Principio da Incerteza escrita por Aryh


Capítulo 3
Hora de estudar [?]


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar ... so o titulo ruim *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137227/chapter/3

 Já havia um mês que Arme tinha começado em sua nova escola, ainda tentava se acostumar com a nova rotina, não por estar morando sozinha agora ou ter mudado de escola, mas por quase todo dia ser ‘’obrigada’’ a sair de casa depois das aulas, mesmo que muitas vezes tenha conseguido escapar desse novo compromisso que tinha com suas novas amigas, para poder estudar um pouco em casa. Na maioria das vezes que as três saiam juntas iam para o shopping, cinema ou  patinar, coisa que Arme já não tentava mais, apenas ficava lendo algum livro ou mangá que levava com ela ou ficava conversando com Ronan, que por um acaso, ou não, sempre aparecia onde as garotas estavam,  junto com Lass e Ryan.  E como era de se esperar as provas do primeiro bimestre estavam para começar ...

  - AHHH !!! As provas começam semana que vem, eu to muito ferrada ...

  - Ninguém mandou você não prestar atenção nas aulas – fala Lire em um tom irônico enquanto arrumava suas coisas.

  - Olha quem fala, não era eu que ficava secando um certo menino NE?

  Lire ficava toda corada com o comentário de Elesis, quando ia falar alguma coisa foi interrompida por Arme.

  - Hmm... eu posso ajudar as duas a estudar..... fora que eu estou devendo isso a vocês..

  - Hm.. verdade ... – a ruiva se lembrava do que tinha falado no primeiro dia de aula – então vão a minha casa esse fim de semana.

 Como haviam combinado, Lire e Arme foram para casa de Elesis no fim de semana para estudar , já que segunda começaria as provas. A casa da ruiva era bem grande, uma casa de dois andares com piscina, quadra de esportes e tudo que se tem direito, seus pais eram ricos , apesar que a ruiva não demonstrava ser uma pessoa rica.

 - Fiquem a vontade, meus pais estão viajando...

 - Hm.. eu já sabia disso – não era a voz de nem uma das meninas, mas era uma voz familiar.

  Como de costume, la estavam eles , Ronan, Ryan e Lass, parados na porta encarando as meninas , que tinham se virado para ver quem estava ali.

  - Mas o que vocês estão fazendo aqui?? – fala a ruiva sem entender nada e já ficando com raiva.

  - Calma Calma ... – Ronan se aproximava de Elesis , colocando a mão no ombro da garota e a levando ate o sofá- só viemos estudar.

 Antes que Elesis percebesse todos estavam sentados no sofá da sala, pegando os cadernos e os colando em cima da mesa que tinha ali no meio para poderem estudar, vendo que não tinha mais o que fazer a ruiva apenas deu de ombros e colocou-se a estudar junto com os outros. Como era de se esperar Arme virou a professora do grupo, tentava explicar do jeito mais fácil possível as coisas para suas amigas, que mesmo assim não conseguiam se concentrar no que a menina estava falando, ainda mais Lire , que não tirava os olhos de Ryan, que estava do outro lado da mesa conversando com Lass.

  - Ei Arme ... me explica isso aqui ... – Ronan puxava a menina pela mão , para chamar sua atenção.

  - Hm.. claro – Arme ficava ao seu lado e começava a explicar.

  Ronan nem ligava para a explicação da garota, apenas ficava encarando o rosto da pequena ao seu lado, bastante interessado no que via. Sua imaginação ia longe quando via a garota, durante aquele pequeno tempo que a conhecera, alguma coisa chamou sua atenção, sempre tentava ficar o mais próximo de Arme que podia, talvez ai a explicação por sempre estar onde as meninas estavam. Lass já havia notado que o amigo estava interessado na garota, e apenas ficava observando seu comportamento, sem falar nada. Elesis também notara isso, mas tentava não encarar os dois, e se concentrar nos estudos.

 Já estava bem tarde e todos tinham que voltar para casa, passaram a tarde inteira estudando, e Arme de professora particular, apesar que um de seus ‘’alunos’’ não prestou muita atenção na aula.

  - Ei... Pode deixar que eu levo ela para casa... – Falava Ronan contente pegando suas coisas. 

  Lire já tinha ido embora com Ryan, que morava na mesma rua que ela, um belo conveniente para a loira, que não tinha tirado os olhos dele.

  - Não precisa, eu sei me virar – Arme terminava de arrumar suas coisas – e você mora aqui ao lado não e mesmo?

  - E verdade ... O Lass leva ela – Elesis dava um leve cascudo na cabeça de Ronan, enquanto olhava furiosa para o mesmo.

  - Eu?? – Lass apontava par si mesmo – tudo bem então...

  Os três foram embora da casa de Elesis. Como havia falado Lass acompanhou Arme ate sua casa, já que o caminho era o mesmo. O sol já estava quase se pondo e apenas alguns raios ainda restava, isso fazia o cabelo de Lass brilhar o deixando mais bonito. Arme ficou quieta o caminho todo ate sua casa, apenas observando o garoto ao seu lado. Ele mantinha a feição seria e serena de sempre, também não falou nada o caminho todo, mas percebia que Arme o encarava, o deixando um pouco sem jeito.

  - Obrigada por me deixar em casa ... – O rosto de Arme estava um pouco corado.

  A menina estava quase entrando em seu prédio quando foi interrompida pelo garoto, não por algum ato seu, assim por suas palavras.

  - Ei... Você gosta do Ronan??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Principio da Incerteza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.