Linda Rosa escrita por MaryASinther


Capítulo 3
O sobreiro e a minha primeira magia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136865/chapter/3

No jardim da Toca, e para além dos gnomos, encontravam-se apenas 3 crianças debaixo de um sobreiro. O rapaz mais velho, com 7 anos tinha o cabelo negro eternamente desarrumado atrás e os olhos castanhos brilhantes. Ao seu lado estavam duas crianças, ambas com 5 anos e meio. O rapaz era bastante parecido com o mais velho, com o desarrumado cabelo negro mas os seus olhos eram verdes e escondidos atrás de uns óculos. A menina tinha uns longos e ondulados cabelos ruivos brilhantes e olhos azuis-água.
- Vamos brincar á apanhada! – propôs James
- Não… podemos cair a magoar-nos! – disse Albus responsável
- Não sejas assim Al! – disse Rose bufando o que fez James rir-se – E que tal ás escondidas?
- Boa… ás escondidas! – aceitou James com um pulo de alegria
- Se não se importam eu prefiro ficar aqui a ler o meu livro! – disse Albus dirigindo-se para baixo de outra árvore com muito mais sombra e sentando-se a ler.
- Tu tens 5 anos totó… - disse James revirando os olhos – Tu ainda mal sabes desenhar as letras.
Albus corou e escondeu-se atrás do livro.
- Anda, jogamos nós James! – disse Rose puxando-o pela mão.
- Eu escondo e tu procuras! – propôs James entusiasmado imaginado montes de esconderijos.
- Deixa-me ser eu a esconder… - pediu Rose fazendo beicinho – Por favor…
James sorriu e revirou os olhos. Odiava os truques baixos da prima. Convencia-o sempre.
- Tudo bem! – disse ele e Rose sorriu abertamente enquanto depositava um beijo na face do primo. James corou mais que os cabelos de Rose.
Colocou os braços em frente dos olhos e virou-se para a parede da casa contando até 10 para Rose se esconder.
- 1…. 2…. 3…. 4…. 5…. 6…. 7…. 8…
- JAMES!
Albus gritava preocupado e James virou-se rapidamente e correu até ao irmão que estava neste momento de novo debaixo do sobreiro. Só percebeu a razão de Albus gritar quando reparou que num dos ramos mais altos do sobreiro estava Rose chorando agarrada ao tronco.
- ROSE!
- Tenho medo! – balbuciou Rose
- Como é que ela foi ali parar? – perguntou James a Albus
- Magia…
- ALBUS, A ROSE TEM 5 ANOS! EU TENHO 7 ANOS E AINDA NÃO TEMOS IDADE!
- Mas…
- O PAPÁ JÁ DISSE QUE SÓ AOS 9…
- ELA LEVITOU…
James parou e estacou olhando o irmão.
- Como?
- Eu estava a ver onde ela se escondia – Albus chorava também – E depois ela não sabia onde se esconder… então ela estava com pressa… e de repente começou a voar no ar…
- Mas ela só tem 5 anos…
Albus chorava cada vez mais com medo e James ordenou-lhe:
- VAI CHAMAR OS PAIS!
Albus acenou e saiu a correr pela porta fora.
- James… tira-me daqui! – Rose chorava e balbuciava. De repente o ramo estalou e Rose agarrou-se com mais força ao tronco quando o choro se intensificou.
- ROSE!
Foi então que o ramo partiu no exacto momento em que os pais corriam para lá. Mas antes de Rose poder cair ao chão ficou a levitar a centímetros. James agarrou-lhe os braços e Rose abraçou-se ao primo a chorar.
Os adultos aproximaram-se e Hermione tentou chegar-se junto á filha mas Mrs. Weasley impediu-a visto Rose estar a chorar agarrada a James.
Olhando para os adultos ninguém tinha a varinha erguida.
- Quem a salvou? – indagou Hermione.
Todos fizeram um ar confuso visto que não tinha sido nenhum deles e Albus ainda em soluços.
- A Rose voou até lá acima!
- Como é que isso é possível? – perguntou Harry
- Só aos 9 anos e que as crianças começam a mostrar a sua magia! – disse Hermione com o seu típico ar de "sabe tudo" apesar de ainda visivelmente transtornada com o choque.
- Ela não conseguia encontrar um sitio onde se esconder… - balbuciava Albus entre soluços – E depois voou…
- Então foi a Rose que se salvou a si mesma? – indagou Ginny
Ainda abraçada a James a única coisa que Rose conseguiu dizer por entre lágrimas e tremores foi:
- Não fui eu… eu tinha medo…
- Então…
Todos olharam para James que se mantinha quieto abraçado á prima embora as lágrimas lhe corressem pelo rosto.
- Eu não sei como fiz… - disse ele
Os adultos estavam assustados e transtornados mas visivelmente espantados e orgulhosos por Rose e James terem tido as suas primeiras demonstrações de magia antes da idade prevista.
Hermione tentou pegar em Rose e Ginny em James mas ambos berraram e disseram que não queriam, correndo de novo para os braços um do outro.
Mais tarde conseguiram convencê-los a ir para dentro onde se deitaram no antigo quarto de Ron e dormiram os dois juntos. James com o braço em cima da prima e Rose enroscada em James. Como se fossem irmãos…
Os adultos apenas sorriam… aquela era sem duvida a maior amizade do mundo.
Capitulo IV
Amigos para sempre
Rose e James corriam pelos campos e pelos montes. James corria mais rápido enquanto puxava Rose pela mão que se ria. Estavam ambos crescidos mas a sua amizade continuava sem dúvida das mais fortes que alguém alguma vez se tinha visto. James estava sem dúvida maior. Crescera bastante e Rose parecia relativamente baixa em relação a ele. Ele tinha ainda os característicos cabelos negros que a mãe tentava em vão arrumar e os olhos castanhos amendoados. Rose tinha o cabelo ruivo. Longo e ondulado em nada volumoso como o da mãe. Os olhos azuis brilhantes e na cara umas poucas sardas só visíveis a quem estivesse a milímetros do seu rosto. Como sempre ela tinha apenas duas madeixas de cada lado a prenderem-se atrás. Estavam ambos vestidos á muggles. James com uns jeans escuros e uma t-shirt azul dos Chuddley Cannons e calçado com umas All-stars pretas. Rose vestia uma saia laranja rodada até aos joelhos e um top vermelho de se atar ao pescoço com umas sandálias que se atavam ao tornozelo.
Cansados e estafados pararam em cima de um monte e deitaram-se na relva a rir-se.
- O Al vai matar-nos… - disse Rose
James riu-se.
- Nós não temos culpa que ele prefira matar-se a estudar do que vir connosco… Sinceramente… tu é que és a filha da Hermione Granger certo?
Rose riu-se com o primo.
- Sim… mas sabes como é o Albus. Quer dizer eu amo estudar…
James fingiu um vómito e rindo-se Rose bateu-lhe nos braços enquanto ele se contorcia de riso.
- Eu só estudo na escola. Estamos de férias. Ele devia relaxar um pouco não achas?
James encolheu os ombros.
- Por mim… por menos não nos chateia. Estamos só os dois.
Rose sorriu.
- Tu queres que sejamos só os dois?
James corou e um pouco gaguejando disse:
- Bem… sim… quer dizer…
Rose sorriu-lhe abertamente e deu-lhe a mão mas logo o seu sorriso se desvaneceu depois de uns minutos de silêncio. Apercebendo-se da tristeza que assomara os olhos azuis de Rose, James perguntou-lhe:
- Que se passa…?
- Tu vais este ano para Hogwarts… - sussurrou ela
James fez um sorriso triste. Como era óbvio ele desejava imenso ir para Hogwarts mas gostaria que Rose fosse consigo e custava-lhe abandonar aquela que era uma das pessoas mais importantes na vida dele.
- Mas tu vais para o ano. É só um ano…
- Um ano que vamos estar separados James…
- Eu vou escrever-te! – disse ele sentando-se ainda de mão dada com ele
- Prometes?
- Prometo. Todos os dias…
Rose sorriu e abraçou-o.
- Mas tu vais arranjar os teus amigos. E se te esqueceres de mim?
- Achas que eu me ia esquecer de ti? NUNCA!
Rose riu para ele e apertou-lhe a mão com força.
- Eu não queria que fosses…
James afagou a bochecha dela com a mão.
- Eu vou estar sempre a pensar em ti. E depois quando fores… andaremos sempre juntos.
Apesar do esforço por um sorriso uma lágrima escapou pelos olhos de Rose.
- Não fiques triste. Continuaremos amigos…
- Para sempre?
James sorriu como se não pudesse ter havido pergunta mais lógica.
- Para sempre!
- Promete!
- Eu prometo!
E assim abraçaram-se. No coração de cada um residindo aquela promessa de eterna amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linda Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.