A Chave do Inferno escrita por BruBartowski


Capítulo 18
Capítulo 18 -A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Surpresas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136483/chapter/18

POV PERCY

Depois de saber do Nico, vai ser difícil fazer com ele.

Levei  Annabeth pro meu chalé, pedi que ela sentasse.

-Mas que novidade é essa Percy?- disse ela – Fala logo!

-Calma sabidinha, quer comer alguma coisa antes?beber?- eu perguntei nervoso

-Perseu Jackson , o que  você aprontou dessa vez?- disse ela , cerrando os olhos desconfiada.

-Eita! Não fiz nada de errado não, só to nervoso de falar....é que meu pai me chamou na praia, ele queria conversar comigo.Ele me disse que ficou sabendo da sua gravidez e que  e ...ele me fez uma proposta....- eu fiquei nervoso

-Ele não ficou zangado com a gente sobre.... mas que proposta que ele fez?Não vai me dizer que é....- ela tentou adivinhar                    (tirar o bebê)

-Não....Não! ele jamais pediria uma coisa dessas, Não! É neto dele ! Ele me fez uma proposta de emprego.

-Que proposta?Fala Percy!- disse ela nervosa

-ele quer que eu comande umas das franquias dele de restaurantes de frutos do mar. Chamada Netuno’s . E que eu vou ter que passar um tempo fora , uma semana mais ou menos pra poder ver as outras franquias como são coordenadas...sabe como é!- eu disse já me preparando pro pior.....não sei mas pela cara dela ...

Então foi que eu me assustei com a gargalhada de Annabeth.

-Ele... disse ... o que?- disse rindo

-Que era pra mim coordenar um restaurante.Qual é a graça?- fiquei nervoso

-é que você comandando um restaurante , é engraçado! –disse ela, fcou seria , como se lembrasse de alguma coisa , ela disse – hmmm... restaurante , que fome....

- Annabeth, preciso de ajuda , tenho que dar a resposta pro meu pai ate o final da tarde , eu ia pedir pro Nico ser meu sócio , mas ele ta trabalhando com o pai da Rachel....

Odeio mentir , pra ela.

-Claro que aceita cabeça de alga! Teu pai ta te dando uma coisa! E pra que o Nico  se você tem a mim?- disse ela se levantando e vindo me abraçar o pescoço.

-Voce quer ser minha sócia? Quer mesmo participar disso?- perguntei

-Claro, estamos junto nessa.E mais, vai ser seu negocio , eu so vou ajudar , tenho meu mprego já lembra?

-qual ?o de arquiteta da Rachel?

-Não Cabeça de alga! O de Arquiteta do Olimpo.Mas é claro que irei te ajudar.....e vem cá nem sabia que o teu pai tem uma franquia?- disse ela

-Pois é nem eu!E de restaurantes de frutos do mar, bom , o nome já diz que é dele né?Não é meio estranho que um cara de 17 pra 18 anos seja dono de um restaurante?

-Não é meio estranho ser um semi-deus em vez de um mero mortal?De estranho nossa vida já é!Lutar contra Monstros, entrar em labirintos , onde poucos conseguem sair, lutar contra Titãs, estar sempre entre a vida e a morte.

-Pois é ! bons tempos não? Me lembro, cair e levantar dos ataques, de planejar os planosde ataque,tipo você vai desse que eu vou daquele sabe?lembro de quando ganhei meu primeiro beijo de uma certa menina, como era mesmo o nome dela?Maria?....Anna?....Anniitaa? –eu disse brinacando com ela

Ainda com os braços em volta de meu pescoço ela me deu um beijo.

-lembrou?- disse ela, em tom de brincadeira

-Ah! Lembrei! ANNABETH! Não é esse o nome?

-Isso mesmo, ela ate vai ter uma filha com um , como é mesmo o nome dele?

-Cabeça de alga?- então rimos e ficamos ali abraçados, nós três.

-oque eu vou fazer em 1 semana sem você aqui?-perguntou ela

-o de sempre, especionar os chalés, não cometer borradas.. e você não tem o AP da Rachel? Vai tentando projetos ....tem bastante coisa pra se ocupar...

Ela olhou bem no meu rosto......ai  será que ela descobriu alguma coisa?

Fomos jantar , depois Annabeth disse que queria dormir no chalé de Athena, então levei ela até La e depois fui pra Praia, a comunicar ao meu pai que iria aceitar a proposta.

Sentei na praia , e senti alguém sentar do meu lado.

-E ai já tem uma resposta?disse a ela sobre o restaurante?- disse meu pai

-Já.- eu disse ainda olhando pra praia.

-Bom, amanha antes do amanhecer, você e Grover irão sair.

-preciso de condução, não posso viajar de avião até o Havaí.

-na praia , estará os transporte de vocês, ah! E mais uma coisa,issso é pra você.

Ele me entregou um pacote de biscoito.

-Ah ,pai, obrigado mas não estou com fome, acabei de jantar.

-Ah! não é isso que você está pensando....são biscoitos mágicos,existem só 10 dentro do saco, saiba usar ....

-Já sei! Eu vou saber a hora certa de usar.

-Isso. Como você sabe?

-Sempre que os deuses nos dão alguma coisa , vocês dizem isso.

Ele deu um sorriso.

-obrigad por me ajudar. E obrigada pela oferenda.

-Nada! Preciso ir... tenho que falar com Grover.

Eu estava realmente triste, por mentir pra Annabeth, e por ela não poder ir comigo, afinal somos parceiros de missões.

E assim, eu fui em direção as ninfas, onde provavelmente , certamente Grover estaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Chave do Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.