Save The Hizaki escrita por Akihiro


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Isso foi quando tive que arrumar as criancinhas de uma peça de teatro e imaginei o Hizaki no meu lugar. Q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137418/chapter/1

Hizaki começava a se arrepender de ter concordado "Você é o único que tem temperamento para isto" em dirigir a peça, foi quando uma das fadinhas fala que precisava fazer xixi e como em um sinal, todas as fadinhas decidem que precisam, urgentemente, fazer xixi.

- Está bem, mas só as fadinhas, UMA DE CADA VEZ!

Mas as fadinhas acabam indo em bando para o banheiro.

- Uma de cada vez! uma de cada vez! E você Yuki, onde é que pensa que vai?

- Ao banheiro. -encerrou simplista

- Em primeiro lugar, você não é fadinha, é caçador. Volte para o seu lugar.

Um pirata chega atrasado e com a notícia de que sua mãe não conseguiu terminar a capa.

- Tio, serve uma toalha?

- Não. Você vai ser único de capa branca. É melhor tirar o tapa-olho e ficar de anão... vai ser um pouco engraçado, oito anões, mas tudo bem. Por que você está chorando, Kamijo?

- Eu não quero ser anão.

- Então fica de lavrador.

- Posso ficar com o tapa-olho?

- Pode. Um lavrador de tapa-olho. Tudo bem.

- Tio, onde é que eu fico? -falava um dos Jasmins.

- Você fica ali. - e só então Hizaki se dá conta que os jasmins estão desorganizados.

- Atenção, jasmins! Todos ali.. Você não, você é coelhinho Jasmine.

- Mas meu nome é Jasmine. -dizia com uma voz chorosa.

- Eu disse Jasmin e não Jasmine! Desculpe, eu não quis gritar com você. Atenção coelhinhos, todos comigo, jasmins ali, coelhinhos aqui, lavradores daquele lado, árvores atrás.. Árvore, tira o dedo do nariz.. Masashi tire logo esse dedo do nariz! Onde é que estão as fadinhas? Que xixi mais demorado.

- Eu vou chamar.

- Fique onde está, lavrador. Um dos jasmins vai chamá-las.

- Já vou

- Você não, Jasmine! Você é coelinho. Um dos jasmins. Você aí, vá chamar as fadinhas. Piratas, fiquem quietos.

- Tio, o que é que eu sou? Eu esqueci que eu sou.

- Você é o Sol, Teru. Fica ali depois que o tio... piratas por favor!

As fadinhas começavam a voltar, com problemas, muitas se enrredaram nos seus véus e não conseguiam arrumá-los e se ajudavam-se mutuamente, mas no seu nervosismo só pioram a confusão.

- Borboletas, ajudem aqui

Mas as borboletas agitadas só pioravam o que já estava ruim, Hizaki, com a ajuda de um coelhinho amigo, de uma árvore e de um camponês, desembaraça os véus das fadinhas.

- Piratas, parem. O próximo que der um pontapé vai ser anão.
   
Desastre: quebrou um pedaço da Lua.

- Como é que você conseguiu isso? -Pergunta Hizaki sorrindo, sentindo que o seu sorriso deve parecer demente.

- Foi ela!

A acusada é uma camponesa gorda que gosta de distribuir tapas entre os seus amiguinhos;

- Não tem remédio, Tira isso da cabeça e fica com os anões.

- E a minha frase?

Hizaki tinha esquecido. A Lua tem uma fala.

- Quem diz a frase da Lua é, deixa ver... O relógio.

- Quem?

- O relógio. Cadê o relógio, Juka?

- Ele não veio.

- O quê?

- Está com caxumba.

- Ai, meu Deus. Sol, você vai ter que falar pela Lua.. Sol, está me ouvindo?

- Eu?

- Você, sim senhor. Você é o Sol, Teru! você sabe a fala da Lua?

- Me deu uma dor de barriga.

- Essa não é a frase da Lua!

- Me deu mesmo, tio. Tenho que ir embora.

- Está bem, está bem. Quem diz a frase da Lua é você, Yuki.

- Mas eu sou caçador.

- Eu sei que você é caçador! Mas diz a frase da Lua! E não quero discussão!

- Mas eu não sei a frase da Lua.

- Piratas, parem!

- Piratas, parem. Certo.

- Eu não estava falando com você. Piratas, de uma vez por todas...

A camponesa gorda resolve tomar justiça com as próprias mãos e dá um tapa num pirata. A classe é unida e avança contra a camponesa, que recua, derrubando uma árvore. As borboletas esvoaçam, os coelhinhos apavorados, então Hizaki grita:

- PAREM, PAREM! A cortina vai abrir. Todos a seus lugares, vai começar!

- Mas, tio, e a frase da Lua?

- “Boa noite, Sol”

- Boa noite.

- Eu não estou falando com você, Teru!

- Eu não sou mais o Sol?

- É, mas eu estava dizendo a frase da Lua. “Boa noite, Sol”

- Boa noite, Sol. Boa noite, Sol. Não vou esquever, Boa noite, Sol...

- Atenção, todo mundo! Piratas e anões nos bastidores. Quem fizer barulho antes de entrar em cena, eu esgoelo. Coelhinhos nos seus lugares. Árvores para trás. Fadinhas aqui. Borboletas fiquem quietas e esperem. Jasmins no chão.

- Você não, Jasmine! Você é coelhinho!

E então finalmente a peça começa ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jasmine vindo do céu, só para fazer parte da peça. ♥ -NNN