O Olhar de Um Sonho. escrita por Gekai


Capítulo 1
Capítulo 1- Segredos que não devem ser guardados.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoas lindas tah aii o primeiro capitulooo.



Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135588/chapter/1

                                

    Segredos que não devem ser guardados.          

     “Eragon acorde” Chamava uma voz na cabeça do rapaz. “Eragon”, a voz feminina gritava por ele.

– Á me deixa. – Resmungou o cavaleiro, se remexendo na pequena cama.

Os primeiros raios da manha adentraram a barraca de Eragon, assim que
Saphira pôs sua enorme cabeça dentro da barraca. Um rugido estridente saiu da boca do dragão, tirando Eragon de seu sonhar acordado.

“Anh?… o que foi Saphira?” Perguntou Eragon mentalmente levantando-se da cama e indo ate uma bacia iniciar sua higiene pessoal.

Nasuada nos convocou. E pelos pensamentos dela te aconselharei a não ficar enrolando.” Disse ela dando um pequeno rosnado “Pegue brisingr e vamos logo” Dizendo isso  retirou sua cabeça da barraca deixando Eragon sozinho.

O cavaleiro apressadamente fez sua higiene pessoal e vestiu uma causa de couro negro e uma camisa branca, com uma túnica azulada por cima. Pôs a bainha de brisingr na cintura, e saiu rapidamente.

“Vamos Saphira?” O indagou montando o dragão azul.

“Claro pequenino.” Ela lançou-se graciosamente no ar com um leve bater de asas nivelou  e planou ate o lugar onde Nasuada havia designado para que ela pousasse perto de sua barraca.

Eragon agilmente desmontou Saphira e andou ate a entrada da barraca de Nasuada.

Quando entrou se surpreendeu ao ver a barraca, particularmente cheia.

Presentes ali estavam  Arya, Orik, BlodhGarm, Roran, Jormundur, Nasuada e Elva que estava em seu esconderijo.

– Com licença. – Falou educadamente ao entrar na barraca- Lady Nasuada –  O cavaleiro fazendo uma leve reverencia.

No canto esquerdo da tende Eragon notou um elfo que nunca tinha visto antes.

– Há, finalmente você chegou Eragon.– Disse ela se afastando de dois dos seus ‘Falcões da Noite’, que estavam um de cada lado.

Com a cabeça já dentro da tenda Saphira bufou, fazendo um som que mais parecia uma risada abafada, se divertindo com a inquietação de Nasuada quanto aos seus seguranças.?

– Bom então vamos lá. – Disse Nasuada cruzando as mãos nas costas. – Nesta noite Handell – Ela apontou para o elfo que estava no canto – Ele chegou aqui com uma noticia que é tanto boa quando é ruim. Mas deixemos que ele mesmo fale.

Com um leve aceno de Nasuada, o elfo flutuou graciosamente ate o centro da barraca, onde deu o seu relato.

– A rainha Islanzadi me mandou para entregar a seguinte mensagem. – Ele fez uma pausa deixando os presentes apreensivos. – Faz exatamente duas semanas , que o Rei Galbatorix simplesmente passou voando por cima do nosso exercito, foi logo depois que sitiamos Gil’ead. O grande dragão negro, Shruikan, passou planando sobre o nosso exercito, indo em direção as montanhas da espinha. Imediatamente a rainha mandou cincos dos mais velozes elfos investigarem.

– E para onde  eles foram? – Perguntou Arya que estava com o coração na mão.

– Ele continuou indo para noroeste, e temos certeza que estava indo para a ilha de Vroengard. E ate onde sabemos isso é tudo. – Terminou o elfo afastando-se.

– Muito obrigado – disse nasuada.

O elfo saiu, deixando Eragon com vontade de perguntar sobre os corpos de Oromis e Gleadr. Mas deixou essa pergunta para si mesmo.

Nasuada estalou os dedos, e um de seus guardas esticou um mapa da Alagaesia em cima de uma mesa que ficava no centro da barraca.

Quando perceberam as intenções, os presentes ali se reuniram perto da mesa.

– Nos estamos aqui. – Nasuada pôs o dedo no mapa. Indicando sua posição. – A trinta e dois quilômetros de Feister. Pra chegar ao castelo de Galbatorix levaríamos pelo menos um mês marchando com todo o exercito….

As palavras de Nasuada se perderam quando Saphira começou a mexer sua cabeça e bufar soltando leves nuvens de fumaça.

Não, não… Como pude ser tão cega… como não vi os sinais.” Ela rugiu em agonia. Fazendo o mapa sair voando da mesa “Roran…”Disse ela, quando percebeu que todos os olhares estavam fixos nela. “Roran, você disse que quando estavam em Narda, durante a noite você viu um borrão cortar o céu em alta velocidade, não é? 

- Sim Saphira eu vi, mas devia ser uma das montarias dos ra’zac.- Disse calmamente, mas curioso para saber o motivo daquela pergunta.

Na verdade todos estavam olhando meio confusos para ela, que bufava a todo instante.

        “Não, não eram os letherblaka, eles não são tão rapidos a ponto de virarem borroes,” ela fez uma pausa e pos seus pensamentos em ordem  “Todos aqui presentes sabem da existência de Oromis e Gleadr, certo?

Todos assentiram então ela continuou.

Gleadr desconfiava que dois dos renegados haviam sobrevivido” Nesse momento todos se entreolharam ainda mais confusos porem surpresos. Vendo que eles não sabiam de nada começou. “Murtagh contou a mim e a Eragon, que o pai dele, Morzan, Foi designado para me procurar, quando eu ainda era apenas um ovo, havia mais dois renegados, quando chegou a Gil’ead, para lutar com Brom , só haviam ele e galbatorix. Mas como eles morreram?

– Saphira, eu sei que o que você diz faz sentido, mas se eles estão vivos porque não se postaram ao lado de Galbatorix? – Perguntou Arya em um tom serio.

“Não é obivio?” Ela revirous os olhos. – Ele estava esperando duas coisas. Primeira: Os Vardem reunirem um exercito relativamente grande. E os elfos tomarem partido e saírem de Du Weldenvardem. Assim ele poderia destruir os dois de uma vez só. E o que ele tem agora?”

– Saphira tem toda razão!. – Disse Eragon era a primeira vez que ele se manifestou desde que chegou. – E tem mais se isso se provar verdade Murtagh é apenas um fantoche.

As pessoas na barraca estavam com uma mescla de tristeza e esperança em suas faces serias. O brilho de felicidade se esvaindo de seus olhos...

– Saphira, se o que você diz for verdade, não teremos a menor chance contra o exercito de Galbatorix e mais quatro cavaleiros. – Disse Orik preocupado com seu povo e os Varden.

Neste instante uma luz se acendeu na cabeça de eragon. Ele ergueu o queixo convencido disse com o maximo de autoridade possivel.

– Não Orik. Só três Cavaleiros. – Eragon não conteve o sorriso de satisfação se desgrenhou em seus lábios.

– Como assim Eragon? – Indagou Nasuada, sem entender o motivo daquele sorriso.

Os olhares de todos os presentes na tenda se desviaram para Eragon, com perspectivas estampadas em seus rostos, e um fraco brilho de esperança em seus olhos.

Eragon respirou fundo antes de começar, acalmando seus batimentos cardíacos e estabilizando seu corpo.

– Quando Murtagh e eu lutamos na campina ardente, ele me disse… - Ele fez uma pausa e olhou nos rostos curiosos que o encaravam. E continuou – Ele me disse que só estaria verdadeiramente livre de Galbatorix quando seu maior segredo fosse descoberto.

Todos se entreolharam com espanto, ainda estavam em choque pela descoberta dos renegados, e agora que Murtagh finalmente estava livre do controle de Galbatorix.

“O que quer dizer…” Iniciou Saphira abrindo sua mente para todos os presentes da tenda.

– Que esse é o maior segredo de Galbatorix. – Disse Arya franzindo o cenho. – A existência de dois renegados.

Roran que estava em um canto, limpou com as costas da mão uma gota de suor que escorria por sua testa, ele dirigiu um olha diretamente a Saphira, como se quisesse entende-la.

– Corrija-me se estiver errado Saphira, mas os dragões crescem a vida toda não é? –  Disse ele com convicção.

“sim, Roran.” Respondeu Saphira calmamente. Tentando entender aonde ele queria chegar.

– Pois é…- Disse Roran dando de ombros. – Se as suspeitas se provarem verdadeiras…

“ E são.” Disse Saphira interrompendo Roran, deixando uma pequena nuvem de fumaça sair de seu nariz.

Eragon sorriu com a reação de Saphira, mesmo essa não sendo uma boa hora para sorrir.

Roran pigarreou e continuou.

– Um Dragão de cem, duzentos anos. Deve ser muitas vezes maior que Saphira, não?

Alguns coçaram a cabeça buscando algum nexo nas perguntas de Roran, porem Eragon entendeu examente onde seu primo queria chegar.

Glaedr, deve ser muitos anos mais velhos do que esses renegados, e ele era pelo menos três vezes o meu tamanho.” Disse Saphira, com uma voz amarga por se lembrar do professor.

­­– Justamente. É nesse ponto que eu quero chegar. – Ele fez uma pausa e respirou fundo para poder continuar – Mesmo tendo Murtagh, se é que ele virá e se é que esse é o segredo de Galbatorix, Acho pouco provavel que vocês dois vençam sozinhos Galbatorix e seus renegados.

Todos ficaram muito pensativos sobre o comentário de Roran ate mesmo Saphira reconhecia que o que Roran disse era a mais pura verdade.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Espero que sim.Bom, pessoas mandem reviews com suas opnioes, sugestoes, criticas e com muita sorte elogios.Pois isso é o combustivel que move o Autor.Kisses galera linda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olhar de Um Sonho." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.