Sob a Luz da Lua escrita por Lexas


Capítulo 5
Guarde um tempo para o amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13785/chapter/5

- Eu vim ...

- Por que precisa de ajuda . Quer conselhos . Ou melhor, precisa que alguém lhe diga algo diferente do que ouviu de suas próprias companheiras, estou certa ?

- Sim ...

Ela abaixava sua cabeça em sinal de reconhecimento a sabedoria da anciã diante que estava diante dela .

De todas as guerreiras da "velha turma", aquela era a que ela mais admirava .

E a única sobrevivente .

- Spyker-sensei, eu ...

Shhh – ela faz um movimento com os dedos e se ergue . Diante de Fighter, uma mulher alta e robusta, apesar do rosto ser de alguém com mais de cinquenta anos – vamos tomar algo, Fighter .

Ela fica parada aonde estava, observando a anciã .

Sailor Star Spyker .

A guerreira . A lenda . A grande mestra, a qual não só fora uma das guardas pessoais da princesa kakyuu, como também treinou três gerações de Starlights .

- Diga-me, Fighter – ela esquentava um chá para ambos tomarem, enquanto parecia ter sua atenção tomada para outro ponto – esteve no sistema Solar recentemente, não é mesmo ?

- Sim, Spyker-sensei .

- "Sensei" ?

- Perdão, mestra ! Eu ... eu ... adquiri alguns vicios de linguagem do povo da Terra, perdão .

- Conhecimento não é motivo de vergonha, Fighter ... e muitas vezes a ignorância também não . Acessei os relatórios que vocês fizeram . Então a filha da rainha Serenity ainda vive ... muito curioso isso .

- A senhora ... a senhora a conhece ? – havia uma expressão de espanto nos olhos de Fighter , mas no instante seguinte ela se dá conta do que fez – perdão, perdão, mestra ! Me desculpe por ser tão ... tão ...

- A curiosidade não é motivo de vergonha, Fighter . Na verdade, a maioria dos conceitos morais mudam dependendo do tempo e do local em que você está . Não estamos no planeta Hermes, não precisa ter vergonha sua falta de informação . Diga-me, por algum acaso vocês passaram por Vênus ?

- Como ? Vênus ? Eu ... eu ouvi falar dele, mestre . É um dos corpos celestes mais brilhantes daquele sistema e ...

- Então não passaram por lá .

- Não . Estavamos preocupados demais com a princesa .

- Nem ao menos se deram ao luxo de, pelo menos uma ver, vislumbrá-lo à noite ? Jovens – ela se vira, oferecendo uma xicará para a Sailor – nunca tem tempo para nada, estão tão preocupados com o futuro, que sequer cogitam em aproveitar o presente .

Ambas caminham até a sala de estar de Spyker, e a mesma se senta, convidando Fighter para acompanhá-la .

O chá era delicioso, ela pensava . As ervas usadas neste se tornaram raras em todo o planeta depois do que Galáxia fizera . Onde sua mestra as teria encontrado ?

- Então ...

- Eu ... eu preciso de usa ajuda, mestra . Já não sei o que fazer . Não consigo pensar em nenhuma solução !

- Mesmo ? Me parece é que você não consegue tomar uma decisão .

- Justamente ! Se eu for embora, estarei traindo a rainha . Se ficar, a dor me corroerá ! Por favor, grande mestra Spyker ... me ajude !

- Se você quisesse um treinamento especial, eu lhe aplicaria um . Se estivesse procurando um rapaz para te distrair, eu te indicaria alguém do seu tipo . Se estivesse precisando tirar alguns dias para repousar, eu lhe indicaria alguns planetas próximos e ótimos para repousar . Mas é só isso que eu posso fazer . Não posso influenciar sua decisão, Fighter .Não posso decidir por você .

- Mas mestra, eu ... eu ...

- Healer e Maker ficaram muito irritadas com você, disso eu posso saber só pela sua presença aqui . Ninguém perturba uma Senshi aposentada a não ser que seja sério .

- Eu ... me desculpe, sensei . Eu não queria, perdão, irei me retirar e ...

- Não precisa ir, Fighter . É só modo de falar, não quis dizer que sua presença me incomoda ... vamos, seja sincera comigo . Gosto disso mais do que tudo . Você quer partir de Kinmoku para resolver negócios pendentes que irão te tomar bastante tempo , pelo que entendi . Não tenha medo . Você faz parte da terceira geração de Starlights treinadas por mim . Eu mesma fui membra ativa das duas primeiras que treinei e fiz parte da formação antes destas . Tive amigos de armas em três gerações e agora estou diante de uma guerreira da quarta geração depois de mim . Não dê voltas, diga-me de uma vez por todas qual é o seu problema . Não se preocupe, será dificil eu me surpreender .

- Estou apaixonada, mestra .

Spyker ergue a sombrancelha, demonstrando uma leve surpresa diante de sua discipula .

- Tanto assim ?

- Até a última gota da minha alma, mestra .

- Sei – ela se ergue e caminha pela sala, rodeando Fighter e parando bem atrás dela – já passei por tal coisa antes . A antecessora de Healer morreu em Elinoir por causa do mesmo problema .

- Mesmo ... problema ? – Fighter erguia a sombrancelha, curiosa com a revelação – pelo que eu estudei a respeito das ultimas formações, a Sailor Star Healer anterior morreu no desolado planeta Elinoir após tentar impedir que um meteoro o atingisse . O que é estranho era que ela era conhecida pela sua forma fria de analisar os fatos e não se deixar levar pelas emoções . É uma causa nobre tentar salvar o povo de um planeta, mas ela deveria saber que tinha obrigações maiores para ...

- Ela morreu por amor, Fighter . Simplesmente . Como consta em nossos registros, Elinoir estava na rota de colisão de um meteoro de grandes proporções . Felizmente o planeta não estava próximo o suficiente para representar algum problema para nós . Durante meses enquanto muitos pesquisavam alguma forma de evitar o choque, os nativos começaram a viajar para outros planetas bucando refugio . No entanto ... havia um homem pelo qual Healer havia se apaixonado e feito juras de amor eterno . E, acima de tudo, ele amava seu mundo com unhas e dentes, de modo que em momento algum desistiu de salvá-lo . Seu amor era tão grande , que ele preferiu continuar ali , mesmo sabendo o que aconteceria – ela toca no ombro de Fighter – admiro isso . Um amor ferrenho pela sua pátria natal . Nem as Starlights podiam deter aquele meteoro, nem mesmo usando todo o seu poder . Fighter, Maker e Healer daquela formação haviam sido enviadas para garantirem a transferencia da pessoas há tempo . Quanto a mim, eu apenas monitorava elas daqui . Poderia ter ido até lá ajudá-las , mas eu sabia que não estaria aqui para sempre . Não podia me tornar uma muleta para as Starlights . Dei ordens claras a Healer para sair de lá, para abandonar o planeta . Mas ela preferiu ficar com seu amado até o último momento . Foi uma enorme perda . As antecessoras Maker e Fighter ficaram imensamente furiosas . Afinal, ele poderia ter saido de lá . Ela o tiraria de lá com todo o prazer . Teria levado-o para Kinmoku, teria até abandonado o cargo de Starlight por ele para que pudessem viver juntos . No fim ela morreu não pelo planeta, mas por amor a ele . Aquele tolo

- Ele foi um tolo por amar seu planeta até o fim, mestra ?

- Não . Ele foi um tolo por desperdiçar o amor daquela mulher . Sabe, Fighter ... muitos dizem que o amor é lindo, que o que importa é as pessoas poderem ficar juntas e que nada as separaria ... mas na verdade, são as próprias pessoas que colocam as barreiras entre si, são elas mesmas quem geram os problemas . A vida é simples, são as pessoas que as tornam complicadas . Ele tinha uma opção simples, a qual lhe foi ofertada divesas vezes, a qual era aceitar o destino .

- Minha antecessora como Fighter deve ter ficado realmente furiosa com ele .

- Sim, mas não pelos motivos que você imagina . Não foi pelo fato da companheira ter morrido, isso era uma dor que ela iria se acostumar com o tempo, tampouco com o fato de ter ficado de mãos atadas diante da destruição do planeta . O que a irritou foi o fato de ele não ter se compadecido de sua companheira, de ter preferido morrer com o planeta do que deixar ela viver . Mas cada pessoa enfrenta os problemas de foma diferente .

- E ... aonde a senhora quer chegar com isso ? Que eu devo decidir algo e seguir até o fim ?

- Foi louvável a atitude de Healer . Ela abdicou das companheiras, de seu posto, de sua familia ... tudo . Nem olhou para trás, apenas fez o que queria fazer . Esse é o seu problema, você se preocupa muita com a opinião das outras pessoas . Não devia . Eu não me preocupei quando as mandei para fora daqui .

Fighter consente com a cabeça, lembrando-se do passado, quando seu planeta fora invadido e quase destruído .

Quase .

Mestra Spyker havia impedido isso .

Foi a luta que ninguém viu .

Tudo planejado . Galáxia havia assassinado a sangue frio aquele que seria o futuro soberano de Kinmoku, e estava prestes a fazer o mesmo com a princesa Kakyuu . Elas mesmas, Fighter, Maker e Healer estavam sem forças para lutar, uma vez que o inimigo era algo que defendia sua compreensão .

Até que Mestra Spyker interviu .

Mas as mesmas não tiveram chance de verem a luta . Mestra Spyker haiva ordenado que elas fossem embora dali com a princesa . No entanto, as palavras dela pareciam ter perdido a autoridade que possuía, visto que as três se recusavam a irem embora sem dar a Galáxia o que merecia .

Não tiveram tal oportunidade . Sua treinadora usou de seu poder para enviar a princesa para longe dali, e as mesmas não tiveram opção a não ser irem atrás da princesa .

E nào fora a toa que ela queria que suas alunas tivessem saido antes : Se fossem elas quem tivessem tirado a princesa do planeta, teriam sido poupadas de uma busca insensante durante anos e anos . Como se recusaram a acatar tal ordem, Spyker simplesmente enviou sua soberana para o cosmos, onde ela estaria segura .

O que aconteceu em seguida era um mistério . Não havia ninguém presente para testemunhar o que houve .

Quando finalmente retornaram ao planeta, encontrarem algumas aldeias se reconstruindo, e o castelo totalmente restaurado graças a sua mestra . A mesma estivera incentivando e dando forças para su povo, dizendo que suas alunas retornariam com sua princesa, que tinha confiança nelas .

Não imaginava como retribuir tal ato de confiança .

- Muitos chamaram vocês três de covardes, sabia ? Disseram que eram o galho fraco, o elo fraco, que abandoram o planeta . E com o tempo, isso já estava se tornando uma crença entre a maioria, estavam até querendo me tornar sua nova rainha, vejam só .

- Mestra ... e se nós tivessemos falhado ? Como confiar algo tão grande a nós ?

- Por que eu vi os olhos de vocês três naquela hora, Fighter . Ambas estavam dispostas a lutar contra Galáxia até que morressem . Se tivessem metade daquela determinação para buscar e proteger sua princesa, então não falhariam . Tal força é a maior de todas, é aquela que nos impulsiona mesmo quando tudo está contra nós . Você não deve tomar uma decisão baseada no que os outros pensarão de você . Isso é uma mera consequencia do todo . Você deve se preocupar primeiramente com você mesma .

- Mesmo que seja uma decisão egoísta ?

- Todos somos egoístas, Fighter . Eu, você ... no fim das contas, acabamos sacrificando um grande numero por um grupo pequeno . Se não fosse assim, ambas não teriam ido atrás da princesa, teriam ficado aqui no planeta e ajudá-lo na reconstrução,, deixando Kakyuu largada a própria sorte . A Healer anterior morreu por egoísmo . Ela amava uma pessoa, mas acima de tudo possuía uma obrigação com o nosso povo .

- Isso está ficando complicado demais . Eu nunca deveria ter sido nomeada uma Starlight .

- Não diga isso . Sabe por que as Starlights inpiram tanto as pessoas ? Por que elas vem do meio delas, mesmo . Pais de familia, filhos, mães, irmãs ... a geração na qual eu me tornei um Starlight era formada única e exclusivamente por guardas do palácio, e no fim das contas acabamos por carregar o estigma de sermos os protetores apenas da realeza . As três gerações seguintes, o que incluia a sua, eram formadas por todo o tipo de pessoa . Soldados, fazendeiros, professores ... eles eram escolhidos de qualquer lugar entre o povo, e as pessoas tinham um sentimento de igualdade, de que realmente havia um semelhante protegendo-os . E não há nada pior do que ter sua própria gente vendo-o como um estranho, Fighter .

- Muitas pessoas olham para mim como se eu fosse uma heróina ... eu nào quero decepcioná-las .

- Foi justamente nisso que eu pensei quando sugeri que as próximas gerações de Starlights deveriam ter integrantes de todos os tipos, Fighter . Pessoas comuns, que possuiam falhas e que não as ocultavam tentando parecerem gigantes inabaláveis . Guerreiras dispostas a sacrificarem suas vidas pelo planeta, mas que também sejam vistas como seres humanos como outro qualquer . Não tenha medo de sua decisão Fighter . Tomamos decisões a todo e qualquer momento . A única coisa que você tem a temer e não tomá-las . Essa é uma das piores coisas que podem lhe acontecer, quando você não as tomas, ou pior, quando alguém lhe tira o direito de tomá-la . Não pense no que eu disse . Não se sinta properida a tomar uma decião justamente pelo o que eu acabei de dizer . Tome uma decisão somente se você quiser, quando quiser e pelo que quiser, Fighter . E não tenha medo delas . Acertando ou errando, são exatamente as nossas decisões diante das crises e dos problemas que nos fazem crescer, que nos fazem amadurecer e nos tornarmos pessoas melhores . Acredite em seu coração, acredite em seu próprio espirito, Fighter . Eu acredito . Suas amigas acreditam, apesar de não dizerem nada, e nossa soberana também .

- Eu ... obrigada, Spyker-sensei . Muito obrigada .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!