A Lenda de Jamie Carter escrita por Live Gabriela


Capítulo 19
A "Estrada"


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito por: Live Gabriela Woiciekoski ^^

E narrado por: Jamie Carter.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135302/chapter/19

A tarde foi longa. Anoitecera e de madrugada paramos para dormir algumas poucas horas. Já tínhamos andado bastante e seria perigoso continuar, ainda mais sabendo que Mark não estava tão bem quanto dizia.

Amanheceu e continuamos nossa procura por Hammel e Campbell. Não havia sinal deles. Não havia conversas durante a viagem. Talvez pelo fato de sabermos que eles poderiam estar mortos, ou talvez pelo fato de sabermos que nós poderíamos morrer. O clima estava pesado, não ajudava.

O vento era cortante e as árvores gritavam. Várias vezes tivemos de parar para tirar um lobo ou uma raposa para fora da "estrada", os bichos estavam mortos, todos atingidos por uma flecha.

Estávamos retirando o 3º lobo quando Mark disse:

- Mas que droga está acontecendo? Estamos indo para a morte! Assim como esses lobos!

Steve de cima do cavalo se virou para a carroça que era onde Mark estava.

- Hey, sem histeria Mark. Você já agüentou coisa bem pior.

- Acontece que antes eu podia fazer alguma coisa, agora eu estou com essa droga de flecha que pode me matar a qualquer momento. E você sabe Steve, você sabe que Blase não é qualquer um, ele vai nos matar. Ele vai.

Eu e Jhonson nos olhamos, nós estávamos tirando o lobo do caminho. O largamos para o meio das árvores e voltamos para a carroça.

O resto do caminho foi silencioso. Os cavalos corriam e a carroça dava pulos com a velocidade e pelo estado do solo. A pressa agora deveria ser nossa amiga, do contrário a Inglaterra teria dois cavaleiros a menos.

Logo anoiteceu novamente e paramos para comer, mas desta vez não dormimos. Se perdêssemos esse tempo nunca os alcançaríamos. Quando já estava amanhecendo novamente passamos por uma clareira. Havia uma fogueira nela.

- Eles estiveram aqui. – disse Smith.

Steve desceu de seu cavalo e nós quatro saímos da carroça.

Havia um coelho queimado na fogueira que antes fora usada por eles.

- Procurem vestígios para saber se eles foram embora há muito tempo. – ordenou Steve.

- A fogueira está fria. Deveria estar mais gelada devido ao mal tempo, quer dizer que eles se foram há algumas poucas horas. Duas ou talvez três. – disse Smith.

- E pelo visto eles não estavam sozinhos. -  disse Jhonson apontando para uma árvore com uma única flecha. Fui até lá e a tirei da árvore.

- É do Blase. – disse.

Os outros olharam para Steve. Esperando uma ordem.

- Vamos depressa! – gritou o líder.

Smith, Jhonson e Mark já iam voltando para a carroça quando eu disse:

- Esperem! Assim não vai dar tempo. – Fui em direção aos dois cavalos que levavam a carroça. Soltei o marrom e o entreguei na mão de Smith.

- Vai com o Mark.

Ele fez que sim com a cabeça e Mark concordou. Os dois subiram no cavalo. Olhei para o cavalo que tinha sobrado, era também marrom, mas bem mais escuro que o de Smith e Mark. Jhonson já estava montado nele. Pulei atrás.

Pegamos velocidade, apesar do peso que os cavalos tinham que agüentar, era menor do que de nós quatro juntos mais a carroça cheia de coisas.

- Se estiverem feridos não dever ter ido muito longe. – dizia Mark se segurando firme para não cair do cavalo que corria depressa.

Os cavalos correram. Correram o mais depressa que conseguiam e isso foi o suficiente para algumas horas depois encontrarmos Hammel jogado na estrada.

- Santo Deus! Ele está vivo? – perguntei. Havia muito sangue em volta do cavaleiro durão.

Pulamos dos cavalos. Steve checou se ele estava respirando. Ele fez que sim com a cabeça.

- Está vivo, mas muito ferido. – ele virou Hammel para baixo, suas costas estavam todas cortadas, os braços foram acertados também. Um de seus pés estava preso no chão por uma flecha - Hey, Hammel, está me ouvindo? – perguntava Steve ao cavaleiro desmaiado – Tragam-me água. – ele o virou novamente.

Jhonson entregou seu pequeno cantil e Steve tacou a água na cara de Hammel. Ele acordou assustado e ofegante dando um grito alto e agonizante. Aquilo era dor.

- Hammel, está me ouvindo?

- Steve? – ele mal conseguia falar - O que você...

- Hammel onde está Ryan?

Hammel olhou perdido para os lados.

- Le... - soltou um suspiro para conseguir terminar a frase -  Levaram o Campbell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please T.T