O Amor não Tem Fronteiras escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 9
Natal!!!


Notas iniciais do capítulo

Finalmente eu postei né gente!!!
como havia explicado em outras fics...tinha um enorme trabalho pra fazer e não podia ficar adiando...espero que vocês gostem do cap
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137490/chapter/9

POV Renesmee

Eu acordei no quarto da minha mãe, que agora era meu quarto. Parecia até estranho pra mim acordar sem sentir os braços quentes de Jacob ao meu redor, fui logo tomar um banho e fazer minha higiene pessoal, depois abri o armário e peguei um vestido simples e confortável, hoje eu iria fazer compras de Natal com Emily e Leah, minha mãe, Alice e Esme assumiriam nossos lugares no restaurante só por hoje. Alice, como sempre, já havia feito compras bem adiantada e disse que hoje seria um dia perfeito para irmos fazer as nossas, nós concordamos é claro, em parte porque não dá pra dizer não para Alice e em parte porque precisávamos mesmo fazer essas compras, como Sue estaria muito ocupada, Leah iria no lugar dela, o que me deixou muito feliz, eu e Leah viramos grandes amigas, ela também ficou mais tolerante com os meninos e aprendeu a aceitar quem ela realmente é.

Fiz o café da manhã e sentei à mesa junto com vovô Charlie, ficamos conversando animadamente sobre as compras.

- Vovô, você tem decoração de Natal? – Eu perguntei.

- Não querida, nunca me dei ao trabalho de comprar.

- Ah vovô, eu não acredito. – Eu disse e ele riu nervoso. – Não se preocupe, eu vou dar um jeito. – Nós terminamos o café rapidamente e Charlie entrou na viatura para trabalhar, eu tranquei a casa e fui para o meu carro, dirigi até a reserva estacionando em frente à casa de Emily, vi as duas acenando pra mim.

- Bom dia Renesmee. – Emily disse cheia de vida, como sempre.

- Bom dia Emily, podemos ir? – Eu perguntei.

- Vou chamar Leah, só um minuto. – Emily colocou sua cabeça para dentro da casa e gritou. – LEAH! JÁ ESTAMOS INDO! – Leah desceu correndo as escadas usando uma calça capre jeans, uma camiseta regata branca com o desenho de um lobo acizentado.

- Bom dia pra vocês também. – Leah disse sarcástica e nós rimos.

- Bom dia Leah, precisam pegar alguma coisa? – Eu perguntei e elas negaram, Emily trancou a porta da casa e foi para o carro.

- Podemos passar na oficina antes? Sam esqueceu a chave dele, de novo. – Emily disse e eu assenti mudando rapidamente o rumo para a oficina em Forks, elas não se preocupavam com a velocidade que eu dirigia, ao contrário de minha mãe, sempre que eu a levava para sair de carro tinha que dirigir feito uma lesma senão ela dava um ataque. Chegamos à oficina e descemos junto com Emily.

- Sam? – Emily falou entrando e logo seu marido apareceu. – Você esqueceu as chaves de novo amor. – Sam sorriu para ela e a beijou pegando as chaves, depois deu um bom dia para nós e eu não prestei atenção no resto porque um par de braços quentes com cheiro amadeirado irresistível enlaçara minha cintura e eu me virei para beijar Jake que sorria pra mim, o meu sorriso de lobo preferido.

- Bom dia amor. Dormiu bem na casa de Charlie?

- Dormi, mas confesso que senti falta de acordar sem você. – Eu disse e ele sorriu de novo pra mim.

- Eu também senti falta de acordar com você ao meu lado. – Ele disse. – E de ser acordado por você também, o despertador não é carinhoso comigo. – Eu ri da cara triste que Jacob fez, só ele mesmo.

- Agora nós precisamos ir, não queremos voltar tarde. – Eu disse para as meninas que assentiram e se despediram dos lobos, eu me despedi de Jake com um selinho demorado e entrei no carro, agora tomando rumo para Seattle e pronta para fazer compras.

Eu dirigi por algum tempo até chegarmos ao centro de Seattle, entramos em uma loja de roupas para escolhermos algumas roupas para passarmos o Natal e peguei umas camisas bonitas para Jake, Emily comprou camisas para Sam e os outros Quileutes e entramos no shopping para comprarmos os presentes, pedi para irmos primeira a uma loja de decorações e as meninas foram comigo, comprei luzes, árvore e enfeites para a casa de Charlie e para a cabana de Jake, Emily tinha muitos enfeites na casa dela, mas não resistiu em comprar mais alguns, Leah quis renovar o estoque de enfeites de Sue comprando outros.

Depois de comprarmos os enfeites, procuramos os presentes, eu tinha uma enorme lista de presentes, comecei pelos meus pais. Para o meu pai eu comprei uma coletânea de CDs de música clássica que ele adorava, tinha sido lançada à pouco tempo e ele ainda não havia comprado. Para minha mãe eu comprei alguns livros de romances que sabia que ela iria adorar. Para tia Rose eu comprei um kit de maquiagens enorme, era uma maleta preta cheia de compartimentos com tudo para ficar maravilhosa, sabia que ela iria amar, tia Rose sempre fora muito vaidosa.

Para tio Emmet eu comprei um BluRay com Home Theater e um monte de DVDs BluRay junto para ele assistir, a maioria era filmes de terror e comédias. Para tia Alice eu comprei um kit de acessórios para cabelo, com tudo quanto era tipo de acessórios, ela iria amar.

Para o tio Jasper eu comprei um tabuleiro de xadrez feito de vidro, sabia que ele adorava esse jogo e achei que era a cara dele. Para vovó Esme comprei um belíssimo vaso chinês para ela colocar na casa e um colar de pérolas, para o vovô Carlisle comprei um kit novo com acessórios para médicos todo gravado com o nome dele.

Para o vovô Charlie comprei um kit novo de pesca, o antigo dele estava quase se desfazendo. Para Emily e Sam eu comprei o enxoval do bebê, todo em amarelo e branco, uma cor neutra e muito bonita, os bordados eram todos de pequenos lobos.

Para Embry e Quil eu comprei acessórios para carros, assim eles iriam terminar de turbinar os carros deles, para Paul eu comprei um jogo de beisebol para o seu vídeo game. Para Rachel eu comprei um par de brincos de prata, para Claire, de ouro branco. Para Jared comprei um par de tênis novos, para Kim um colar com um pingente de nota musical, achei muito fofo. Para Collin e Brady comprei uma camiseta irada para cada um deles. Para Leah comprei uma pulseira da amizade, sabia que ela iria adorar, para Sue comprei acessórios de cozinha super modernos, mas não encontrava nada para Jake.

Nós almoçamos e continuamos andando pelo shopping enquanto as meninas terminavam de fazer suas compras, mas eu não encontrava nada para Jacob, no final da tarde, pegamos Milk shakes para tomarmos quando passamos em frente a uma joalheria e algo me chamou a atenção.

Uma nova coleção de jóias que pareciam perfeitas para nós dois, entrei na loja e mandei fazer as jóias, com certeza Jake iria amar meu presente, dei meu telefone para o atendente, ele iria me ligar assim que as jóias estivessem prontas, depois disso colocamos tudo dentro do porta malas do carro e voltamos para casa, deixei Emily e Leah na reserva e fui pra casa para guardar os presentes e decorar a casa de Charlie, avisei para Jake que essa noite eu iria jantar com meu avô e não sabia se ele iria querer jantar na reserva, arrumei rapidamente todo o lugar, uma perfeita decoração de Natal, ouvi o barulho familiar da viatura antiga do vovô e corri para a porta para recebê-lo.

- Minha nossa Nessie! Nunca vi esse lugar tão cheio de vida! – Vovô disse sorrindo como nunca. – Você fez um ótimo trabalho pequena. – Ele disse me abraçando, eu sorri e retribuí o abraço.

- Vovô? – Eu perguntei.

- Diga querida. – Vovô disse entrando na casa comigo, o tempo havia fechado e estava frio, ele ligou a televisão no noticiário onde estava dizendo que o inverno começaria ainda essa semana, o que explicava essa mudança repentina do tempo.

- Onde vamos jantar? – Eu perguntei por fim, ele passou as mãos na barba que estava crescendo e ficou pensativo por um tempo antes de se pronunciar.

- O que acha de ir comigo para o restaurante que eu levava Bella antigamente? Faz bastante tempo que eu não vou lá. – Ele disse e eu sorri.

- Claro vô, vai ser muito legal. – Eu disse saltitando por aí, subi as escadas alegremente e fui tomar um banho quente e trocar de roupa, coloquei uma calça jeans escura, uma camiseta regata rosa clara e minha jaqueta de veludo preta por cima, botas sem salto por cima da calça e acessórios combinando.

- Querida, nós vamos a um restaurante simples. – Vovô disse ao me ver descendo as escadas enquanto ele pegava o casaco.

- Vovô, tia Alice disse que toda ocasião é uma oportunidade para estar bonita. – Disse repetindo as palavras que minha tia vivia dizendo, Charlie riu murmurando algo como só mesmo a Alice para dizer uma coisa dessas e contestando como eu era diferente da minha mãe, e, mesmo assim, tão parecida.

Chegando ao restaurante, que parecia mais uma lanchonete, Charlie cumprimentou seus velhos amigos e me apresentou como sua sobrinha, todos engoliram a história pela minha semelhança com a minha mãe, principalmente pelos olhos e pelos cabelos parecidos com os de Charlie.

Eu e Charlie ficamos conversando com o pessoal do restaurante até tarde, havia uma mesa de sinuca lá também e o vovô me ensinou a jogar, ele disse que minha mãe não jogava porque era um pouco desastrada, mas eu consegui jogar direito, claro que o vovô me deixou ganhar, mas mesmo assim adorei a noite com ele. Voltamos para casa esgotados, tinha sido um dia bem cheio pra mim e para vovô Charlie também, fui direto para o meu quarto e coloquei o pijama, olhei para a minha cama e me deitei bem devagar, meu corpo inteiro doía, eu estava completamente exausta, depois de alguns minutos deitada, adormeci sem perceber e logo entrei no mundo dos sonhos.

DUAS SEMANAS DEPOIS

Acordei muito ansiosa neste dia, era véspera de Natal. Eu tinha ajudado Leah, Emily e Sue a decorar a reserva e também decorei toda a cabana de Jacob, acordei no meu quarto na casa do vovô Charlie, fui logo tomar um bom banho e depois coloquei uma roupa de frio, estava nevando em Forks, o que era um pouco irritante, porém, legal. Eu adorava neve e amava o verão, na verdade, eu amava todas as estações.

Desci para a cozinha onde comecei a preparar um ótimo café da manhã para o vovô Charlie, fiz uma gemada para comermos e fiquei esperando meu avô descer, assim que ele apareceu na cozinha, eu corri para abraçá-lo ele retribuiu meu abraço e nos sentamos à mesa para tomarmos nosso café tranqüilos, tivemos uma conversa animada, vovô iria passar o Natal na reserva junto com Sue, o namoro deles já evoluiu bastante, mas mesmo assim eles são muito lentos, eu iria fazer uma visita rápida na casa dos meus pais e depois iria para a reserva comemorar com os Quileutes, claro que meu pai teve um ataque de ciúmes, mas minha mãe ajudou a apaziguar as coisas, pedi para Jacob não ir comigo, talvez assim meu pai não se zangue com ele e nem comigo.

Coloquei uma jaqueta grossa roxa que eu tinha e que combinava perfeitamente com a minha roupa e fui direto para o restaurante, nós fecharíamos mais cedo hoje e depois eu iria com Leah e as meninas para a reserva preparar as comidas para a ceia. Cheguei rapidamente no restaurante, devo ter me perdido em meus devaneios e nem percebi a trajetória até o restaurante, entrei e guardei minha coisas no armário, depois entrei na cozinha e cumprimentei Sue e Emily com um abraço e um beijo na bochecha.

- Bom dia Nessie! Você está linda hoje. – Emily disse radiante.

- Bom dia Emily. Você também. – Eu respondi sorrindo para ela.

- Bom dia querida, Leah já chegou. Você vai ficar para a ceia conosco? – Sue perguntou.

- Vou, mas acho que vou chegar um pouco atrasada, vou passar umas horas com meus pais. – Eu disse e ela assentiu. – Vou falar com Leah. – Eu disse e elas assentiram, saí da cozinha e comecei a arrumar as cadeiras junto com Leah.

- Caiu da cama hoje Renesmee? – Leah perguntou brincalhona.

- Eu não e você? – Eu respondi rindo.

- Não, essas duas que me derrubaram mesmo. – Leah disse e eu explodi em risadas. – Não deixei de ouvir sobre seus pais, vai passar o Natal com eles?

- Vou ficar um tempinho por lá e depois vou ficar com vocês. – Eu disse. – Eles reclamam muito que eu passo muito tempo com os Quileutes e meu pai teria um ataque se eu não fosse lá. Além do mais, tenho que entregar os presentes deles. – Eu disse e ela assentiu.

- Falando em presentes, você pegou o presente do Jake? – Leah perguntou.

- Claro, fui buscar ontem, ficou exatamente como eu queria, ele vai adorar, assim espero. – Eu disse com um pouco de medo essa última parte.

- Eu não acho que ele vai adorar Nessie. – Fechei a cara e Leah sorriu completando seu pensamento. – Tenho certeza de que ele vai amar, é um ótimo presente. – Ela disse e eu abri um sorriso radiante.

O resto do dia foi normal até o final da tarde, quando eu voltei para a casa de Charlie para tomar um banho e me arrumar, optei por uma calça jeans grossa escura, uma camiseta regata vermelha sangue, minha jaqueta de couro marrom, botas grossas peludas sem salto também na cor marrom e acessórios combinando, deixei meus cabelos trançados para o lado e coloquei um prendedor de flor vermelha para dar um toque a mais no meu visual. Fiz uma maquiagem bem leve e carreguei meu carro com todos os presentes que eu comprei, meu carro ficou parecendo o trenó do Papai Noel depois disso, ri com minha piada interna, deixei uma mensagem no celular de Jake dizendo que estava indo para a casa dos meus pais e que logo estaria na reserva.

Dirigi com cuidado pela estrada com gelo até chegar à casa dos meus avós, todos estavam reunidos, pedi para que eles não fizessem comida, vovó Esme pediu então para eu deixá-la preparar um doce para que eu levasse na reserva, eu assenti. Vovó Esme amava cozinhar, mas como ninguém come naquela casa, ela quase nunca testa suas receitas.

Logo que cheguei todos saíram da casa para vir me receber, foram abraços e beijos para todos os lados, sorri para a minha família, eu os amava muito, eles eram o exemplo perfeito de união e tolerância.

- Que bom que você veio minha querida. – Disse minha avó me abraçando.

- Claro que eu viria, tenho que fazer meu papel de mamãe Noel aqui. – Eu disse e todos riram, mandei todos entrarem enquanto eu pegava os presentes, meu pai me ajudou a carregar os presentes.

- Sentem-se gente, ela não vai desaparecer. – Minha mãe disse calmamente, eu ri.

- Muito bem pessoal, tia Alice e papai, podem me fazer um favor? – Eu disse.

- Qualquer coisa querida. – Tia Alice disse e meu pai concordou.

- Façam cara de surpresa, por favor. – Todos na sala riram, os dois assentiram sorrindo pra mim. – Vamos começar com o papai. Feliz Natal. – Eu disse entregando o pacote, ele abriu e todos viram o presente.

- Obrigado querida. – Papai disse e eu sorri.

- Esse é seu mãe. – Eu entreguei o pacote com o nome dela. – O presente é meu e do vovô. – Eu completei, ela assentiu e abriu ansiosa, deu um largo sorriso ao ver os presentes, ela me abraçou e agradeceu.

Depois entreguei o presente da tia Rose, ela abriu e quase teve um ataque quando viu o kit de maquiagens.

- É lindo querida, você é a melhor sobrinha de todas. – Rose disse me dando um beijo na bochecha. Depois entreguei o presente do tio Emmet, ele abriu e sorriu ao ver o BluRay e o Home Theater.

- Você acertou na mosca Nessie. – Ele disse já se entretendo com o presente, às vezes o tio Emmet parece criança. Meu pai riu com o meu pensamento, depois entreguei o resto dos presentes, tia Alice me encheu de beijos e disse que eu teria que vir todos os dias experimentar as coisas do kit dela, pensando bem, acho que aquele não foi o melhor presente para se dar para tia Alice, vovô Carlisle ficou muito feliz com seu presente assim como Esme e Jasper. Bella quis jogar logo uma partida contra Jasper já que não se pode competir com Edward ou Alice. Se bem que eu acho a partida deles muito interessante, ela não é feita apenas no tabuleiro, é um duelo de mentes brilhantes. Mas agora dá pra jogar com meu pai, minha mãe bloqueia a mente do oponente, mas ainda não descobrimos como ganhar da tia Alice, só quem joga contra ela sou eu, afinal, ela não pode prever o meu futuro, o que é muito bom pra mim.

Fiquei algumas horas com eles, conversávamos animadamente e colocávamos as novidades em dia, quando o relógio marcou dez e meia da noite, eu comecei a me despedir deles, ah, nem contei o que eu ganhei deles, não é?

Da vovó e do vovô eu ganhei um lindo vestido de cetim rosa bebê, da tia Rose e tio Emmet ganhei uma coleção de CDs das minhas cantoras favoritas, da tia Alice e tio Jasper ganhei um par de prendedores de cabelo de prata com pequenas esmeraldas enfeitando-o, era lindo. Finalmente, do meu pai eu ganhei um carro novinho, isso mesmo, era uma Ferrari vermelha, meu pai sabia que eu namorava uma há anos e decidiu comprar, da minha mãe eu ganhei um violão elétrico novo, era todo personalizado e tinha meu nome gravado na frente, o violão era preto com detalhes em amarelo e meu nome também era amarelo, eu simplesmente adorei, junto veio uma caixa para amplificar, um afinador elétrico e um caderno cheio de cifras. Eu agradeci pelos presentes maravilhosos que ganhei e entrei no meu carro novo, fiquei tão feliz ao entrar e logo fui tirando o plástico dos bancos, minha família riu, eu odiava plásticos, sempre que ganhava algo novo era a primeira coisa que eu tirava, isso me irritava, meu pai sempre tentava me convencer de que isso iria ajudar a conservar melhor as coisas, mas aquilo simplesmente me irritava, eu não conseguia me conter, quando percebia, já havia tirado tudo. Comecei a tomar o conhecido caminho para La Push, se estivesse com sorte, chegaria antes de todos começarem a comer, não pude ir muito rápido por causa do gelo na pista e também, mas acelerei um pouquinho mais para chegar, eu estava ansiosa para entregar meus presentes para os Quileutes, principalmente para Jacob.

Estacionei minha Ferrari novinha na garagem de Billy e fui para o local onde todos estavam, confesso que praticamente corri até lá carregando todos os presentes com facilidade, quando cheguei, Leah logo se aproximou e me ajudou com os pacotes, fui cumprimentando os Quileutes e entregando os presentes, todos ficaram muito contentes com o que eu escolhi pra eles.

Também ganhei um presente coletivo deles: um lindo vestido azul marinho, eu tinha meio que namorado o vestido em uma loja e acho que Leah e Emily viram. Agradeci a todos de coração, de Leah ganhei um outro presente, mas ela fez questão que eu só pudesse abrir quando chegasse em casa, nesse caso, quando fosse para a cabana de Jake. Eu fiquei super curiosa para saber o que é, mas atendi o pedido dela, Leah ficou muito feliz com a pulseira da amizade que eu dei a ela, todos ficaram, na verdade.

Finalmente chegara a hora que eu mais esperava, a vez de Jacob, cheguei perto dele meio sem graça e estendi o pequeno pacote dourado para ele.

- Feliz Natal Jacob. – Eu disse.

- Feliz Natal Renesmee. – Ele repetiu entregando um saquinho de couro pra mim. Abri primeiro para saber o que era. Virei o saco na mão e de lá caiu uma linda pulseira de couro marrom com um pingente de lobo parecido com o da minha mãe, Jacob havia feito um para mim, junto com a pulseira caiu uma presilha em forma de flor, como aquelas usadas em luaus, mas o que mais me surpreender era que a flor era feita de vidro, um bem resistente, mas igualmente delicado, era a coisa mais linda do mundo.

- Isso é lindo Jake. – Eu disse.

- Deu o maior trabalho para fazer, Quil e Embry me ajudaram. – Ele disse enquanto eu colocava o prendedor no meu cabelo, logo depois eu o vi abrindo meu presente. Nessa hora, todos pararam para olhar, só quem sabia o que eu daria de presente para Jacob era a Emily, Leah e o Billy que foram as pessoas que me ajudaram com o presente.

Jacob abriu o pacote dourado e pegou a caixinha de dentro, ele abriu a caixa e viu o medalhão de prata que havia dentro, tinha uma forma oval, não era muito grande, eu queria algo bem discreto. Jacob viu que havia uma pequena haste para abrir e abriu o medalhão, dentro ele era todo feito de madeira, uma camada bem fina e elegante, duas fotos estavam grudadas no medalhão, de um lado Jacob e eu, e do outro os pais de Jacob. Quando ele fechou viu a inscrição no medalhão: Eu te Amo. Com uma caligrafia feita à mão.

As fotos que eu havia escolhido eram as preferidas de Jacob, a de seus pais era linda, Billy conseguiu o filme para eu mandar fazer outra foto e a segunda foto fora tirada na praia, nós estávamos nos beijando, completamente linda. Jake me olhou com um lindo sorriso e me abraçou.

- Obrigado Renesmee. – Ele disse e logo nos beijamos, o pessoal deu uns gritos e os meninos começaram a zoar, depois levaram uma baita bronca de Sue que veio nos chamar para comer.

- Nossa! Esqueci o doce! – Eu disse. – Vou até o carro e já volto. – Todos assentiram e eu fui correndo para o carro, peguei o bolo que vovó fez e levei para a casa de Emily, Sue havia dito para eu guardar na geladeira, fiz como ela pediu e fui voltar para a mesa, Emily veio ao meu encontro para me ajudar e escorregou no gelo dos degraus, corri o mais rápido de pude e me joguei por baixo dela impedindo-a de cair, pena que não pude me impedir de cair. Sam e Jake correram ao nosso encontro, a neve em contato com a minha pele fez eu me arrepiar, eu tossi e me levantei devagar assentindo para os dois.

- Oh meu Deus Nessie! Desculpe querida! – Emily disse preocupada.

- Sem problemas Emily, não posso deixar meu afilhado cair, não é? – Disse acariciando a barriga de Emily, Sam a conduziu de volta para a mesa enquanto eu terminava de limpar a neve da minha roupa.

- Você está mesmo bem? – Jake perguntou.

- Preciso de um abraço. – Eu disse e ele passou a mão em volta de mim.

- Eu amei o seu presente, agora tenho as pessoas mais importantes da minha vida comigo. – Ele disse.

- Sempre teve Jake. No seu coração. – Eu disse e ele assentiu sorrindo. – Além do mais, seu presente tem parte dois, mas essa surpresa é só pra depois. – Eu disse e ele riu, eu sabia que Leah tinha me dado aquele presente justamente por causa disso, ela sabia dos meus planos com Jake para o Natal e me ajudou muito.

Passamos um longo tempo com o pessoal comemorando, Claire dormiu encostada em Quil e ele a levou para a casa de Emily, aos poucos, todos os outros foram embora, eu comecei a sentir o grande cansaço que o dia me causou. Estava acabada, terminei de tomar minha taça de champanha.

- Vamos embora amor? Estou cansada. – Eu disse fazendo biquinho, Jake riu e assentiu, nós nos despedimos e começamos a andar.

- Boa sorte Nessie! – Leah disse lançando um sorriso malicioso para nós, o que já bastou para que eu ficasse completamente vermelha. Caminhamos aproveitando a linda vista até a cabana de Jacob, ele pegou as chaves e abriu, dentro estava quente e aconchegante.

- Você está mesmo bem daquele tombo Nessie? – Ele perguntou preocupado e eu assenti. Mal Jake sabia da confusão e nervosismo em que eu me encontrava agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entããão...alguém adivinha o que a Nessie tá aprontando...?
hahahaha
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor não Tem Fronteiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.