A Minha Vida em Mystic Falls escrita por AnaTheresaC


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137022/chapter/5

Capítulo 5

POV Demi Adams

A semana tinha passado num instante. Era outra vez segunda-feira e na aula de História o professor disse:

-Vão ter um trabalho de grupo e para evitar confusões, eu já escolhi. Será trabalho de três pessoas. Ora bens o primeiro grupo é – o professor fez suspense – Elena Gilbert, Demi Adams e Stefan Salvatore.

O quê? Quer dizer, trabalho de grupo = seca, com Elena = tudo bem e com Stefan = não sei. Eu não conhecia muito bem Stefan, será que ele era bom de se trabalhar? Será que ele se iria baldar ao trabalho ou iria ajudar-nos?

Eu e Elena trocámos um olhar de compreensão e olhámos para Stefan. Eu sorriu, tranquilizando-nos.

A aula decorreu normalmente e o dia passou num ápice.

-Elena! – chamei-a. Ela virou-se e veio até ao meu encontro.

-Oi, Demi.

-Elena, nós não falámos com o Stefan sobre o trabalho de grupo. O que fazemos?

-Ah, pois foi. Não sei. E se fôssemos a casa dele? – sugeriu ela.

-Sabes onde fica?

-Sei. É numa mansão. Vamos no teu carro?

-Claro!

Entrámos no meu carro e Elena foi dando indicações. Quando chegámos, nem queria acreditar.

A mansão dos Salvatore parecia história, quase como um museu. Era linda, rústica, linda, maravilhosa e misteriosa. Elena tocou à campainha e ninguém atendeu. Bateu com a maçaneta (daquelas antigas, sabem?) e a porta abriu-se. Olhámos as duas uma para a outra um pouco confusas. Se fôssemos mafiosas, podíamos roubar tudo e ficaríamos ricas!

Entrámos um pouco duvidosas, mas instantaneamente senti-me em casa. Aquela casa apesar de misteriosa, era acolhedora.

-Uau! – falei. Andei mais em frente e fui parar há sala. Era linda!

O grasnar de um corvo soou ao longe e Elena soltou um grito abafado. Virei-me de repente e vi uma figura de costas.

-Elena? – perguntei.

A figura voltou as costas e eu vi-o. Era lindo. Tinha uns olhos azuis esverdeados, cabelos negros um pouco desalinhados, um trejeito nos lábios tornando o seu rosto um pouco maquiavélico, divertido e misterioso. Ele era lindo.

-Olá – falou ele. A sua voz era sedutora, educada e charmosa. Não soube o que fazer, não soube o que dizer, nem sabia como pestanejar ou meter o meu coração bater. Já não sabia mais nada.

-Demi? Está tudo bem? – perguntou Elena colocando-se ao meu lado.

-S-s-s-sim – consegui dizer gaguejando. Aqueles olhos ainda me prendiam.

-Quem são vocês?

-Sou a Elena e esta é a minha amiga Demi – respondeu Elena. – Viemos ter com o Stefan. E tu és…

-Damon, o irmão dele – respondeu ele.

Eu ainda estava atordoada, mas afirmei:

-O Stefan nunca disse que tinha um irmão.

Damon fez um ar compreensivo.

-Típico dele. Não gosta muito de falar sobre a família.

Houve um momento constrangedor entre todos nós e em vez de ficar a olhar para o tecto ou para Damon, observei o chão. Era de madeira mas os tapetes eram muito bem decorados.

-Bela casa – observou Elena.

-Obrigado. Está na nossa família há séculos.

Arrisquei-me a olhar para ele e… mas porque raio! Ele estava a olhar para mim, parecia que me queria ler a alma e mais uma vez voltei a ficar presa a ele. Parecia que havia uma corrente que me ligava a ele. Raios!

-Elena? Demi?

Quando Damon virou-se para o som, eu também me virei e respirei fundo por já estar solta dele.

-Oi, Stefan – falou Elena. – Nós queríamos falar contigo sobre o trabalho de História. É para entregar daqui a uma semana, por isso, não temos tempo a perder.

-Podemos falar disso amanhã?

-Claro que sim – falei eu. Quanto mais depressa me visse longe daquela casa, melhor.

-OK. Então até amanhã – falou Stefan.

-Até amanhã – despedi-me e fui encaminhando-me para a porta.

-Eu acompanho-vos – disse Damon e atravessou-se há minha frente e abriu a porta. Sorriu e eu baixei a cabeça, sentindo o rosto a queimar. Fui para o meu carro e quando Elena entrou disse logo:

-Uau! Que olhares eram aqueles?

-Que olhares? – tentei fazer-me desentendida.

-Tu e o Damon! Gosh! Não me digas que não reparaste na maneira como ele olhou para ti! E tu para ele! – falou ela acrescentando a última frase num tom manhoso.

-Oh, não foi nada.

Saí da propriedade deles e fui andando para Mystic Falls.

-Queres ir a minha casa?

-Claro que sim! – respondeu ela.

-Então vamos – falei.

Quando chegámos a casa, Elena recebeu uma chamada.

-Demi, lamento imenso, mas tenho que ir. O meu irmão, Jeremy, desmaiou.

-Queres que eu vá contigo?

-Não, deixa estar. A minha casa é aqui perto – disse ela, com o rosto carregado. – Até amanhã.

-Tchau – falei dando-lhe dois beijos nas faces.

Voltei a ficar sozinha em casa. Buddy veio ao meu encontro e seguimos os dois para o meu quarto. Comecei a pesquisar algumas coisas sobre o trabalho de História, mas estava tão bom tempo que comecei logo a ter aquela comichão em todo o lado, por isso, peguei na trela de Buddy e fomos os dois à rua.

O tempo estava solarengo e havia algumas pessoas que passavam pela rua atarefadas e nem sequer ligavam para mim ou para Buddy. Fui andando, respirando o ar puro daquela zona. Não era definitivamente o ar de NY.

Os meus pensamentos lançaram-se para Sarah, a minha popularidade em NY, os meus pais. Mais uma vez, o meu coração voltou a doer e obriguei-me a parar. Buddy esperou por mim, fitando-me atentamente. Será que esta dor ficaria aqui para sempre? 

Continuei a andar, agora num passo mais calmo, evitando expor os meus pulmões àquele ar tão diferente. Então, comecei rapidamente a fazer um resumo da minha vida:

Demitria Lovato, nascida numa noite de 7 de Novembro, filha de Tiara e Cameron Adams. Um irmão, dois anos mais velho, chamado Kellan. Olhos castanho-escuros, cabelo da mesma cor. Extrovertida, alegre, feliz, com tudo o que uma criança pode sonhar. Um acidente de carro, mortal para os seus pais e o seu irmão, ficando dependente da sua tia Melinda, que não se lembrava da cara dela, apenas de os pais a mencionarem-na. Obrigada a mudar-se para Mystic Falls, uma pequena aldeia na Virgínia. Solteira, com algumas amizades: Elena e Bonnie.

Buddy começou a rosnar e eu fui obrigada a sair dos meus devaneios. O corvo estava no muro de uma vivenda, fitando-me atentamente.

-Que foi? - perguntei e continuei a andar como se ele não estivesse ali. Que raios! Parecia que ele fazia de propósito! Voltei para trás com Buddy, agora num passo mais apressado. Quando cheguei a casa, guardei a trela de Buddy, enchi-lhe a tigela com comida e fui para o meu quarto. Peguei na minha toalha de praia e sentei-me na varanda. Fiquei a ver o pôr-do-sol e depois o crepúsculo. Em NY, eu costumava fazer isto, mas na ponte de Brooklyn ou então no observatório. Ver o pôr-do-sol em NY era mágico.

Quando o tempo começou a arrefecer, voltei para dentro de casa e comecei a fazer o jantar: lasanha. Buddy esteve o tempo todo ao meu lado, a fazer-me companhia (e a ver se deixava alguma coisa cair do chão).

POV Damon Salvatore

Depois da "confortável" recepção do meu "querido" irmão, fui investigar um pouco mais sobre a tal Elena. Ela ainda foi a casa da Demi, mas depois voltou para casa dela. Ouvi cada fala deles. Parecia que o Jeremy, irmão mais novo de Elena, se tinha drogado bastante bem e depois tinha desmaiado. Se quisessem, eu podia tirar-lhe a vida, para não causar mais problemas!

POV Melinda Courtney

Quando cheguei a casa, o cheiro a lasanha era iminente. Nunca pensei que a minha sobrinha soubesse cozinhar.

-Olá tia! - exclamou ela e deu-me um abraço. - Supus que estivesses muito cansada para cozinhar, por isso, fiz lasanha. Espero que gostes!

A mesa já estava posta e a lasanha tinha acabado de sair do forno. Comemos calmamente e depois fomos ver um pouco de televisão.

-Como foi o trabalho? - perguntou ela.

-Normal. Mas a xerife disse-nos que houve mais dois desaparecidos.

-A sério?!

-Sim, mas ainda não queremos transmitir nada porque pode ser um falso alarme. De qualquer modo, temos que estar atentos.

-Claro que sim.

Fiquei um pouco mais, mas depois falei:

-Estou cansada. Importas-te que vá dormir?

-Claro que não, tia! Boa noite.

-Para ti também - falei, despedindo-me dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!