As Crônicas de Mhaglacia escrita por AntonioConceição


Capítulo 20
Treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136678/chapter/20

-Bem vinda! – Ecoou uma voz na imensa escuridão. A princesa acordou lentamente e foi ajustando a sua visão porém só havia uma luz do cimo direcionada para ela porque o resto estava escondido na escuridão. Cambaleou mas por fim conseguiu se levantar e erguer-se feita uma princesa.

-Quem está ai? – Gritou assustada.

-Somos nós… - Quatro luzes surgiram de cima e aproximaram-se da guardiã, cercando-a. – As quatro rainhas! – E ditas estas palavras as luzes abriram cegando Luana e mostrando as quatro rainhas.

-Onde estou? – Perguntou.

-Estás nas profundezas do deserto. – Respondeu Alice.

-Então… como é que obtenho o Elemento Fogo?

-Luana… Tu já tens o Elemento Fogo… - Começou a rainha laranja.

-Como assim? – Questionou confusa.

-Despertaste-o, desde que te envolves-te com Dário. A noite da cascata foi a prova final, apaixonaste-te por ele de uma maneira que o fogo do amor despertou em ti o Elemento por isso não tens que o procurar mais! – Concluiu Alice.

-Onde está o Dário? – Lembrou-se Luana que Dário ficara no corredor.

-Ele está protegido… Não te preocupes porém agora tens uma missão pela frente! – Começou Leah.

-Que missão? As bruxas? Eu sei que as tenho que derrotar mas antes…

-Não são as bruxas! – Interrompeu Rosaline – Antes tens que passar por um treinamento para poderes receber os poderes por completo e domina-los inteiramente.

-Alice… - Começou Stella e Alice estendeu a mão mostrando o que a escuridão escondia: á volta delas havia arbustos enormes. – A tua missão é descobrir a saída deste labirinto utilizando as tuas novas habilidades porem pelo caminho encontraras grandes desafios. – Concluiu Stella.

-Porque é que o Dário não aqui está? Ele seria uma grande ajuda! – Revelou a princesa.

-O Dário não estará contigo para sempre… Tens que saber te defender sozinha perante os perigos que encontrares. – Anunciou Leah.

-Não estará porquê? Eu quero-o comigo para sempre! – Anunciou.

-Esse assunto terá que esperar pois a tua missão começa dentro de… Três… - Começou Stella.

-Dois… - Continuou Leah.

-Um… - Avançou Rosaline.

-A tua missão começa agora! – Finalizou Alice.

As quatro rainhas saíram de relance levando as cores consigo e agora era Luana e o misterioso labirinto que agora estava bem iluminado para desvendar todos os seus segredos.

A guardiã olhou ao seu redor e só viu uma passagem por onde poderia seguir caminho que era à sua direita.

Avançou lentamente e contornou a esquina ficando atenta a tudo o que pudesse aparece. Principiou uma corrida e virou á esquerda avançando para a frente embrenhando-se no confuso labirinto. Foi avançando mais uns metros virando outra vez á esquerda porem deparou-se com um beco sem saída.

Observou à sua volta e reparou que do seu lado direito os arbustos não estavam uniforme com os outros então elevou a sua mão e tocou nos arbustos e estes embrenharam-se na terra firme fazendo a guardiã avançar rapidamente para o caminho agora descoberto. Ela correu fortemente virando algumas vezes mas para ela tudo parecia ser o mesmo sitio o que a confundi-o imenso porém continuou a sua corrida pela porta de saída. Mais uns metros de corrida cansativa e Luana parou para observar onde estava e de repente foi deitada abaixo aterrando com a cara na terra fria, lentamente levantou-se e olhou para traz que para seu espanto viu a sua irmã.

-Catarina! – Gritou ela indo na sua direção porem quando chegou perto a sua irmã deu-lhe uma estalada afastando-a para trás.

-Desta vez vou ficar com tudo! Eu sou a verdadeira rainha de Mhaglacia! – Catarina principiou uns pontapés na barriga de Luana porem esta logo percebeu que seria uma armadinha e mexendo a mão atirou uma forte ventania contra a irmã fazendo esta ficar estampada nos arbustos. De seguida a guardiã levantou-se e fez os arbustos cercarem Catarina. Sem olhar para trás Luana começou novamente uma corrida fazendo algumas curvas até que chegou a uma fonte.

Havia um espaço amplo que no meio tinha uma fonte grande com um enorme repuxo em forma de peixe onde a sua boca atirava grandes jatos de água.

Luana aproximou-se da fonte e vislumbrou aquela linda imagem do repuxo e isso foi o suficiente para a distrair dos perigos que a rondavam. Um duende aproximou-se dela e chicoteou-a nas pernas fazendo-a cair dentro da fonte.

-As rainhas estão à tua espera! – Grunhiu o pequeno demónio.

-Primeiro terás que me enfrentar! – Gritou Luana furiosa levantando-se toda molhada da fonte.

Atirou as mãos para a frente e fios de água saíram da fonte em busca do pequeno demónio e quando o encontraram cercaram-no fazendo-o estremecer perante tal acontecimento. Esperneou e gritou para poder sair da armadinha mas nada o fez soltar-se. A princesa saiu da fonte e observou o que tinha causado e lembrou-se que aquilo era apenas um teste então com mais um movimento de mãos chamou trepadeiras que prenderam o duende e seguiu novamente o seu caminho.

Avistou uma luz por cima dos arbustos à sua direita então percorreu o caminho em direção à luz. A caminhada ainda foi um pouco intensa pois teve que lutar contra um lobo mas com o Elemento Terra e Ar conseguiu se livrar dele num instante voltando para o seu objetivo final.

O portão estava mesmo à sua frente quando vindo do nada apareceu Dário.

-Luana… - Sussurrava cansado.

-Que aconteceu? – A princesa aproximou-se e o seu cavaleiro caiu nos braços fazendo-a ajoelhar-se com a cabeça dele nos joelhos.

-Depois que me deixas-te no corredor… elas espancaram-me e disseram… - Tentou explicar.

-Tem calma… - Pediu Luana. – O que é que as bruxas te fizeram?

-Espancaram-me Luana… mas não foi as bruxas… - Anunciou.

-Então quem foi? – Perguntou curiosa.

-Foram as rainhas! Elas disseram que eu não devia-me ter apaixonado por ti. - Concluiu Dário chorando.

-Elas não eram capazes de fazer isso! – Retorquiu Luana.

-Eu também pensava que não… Mas olha como estou!

-Não! Isto é um teste… - Sussurrou Luana.

-Um teste? – Dário levantou-se com mais vida que nunca e olhou furioso para a princesa. – Eu sou um teste? – Gritou.

-Pensava que elas te tinham espancado! – Atirou Luana.

-És mesmo ingénua! Não sabes ver a verdade debaixo do teu nariz! Eu nunca te amei pois fazia tudo parte do plano para te matar e junto receber as tuas novas habilidades…

-Cala-te! – Interrompeu Luana espetando um estalo na cara de Dário.

Dário afastou-se para trás elevando as suas mãos e isso fez duas pedras levitarem e foram em direção á princesa. Esta, apavorada atirou a sua mão direita para baixo e fez uma pequena bola de fogo arder na palma da mão atirando-a a uma pedra e esta explodiu, de seguida fez o mesmo procedimento para a pedra seguinte e quando terminou lançou um forte tornado a Dário fazendo-o ser projetado para longe.

Tristemente abandonou a zona de ação com Dário estendido no chão e aproximou-se do portão colocando a sua mão nele.

-Nunca serás feliz! – Gritou Dário porem Luana já estava a atravessar o portal de saída.

Depois de atravessar o portal Luana encontrou-se numa gruta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Mhaglacia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.