O Culpado escrita por sara_nunes


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

eu ainda tenho leitoras? nao, ne? mimi*

gente, eu ja tinha avisado que nao ia poder postar domingo, e nao pude mesmo. (ah, a viagem foi incrivel ><) , mas eu nao pude postar quarta tambem, porq eu tava cheia de prequiça e cheia de coisa pra fazer, entao ME DESCULPEM, pleeeease,

o capitulo ficou pequeno, mas eu achei melhor do que nada, porq ja to dois dias atrasada, ne ;/

boaaa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134905/chapter/27

POV JASPER

O porteiro era um daqueles caras medrosos que morriam de medo da polícia, então foi só meu amigo mostrar o distintivo que conseguimos entrar, e, melhor ainda, saber qual era o apartamento do James.

Eu estava muito apreensivo, queria chegar lá em cima – na cobertura – o mais rápido possível. Não suportava o fato de saber que a minha melhor amiga tava sozinha com aquele cara. Comecei a achar que o meu plano não tinha sido tão bom assim.

Quando já estava em frente à porta, consegui ouvir o James falar alguma coisa, e depois ouvi um grito de pavor da Bella. Aquele grito fez meu sangue gelar.

Arrombei a porta na hora, sem me importar com nada, só com a segurança dela. Com o coração na boca, fui andando até onde o grito parecia ter vindo e encontrei a Bella com uma cara de pavor e o James com uma cara confusa muito perto de onde ela estava, mas que foi substituída por uma expressão totalmente raivosa quando viu que éramos da polícia e do exercito.

Quando olhei para trás vi que meus amigos estavam com a arma apontada na direção do James.

- Não se mecha, você está preso. – Lucas disse, indo algemá-lo.

James foi levado à delegacia e eu e a Bella ficamos no escritório dele procurando mais provas. Claro que foi muito fácil achar várias cartas, e-mails e etc, provando que ele era realmente o tão procurado assassino. Ele parecia tão seguro de si que não se preocupava muito em esconder as evidencias, e mesmo se ele se preocupasse, seria muito difícil esconder tudo.

Fomos para a delegacia, e quando chegamos lá o Edward já estava sentando nos esperando.

POV BELLA

Jasper provavelmente tinha ligado para o Ed enquanto eu estava em algum lugar, porque ele estava sentando na delegacia nos esperando.

- Amor! – Ele se levantou quando nos viu e me deu um selinho, para logo depois me abraçar. – Fiquei tão preocupado, eu te avisei para não fazer isso.

- Deu certo, não é? – Eu lhe dei outro selinho. – O James está preso, e agora é só convencê-lo a testemunhar.

- Eu vou lá resolver isso. – Jasper disse se afastando.

- Ei! – Eu o segurei e lhe dei um abraço bem apertado. – Eu não agradeci antes... Você é o melhor amigo do mundo, muito obrigada, Jas.

Ele riu.

- Eu não fiz mais do que minha obrigação, eu te meti nessa.

- Você sabe que isso não é verdade, eu fui porque eu quis. Deixe de ser orgulhoso e aceite que você foi um herói.

Ele riu novamente.

- Ta bom, ta bom, agora me deixe ir porque eu realmente tenho que convencer o James a testemunhar.

- Tudo bem, vai lá. – Eu disse o soltando.

- Temos que ligar para todo mundo e contar as novidades. – Edward me lembrou.

- Faz isso pra mim? – Eu perguntei manhosa.

- Claro. – Ele disse sorrindo para logo depois pegar a minha mão.

Quando ele terminou de ligar para todo mundo me abraçou, e ficamos assim, sentados e abraçados até o Jasper voltar.

- Ele vai depor, porque isso irá reduzir sua pena. Não que isso vá adiantar alguma coisa, porque ele provavelmente vai morrer na cadeira, pela quantidade de gente que marrou, mas ele pelo menos poderá ter alguns benefícios que não teria em condições normais. – Jasper resumiu o que tinha acontecido.

- O que ele disse para o delegado? Sobre a morte da Jane?

- Ele disse que queria deixar para falar tudo amanha no julgamento e com a presença do seu advogado. O delegado estava de tão bom-humor por ter finalmente o capturado que nem se importou. Eu preferia que ele falasse agora. Se ele resolver mentir, ele tem mais tempo se esperarmos até amanha.

- Tudo bem, só espero que ele não minta. – Eu disse.

- Acho que não. Que eu saiba, ele não ter motivos nenhum para os defender. – Edward disse.

- Verdade. – Jasper concordou.

Fomos todos para casa, afinal amanha seria um dia cheio. O grande dia, o dia do julgamento final.

Eu estava muito nervosa e agradecendo muito por não ter que fazer nada, porque acho que nem conseguiria falar.

Eu consegui autorização para assistir, claro, a Rosálie deu seu jeito, mas eu vou assistir somente como telespectadora e não como advogada, nem júri, nem nada. E, como eu já disse, nessa situação, eu preferia assim.

Quando eu cheguei em casa, respirei fundo, contei até dez, e fui tentar dormir.

-#-

Minha noite havia sido péssima. As minhas tentativas de descansar tinham sido em vão. Eu não parava de pensar que o juiz podia com uma palavra destruir a vida do Edward, e a minha vida. Culpado. Era só isso que ele precisaria falar e tudo iria por água abaixo.

Ainda era muito cedo, e o julgamento só seria de tarde, então eu tinha que arranjar alguma coisa para passar o tempo.

Pensei em ligar para o Edward, mas não seria uma boa ideia. Ele poderia estar dormindo, e eu não queria acordá-lo justo hoje. Ele precisava descansar, afinal ele deveria estar ainda mais nervoso que eu, se é que isso é possível.

Resolvi pegar a agenda da Jane e folheá-la. Agora que eu tinha parado para pensar, nunca tinha feito isso. Não nela toda, sempre parava em alguma parte.

Comecei a passar folha por folha até que parei em uma, onde estava escrito “Edward Cullen” com alguns corações em volta. Era coisa de adolescente. E mais, era coisa de adolescente apaixonada.

Fiquei com um pouco de ciúme, mas agora eu não tinha tempo para posse boba. Jane tinha sido assassinada, o meu Edward estava sendo acusado por isso, e o julgamento não estava mais tão longe de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aah, nao sei se vai da pra postar domingo, KKK, mas vou tentar postar no maximo na segunda, ok?

reviews?

BEEEIJOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.