Prólogo da Terra escrita por RoberthaCosmos


Capítulo 10
A PREMONIÇÃO DE HOTARU


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos leitores.....

Este é o décimo capítulo.....

Resolvi postá-lo hoje, porque amanhã não teria tempo algum.

Sexta vem o 11º capítulo...

Boa leitura!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135920/chapter/10

Prólogo da Terra

By Eternal Sailor Cosmos

Capítulo 10: A Premonição de Hotaru

         Mais um dia amanhece me Tókio, só que dessa vez, estamos bem longe e quando digo bem longe é bem longe.....estamos aos redores da grande cidade do Japão. 

         Em uma bela casa de quatro quartos, muito bem estruturada, desenhada, planejada e decorada, encontramos aflitas Haruka e Michiru.

         -Será que ela chega logo?

         -Não fique angustiada Michiru.

         -Mas Haruka faz quase três anos que não a vemos.

         -Mas a decisão foi dela ir completar seus estudos em outro país.

         -Mesmo assim estou ansiosa para ver como ela está.

         -Sei...

         -Sei o que? Haruka!!

         De repente um táxi para em frente ao jardim da casa, e uma moça de cabelos preto e olhos escuro desce e com a ajuda do taxista ele retira as demais malas.

         -Finalmente! Disse a moça.

         -Mas é você....Hotaru? disse Michiru e Haruka impressionadas.

         -Papai Haruka...mamãe Michiru..... e as lágrimas começam a correr pela face.

         -Hotaru que linda que você está?

         -Obrigada mamãe Michiru.

         -Deixou o cabelo crescer, ficou muito bem em você.

         -Ah, papai Haruka....

         -Bem vamos entrar, pois você deve estar muito cansada.

         -É sim.

         Apesar de Hotaru estar com 16 anos, muito pouco de sua aparência mudou, apenas os cabelos que cresceram um pouco, mas seu jeito de menina moleca ainda continuava.

         -Então diga-nos Hotaru como foi esses anos no Brasil?

         -Ah...é um país muito bonito, e esse tempo foi primordial para que eu entendesse um pouco mais do mundo e fortalecesse meus poderes.

         -Quer dizer que....

         -Sim....apesar de me forma em informática avançada, nunca descuidei e fortaleci meus poderes.

         -Que bom.

         -Mas diga-me Hotaru – falou Michiru, quando saiu desta casa a três anos atrás n cão nos explicou direito porque ia ao Brasil e não ao Canadá como era sua ideia inicial.

         -Bem....primeiramente porque é mais fácil ir a um país onde tem praias desertas para treinar, e porque lá eu pude concluir mais dois cursos alem de informática, e no Canadá só poderia fazer um curso só.

         -E no que mais você se formou?

         -Então...além de Informática Avançada, me formei também em Ciências da Natureza e Moleculares e  um curso nada relacionado com os dois anteriores: Atuaria.

         -Você disse Atuaria?

         -Sim.

         -Mas o que é....

         -Bem....Atuária  “ ciências atuariais ou atuária caracterizam a área do conhecimento que analisa os riscos e expectativas financeiras e econômicas, principalmente na administração de seguros e pensões. Suas metodologias mais tradicionais são baseadas em teorias econômicas, envolvendo suas análises numa forte manipulação de dados, num contexto empresarial. Portanto, atuária é uma área de conhecimento multidisplinar, onde o domínio de conceitos em economia, administração, contabilidade, matemática, finanças e estatística são fundamentais para o entendimento dos modelos atuariais mais elementares.

Essa ciência surgiu há cerca de 150 anos na Inglaterra, estudando basicamente a mortalidade da população. A partir de então, ela voltava-se para o cálculo da expectativa de vida, com interesse nas questões de aposentadoria e pensão.

No século XX, a área de seguros expandiu a abrangência do estudo atuarial, e a inserção cada vez mais freqüente das empresas de seguro e pensão no mercado financeiro, fez com que a ciência atuarial se especializasse cada vez mais em campos econômicos e financeiros. A partir de então as empresas seguradoras passaram a oferecer programas de seguro de vida e outras especializações, o que gerou cada vez maior necessidade do desenvolvimento das ciências atuariais.

Os estudos da atuária dividem-se em dois principais ramos: a vida e a não-vida. O primeiro trata das questões de longo prazo, como aposentadoria, pensões, seguros de vida e saúde. O segundo está mais relacionado a características de curto prazo, como  os seguros de automóveis e responsabilidade civil.” (retirado de: http://www.fea.usp.br/conteudo.php?i=211)

         -Um pouco complicada digamos assim.

         -É sim, mas eu gostei muito.

         -Que bom, bem que tal um lanche?

         -Perfeito!

         Desta forma, Haruka, Michiru e Hotaru fizeram um breve lanche e logo em seguida foram dormir um pouco.

         Quando Hotaru acordou, foi até o imenso jardim em frente à casa e de repente quando ia tocar em uma borboleta sobre uma frésia, Hotaru parou:

         -Mas que sensação é essa?

         O vento que era um pouco intenso parou.

         Da varanda Michiru e Haruka apenas observavam.

         Hotaru estava atônita e ao mesmo tempo perplexa,da sensação que tivera.E nisto ela se ajoelhou n o chão.

         Michiru e Haruka foram até ela.

         -O que aconteceu?

         -Eu vi, ou melhor, dizendo tenho uma premonição nada agradável do planeta Terra e de todo o universo.

         -O que você sentiu?

         -Problemas estão surgindo, a menina do cabelo prata e dourado estão sendo chamadas para resolver um serio problema que não pertence ao mundo delas.

         -Mas você está falando de Serena?

         -Sim, e da rainha do Milênio Dourado.

         -O que podemos fazer?

         -Vamos amanha sem falta nos reunir com todas as sailors.

         -Mas onde?

                            Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!