Secretária escrita por LuM


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136701/chapter/13

Notas inicias: esse capítulo é bem curtinho mas prometo que o próximo será melhor e com alguns acontecimentos importantes, ahahaha

Enfim, comentem bastante, beijoos

Capítulo 12

Quarta-feira

Hoje já é quarta-feira, o dia em que Edward se encontraria com ela, Tanya Denali.

Tirando esse fato o meu dia tinha começado bem, assim como na segunda-feira e na terça- que haviam se passado sem nenhuma complicação -.

Nesse momento eu estou com o Edward indo para o trabalho. É, agora ele está me buscando e levando para casa, e eu tento ao máximo não me atrasar e deixar ele me esperando.

O Edward continua engraçadinho, já ouvi todos os tipos de piadas possíveis.

- Bella, qual é o santo do banheiro? – nossa, até que enfim ele parou de contar piadas, eu acho.

- Tem santo para banheiro?

- Tem sim.

- Ah, não sei. – e não sabia mesmo, nunca fui muito de ir à igreja. – qual é?

- É o São Nitário. – ai meu Jesus, o que eu faço com isso? Sou quase ou mais idiota que ele, porque estou rindo com ele igual a uma hiena.

- Eu pensei que você tivesse falando sério pela primeira vez nesse dia! – digo depois de conseguir falar.

- Não iria ser a primeira vez, eu falei sério quando disse que te amava hoje. – diz ele fazendo charme.

- Ui, quanto charme! – digo rindo.

- Eu sou quase um Damon Salvatore. Sabe como é, eu e ele deixamos muitas mulheres apaixonadas com todo o nosso encanto.

- Ah, claro.

- Ah Bella, o que o Batman foi fazer no açougue? – Ih, começou...

- Pegar algum cara do mal?

- Não, comprar carne.

E assim foi até achegarmos no trabalho, rindo e conversando.

Quando estávamos na entrada do edifício do escritório eu não acreditei no que estava vendo. Era alguém rosa purpurinado que estava vindo na minha direção.

- Clóvis! – ops, acho que a tia que está lá no fim da rua me escutou chamando o meu amigo.

- Bella amore! – diz ele enquanto me abraça, leia-se quase me esmaga. Ah o Clóvis era um amigo de faculdade, e apesar de todo esse brilho ele fazia arquitetura. Só que eu perdi o contado com ele e nunca mas o vi. – Menina do céu quanto tempo! Tá toda gostosa! Eu estava morrendo de saudades!

- Não to não Clóvis, são seus olhos! E eu também estava morrendo de saudades!

- Não são só os meus olhos não, aposto que o bonitão ai também acha. É o que amigo, primo ou peguete?

- Namorado. – Edward diz sem me dar a oportunidade de se quer pensar em responder.

- Hum, safada!

- Você é? – Edward pergunta.

- Amigo de faculdade.

- Ah...

- Mas e ai o que aconteceu? Alguma novidade? – pergunto ao meu velho amigo.

- Ai menina, dei um fora no John, disse chega. – John era o seu companheiro. – Agora eu estou um perigo! Cuidado comigo porque se não eu te afogo! – diz ele brincando, na faculdade ele sempre falava isso.

- Ah eu imagino que você deve estar um perigo...

- Como vai a Allie? Ainda está encalhada?

- Ela está ótima, agora ela tem um namorado.

- Até que enfim, porque olha. Ele é gostoso? – mesmo o Jasper sendo amigo do Edward ele não gostou muito da pergunta, já que fez uma careta.

- Ah, você vai ter que ver com os seus próprios olhos.

- Mas para isso alguém tem que me convidar para sair, ou algo do tipo. Isso não foi uma indireta para uma de vocês me convidarem para algo. Claro que não. – diz ele sorrindo.

- Você não dá indiretas, o que você dá é diretas mesmo. – digo para ele. E isso era verdade, o Clóvis não é nada discreto a respeito de falar o que ele pensa. – Que tal nós fazermos algo na sexta-feira? Você pode ir Edward?

- Claro. – Edward responde sorrindo.

- Pra mim está ótimo. Apareço na sua casa as 20h00min. Você mora no mesmo lugar né? – depois de eu assentir ele continua. – Eu vou embora porque não aguento tanto mel junto. Tchau xuxus. – ele diz enquanto dá um beijo no rosto de Edward. – Em você eu vou dar três para ver se casa de uma vez. – ele diz quando estava se despedindo de mim. – Mas o principal você já achou então não vai demorar muito para casar.

- Menos Clóvis.

E logo depois do meu querido amigo ter ido embora eu e Edward rumamos até o escritório.

- Amigo interessante o seu. – Edward diz rindo.

- É, bastante.

- Então nós já temos a programação de sexta-feira?

- É temos. E isso me faz lembrar na sua programação de hoje à noite.

 - Eu não vou jantar com a Tanya.

- Você tem que ir.

- Você como minha namorada não deveria mover céus e montanhas para eu não ir?

- Eddie, isso não é questão do que eu deveria ou não fazer, eu só acho que você deve ir para saber o que ela quer, e acabar de vez com isso.

- Mas eu e ela não temos nada para conversar Bella.

- Olha, eu não gosto muito da ideia de ver você perto da Tanya, mas eu confio em você, e eu sei que você não fará nada.

- Eu também confio em você, e fico feliz que você confie em mim.

- Edward, vá logo nesse jantar e saiba o que ela quer falar.

- Tudo bem, eu vou. E eu vou explicar, e se preciso desenhar, que eu não amo ela e nunca amei. E espero que ela entenda.

- Talvez ela entenda. - estamos falando da pessoa a qual não tem nenhum pingo de semancol.

- É, espero que sim.

E assim o dia passou, com o Edward atendendo alguns clientes e eu marcando horários para clientes. E agora era o final do expediente. E não faltava muito para que o Edward ir ao tal restaurante com Tanya. Ai meu Deus o que ela quer? Desde que o Edward volte para casa sem nenhum arranhão está de bom tamanho. Não vou bancar a namorada ciumenta agora, eu realmente confio no Edward.

Entro na sala do Edward e o vejo com a cabeça apoiada nas mãos.

- Está tudo bem? – pergunto.

- Amor, eu não quero ir! – eu estou um pouco insegura sobre o que Tanya quer, mas é melhor acabar logo com isso, certo?

- Amor, você sabe que o que quer que seja o assunto ela vai falar de um jeito ou de outro, você sabe como ela é...

- É eu sei.

- Você me leva em casa?

- Claro que sim.

Fomos o caminho inteiro em silencio, Edward estava pensativo.

- Bella, eu realmente não quero ir, acho melhor eu ficar em casa. – Edward diz sério logo depois que chegamos ao meu prédio.

- Eddie relaxe, você não vai conseguir fugir dela sempre. – digo tentando passar confiança. – Acho melhor eu ir indo. E qualquer coisa me ligue.

- Eu te amo. E eu ligarei se precisar.

- Eu também te amo. Tchau.

Nos despedimos e depois eu sigo até o meu apartamento onde uma longa noite me esperava.

*~~~~~~~~~~~~*

Estava deitada no sofá curtindo a minha solidão enquanto via um filme qualquer da TV quando a campainha toca. Deve ser a cabeça oca da Alice que certamente esqueceu a chave de novo. Mas quando eu abro a porta vejo que não é a Alice.

- Eddie que cara é essa... – não consigo terminar a minha fala já que Edward me abraça sem dizer nada. – Ei, o que aconteceu?

- Por favor Bella só me abraça e deixe-me ficar na sua casa essa noite.

- Claro que você pode ficar aqui, só me diga o que está acontecendo. Como foi o jantar? – digo depois dele ter me soltado.

- Por favor, não vamos falar sobre isso. Eu só quero dizer que eu amo muito você e que não suportaria ficar sem você. Você não me abandonaria não é?

- Não, claro que não! Já que você não quer me contar o que houve senta no sofá que eu faço o meu famoso chocolate quente.

- Tudo bem.

Vou pra cozinha enquanto o Eddie fica no sofá. Certo, talvez não tenha sido uma boa ideia ele ter ido nesse jantar. O que será que ela falou que o deixou desse jeito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!