Its Over escrita por Sanyan


Capítulo 1
It's Over


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136134/chapter/1

Will Schuester permanecia com o olhar fixo no chão. Não estava pronto para encarar seus alunos. O que iria encontrar nos rostos deles? Raiva? Ódio? Tristeza? Sentia-se culpado e incompetente. Tinha a missão de treinar todos, mas havia falhado.

– Mr. Schuester... – ouviu a voz de Rachel perto de si, e foi obrigado a levantar a cabeça. – Está tudo bem... Sei que não ganhamos, mas... - ela não conseguiu terminar, pois começou a chorar, e nesse momento Finn a abraçou.

– Onde estão os outros? – perguntou Will, tentando controlar-se para não começar a chorar também.

– Estão no camarim – respondeu Finn, ainda abraçando Rachel.

– Venham – sussurrou para os dois, e foi andando na frente.

Se havia algo que Will queria evitar era aquilo. Todos os seus alunos cabisbaixos, olhando para o chão. O que ele falaria? Poderia haver algo que ele dissesse que os alegraria? Não, talvez não alegrar, mas fazer amenizar seus sofrimentos.

– Pessoal, eu sei que não ganhamos, mas olhem pelo lado bom...

– Que lado bom, M.r Schuester?! – gritou Puck – Nós perdemos, de novo, e agora o clube Glee vai ser desfeito!

– E-eu posso tentar conseguir outra chance...

– Não vai rolar, Mr Schue. Tivemos uma segunda chance, e não deu certo – rebateu Mercedes, aflita.

– Vamos, pessoal, não vamos desistir disso...

– Não, Mr Schue. Agora realmente acabou – todos se surpreenderam por Rachel voltar a falar. Seu olhar estava vazio, olhava para cada um dos membros do clube Glee – Nós lutamos muito por isso. Estamos todos juntos há tanto tempo... Mas nosso esforço não foi suficiente. Talvez não fosse certo nós ganharmos.

– Rachel, não diga isso – sussurrou Finn. Rachel colocou o dedo indicador em seus lábios.

– Agora realmente acabou. O clube Glee vai ser desfeito. Então temos que aproveitar o tempo que temos juntos para nos despedirmos.

Will limpou a lágrima que teimosamente caiu de seu olho, e fitou seus alunos.

– Rachel está certa – disse ele, a voz saindo baixa – Agora temos que aproveitar o tempo que ainda temos juntos. E, talvez, num futuro nos reencontraremos.

Olhares tristes, lágrimas, choro... O professor já espera por tudo isso. Mas não esperava que cada aluno fosse se aproximar. As meninas o abraçavam, os meninos davam tapas carinhosos em suas costas. E todos sussurravam a mesma coisa: "Obrigado por tudo, Mr. Schuester." Não havia sido ele o responsável pela derrota? Ele e sua incompetência? Mas, de alguma forma, os alunos não pensavam assim. Todos estavam agradecendo.

E, minutos depois, todos haviam deixado o camarim, e Will Schuester estava sozinho.

– Você fez muito por eles – ouviu a voz de Emma atrás de si.

– Não, Emma. Eles mesmos se ajudaram – respondeu ele. – Eles têm o talento, eles cantaram. Eu só fiz o papel de professor.

– E por isso mesmo que você os ajudou, Will. Eles precisavam de um impulso, alguém que despertasse o talento que eles tanto guardavam...

Will não a deixou terminar, pois rapidamente a envolveu em um abraço.

***

Schuester não tentou revidar quando Sue Sylvester falou sobre fechar o clube Glee. Apenas olhou para o chão concordando, e sentindo novamente a incompetência dominar sua mente. Aquela sensação de que havia falhado.

– Will? Não vai falar nada? – perguntou Sue.

– Não, Sue. Você venceu. Nós perdemos duas regionais seguidas, e já tivemos uma segunda chance. Agora realmente acabou. Tenho que aceitar as consequências.

– Finalmente se tornou maduro, Will.

– Eu não tenho nada para reclamar. Dessa vez você não estava lá, Sue, você não era uma jurada, então há como dizer que foi roubo.

– Bem, então nesse caso está admitindo que seu grupo não é bom. 

– Estou dizendo que eu não sou bom professor – retrucou Will, levantando-se e andando até a porta.

Rachel observava a sala, que durante tanto tempo serviu de local de encontro para o clube Glee. Tantas coisas haviam acontecido ali... Ela sentiria falta de tudo.

Lentamente, como se quisesse ficar por ali para sempre, andou pela sala relembrando tudo. As discussões, as músicas cantadas, os momentos com Finn... Finn...

Será que ele ainda estava com raiva dela? Havia a abraçado naquele outro dia... Mas talvez tenha sido o reflexo de confortar alguém que estava chorando. Rachel queria se despedir dele... Mas como?

E então, como se soubesse que a garota estava pensando nele, Finn entrou na sala. Não se surpreendeu ao encontrar Rachel ali.

– Sabia que estaria aqui – disse ele.

Rachel não respondeu, apenas permaneceu com o olhar fixo no chão.

– Por que veio? – perguntou por fim.

– Quero me despedir de você, Rachel. Podemos não nos ver mais.

– É o melhor, não é? – ela virou-se para ele, estava chorando.

– Não quer mais me ver? – perguntou Finn, sua voz estava carregada de tristeza.

– Se toda vez que olhar para você me sentir culpada, não, não quero.

– Rachel... - ele aproximou-se dela – Eu só quero que saiba que eu te amo...

Ela deu um passo para trás, decidida a resistir.

– Eu também te amo, Finn. Mas nada disso vai dar certo, principalmente agora que o clube Glee acabou.

– Mas não precisa ser assim! – gritou ele – Podemos manter o contato e continuar nos encontrando na escola.

– Mas nada, nada vai ser como antes, Finn, aceite isso.

– Está certa. Dessa vez não desistirei de você, e darei meu melhor para merecer seu amor.

Rachel não conseguiu dizer mais nada, ficaram em silêncio por um tempo. Constrangente silêncio.

Estava prestes a sair da sala, mas Will apareceu na porta, e ao seu lado todo o clube Glee.

– Gostaria que todos se sentassem – disse o aflito professor.

Sem fazer subjeções, Rachel sentou-se em uma das cadeiras da sala, ficando o mais longe possível de Finn.

Will apoiou-se no piano e fitou cada membro do antigo clube Glee. E então prosseguiu.

– Já falei com Sue, o clube acaba oficialmente amanhã. Gostaria de falar um pouco com vocês antes que passemos a nos ver apenas nas aulas de espanhol.

Os alunos esperaram, mas seu professor não continuou.

Rachel se levantou de seu lugar e parou de frente para seus amigos. Agora seria ela que iria fazer o discurso.

– Nunca fui boa em falar coisas bonitas, sempre fui melhor em cantar, mas dessa vez irei dizer o que sinto realmente. Agradeço a todos que fizeram o clube Glee ser especial. Embora eu não tenha dado muito valor a todos durante esse tempo, quero que saibam que me orgulho.

– É estranho ouvir você admitindo isso – disse Mercedes, com um pequeno sorriso.

– Sei disso. Eu deveria ter sido melhor com vocês desde o começo, agora não terei a chance. Mas as amizades feitas aqui duram para sempre, mesmo que apenas em nossos corações – e, ao terminar, olhou rapidamente para Finn. Queria que ele soubesse que sempre o carregaria no coração, junto com os outros membros do clube Glee.

Will finalmente saiu de seu transe e andou até o centro da sala, ficando do lado de Rachel.

– Rachel disse tudo. Vocês todos são especiais, não importa o que o resto da escola diga, vocês sempre serão especiais.

Seus alunos, queridos alunos, se entreolharam com uma expressão de satisfação no rosto e em seguiram sorriram. Todos sorriram juntos.

– Bom, o clube Glee acaba oficialmente amanhã, ainda temos o dia de hoje – disse Finn, mal conseguindo conter a animação. – Por que não cantamos uma última música?

– Ótima ideia! O que acham? – perguntou Schuester, também animado.

Não ouve ninguém para contestar. Todos se levantaram animadamente e cantaram a música mais importante de suas carreiras. Aquela que os animou a continuarem, que juntou mais pessoas para o clube, que foi aperfeiçoada e usada nas Regionais do ano passado. Don't stop believing. E agora, pensavam em como seriam suas vidas no futuro próximo. Não poderiam deixar de acreditar que coisas melhores os estariam esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é isso (Finalmente postei essa fic que estava mofando nos meus docs /o/) Eu só sei escrever dramas, sérioo, tenho que começar a me animar mais '-'
Etto... se leu até aqui, deixe um review, please ;A;
Fazem esta escritora mirim feliiiz~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Its Over" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.