Ateidon escrita por Brendali


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Hey, deem uma força, eles se amam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134957/chapter/1

Era o solstício de inverno, Zeus covocou a todos, até Percy e Annabeth, depois do ocorrido com Cronos, andam muito pelo Olimpo.

Zeus chamou todos ali simplesmente para dizer-lhes que haveria um baile, e as regras eram as seguinte: Todos teriam de ir, um deus e uma deusa.

Todas rapidamente escolhera seus pares, Zeus e Hera, Afrodite e Hefesto (claro que ela queria ir com Ares mas...) Ártemis e Apolo, Dionísio e Deméter, Hermes e Héstia, Ares e Nêmeses (já que não podia ir com Afrodite), Hades e Perséfone, Percy e Annabeth...

Os únicos que restaram foram Poseidon e Atena. Ele olhou para ela, mas ela saiu correndo.

“Atena” ele gitou senguindo-a “espere!”

“O que? Vai me chamar para o baile? Já antecipo que não!”

“Atena por que não? Não vejo motivo, já faz tanto tempo, por que toda essa raiva?”

“Ah, será que é por causa do meu templo?”

“Vamos esquecer, começar de novo, do zero, a partir do baile, vem comigo?”

“Se é para o bem de todos e do nosso, digo a você que SIM!”

“Obrigada” e assim Poseidon saiu andando.

“Poseidon!” Atena chamou “No meu quarto às 20 horas!”

O baile é no próximo Sábado, será que o deus do mar e a deusa da sabedoria podem ficar juntos?

Eles andaram em direções opostas no mesmo corredor, Poseidon virou a cabeça para olhar Atena, sorriu para si e continuou andando.

Dias depois, Poseidon estava saindo de seu palácio nas profundesas do oceano para buscar Atena em seu quarto no Olimpo e descer até o salão principal.

Atena estava ainda se arrumando quando ele chegou. Estava colocando sua sandália dourada, que combinava com seu vestido branco até o chão, amarrado com um cordão na cintura.

Ele bateu na porta três vezes, “já vou” ela gritou, ele se sentou na soleira da porta e esperou, cinco, dez, quinze minutos até ela abrir a porta.

“Vamos?”

“Claro!”

Eles se olharam, concordando que seria difícil.

“Como vamos fazer isso?” perguntou ele.

“Acho que podemos dar os braços”

“Por mim tudo bem!” então ele segurou o braço dela, e os dois sentiram correntes el´tricas em seus corpos, se olharam e automáticamente desviaram os olhares em seguida.

Quando os dois entram de braços dados no baile (que já havia começado) todos os olhares foram diretos a eles, quem estava dançando parou, e todos abriram caminho para que eles pudessem dançar no meio da pista.

Depois de alguns minutos dos dois outros casais começaram a dançar também, Percy e Annabeth, Zeus e Hera, e todos os outros também.

“Vamos fazer o jogo da verdade ok? Vamos jurar pelo rio Estige apenas dizer a verdade. Eu juro, pelo rio Estige dizer a verdade nesse jogo. E você?” Atena perguntou.

“Eu juro, pelo rio Estige dizer a verdade nesse jogo. Como se joga?” Perguntou Poseidon.

“Cada um faz uma pergunta e o outro responde, simples!”

“Tudo bem!”

“Eu começo” Atena constatou “Por qual real motivo você me convidou para o baile?”

“Acho que é porque eu estou 'gostando' de você!” respondeu ele “Agora é minha vez. Por qual real motivo você aceitou meu convite?”

“Por que acho que também estou 'gostando' de você!” respondeu ela.

Então ele foi aproximando seu rosto do dela e a beijou. Todos pararam para ver e aplaudir, e quando terminaram de se beijar, ainda dançavam, como quando chegaram, mas agora uma coisa havia mudado, eles sabiam que se amavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Dá pra comentar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ateidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.