Attempts. escrita por Duda Guedes


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138162/chapter/9

- Não é nada Kate! É só... q-quando – gaguejou o "quando" – estávamos na boate, Justin se interessou por você e perguntou seu nome pra mim... foi só isso. – Ryan disse, se enrolando em suas palavras. Kate ficou surpresa, assim como eu. E agora me olhava. Um olhar irônico e surpreso.
Naquele momento, quis matar Ryan. Como ele pode? O que Kate iria pensar de mim agora? Que eu era um qualquer, e que me gabava por ser Justin Bieber? Bom, certamente ela já pensava assim, mas meu orgulho era alto o suficiente, pra dizer que eu havia mesmo me interessado por ela.
- Isso... isso é... verdade? – Perguntou, olhando pra mim. Não tive outra alternativa, a não ser apoiar a mentira de Ryan.

KATE NARRANDO


Eu sei. Pode parecer idiotice agora. Estava acontecendo tudo muito rápido, como se sem perceber - mas com intenção -, nós estivéssemos a 3 passos a frente.
Eu sabia que aquilo não era verdade. Eu sabia que tinha - como sempre - exagerado. Eu sabia que eles estavam escondendo alguma coisa de mim. Mas o Ryan..o Ryan não podia fazer isso. Não ele. Ele era o único - como eu já disse -, o único amigo que eu tinha aqui. A única pessoa que eu podia recorrer. E o que ele fez? Ele está mentindo pra mim agora. Mas... espera..
Soltei a respiração, alto.
- Você - apontei pro Ryan - ...conhece..ele - apontei pra Justin. Depois inverti e apontei pro Justin - E você...conhece.. ele - apontei pra Ryan.
Sem nem perceber, eu já estava sentada na cama. Permaneci segurando firme a toalha em minha volta, e me esqueci completamente da vergonha. Eu iria me arrepender disso.
Apoiei minha testa na mão direita, depois movi minha mão pra trás, sentindo meus cabelos.
- Espera...VOCÊ NÃO CONTOU À ELA? ELA NÃO...? - Justin disse, entendendo.
- Eu ia..ia te contar, Kate - Ryan tentava se explicar.
- Não. Você não ia - eu disse.

Eles se entreolhavam. Então eu desabei. Ryan não podia ter feito isso comigo. E eu já havia entendido tudo. Ou quase tudo.
- Você. Não. Podia - disse, quase sem voz, em meio a dor e as lágrimas - Mas...eu..amo..tanto...você. Ryan.Você. Não. Pode.... - ele só me abraçou, entendendo tudo.
Eu podia sentir meu rosto quente. Justin caminhou e me abraçou também. Mas não recuei. Os dois haviam mentido. Os dois - mesmo eu não conhecendo Justin 'direito' - haviam me machucado. Gostaria de um pedido de desculpas. Ou um abraço. Um abraço como esse.
- Eu amo o jeito como você mente - eu disse, para Ryan. Mas pude sentir um tom em minha voz, também a Justin. Sorri, em meio ao abraço verdadeiro de ambos. Talvez Justin não fosse... Não, pode parar , disse a mim mesma.
Saí do abraço, poucos minutos depois.
- Ryan... - eu disse.
- Sim? - ele disse, com um tom gentil.
- Vá embora - eu disse, fria e dura como sempre.
Ele deu uma risada abafada. Rá rá, super engraçado, eu disse irônica em minha mente. 
- Tudo bem. Mas eu vou voltar - ele disse, o Ryan simpático e amigo de sempre.
- Não...você me machucou. Ainda não volte - eu sussurrei. Parecia que ele não havia escutado, mas eu e ele sabíamos que sim. Ele nem esperou por Justin, e saiu do quarto com uma lágrima no olho. Porque ele sabia que, seja o que for, não era legal brincar. Não era legal brincar com as garotas - tudo bem, estou agindo como uma fresca agora, mas é tudo verdade. Não era (nem é) legal brincar COMIGO.
- Ahn..e..eu? - Justin perguntou, confuso.
Respirei alto de novo.
- Me desculpa..eu não podia ter feito aquilo..das garotas... - eu disse, cada pausa uma respiração realmente arrependida.
- Não..você não pode...foi só uma aposta eu não tinha pensado...me desculpe, também - ele disse.
E eu entendi. Uma aposta. Então eu era... um objeto de uso pro Ryan deixar fazerem isso comigo? Ah..bom saber.
Fiquei mais magoada e dolorida ainda.

- Está tudo bem..a noite já acabou. Boa noite. Vá embora - eu disse, deixando escapar uma lágrima. Mas falei com o mesmo tom de sempre.
- Boa noite - ele disse, andando até a porta - Bom sonhos - sussurrou e apagou a luz do quarto.
Sorri, percebendo o sorriso dele enquanto se virava pra ir embora.
- Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Attempts." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.