Lilían Potter e a Lua Minguante escrita por MissCullen


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136327/chapter/1

Lílian se despedia dos seus pais e tios com os olhos agora verdes brilhando, isso só acontecia em raros momentos em que ela estava muito feliz. Um imenso sorriso bobo estava estampado em seu rosto. Dois anos demoraram muito para se passar, mas finalmente, ela estava embarcando no Expresso de Hogwarts.

- Lily! Vem cá! – o primo da garota, Hugo Weasley começou a puxá-la a procura de um compartimento vago para se acomodarem.

- Hugo nosso primeiro ano em Hogwarts vai ser... Emocionante! – Lílian disse exibindo um sorriso deslumbrante no rosto. Enquanto era puxada pelo primo as pressas, seus longos cabelos ruivos esvoaçavam atrás dela.

- Apoiada prima, apoiada. – Hugo concordou.

- Você está parecendo um maricas assim – murmurou Tiago, baixinho, repreendendo o primo, então o seu olhar caiu sob a sua irmã mais nova – E Lílian, eu preciso ter uma conversa séria com você. Por isso, você vai se sentar ao meu lado durante a viagem.

- Tiago, me deixa em paz! Eu vou sentar com quem eu quiser! – Lilian bufou e partiu com o primo, ignorando o irmão mais velho.

Por onde passavam, Lily chamava a atenção de todos os veteranos presentes. Apesar de ter somente onze anos, os cabelos longamente lisos de Lilian a davam um ar de mais velha. A garota usava um vestido branco que contrastavam com os seus cabelos ruivos, e seus olhos agora azuis brilhavam de raiva. Assim que chegaram ao final do trem, Hugo e Lilian encontraram uma cabine vazia e se acomodaram.

Os olhos da menina, agora estavam com a sua cor natural. Castanhos, iguais a de sua mãe, Gina. Não tardou e Tiago apareceu à porta, e se sentou ao lado da irmã.

- Muito bem pirralhos, quem simplesmente se portar mal e acabar com a fama dos Potter e Weasley será um bruxo morto... – ele olhou para Lily – Ou no caso, uma bruxa morta.

- Me poupe das suas ameaças, irmãozinho. – Lily disse irritada.

Hugo riu.

- Isso não é engraçado, nossa imagem é importante em Hogwarts.

- Se quisermos sustentar essa nossa imagem nos portando bem, como anjos o faremos – Lily disse. – Mas se não for nossa vontade... Bom você já sabe. E outra coisa: para de nos ameaçar ou posso mandar uma mensagem para papai e mamãe que você está nos ameaçando, Tiago.

Lily estava com um sorriso maligno no rosto quando o irmão se contraiu e suspirou.

- Está bem, está bem. Mas antes de deixa-los a sós, tenho que lhe avisar uma coisa. Papai me pediu para tomar conta de você, então eu peço que, por favor, colabore e não me dê muito trabalho, certo Lilian?

- Não acredito que papai fez isso – ela praticamente bufou.

Nesse momento Alvo apareceu na cabine e entrou sem nenhuma cerimônia. Ele parecia levemente irritado.

- Os meus amigos não paravam de falar sobre uma garota bonita. E sabem quem é essa garota? – todos olharam surpresos para ele. Alvo sempre fora controlado e calmo. – A nossa querida irmãzinha! A Lilian!

Tiago cerrou os punhos.

- Lily, se alguém der uma de engraçadinho para cima de você... – disse ele num tom ameaçador.

Lilian suspirou. Teria que aguentar ser supervisionada por seus dois irmãos mais velhos pelo período letivo inteiro. Rose tinha sorte por Hugo não ser tão protetor com ela como Tiago e Alvo.

Durante um bom tempo o silêncio dominou a cabine. Entediado com aquilo, Tiago se levantou, e antes de sair do compartimento, disse:

- Vamos ver quem ousará falar da minha irmãzinha na minha presença. – ele disse todo cheio de si.

Lily cruzou os braços e bufou.

- Tiago, se você... – antes que ela terminasse de falar, seu irmão já havia saído do vagão. A menina suspirou, e se voltou a Hugo que reprimia uma risada silenciosa. – Hugo, pare de rir!

Ela bateu no ombro do primo, a qual se silenciou no mesmo momento. Alvo sorriu com isso, sabia que a irmã sabia se proteger, porém, continuava sendo sua irmã mais nova. A mais vulnerável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lilían Potter e a Lua Minguante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.