Chuva e Lágrimas escrita por Ane Viz


Capítulo 1
Capítulo único: parte 1


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, esta é fanfic feita para o Desafio 2011 do DramioneFanClub, espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136994/chapter/1

             Numa sala grande e espaçosa com as paredes brancas, e vários quadros na parede, podia ser vista várias fotos jogadas aleatoriamente pelo chão. Em todas elas haviam as mesmas pessoas. Um casal. Um jovem de cabelos loiros platinados e brilhantes olhos azuis acinzentados, e ao seu lado uma bela jovem de cabelos castanhos cacheados nas pontas. E olhos na mesma tonalidade castanha.

 Ambos possuíam um sorriso lindo em seus lábios. Era impossível visualizar as fotos e não ver o amor que existia ali. Todas pareciam ter sido tiradas em momentos muito importantes. A sala estava silenciosa até ecoar pelo ambiente um soluço alto que veio de dentro da casa. E uma garota, de mais ou menos dezenove anos, entrou na sala e seus olhos focaram-se nas fotos antigas. Seu coração apertou-se imediatamente.

Ela, mesmo sem querer, forçou seus olhos a abandonarem o local onde antes pareciam presos. Sem vontade de nada se jogou no sofá de sua sala fechando os olhos. O som insistente de um telefone preencheu o cômodo. Um resmungou baixo foi solto por ela que se levantou pensando quem era a pessoa que estava lhe tirando a paz.

Caminhou pela sala contra sua vontade desviando-se da mesa de centro, com o tampo de vidro, e das duas poltronas beges que ficavam ao lado do sofá onde estivera. Andou lentamente até uma mesinha de canto que ficava próxima a televisão e atendeu num tom bem mal humorado. A castanha sabia que teria de reagir, mas não tinha ânimo para isto. Ou qualquer outra coisa que lhe fosse oferecida.

-Alô. - Disse sua voz monótona.

Ela a adotara desde o dia do termino de seu namoro. Como num passe de mágica seus olhos encheram-se de lágrimas. As lembranças ainda recentes deixavam-na cada vez mais para baixo. Pensar NELE doía demais. Sentia como se alguém enfiasse um punhal em seu coração a cada instante mais e mais fundo. Como se sua dor fosse prazerosa para a pessoa que lhe infringia tamanha dor.          

-Alô, Hermione? – Falou uma voz preocupada.

-Sim, é ela.

-Mi, por Merlin, quer me matar. – Bradou uma voz irritada.

Um sorriso discreto surgiu no rosto da castanha. Por um segundo sentiu-se de volta a sua adorada escola, Hogwarts. Sempre fora uma aluna muito dedicada e estudiosa. E no trabalho tinha sempre o mesmo desempenho. Quer dizer... Tinha. A voz do outro lado resmungava por atenção enquanto o outro lado da linha permanecia mudo. E o singelo sorriso havia desaparecido uma vez mais.

-Ginevra, não seja dramática.  – Falou chateada.

-Dramática Granger? Escute-me bem nós, Luna e eu, estamos saindo agora daqui e passaremos em sua casa em vinte minutos, no máximo meia-hora. Esteja pronta, iremos sair.

-Gi, eu...

Ela nem teve tempo de terminar sua frase pela voz raivosa de uma de suas melhores amigas do outro lado da linha. Desde que Harry e Gina reataram o namoro ela comprou um telefone para poder conversar com ele quando estivessem longe. Afinal, Harry morava no largo Grimmald e não seria muito normal ver todos os dias uma coruja aparecer pelo bairro parando na casa do moreno.

-Nem me venha com “não quero sair”. Está ouvindo. Nós vamos.

-Gi...

-Até mais, Mione.

A linha ficou muda enquanto a castanha fitava a parede. Não sabia se devia agradecer ou reclamar. Afinal de contas, elas só estavam preocupadas. Não atendia as ligações de Harry e Ron fazia umas duas semanas. Por mais que não quisesse, não conseguia ouvi-los falar mal DELE. Sua cabeça girava a mil. Não queria sair, mas sabia que as duas a tirariam de casa.

Balançou a cabeça e sorriu triste. Iria sair, pelos menos desejou por um momento se divertir. Ainda que em sua mente, ela soubesse que não seria uma tarefa fácil. Soltou um breve suspirou e caminhou até seu quarto. Abriu as portas do armário e fitou suas roupas. Apoiou-se na porta e fitou um vestido vermelho tomara-que-caia.

Uma lembrança surgiu em sua cabeça. Estavam juntos fazia algumas semanas. E depois de muito conversaram, decidiram tornar o relacionamento oficial. Hermione temia a reação de seus amigos, ainda mais a de Ron. Com cautela contou primeiro as meninas. Ambas ficaram chocadas, mas vendo o sorriso na outra a apoiaram.

Quanto aos outros dois... Bem, foi um pouco mais difícil. Harry ficou parado tentando compreender as palavras, porém parecia ser complicado. Claro que ela já esperava por isso. Desde o primeiro ano da escola brigaram. E ela sempre fora insultada pelo outro. Como seus amigos, melhores amigos, iriam achar ótima a relação?Impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado da primeira parte,ok?
Aguardo o comentário, estou super ansiosa.

Beeeeijos!

P.S: Apesar de estar completa, por favor, comentem cada capítulo.