A Lost Memory Of a Lost Time escrita por Bella, diAngelo


Capítulo 4
Brigas


Notas iniciais do capítulo

gente... Desculpa mudar o nome da fik, mas acho que agora o nome ta com mais efeito...

enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137310/chapter/4

Capitulo 4 – Brigas

O dia seguinte amanheceu ensolarado, e os quatro bruxos se levantaram com uma disposição anormal.

Eles desfizeram a barraca, guardaram a pele de dragão, e continuaram sua jornada, com um pouco de dificuldade, pois Godric não estava plenamente curado.

– Já era para estarmos longe daqui! – se queixou Salazar.

– Mas fica um pouco difícil levando o Godric – respondeu Rowena, enquanto ela e Helga carregavam Godric (N/Bella: E você, Salazar?) (N/Salazar: O que tem eu?)(N/Bella: você é muito folgado né? Deixa as meninas carregando o Godric, e ainda reclama!) (N/Salazar: Em minha defesa, declaro que eu não estou carregando o Godric, para ter a mão livre caso precise usar a varinha...) (N/Godric, Rowena, Helga e Bella: Aham... Sei) (N/Salazar: ¬¬)

Bella: Let’s voltar para a fic, antes que a briga comece nos bastidores...

Onde que eu parei...? Ah sim... O Salazar ta xingando geral...

– Ele pode andar sozinho! Já esta praticamente curado! – se queixou Salazar novamente.

– Isso porque não foi em você que o Dorso-Cristado cuspiu fogo – respondeu Godric enquanto mancava.

– Mas não parece que você tem nada! – contra-atacou Salazar.

– Mas Salazar! O fogo do Dorso-Cristado tem uma espécie de veneno, a pele cicatriza por cima da queimadura, que continua com o mesmo efeito, mas não aparece! – disse Rowena, enquanto ela e Helga sentavam Godric no chão.

– Ah, falou a sabe-tudo! – rebateu Salazar.

– Eu... – Rowena ficou sem ter o que responder – eu não sei de tudo... Só gosto de ler...

– Salazar! Porque você esta agindo assim?! – gritou Helga, que conhecia o garoto a muito tempo.

– Eu estou MORRENDO de fome, de calor, meus pés parecem que vão cair, e ainda tenho que sair procurando um monte de coisas que um idiota, filho da mãe mandou agente procurar, a troco de nada! – gritou Salazar de volta.

– Você nunca falou assim comigo antes! – gritou Helga

– Para tudo se tem uma primeira vez não é?! – perguntou Salazar ainda gritando.

– Então vai embora! Se não quer ajudar, não fica aqui para ocupar espaço! – gritou Helga novamente.

– Ótimo! – gritou Salazar antes de desaparatar.

Helga ficou um tempo imóvel, mas logo as lagrimas começaram a transbordar de seus olhos, e seus joelhos cederam, e a garota caiu do lado direito de Godric, que passou o braço sobre seus ombros, e a reconfortou.

– Bem... Vocês ficam ai, que eu vou ir buscar alguma coisa para nós comermos – disse Rowena dando uma leve piscadela para Godric, que sorriu para a amiga.

POV Rowena

Ai do Godric se ele pensou que eu ia ficar segurando a varinha lá... Bom, não iria bem procurar comida... Talvez iria tomar um banho... Meu cabelo estava virando um ninho de rato...

Andei dentro da floresta a procura de um riacho, mas antes de o encontrar, achei outra coisa, algo que preferia morrer sem ver... Agora sei como o Godric se sente...

Lá estava um basilisco vindo em minha direção...

Droga de momento que eu tenho um diadema no lugar de espada... Estava quase começando a correr, quando:

Mira nos olhos dele e usa o feitiço “bombarda” – sussurrou uma voz feminina em meu ouvido, que eu imediatamente reconheci como a voz de minha mãe.

Não pensei muito no que fazer, apenas mirei a varinha e ordenei:

BOMBARDA! – O feitiço foi certeiro, os olhos do bicho explodiram, e ele ficou sem sua maior arma.

Ele começou a farejar, e tentou dar um bote aonde eu estava, mas consegui me esquivar.

Quando ele vier de novo, acerta um “cofringo” na boca dele – a voz de minha mãe zumbiu no meu ouvido novamente.

O basilisco veio novamente dar o bote, e eu gritei:

COFRINGO! – e a boca dele explodiu, e o animal caiu.

Me aproximei devagar, mas quando ia tocar nele, ele avançou novamente, e nós dois caímos em um riacho, suficientemente fundo para ele ficar submerso.

DEFFINDO – ordenei agitando a varinha na direção dele, que desta vez caiu no fundo do riacho vencido.

Respirei fundo, fui até o fundo do riacho, e retirei um dente do basilisco com ajuda de um feitiço.

Voltei rápido a superfície, pensando o lado bom e o ruim do acontecido...

O bom era que eu tinha o dente de basilisco e que eu não precisava mais de banho.

O ruim era que eu estava encharcada, e que já estava anoitecendo...

Sai do riacho, e com um sorriso de orelha a orelha voltei até o local onde Godric ainda reconfortava Helga.

Os dois olharam para mim com aquela cara de que-m*rd*-é-esta-que-você-esta-segurando?

– Acabei de conseguir um dente de basilisco! – sorri ainda mais... Se é que isso era possível.

Me sentei ao lado deles, e contei tudo que aconteceu, depois eu e Helga arrumamos a barraca, e levamos Godric para dentro, guardamos o dente de basilisco junto com a pele de dragão, e fomos dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram???

bjz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lost Memory Of a Lost Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.