Pré Concurso de Beleza escrita por Mari


Capítulo 6
Finalmente o início


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei muuuuuuuuuuito para voltar a escrever e peço desculpas por isso. Mas em compensação o capítulo esta meio gigante comparado aos outros.
Espero mesmo que gostem. Até as notas finais.
OBS: Uma parte ficou em negrito e eu não consegui mudar MESMO. fiquei tentando mas está com algum problema, sinto muito. Me desculpem por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136722/chapter/6

ANNABETH CHASE

Tentando andar de salto alto naquele chão de grama lerdamente, fazendo de tudo para não tropeçar, percebi que era a única do lado de fora dos chalés. Não fazia a mínima questão naquela hora de saber a razão, mas no caminho encontrei grudado um cartaz que dizia “Meninos, saída proibida de antes das sete e meia, pedido da Lady Afrodite que fez o argumento de que se a regra for quebrada estarão estragando a surpresa e prejudicando a si mesmo.”

Ler isso, me fez aumentar as preces a Afrodite, já que o meu objetivo era causar um grande impacto a toda a platéia, mas quando vi como estava o local onde o concurso aconteceria as preces estouraram em minha mente. O local estava lindo! Na entrada, um tapete vermelho indicava o caminho às centenas de cadeiras pretas e macias (sim, eu sentei em uma para ver se era fofa...) da platéia. Além disso, uma grande faixa com a escrita: “As maravilhas do acampamento Meio-Sangue” estava pendurada na parte de cima do palco feito de mármore. E para completar o teto era encantado! Olhando, víamos imagens de corações de diversos tamanhos e cores. Se mexendo calmamente e... hum, romanticamente...

Como não havia tempo para a admiração, só fui em direção há um corredor exclusivo no canto abaixo do palco, onde uma placa indicava que eram os camarins. Entrando pude começar a ouvir vozes animadas, o que no início me assustou, já que estava a um bom tempo, sozinha apenas com o silencio me acompanhando. Leve como uma pluma, atravessei o corredor. Ao longe, pude ver uma sala onde várias meninas andavam de um lado para o outro. Chegando perto, não tive nem tempo de respirar quando...

- Annieeeeeee! – Oh My Zeus, você está MEGA PERFECT!

- Ah... É... Hum, obriga... - Minha gaguejada foi interrompida.

- Esta é a Annabeth Chase?! Como? 
- Linda! Poderosa! Bonita e gostosa! – Julie se aproximou com um sorriso super simpático – Minha linda, o Percy vai BABAR!
- Com certeza! – Clarisse começou seus comentários – Vocês sabem que eu sempre impliquei com o filho de Poseidon, mas no fundo sempre o achei tão fofo com você, Chase. Hoje ele vai se ajoelhar e fazer tudo... E é claro que nós vamos ter que dar umas risadinhas né?
Todas garotas começaram a rir me deixando na cor de um tomate. (Única coisa boa desta parte é que eu não precisaria repassar o blush assim).
- É, gente... Vocês estão exagerando, todas vocês estão lindas – E estavam mesmo.
Filhas de Afrodite, todos já sabiam que eram lindas (mesmo sem maquiagem, eu admito... elas possuem uma beleza natural.), mas filhas de Ares? Nossa ninguém contava com isso, sempre foram tão brutas. Também, Ares pressionava todas elas sempre dizendo que como filhas do deus da guerra deveriam ser as melhores na luta e tal. Às vezes eu chegava a ter pena. Contudo, quem realmente quase me fez desistir daquela gigante felicidade foi Alice, uma de minhas irmãs. Ela sempre foi bonita , mas não era daquelas “pegadoras” que queriam se mostrar. Na verdade, ela era bem tímida, mas ainda assim com um grande senso de humor, para conquistá-la era preciso ser um garoto legal, fofo, inteligente e “com boas intenções”.  E este era Zack seu namorado (ainda bem, não queria nem imaginar Percy botando os olhos em minha irmã).
Concluindo meus pensamentos, vi uma menina de cabelos pretos e um vestido lilás com corações brancos se aproximando.
THALIA GRACE
Após atravessar todo o Acampamento e o local onde seria o evento, entrei no corredor em direção as outras participantes. Não acredito que vou falar isso, mas minha ex melhor amiga estava linda. Tentei não parecer muito impressionada e me aproximei das garotas.
- Oi gente, vocês estão lindas!
- Ah, você também está Tha – Uma garota disse.
-É verdade, adorei o vestido, e o colar combinou muito bem... – Outra comentou- Ficou super fofo.
E assim, os próximos minutos passaram com várias garotas conversando, rindo, dando seus últimos toques e se preparando para as etapas do show. Hum... Relembrando, as partes eram:
1. Vestido. (perfeito e lindo) - OK
2. Perguntas e respostas. (ser legal e “boazinha”) - OK
3. Roupa de banho. (só posso contar com meu corpo e o biquíni) – ESTÁ NO CAMARIM
4. Show de talentos. (já havia me decidido, mas sem fazer nenhum comentário. Queria causar um grande impacto) - OK
5. Roupas customizadas.  (super estilo Thalia!) - ESTÁ NO CAMARIM
 Após a lista mental, uma fumaça com brilho começou a aparecer em um canto e adivinhe quem era. Claro, a deusa do Amor, sua forma se materializou e chocou a todos. Ok, deusa da beleza TEM que ser bonita, mas ela estava muito linda. Vestia um vestido vermelho até o joelho de manga fofa que estava acompanhado de um cinto preto com um laço na lateral. Sua maquiagem estava perfeita (é o que se espera de alguém que usa e adora maquiagem a milênios) com um batom vermelho bem marcante e os olhos delineados numa linha perfeitamente reta.
- Queridas, está na hora! Ai... Estou tão ansiosa, vai ser maravilhoso! E aí como estou? – Afrodite fingiu que realmente queria saber nossa opinião.  
- Maravilhosa, AMEI seu vestido! – Clarisse exclamou.
- Perfeita mãe! Maquiagem impecável! – Julie disse orgulhosa.
- Muito obrigada garotas! A apresentadora do concurso de beleza tem que estar linda também... Hahahaha – Mesmo tendo ganhado pontos comigo por ter seu jeito fofo de sempre, fazendo o concurso e tal, aquela risada cínica não saiu despercebida. Afrodite estava parecendo... Hum, não sei... Menos maravilhosa. E o meu entusiasmo para o desfile e tudo mais também não estava tão grande.
- Hahaha... (sorrisinho) Hahahum...- Tentei fingir normalidade.
- Entretanto temos que ser sérias também, pois quero que este evento ocorra com perfeição. Espero que todas estejam prontas, quero dizer, com seus vestidos, maquiagem, material do show de talentos e esses dois colchonetes que temos acima da barriga exclusivamente de nós mulheres e jovens garotas. – Afrodite fez todas cairmos na gargalhada.
As que tinham os “colchonetes” menores meio acanhadas, mas ainda assim rindo. Porém, todas tinham ficado no final torcendo para que a deusa não falasse uma frase dessas na frente de todo o acampamento durante o concurso.
- Sinto muito garotas, mas já são sete e quarenta! Preciso de vocês prontas no camarim agora! Lembrem-se a primeira fase é o desfile com vestidos.
“Aham”, “Ok”, “Sabemos”, “Estamos indo”. Algumas garotas disseram enquanto andavam apressadamente em direção às portas de camarim com seus nomes.
NICO DI ÂNGELO
Quando pensei na tal roupa descente que iria colocar, não imaginava que deveria ser um daqueles, como se chamam... É isso, trajes de gala. Mas, descobri a notícia antes que pudesse abrir meu armário. Antes mesmo de fazer este ato vi um Percy assustado vindo em minha direção enquanto segurava um papel enrolado.
- Nico, você já abriu seu armário?
- Não, por quê? Pela sua cara... Ah, já sei resolveram esconder um monstro malvado no armário de todos os garotos que entrega uma passagem para o mundo dos mortos grátis? Não se preocupe amigo, vou lá todo natal. Mais uma visita ao meu pai não vai fazer diferença. E não se esqueça que ele é o seu querido titio. – Gozei sua cara de espanto.
- Hahaha, engraçadinho. - Disse meu amigo sarcástico – Agora pare de fazer piadas porque você também não vai gostar nem um pouco da notícia. Leia esse papel, na verdade tem um exatamente igual no seu armário... Então minha ordem muda, filho do meu titio querido, abra seu armário.
- Ok chefe - Não consegui deixar de ser sarcástico – Mas, não entendi que notícia iria me deixar desapontado ou sei lá o que essa sua cara esteja querendo dizer, já que terei hoje a oportunidade de ver... – Achando o papel - An? O que é isso? Ta bom, vou ler em voz alta para ver sua cara de quem comeu e não gostou. – Prossegui agora com uma voz doce e suave como de Afrodite, pois logo percebi pelos “inesperados” corações em volta do papel, quem era a tal remetente – “Olá bonitões, estou mandando este aviso, ou carta para que vocês saibam da minha nova ideia. Depois da competição teremos um baile! Mas não é um desses bailes que vocês adolescentes estão acostumados a ir, estes bailes funks ou boates onde todos são totalmente desleixados. Claro que não meus amores, no meu baile”... Baile dela – Comentei, voltando a minha própria voz masculina – Onde estava, “aé”, isso: “ no meu baile todos deverão vestir trajes de gala e dançar música lenta, muito romântico... Por favor não se atrasem. Beijos da deusa mais amorosa do olimpo. PS: Meninos, não se acanhem ao chamar “A garota” para dançar.”
- Entendeu ou quer que eu faça uma lista? –Percy falou enquanto me encarava.
- Ei! Só eu posso ser sarcástico – Brinquei enquanto meu amigo continuava com aquela mesma cara – Entendi, chega de piadas. Mas você acha que ela realmente está falando sério nessa parada de “trajes de gala” e “dançar música lenta”?
Em resposta, meu amigo apenas virou o papel ao contrário onde dizia: “Garotos, estou falando sério, sem traje de gala não poderão entrar na festa”.
- Ah ta...
- Nico, a gente não sabe dançar e- -
- E não temos trajes de gala... Que merda, e agora? – O interrompi enquanto abria novamente o armário.
- E nós NÃO QUEREMOS dançar – Falaram em coro.
- Ah, mas eu não vou desistir, só por medo de uma dançinha...  E também, ninguém pode nos obrigar a dançar, o baile rola e a gente se entretere com a s garotas de outro modo – Falei com um sorrisinho malicioso.
- Por Zeus! Olhe! – Percy retirou de dentro do meu armário uma roupa que eu nunca havia visto na minha vida.
- De quem é isso? Foi você? – Perguntei.
- (Percy fez sinal de não com a cabeça)
Após jogada em cima da cama, a roupa se desvencilhou do cabide. Este levantou vôo por quinze centímetros e depois sumiu deixando como rastro uma fumaça rosa cintilante.
- Pelo menos agora sabemos que não é nenhuma pegadinha e que foi apenas um presente da organizadora do concurso... – Comentei ainda impressionado.
- Será que Afrodite só foi legal com você? – Percy invejou minha sorte.
- Bom, não sei se é tão bom assim. Já que acho que vou parecer um pinguim gigante... Porém vou ver a minha namorada toda arrumada. (Tosse falsa) E as outras garotas...
- Se a Thalia visse você falando assim, ela te mataria.
- Mas eu estou brincando, você sabe disso. – Me defendi
- Eu sei... Eu acho... Quer dizer eu suspeito... – meu amigo começou a dar uma de detetive.
- Tá bom, eu entendi.
- Ok, mas voltando para o MEU caso, você acha que eu também tive essa sua sorte? – Percy perguntou ligeiramente preocupado.
- Você acha que foi sorte ou um agrado de Afrodite. É claro que não. Ela deve ter mandado isso para todos os garotos, para tudo ficar perfeito e do jeito dela. Quanto maior a platéia melhor e blá blá blá... Mas eu não sou adivinha também, vai lá no seu chalé. Não quero chegar atrasado ao paraíso.
- Ta, tchau. Até o... O paraíso né... Ah, até o Concurso de beleza.
ANNABETH CHASE
Entrei no meu camarim super nervosa, a vergonha pesando na minha cabeça...
Em poucos minutos estaria naquele palco fazendo de tudo e mais um pouco para ganhar a competição e... Ei o que é isso que estou pensando, como... TUDO fazer de tudo? Porque? A opinião dos outros é mais importante que....Ai... Que dor de cabeça. Deixa para lá estou ficando doida! Afrodite fez de tudo para nos agradar!  Não tenho que ficar triste com ela! Como esses pensamentos foram parar na minha cabeça?! Pronto tudo ótimo de novo....
Mente em paz e amor à Afrodite voltando. Ok, voltei a ter alguns neurônios e bondade nesse meu corpo. Só falta agora tirar esse nervosismo e ânsia.
PERCY JACKSON
Como Nico tinha dito, Afrodite teve a bondade de se lembrar deste filho de peixe aqui. Logo abrindo o armário vi minhas vestes e o bilhete. Olhando sempre o horário, me vesti e olhei no espelho. Será que estava bom  bastante para minha Annie... Tinha que estar, a hora do concurso já havia chegado. E na verdade era impossível eu ficar a altura dela. Nem imagino como ela estará, mas com certeza, como sempre linda.
Sai do meu chalé e vi alguns garotos andando na mesma direção, o que indicava o lado que deveria ir, era realmente estranho ver os meus “brothers” de sempre, todos engomados. Eu estava me sentindo mal por ter de usar esse tipo de roupa, mas como eu era apenas mais um campista passando por isso, não liguei. Os outros não podiam falar nada.
Cheguei ao local do concurso. E vi ao longe um Nico atordoado sentado na segunda fileira, e fui salvar o bobão que ali permanecia.
- Nico?
- Ah, é eu. Que? Oi. – Meu amigo balbuciou.
- Voltou para a terra firme. Parecia que você tinha feito uma visitinha mentalmente para o outro mundo onde fica o seu pai.
- Não, eu estava... Imaginando... Pensando... Deixa.
Tinha certeza que esse tal pensamento era a figura da Thalia entrando, entrando na frente dele, de um jeito que ficasse linda e gostosa.
-Você tem certeza que quer sentar tão perto do palco?
- É, senta, daqui a pouco vai começar. Anda logo. – Me apressou, Nico
- Ok... – Estranhei, sabia que ele estava animado, mas para sentar da segunda fileira...
NICO DI ÂNGELO
Fiquei super feliz de chegar antes do meu amigo peixe. Assim poderia sentar em um lugar PERFEITO para seu susto. Sim, não tinha me esquecido da maluquice que aconteceu com as garotas, mas como devia ser temporário não fui me estressar. E como Percy não sabia de nada, resolvi escolher um lugar bem perto do palco para ele poder ver BEM o jeito que sua namorada iria agir. Podem me chamar do que quiserem... Mas sou assim mesmo, e só não escolhi sentar na primeira fileira se não com certeza Percy iria estranhar. Ah fala sério, o que seria da vida dele sem mim para implicar... Melhores amigo servem para isso.
Estava pensando em todo o meu plano quando Percy apareceu de repente. Fiquei meio atordoado, mas nada demais. Pelo menos, meu amigo depois de fazer algumas perguntas aceitou se sentar lá comigo.
THALIA GRACE
No camarim, fui dando os últimos retoques super animada e sorridente, até que me deu um enjôo em ver a minha cara de garota bonitinha no espelho. Ei! O que era isso? Thalia Grace uma garota que quer ser “bonitinha” para todos? Claro que... N... Sim ?
Fiquei super confusa, parecia até que eu estava enfeitiçada para não lembrar de como eu era ou para ser de outro jeito. Até que, do nada me deu uma certeza de que estava lá porque queria e devia e tudo estava perfeito. O que era óbvio, porque eu tinha pensado uma coisa daquelas.
“Está na hora do concurso! Todas as garotas devem ir para a sala de espera onde receberão suas instruções.” – Após um barulhinho essa frase ecoou em todos os camarins.
Com isso, apressada peguei minha bolsa com tudo para a parte dos talentos e fui para essa tal sala.
ANNABETH CHASE
Depois de me arrumar fui chamada, como todas as garotas, para a sala de espera.
Era uma sala média, as paredes eram brancas e alem de sofás, também tinham alguns pufes cor azul, gelo e roxo. Me sentei numa ponta do sofá no centro da sala e como todas, esperei a organizadora do concurso.
Diferente de antes, na sala não haviam garotas gritando e pulando animadas. Na verdade, poucas falavam aos murmúrios. Obviamente, como eu, elas deviam estar ansiosas e nervosas.
O que devem ter sido dois minutos parecera uma hora, antes de Afrodite chegar. Estava tão quieto que quando a deusa começou a falar alto animadamente chegou a parecer mais maluca do que o normal, ainda assim era muito simpática. Bom, para organizar um evento como este....
- Garotas, eu adoraria conversar com vocês sobre o provável friozinho na barriga que devem estar sentindo, mas sinto muito, já está em cima da hora! Os garotos já chegaram e estão muito fofos de terno e gravata! – Com um sorriso cada vez maior a Lady dizia.
- Hum... Terno e gravata? Porque TODOS viriam assim, quer dizer... Acho difícil que os meninos viessem dessa forma, porque ah, você sabe... Não é do jeito deles. E também nem achava que seria necessário, porque eles estão apenas assistindo não é? Foi obrigatório o uso desse tipo de traje? – Me atrapalhei enquanto imaginava o meu... Meu “Cabeça de Algas”? Nossa, mas que apelido horrível eu tinha dado. Já sei Muito melhor, o meu Peixinho fofo... Pronto.  Estava imaginando o meu Peixinho fofo usando um lindo terno. Todo arrumado e... ai...
- Annabeth, você me ouviu? Anna querida?
- Eu, a desculpe... – Fiquei envergonhada.
- Ok, mas essa é a surpresa garotas! La vai... Depois do concurso vai ter um baile! – Afrodite exclamou com o sorriso maior do que nunca.
- UAU!
-Ai que perfect...
- Adorei
- Que fofo
As garotas iam dizendo animadamente uma atrás da outra, a tensão saindo do ar. Mas era mesmo, não? Um baile... Eu e Percy dançando juntinhos, eu e o meu peixinho fofo... Nossa Afrodite é demais.
- Eu sei, muito bom não é? Mas isso não é tudo, serão escolhidos o rei e a rainha do baile! – Continuou a deusa – O melhor casal, aquele mais fofo, dança e tudo será o vencedor!
Enquanto várias semi-deusas abriam a boca para comentar Afrodite voltou a falar e dessa vez sem um sorriso:
- Deuses! Está na hora! Todas fiquem aqui, por aquela televisão – Ela apontou para uma televisão de umas 30 polegadas que eu não havia percebido - poderão ver o palco do concurso e, é claro, eu. Boa sorte! Quando eu chamar vocês, sigam por essa porta em que estou indo, ela dá direto ao palco, mais informações não são precisas né?
- Só uma coisa mãe – Uma de suas filhas disse. – Vai estar na TV?
- É querida, no principal canal da nossa TV, passará direto na TV OLIMPO, esqueci de avisar. Bom, estou indo preparem-se.
E saindo da sala em que estávamos a imagem de Afrodite e do resto do palco apareceu na TV.
Era finalmente o início do Concurso de Beleza de Semi-deusas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu para ler? Gostaram? Mandem reviews por favor, e quero me desculpar antecipadamente porque eu demorarei para postar o próximo capítulo.
Beijos,
Obrigada pela paciência.
Annie 99



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pré Concurso de Beleza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.