Aprendiz escrita por flavia_galo


Capítulo 13
Capítulo 13 - Nem tudo leva tempo


Notas iniciais do capítulo

gente, eu demorei demaaais pra postar esse, eu seei :/ mas final de ano sabem como é, tenho tempo pra muito pouco. então, desculpem-me pela demora, mas aproveitem o capítulo e prometo postar o próximo o mais breve possível!
Beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135155/chapter/13

- Tudo bem então, melhor caçada? – Sam perguntou recostado no sofá. Olivia sentava ao seu lado e Dean estava na poltrona ao lado dela.

 Eles já estavam fazendo perguntas para ela fazia quase uma hora, mas nenhum deles parecia se cansar. Depois que Olivia terminou o seu cereal e Sam comeu rapidamente os restos da comida de Dean, os três foram para a sala e se sentaram confortavelmente para continuar o interrogatório.

- Ah, essa é uma longa história. Que eu não vou contar agora. – Olivia acrescentou rapidamente quando Dean se acomodou mais para frente, tentando achar uma boa posição para ouvir.

- Qual é, você responde as questões pessoais e não as interessantes? – Dean perguntou revirando os olhos para ela.

- Exatamente. – Olivia sorriu maliciosamente para ele. – Agora é a minha vez.

 Dean ia começar a protestar, dizendo que ela já sabia tudo sobre eles e aparentemente até mesmo as coisas mais pessoais, mas ela o silenciou com o olhar.

- É sério, acho que nossa pausa para socializar acabou. – O olhar de Olivia caiu sobre Sam. – Eu sei que tem a ver com Amber, então vou perguntar. Aonde você foi hoje mais cedo?

- Eu... – Sam hesitou, não estava esperando essa pergunta. – Eu fui falar com a Marissa.

- Você o que? – Olivia e Dean exclamaram ao mesmo tempo. Sam lançou aos dois um olhar divertido devido a sincronia da pergunta.

- Eu andei pensando... sobre uma coisa que Amber disse. – Ele fez uma pausa enquanto tentava colocar os pensamentos em ordem. – Ela disse que Marissa foi até a floresta, depois que ela já estava morta para implantar os equipamentos de acampar. Então eu meio que tive um pressentimento de que talvez o que nós precisemos para... despachar Amber possa estar com Marissa.

- Bem... – Olivia disse, se recostando novamente no sofá. Ela não tinha percebido, mas quase pulou de seu assento quando Sam disse o que tinha ido fazer. – E você estava certo?

- Acho que sim. Eu não sei se você reparou, provavelmente não, mas Amber, bom, o fantasma dela tem uma marca no dedo, uma marca de um anel.

- E como é que você reparou isso?

- Nós vivemos reparando nos detalhes estranhos, Olivia. – Dessa vez foi Dean quem respondeu. Ele olhou para Sam de novo. – E eu reparei isso também.

- Mas acho que você não fez a conexão. As outras vítimas, nós lemos os relatórios da perícia várias vezes. E lemos sobre o que foi encontrado junto aos corpos, os objetos pessoais, tudo isso. – Dean parecia ainda mais confuso do que Olivia. – No relatório de Gabbe havia um anel entre os itens encontrados, nós até chegamos a ver esse anel. E eu me lembro... ele tinha um símbolo do infinito, com as letras A e G dentro e parecia que tinha um risco do lado, mas se meus instintos estão corretos, não era um risco, é uma abertura.

- Okay, Sam, você está me perdendo aqui. – Olivia falou parecendo muito confusa. Sam deu um pequeno sorriso pra ela antes de explicar.

- A questão é, eu acho que era algum tipo de anel de amizade, sabe, essas coisas que meninas tem mania de fazer? E acho que cada uma colocou alguma coisa pessoal dentro do seu.

- Então você acha que é isso que prende Amber aqui? – Dean perguntou e Sam assentiu. – E você acha que o anel de Amber está com Marissa?

- Na verdade, eu acho que o de Gabbe também. Eu passei na polícia hoje mais cedo também, usei o pretexto de que precisava conferir se novas informações tinham sido adicionadas ao arquivo dela. Mas nada foi adicionado, na verdade, foi retirado. O anel de Gabbe sumiu.

                                            xxxx

- Ela está se provando uma criminosa de primeira, huh? – Olivia comentou, algum tempo mais tarde. Dean tinha ido tomar um banho e pensar sobre o que eles fariam a seguir. Sam e ela continuavam sentados no sofá assistindo televisão.

- O que? – Sam olhou para ela, focando o olhar que antes estava distraído.

- Marissa. – Olivia esclareceu olhando pra ele e chegando mais perto. – Quer dizer, se ela realmente fez tudo isso que pensamos, o que eu não duvido, então ela é um gênio. E uma ótima atriz.

- Quando eu falei com ela hoje eu entendi porque você ficou tão revoltada ontem. – Ele sorriu com a lembrança. – Ela realmente passa um ótimo ar de vítima. Mas não sei, talvez eu só esteja acostumado a achar o anormal, mas eu acho que percebi um pouco de falsidade em algumas das coisas que ela disse.

- Eu vou ter que falar com ela de novo. Na verdade, o que eu realmente preciso é mexer nas coisas dela. Acho que se ela tiver esses anéis, eu vou encontrá-los.

- Eu estive pensando sobre isso também e você tem razão... mas dessa vez, você não vai sozinha. – Olivia olhou para ele confusa. – Alguém vai precisar distraí-la.

- É verdade... mas qual a explicação para eu aparecer na porta dela com dois “federais”?

- Eu não pensei nisso ainda, mas tenho certeza que vou encontrar a resposta. Mas não se preocupe, vamos terminar essa caçada logo. Juntos.

 Olivia olhou para Sam e encontrou o olhar dele. E foi naquele momento que ela percebeu, que os dois perceberam, o quanto confiavam um no outro. Eles já tinham aprendido a não confiar nas pessoas facilmente há muito tempo, mas mesmo assim, eles confiavam um no outro. Já haviam falado sobre isso antes, e já tinham aceitado que confiavam, mas foi naquele momento que eles perceberam o real significado disso. Ia mudar tudo. Algumas coisas levam tempo para se construir, mas a amizade entre eles não foi uma delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!