – Porra! Nem para nos ajudar?!

- Estão perdidas! – Exclamou Spencer. Ele começou a rir, pegou sua lança e saiu correndo na direção delas duas.

Amanda viu que elas estavam presas naquela maldita rodinha, e não tinha para onde fugir. A sorte de Nina era que a filha de Hermes agia bem sobre pressão.

- Maia! – Exclamou Amanda. Ela segurou Nina e os sapatos criaram asas.

As duas passaram voando por cima dos filhos de Ares, e aterrissaram no chão logo depois deles. Os campistas furiosos ainda estavam perto delas, e provavelmente elas não conseguiriam escapar. Entretanto, ela tiveram sorte mais uma vez.

- Vamos cortar a garganta delas! – Rugiam eles.

- Quero ver tentarem! – Desafiou uma voz atrás de Nina e Amanda. Elas se viraram e viram Mateus segurando suas duas armas. Ele estava com elas abaixadas, mas mesmo assim seu olhar era ameaçador – O que vocês estão fazendo?

- Tentando sobreviver. – Respondeu Amanda – E como vai você Mateus?

- Ah, eu vou bem. – Sorriu ele como se eles não estivessem encrencados.

- Ah, tá! Mais um dos anormais! – Falou Spencer – E ainda por cima um dos filhos daquele ferreiro babaca.

- Oh! Você está falando o que do meu pai?! – Exclamou Mateus apontando a arma para ele – Repete isso na minha cara, se você tem coragem!

Spencer recuou um passo ao ver as armas apontadas para eles.

- Você não vai...! – Spencer foi interrompido por um tiro. Por um centímetro ele não pegou no seu pé.

- Aham. Você acha mesmo que eu tenho problemas em acabar com um animal que nem você? – Falou Mateus se sentindo um herói de desenho animado – Deixem as minhas amigas em paz. Vamos! Se mandem daqui, seus idiotas!

Mateus começou a atirar, e os filhos de Ares saíram correndo com medo de serem atingidos. Alguns deles gritaram que Mateus era completamente maluco, e no fundo Amanda concordava. Mas Nina...

- Corre mesmo Spencer! – Exclamou ela – Se nós te pegarmos, você está frito! Não se meta com os doze poderosos!

- É! Venha aqui de novo e a sua batata vai assar! – Exclamou Mateus.

Amanda começou a rir.

- Sua batata vai assar?! Há há! – Riu ela achando aquilo completamente estranho, mas engraçado – Tá bom, né? Se você diz...

- Ainda bem que você veio nos ajudar, Mateus! – Falou Nina sorrindo – Putz! A Mariana veio e nem mesmo fez nada! Eu vou bater nela mais tarde!

- É mesmo! Eles podiam ter nos matado! – Concordou Amanda com raiva – Mas... Acho que pelo menos estamos bem agora, certo?

- Errado. – Disse Mateus – Eu vim chamar vocês. Quíron quer falar com os representantes dos chalés.

Elas pararam um momento para ver se aquilo era algum tipo de brincadeira, mas logo notaram que não.

- Mas... Os representantes do chalé de Hermes são o Connor e o Travis. Por que ele quer falar comigo? – Perguntou Amanda.

- Por que... Nós seremos os representantes nessa reunião. – Respondeu Mateus um pouco inseguro – Eu acho... Que tem uma nova profecia ou coisa do tipo.

Amanda engoliu em seco, mas Nina não notou. Ela arregalou os olhos para Mateus com medo do que ele tinha acabado de dizer.

- Tudo de novo?! Vamos ter que passar por todas aquelas loucuras novamente?! – Berrou Nina em desespero – Como assim?!

- É o que vamos ver... – Murmurou Mateus coçando o queixo pensativo – Uhm... Por isso ele quer falar conosco.

- Por que ele não fala com os representantes do chalé?! Como eu vou representar todos os filhos de Hermes? Eu nem mesmo sei tudo que eu tenho que saber sobre esse lugar e as missões... Connor e Travis...!

- Não são um dos doze. – Interrompeu ele – Vamos. Você consegue.

Amanda queria protestar, mas viu que não ia dar certo. Nina começou a falar que não queria morrer, e que era injusto o jeito que eles sempre se ferravam. Quando eles chegaram á varanda da Casa Grande, notaram que seus amigos já estavam lá.

Mariana, Rhamon, Flávia, Bruna, Vinícius, Rita, Bia, Natália e Rodrigo estavam sentados á uma mesa de ping-pong esperando pelos três.

- Até que enfim, hein?! – Reclamou Mariana.

- Até que enfim, o que?! Você deixou que os seus irmãos quase nos matassem! – Reclamou Nina irritada – Ainda fica reclamando da hora? Vai se ferrar, porra!

Mariana estava prestes a responder algo não muito educado, quando Quíron pediu silêncio. Os três sentaram-se em cadeiras vazias, formando um círculo em volta da mesa de ping-pong.

- Temos assuntos a tratar. – Disse Quíron em um tom sério – Existe uma nova profecia, como alguns de vocês devem saber. Novamente... Os doze são convocados á uma missão.

- Missão para que? – Perguntou Rodrigo – A profecia não diz nada sobre isso.

- Como você sabe? – Perguntou Bia.

- Eu falei com o Oráculo. – Contou ele.

Todos (exceto Amanda que já sabia da história) olharam para ele com um olhar repreensivo. Alguns até mesmo com raiva.

- Você tem sérios problemas, não é?! Seu esquizofrênico! – Reclamou Mariana – Queria nos meter em encrencas?! Queria que nós tivéssemos que arriscar as vidas novamente?! Parabéns! Você conseguiu!

- Vai se ferrar. – Falou Rodrigo sem ligar para a opinião de nenhum deles.

- Chega. – Disse Quíron – Vamos discutir direito. Estamos com problemas sérios. Não temos idéia do que os titãs estão armando. Não sabemos em que nível o plano deles chegou, e nem mesmo sabemos qual é o plano deles.

- Então... O que quer que nós façamos? – Perguntou Bia tentando entender.

- Quero a resposta da posição de cada chalé. – Continuou – Além disso... Vocês terão uma nova missão.

- O que quer que nós falemos sobre os chalés? – Perguntou Flávia – Por que... Por que o Michael não está aqui?

- Por que quero uma resposta dos doze. Cada um de vocês tem poderes mais fortes que seus irmãos. São especiais. Irão partir nessa nova missão, e quero que digam... O que querem que os chalés façam. – Respondeu Quíron.

- Espera. – Pediu Bia – Vamos com calma... Qual é a nossa missão e o que a profecia diz?

Quíron estava em uma forma humana. Ele estava usando uma cadeira de rodas (que provavelmente deveria ser mágica), o que o fazia parecer com um humano normal. Ele trocou de posição, desconfortável, mas logo continuou.

- Devemos saber o que exatamente está acontecendo. – Disse ele – Por isso... Vocês sairão em busca das respotas.

- Como? – Perguntou Nina sem entender – Isso não está me parecendo nada fácil...

- Os quatro meio-sangues perdidos. – Disse Bia lembrando-se e ligando os pontos – Eles estavam no Mundo Inferior. Devem saber exatamente o que está acontecendo com os titãs. Mas... Onde achamos eles?

- Percy Jackson sabia exatamente onde eles estavam, mas... Ele, Annabeth e Clarisse tiveram que fugir do Mundo Inferior. Provavelmente eles conseguiram escapar, mas não temos idéia de onde eles podem ter parado. – Contou Quíron – Vocês precisam procurá-los. Eles têm a resposta que nos ajudará nessa batalha.

- Não podemos simplesmente ficar aqui e esperar? – Perguntou Rhamon.

- Vocês não sentem isso? – Perguntou Quíron respirando fundo. Eles olharam em volta, mas não notaram nada – É o nervoso. A preocupação... Um tipo de terror psicológico. Os titãs usam isso. Vão nos aterrorizar, nos cansar... Vamos ficar o tempo todo nos perguntando quem são os traidores, e qual vai ser o próximo passo deles. Podemos até agüentar um tempo, mas logo ficaremos cansados. Se não soubermos o que eles vão fazer... Não vai ficar nada bem.

- E... Qual é a profecia? – Perguntou Nina após um minuto de silêncio.

- Após a cisão os doze partirão

A aposta a busca incentivará e a disputa provocará

O Olimpo a discórdia envolverá

Os três traidores no exílio se perderão

E somente seis juntos regressarão. – Contou uma garota chegando perto deles.

- Ah, não! Ela não! – Exclamou Nina com medo de Rachel – Por que você sempre chega dando um susto na gente, ou contando profecias tensas?!

- Sinto muito... Eu não escolho o futuro. Apenas informo ele. – Disse Rachel sem graça. Ela parou perto deles e suspirou – Vocês... Não devem levar a profecia ao pé da letra. Sabem disso não é?

Todos ficaram em silêncio analisando o que os versos poderiam significar. Aquela profecia parecia ser, no mínimo, cinco vezes pior que a outra. Três traidores, Olimpo em discórdia, apostas, seis que não voltarão, e exílio.

No auge do silêncio, entretanto, Nina fez uma pergunta.

- O que é cisão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que vai acontecer agora?

Eles terão que achar os 4 meio-sangues perdidos... E, de novo, eles não têm idéia de onde procurar.

Quero reviews!