Another Story -jakenessie escrita por Alina Black


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Postei dos capitulos presente de pascoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137408/chapter/8

Capitulo 8 – O ciúme é um sentimento tão natural como o tédio e a raiva.



Eu lembrava de lLa Push, Jake havia me levado lá várias vezes quando eu era criança, durante o caminho contei a ele tudo o que havia acontecido, ou quase tudo, algumas coisa omiti por insegurança feminina.

Passeamos na praia descalços e de mãos dadas, ele também me contava as novidades de seu retorno, mas logo uma coisa começava a me incomodar, a forma como ele falava de uma garota nova da matilha, nunca havia visto Jake falar com empolgação de uma garota antes.

- Então quer dizer que Char é irmã de Seth e Leah?

- Sim, você precisa conhecê-la Nessie,tenho certeza que serão amigas – Ele falava sorrindo.

- E onde ela mora?

- Na reserva , Sue esta morando com Charlie, ela ficou com os irmãos– Ele respondia

- Há, claro, falando no vovô preciso ir vê-lo! Falei não muito animada

- Ei, o que houve Nessie? Jake perguntava

- Não foi nada, é bobagem!

- Como assim bobagens, me diga por favor o que esta acontecendo – Jake falava levando suas mãos ao meu rosto o segurando com as duas mãos me fazendo olhar em seus olhos.

- Na verdade, nem eu mesma sei Jake, só que você esta falando tanto nessa garota nova e...

- E o que tem isso? Ele perguntou acariciando meu rosto

- Ela é bonita? Perguntei e Jake sorriu

- Não mais que você – Ele respondia me fazendo corar.

- Então ela é bonita! Falei mordendo os lábios.

- Nessie, não sei o que esta passando nessa sua cabeçinha mas não tem porque ficar assim, você é a mais linda de todo o universo para mim.

Sorri sem graça.

Por alguns minutos as palavras desapareceram e o abracei forte encostando minha cabeça em seu peito, podia escutar as batidas de seu coração que parecia impaciente, levantei meu rosto em direção ao seu e ele me olhava fixamente, como se nada mais existisse, apenas ele e eu, nossas respirações se misturavam enquanto nossos lábios se aproximavam.

- Jake- Sussurrei

- Ness...

Não sei o que estava prestes a acontecer, mas nunca havia desejado tanto senti seus lábios nos meus, era como se Jake pudesse ler meus pensamentos e meus desejos, fechei meus olhos e pude sentir o toque macio e aveludado de seus lábios nos meus, levei minhas mãos até sua nuca, foi quando fomos interrompidos.

- Jake?

Nos afastamos rapidamente, a voz era de uma garota, olhei para o lado e Jake apenas respirou fundo e sorriu, tentando disfarçar que havia se irritado já eu não consegui fazer o mesmo que ele.

- Que maravilha – Resmunguei.

- Oi Char- Jake falava indo de encontro a garota.

-Não sabia que vinha para praia, senão teria marcado com você e viríamos juntos!

- Eu decidi isso de manhã – Ele respondia.

Ham...ham... Fiz um barulho de propósito tentando mostrar minha presença, oi, tudo bem, eu estou aqui Jake.

- Char, essa é Nessie, Nessie essa e Char – Jake fazia as apresentações.

- Oie, então você é a Nessie? Ouvi falar muito de você , muito prazer – Ela falava animada e de forma gentil me estendendo a mão.

- Renesme – Falei de forma áspera, e apenas a olhei a deixando plantada com o braço estendido, enquanto eu me abaixada pegando meus sapatos.

Jake me olhou sem entender, enquanto Char encolhia a mão a colocando no bolso sem graça.

- Há claro, desculpe,Renesme –

Eu mesma acabava de criar um clima tenso ali, o pior é que não compreendia o porque de estar me sentindo tão irritada com Char.

Jake tentou de todas as formas amenizar a situação, caminhávamos juntos, em no meio de nós duas, ela ria com algumas coisas que ele falava enquanto eu mantive a cara fechada, quando Jake ou Char falavam comigo eu apenas respondia mecanicamente, definitivamente não via a hora de ir para casa.

- Acho que vai chover – Char Falava

- É verdade, esta na hora de ir-mos! Jake respondia, foi o único momento o qual sorri, finalmente íamos embora, somente ele e eu como sempre havia sido.

- Vai para reserva? Char perguntava

- Vou sim, primeiro vou deixar Nessie em casa, quer uma carona? Jake perguntava e minha alegria se acabava.

- Se eu não for atrapalhar!

- Sabe, acho que não tem espaço para três no Rabbit, ele é pequeno – Falei

-Nessie, do que esta falando, claro que tem – Jake me cortava

- Você fala como se não quisesse que eu fosse com vocês Renesme, olha eu não quero atrapalhar okay –

- E você reparou isso agora? Quer saber a verdade, não quero mesmo que você venha – Respondi

- Ou, ou, Nessie, porque esta falando assim? Perguntou Jake

- Só estou sendo sincera!

- Olha aqui garota, não sei qual seu problema comigo, mas tenho mais o que fazer do que ficar aqui aturando uma vampirinha mimada – Char falava dando as costas e indo embora.

- Espera Char! Jake falava segurando o seu braço, aquilo só me irritou mais e mais, meu sangue começou a ferver – Char você vai com a gente, e Renesme depois conversamos, não estou conseguindo te entender – Jake falava

- Ela vai com você então, não tem lugar o suficiente para nós duas lá – Rebati

- Olha Jake eu não quero te dar problemas!

- Você não esta dando problemas Char, Renesme que acordou hoje com os Hormônios exaltados, você vem conosco, faço questão.

- Eu volto sozinha! Falei andando

- Jake olha, eu volto sozinha, tudo bem ta- Falava Char

- Não, você vem comigo, parece que Renesme quer relembrar o local, fazendo uma longa caminhada, quem sabe ela não esfria um pouco a cabeça.

O que havia acontecido comigo, realmente eu não sabia, Jake ia embora com Char me deixando sozinha lá, eu apenas comecei a chorar, eu pensava que aquele seria meu dia perfeito, e Jake havia me trocado por outra garota, saí correndo em direção a floresta, Jake nunca havia falando comigo daquela forma, eu me arrependia de ter tratado Char mal, e ao mesmo tempo sentia muita raiva, logo começava a chover e escurecer e eu não fazia a menor idéia de onde estava, caminhei um pouco mais em meio aos meus soluços de tanto chorar, avistei uma pequena gruta e decidi me esconder lá da forte chuva com trovões e relâmpagos.

Deitei no chão frio e cheio de pedras e me encolhi abraçando minhas pernas, a raiva era tomada pela tristeza, e ao mesmo tempo eu tinha esperanças de Jake aparecer e me levar para casa.

Abri os olhos e senti um calor e uma vi uma luz em meio aquela escuridão, levei um grande susto ao ver aquele desconhecido diante de mim, só então percebi que ainda estava perdida, apenas havia adormecido.

- Até que enfim acordou – O rapaz falava, ele era um vampiro disso eu não tinha a menor duvida, levantei rapidamente dando dois passos para trás me afastando, mas se ele quisesse me atacar porque esperaria eu me acordar para fazer isso?

- Calma! Não vou machucar você, é Renesme Cullen não é?

- Sim – Respondi desconfiada

- Sei que nunca me viu antes, mas sua aparência com Edward é indiscutível, por isso deduzir, fora o cheiro- Ele falava sorrindo

- E quem é você?

- Sou Nahuel, sua família me conhece!

- Já ouvi falar de você!

- Que ótimo, mas me diga o que fazia aqui sozinha?

- Briguei com meu melhor amigo, ele me deixou por sua outra amiga – Falei baixando a cabeça.

- Ele é apenas melhor amigo?

- Eu não sei mais, eu beijei ele hoje! Corei ao falar isso

-Então entendi, você ficou com ciúmes.

- Não, não fiquei!

- Não precisa ficar assim, o ciúme é um sentimento normal, como o amor e o ódio.

- Acho que esta se intrometendo demais na minha vida, mal nos conhecemos.

- Calma, tudo bem não falo mais, se quiser te deixo em casa.

- Não obrigada, o Jake vai vir me buscar tenho certeza!

- Ele sabe que você esta aqui?

- Não!

- Então como tem certeza que ele virá buscá-la?

Fiquei sem resposta para a pergunta de Nahuel, a chuva começava a passar e já estava muito tarde, com certeza meus pais estavam preocupados, tentei não pensar em Jake, ele não havia se preocupado comigo, tentava não chorar na frente de Nahuel.

- Vamos? Levo você para casa!

- Esta bem – Respondi

- Não fique assim, tenho certeza que ele esta procurando você, só que a área é bem grande – Ele falava apagando a fogueira, apenas acenei com a cabeça e assim que ele saiu o segui.

Caminhamos por algumas horas, ele não falou muito durante o percurso, logo senti o cheiro de Jake, então avistei ele e meu pai um de frente para outro, pareciam discutir, e tia Alice entre eles. Assim que me aproximei mamãe veio correndo me abraçar, aquelas alturas papai já havia feito uma geral em minha mente e pela cara que fez não estava nem um pouco satisfeito.

Jake me olhava fixamente, a minha vontade era de correr e abraçá-lo, pedir desculpar por ter tratado Char mal, mas papai me obrigou a entrar, tentei pedir mais tudo que ganhei foi um – Obedeça, como resposta.

- Isso não é justo, precisava conversar com Jake – Reclamei ao entrar em meu quarto.

- Renesme amanhã, por hoje já chega, não tem idéia de como ficamos desesperados com seu desaparecimento – Mamãe falava

- Não foi culpa do Jake, eu não sei o que aconteceu comigo e fui grosseira.

- Renesme me responde uma pergunta – Mamãe falava se sentando na cama ao meu lado

- Que pergunta?

- O que você sente por Jacob?

A olhei nos olhos, então a abracei, tudo que eu precisava era dela comigo, e me sentia feliz por tê-la.

- Não sei viver sem o Jake comigo, ele é tão importante quando meu coração, eu o amo – Respondi.

Visão Jacob





Nessie estava apenas vinte e quatro horas com os Cullen e já agia como tal, não conseguia compreender porque ela estava agindo daquela forma.

- Jake, não acha melhor irmos atrás ela? Char perguntava

- Não, ela queria ir sozinha, só estou fazendo a vontade dela – Respondi, eu estava furioso demais se eu fosse atrás dela só pioraria as coisas.

- Jake, é a Nessie, vai deixá-la sozinha lá?Nós dois sabemos que é perigoso.

Respirei fundo e parei para pensar, eu havia perdido a cabeça.

- Tem razão, eu deveria tê-la trazido a força, amarrada, desmaiada, mas não compreendo o que deu nela.

- Jake, você não percebeu? Ela estava com ciúmes, anda vai logo atrás dela.

Sorri balançando negativamente a cabeça, claro Jacob, Char interrompeu nosso beijo, foi isso que a incomodou, você é um grande idiota, um grande idiota, repeti para mim mesmo, não perdi mais tempo e corri em direção a praia, mas ela não estava mais lá.

Começava uma tempestade, e logo começou a anoitecer, eu já havia procurado em vários lugares, estava na hora de pedir ajuda, estava começando a ficar desesperado, minha ultima esperança era que ela já estivesse em casa, então veio a melhor parte enfrentar os Cullen, assim que cheguei Bella veio em minha direção seguida de Edward. Onde ela esta Jacob? Bella perguntava furiosa.

- Calma amor, vamos encontrá-la – Edward a segurava.

- Nessie e eu nos desentendemos, e eu não sei onde ela esta –

- Como é que é seu cachorro miserável? O que fez com Ela? Rosalie falava furiosa.

- Vamos tentar manter a calma? Interferiu Carlisle.

Edward em um rápido movimento ficava diante de mim.

- Jacob, se acontecer alguma coisa com minha filha eu mato você!

- Se acontecer algo com Nessie eu mesmo acabo comigo e lhe poupo o trabalho – Rebati.

- Chega vocês dois! Alice se colocava entre nós dois – Estamos perdendo tempo aqui, vamos procurá-la.

- Não precisa eu já estou aqui! Nessie aparecia acompanhada de um Rapaz.

- Esta tudo bem filha? Carlisle perguntava.

- Desculpe Carlisle, eu a encontrei, mas esperei a tempestade passar, sinto muito deveria tê-la trazido imediatamente e evitado tanta preocupação.

- Nahuel, a quanto tempo – Edward falava.

Eu já havia escutado aquele nome, ele era o hibrido que Zafrina havia nos dito.

Nessie apenas me olhou mas não me encarou, Edward já sabia o que se passava tanto em minha mente quanto na de Nessie, eu precisava pedir desculpas, eu conhecia em seu rosto que ela havia chorado.

- Bella, leve Renesme para dentro – Edward falava.

- Vamos – Bella falava já compreendendo que Edward não queria que Renesme escutasse a conversa, havia algo mais a se tratado com Nahuel.

- Mas pai eu...

- Obedeça Renesme! Entre com sua mãe! Ele a interrompia. Nessie olhou para mim mas não falou nada, Bella colocou o braço em torno de seu ombro a abraçando a fazendo entrar, enquanto eu tentava compreender o porque daquilo.

- Pode falar Nahuel –

- Eu encontrei Renesme por acaso, estou a dois dias atrás de Joel juntamente de minhas irmãs, nos dividimos, elas foram para Seatle enquanto eu vim avisar vocês sobre ele.

- Seu pai tem algo haver com as mortes em Seattle? Perguntei.

- Sim, e com os vampiros recén-criados que sua matilha destruiu.

- Mas o que isso tem haver com Renesme? Alice perguntou.

Senti que Edward ficou tenso.

- Joel quando soube de Renesme ficou fascinado, ela é a única de nossa espécie que tem uam característica especial, fora ser metade humana e vampira, eu não sei o que ele pretende, por isso vim alertá-los.

- Ele não vai encostar em nenhum fio de cabelo de Nessie! Falei tentando me controlar.

- Calma Jacob! Edward tentava me acalmar.

- Eu vim apenas avisá-los, tenho eu ir e me juntar com minhas irmãs!

Nahuel se despedia de todos e partia, enquanto os Cullen trocavam olhares.

- Alice, não teve nenhuma visão com Nahuel e nem Joel? Jasper perguntava.

- Não, creio que não vi Nahuel por causa da presença de Renesme – Ela respondia.

Olhei para a casa na esperança de ver Nessie, mas não a vi, Edward se aproximou tentando acalmar minha impaciência. - Jacob, ela não esta zangada e nem triste com você, mas bem que eu queria que estivesse – Edward falava.

- Eu sei que não – Tentei falar com segurança mas Edward sabia que eu não tinha certeza disso.

- Jacob, a matilha pode nos ajudar? Carlisle perguntava

- Vou avisar a matilha sobre Joel, sim Carlisle, a matilha vai ajudar esteja certo disso. Respondi

- Esta certo Jacob! Edward respondia

- Opá, enfim, diversão! Emmett falava animado.

- Que ótimo, mas uma vez teremos vários vira-latas vinte e quatro horas por perto – Rosalie reclamava

Conversamos por mais alguns minutos, Edward traçava um plano para protegermos Nessie sem que ela notasse, mas tudo que eu queria naquele momento era vê-la e me desculpar por ter sido um estúpido em um dia que poderia ter sido muito especial. Epílogo- Quem disse que facilitarei as coisas para você Jacob?


Pov Edward.



Logo que Renesme adormeceu Bella veio a sala onde todos estávamos reunidos, eu estava angustiado imaginando o que Bella me diria , uma das partes eu já sabia, Jacob, o que parecia divertir bastante Emmett que dizia que logo teríamos muitos cachorrinhos brincando pela casa, estava vendo a hora de Rosalie arrancar seus braços.

Bella veio ao meu encontro me dando um beijo, agora eu tinha certeza que me irritaria, Bella estava tentando me dobrar antes mesmo de me dizer o motivo.

- E ai Bella, como se sente como futura avó? Emmett perguntava

- As coisas estão começando a acontecer – Bella falava

- Eles se beijaram, li na mente de Jacob – Respondi

- Renesme não me contou isso! Bella falava surpresa.

- A gente qual é? Vocês já sabiam que essa hora ia chegar mais cedo ou mais tarde, ela é o “imprintin” dele, e fiquem felizes por isso esta acontecendo aqui, e não quando eles estavam sozinhos no Brasil - Alice falava.

- Eu esperava que acontecesse daqui a uns vinte anos –

- Edward, creio que isso não é nosso maior problema no momento, temos um maior – Falou Carlisle.

- Como assim? Perguntou Bella.

- Amor, Nahuel veio nos alertar sobre Joel, ele esta atrás de Renesme.

- O que? O que ele quer com a minha filha?

- Não sabemos Bella, mas não pretendo deixá-lo tocar em Nessie para descobrir, vamos destruí-lo- Falava Jasper.

- Mas e Renesme? Edward como vamos?

- Amor, não quero que ela saiba, tudo vai continuar como esta, como se nada tivesse acontecendo, pedi ajuda a Jacob, enquanto Jasper, Emmett, Rosalie e eu vamos caçar Joel, com a ajuda dos lobos. - Ao menos nisso tenho que dar um ponto ao Fido, ele sempre vai proteger Renesme – Rosalie falava dando oportunidade a Emmett de fazer mais uma de suas piadas.

Fomos para casa, eu sabia que Bella estava preocupada com tudo aquilo, Renesme havia passado muito tempo longe, havíamos sido seus pais por pouco tempo, mas agora havia chego o momento de agir como pai a protegendo de Joel, mas quando pensei em Jacob não pude deixar de sorrir.

- No que esta pensando? Perguntou Bella.

- Em Renesme e Jacob!

- E esta sorrindo? Deveria esta pensando em como arrancar os pelos dele.

- Bella, amor, ela o ama, não podemos fazer nada – Respondi.

- Infelizmente, mas ela poderia ter feito uma escolha pior – Bella falava.

- Mas isso não quer dizer que não possamos dificultar as coisas para ele - Bella sorriu ao perceber o que eu planejava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another Story -jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.