Attempts. escrita por Duda Guedes


Capítulo 35
Capítulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138162/chapter/35

– Nós somos... Amigos? – perguntei, fixando-me mais a o olhar de Kate.
– Eu acho que sim. Você pode contar comigo – ela sorriu e estendeu a mão.
A segurei, por mais que isso pudesse me machucar.
Eu hesitei em abrir a boca, pra dizer – dizer tudo –, e tentar de novo. Mas a fechei, quando Kate balançou a cabeça como se dissesse um "sinto muito".
– Estou com... Um cara... – ela fechou os olhos, estava tentando fazer não doer em nenhum de nós dois.
Eu adivinhei no mesmo instante que ela abriu os olhos de novo.
– Erick. – foi o que eu disse.
Segurei os ombros dela.
Kate abaixou a cabeça.
– Eu... Sinto muito.
Soltei-a e fiquei completamente parado e mudo. Eu não sabia nem se estava respirando.
– Mas... – Kate hesitou.

Soltei-a e fiquei completamente parado e mudo. Eu não sabia nem se estava respirando.
– Mas... – Kate hesitou.
– Mas...? – a indaguei, olhando em seus olhos de novo.
– Mas não é... Normal... É como.. Como se eu estivesse sozinha.
– Você não é a única se sente assim – sorri de lado, e segurei a nuca de Kate.
– Pois é. Eu sei... Mas.. Olha.. Nós podemos tentar.. Só sermos amigos – ela me olhava esperançosa. E ao mesmo tempo parecia ter medo da resposta, qualquer que fosse ela.
– Eu não quero, eu não posso, ser  seu amigo.
– A vida é assim, garoto.
– Você é assim? – arqueei uma sobrancelha.

– A vida é assim, garoto.
– Você é assim? – arqueei uma sobrancelha. 
– Não exatamente. – Ela pensou um pouco. – Ah, quer saber? Dane-se! – Kate me beijou. 
Um beijo de saudades. Ela sorriu enquanto sua boca ainda dançava com a minha. 
– Uau. Isso foi... – Kate disse, quando se separou de mim, um pouco ofegante.
– Incrível – completei.
– Uau – dissemos juntos.
– Eu acho... Acho que nós... – ela gaguejava, sem saber o que dizer. – Eu acho... Eu preciso ir.

Ela levantou-se do banco. Segurei seu pulso.
– Kate...
– O que? – ela parecia ansiosa em sair dali, ao mesmo tempo em que queria ficar.
– Obrigada – sorri pra ela. 
Sua expressão ficou ainda mais nervosa e ela, bruscamente, soltou-se e foi embora com passos apressados.
Eu mal percebi, mas estava a vendo partir – de novo. Talvez partindo pra todo o sempre, sem voltas. Ou semanas, ou dias. Mas eu senti – uma parte de mim, já entristecida por isso –, que seria muito tempo. Eu só não sabia quanto.
Eu saí do parque, do mesmo jeito que havia chegado. A música que atravessava meus ouvidos parecia insignificante e sem sentido, porque eu simplesmente não prestava atenção nela.
Andei silencioso até chegar em meu quarto. Fiquei no escuro, e tentei entender cada sílaba, cada letra, de cada música que cruzava minha mente até eu adormecer.

•••

KATE NARRANDO


– COMO VOCÊ PÔDE? – Victoria gritava, depois de ter me dado um tapa na cara. Eu ainda sentia minha bochecha formigando.
Ela já não falava em português, talvez porque passara muito tempo com Ryan e não queria se distrair. 
Nada saía de minha boca. Eu estava incrivelmente parada, como uma estátua. 
Victoria pediu pra que eu me sentasse. 
Abri a boca pra protestar.
– Agora – completou ela, como uma ordem.
Sem jeito, sentei-me.
– Me diga.
Respirei.
– O que você quer que eu diga? – perguntei, saiu mais rude do que parecia. Limpei uma lágrima que sem minha consciência, havia escorrido.
Ela não respondeu.
– Quer que eu diga que eu beijei ele porque... Porque estou apaixonada? Porque é bonito, legal e divertido ser amante? Quer que eu diga que estou pouco me lixando pra o que você pensa, e que ele também quis? – meu olhar se transformou no mesmo ódio que jazia dos olhos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Attempts." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.