Attempts. escrita por Duda Guedes


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138162/chapter/29

Eu entrei no local, com Vic logo atrás de mim, e todos os olhares vieram pra nós. Eu não sei porque, mas tinha quase certeza de que os olhares se focaram mais em mim.
– Eu disse que esse vestido não fica legal em mim – sussurrei de lado, pra Vic.
– Para com isso, ele fica perfeito. Estão babando por você – ela disse, e piscou pra mim.
Nós chegamos bem depois do horário marcado, mas eu não me importei. O local estava mais ou menos cheio, só faltavam algumas pessoas. Eu sentei no canto de um palco um pouco mais afastado, me escondendo. Vic foi pegar comes e bebes pra ela, e eu pedi um copo d'água.
Ela voltou e eu tomei, tentando me acalmar.
Tudo bem, isso é só uma festa. Estão apenas admirando seu belo vestido. Não estão olhando pra você , pensei.
[...]
Um tempo depois, Ryan adentra o recinto, lindo e com o sorriso contagiante e amigo de sempre. Eu sorri, inevitavelmente. Eu ia acenar pra ele, mas atrás de Ryan alguém, que eu não queria ver, surgiu.

Não, não, não. Por favor. Isso ainda continua a ser só um baile. , tentei enfiar em minha mente. Mas parecia que quanto mais eu pensava, mais eu ficava nervosa. 
Justin não vai estragar minha noite. Não mais uma vez. 
Peguei o celular, e liguei pra Erick. Já era pra ele ter chegado.
INÍCIO DA LIGAÇÃO 
– Alô? – perguntei.
– Kate? 
– Onde você está agora? 
– Ahn... Já estou chegando – avisou.
– Ah, tudo bem. 
– Vejo você daqui a pouco – percebi um sorriso.
– Está bem... Tchau.
– Tchau.
FIM DA LIGAÇÃO 

Ryan acenou pra mim, de longe. Eu sorri, nervosa e agoniada por dentro.
Eles estavam se aproximando...
– Oi – Ryan disse.
– Olá – Justin disse. 
Eu percebi minhas pernas estremecerem.
Eu só assenti.
[...]

Nós quatro – tudo bem, só eles três. Vic era a mais animada de todos. Eu não disse uma palavra. –, ficamos conversando.
Até que o coordenador sobe no palco.
– Crianças – tive vontade de rir, mas me segurei –, nosso discurso de "tchau tchau e boa sorte" da nossa querida Lucy Kersh – ele sorriu, anunciando.
Lucy subiu ao palco, e falou todo o discurso. Quando acabou, todos aplaudiram. Todos iriam sentir falta de tudo. É, meu curso tinha acabado e não havia como reclamar ou me arrepender de nada agora. Eu estava satisfeita e feliz – assim como todos.
O coordenador foi de novo ao microfone:
– Crianças – eu sorri, ele sempre nos chamava assim –, ao que nós combinamos, certo?
Ele piscou pra todos nós. E nos preparamos.
O momento mais temido. A dança.
Eu ainda estava tentando entender o por quê disso. Tudo bem, acho que posso, e que vou, superar.
Meu par era ninguém menos que... Ryan. Sim, por uma incrível coincidência o coordenador tinha nos escolhidos. Quando ambos soubemos da notícia, começamos a rir que nem loucos. 
Ryan estendeu a mão pra mim, cavalheiro. Eu a segurei e andamos até o centro.
Flashes começaram a surgir, de todos os lados.
Ele sorria pra mim. Segurou minha cintura, um pouco sem jeito, e sorriu. Eu sorri pra ele, em retribuição. 
Aquela noite não estava tão ruim assim, afinal.
[...]

Enquanto dançávamos, nossas testas se colaram. Eu penetrei no olhar de Ryan e tudo ao nosso redor deixou de existir. Eu vi o quão ele era bonito – realmente.
Nós quase nos beijamos, mas eu acordei da transe.
Ele é o seu melhor amigo, Kate. , uma voz me lembrou. Respirei fundo, e deixei passar o turbilhão de pensamentos que atravessavam minha mente. Aquilo não estava certo... Pisquei algumas vezes e olhei pra Victoria.
[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Attempts." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.