Concertando os Erros escrita por Juh-Jackson, Cela-Bieber


Capítulo 4
A Carta de Annabeth e Minha Sentença de Morte


Notas iniciais do capítulo

e aí galera?desculpa a demora... criatividade faltoumas o cap está grande então não reclameme ele está um pouco confuso tbmcaso alguém tenha alguma dúvia é só me mandar uma MP que eu respondo o mais rapido possivel e explico melhor o q aconteceu e aproveito pra tirar possiveis duvidasagora, como eu sei q estao loucas para ler o capBoa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134862/chapter/4

Capítulo 3- A Carta

Sentado no sofá da casa da mãe...

Ninguém diria que aquele é o deus dos heróis, protetor dos semideuses, guardião do Acampamento Meio-Sangue.

Ninguém diria que aquele cara no sofá, com a barba por fazer, cabelos completamente despenteados e todo sujo fosse eu. Percy Jackson.

A que nível eu me rebaixei.

Tudo por causa dela.

Eu não a culpo. A culpa não é dela. É minha.

O que aconteceu?

Simples...

As coisas foram de mal a pior.

Flashback on

Eu estava decidido. Eu iria atrás da mulher que amo.

Mas as coisas não aconteceram como eu pretendia que acontecessem.

A campainha tocou e eu fui atender.

Abri a porta e lá estava Thalia olhando para mim como se tivesse visto um fantasma ou algo parecido.

Obviamente, eu estranhei sua atitude.

Eu estava limpo.

Barba feita.

Os cabelos não muito mais despenteados que o normal.

-Thalia o que...? –comecei a dizer.

E então ela se jogou em meus braços e começou a chorar enquanto murmurava “Sinto muito Percy... Sinto muito.” Repetidas vezes.

Eu ainda não sabia, mas ela chorava por mim.

Ela sabia o que viria.

Eu tentava consolá-la sem saber que ela que estava tentando me consolar.

Quando ela já parava de soluçar ela me soltou e me estendeu um envelope branco.

Eu peguei o envelope, mas quando fui abri-lo Thalia segurou minha mão me impedindo de completar o ato.

Olhei em seus olhos e entendi a mensagem que ela queria me passar: “Espere eu ir embora.”

Confirmei com a cabeça.

Lembro que não entendi direito o porquê dela não querer me ver ler a carta, mas agora sei que é porque ela não queria me ver chorar, pois caso estivesse presente enquanto chorava ela choraria comigo.

Então ela me abraçou uma ultima vez e quando me soltou ficou na ponta dos pés e me deu um beijo na bochecha: ela estava me dando força para que eu conseguisse agüentar o que viria.

E então ela saiu pela porta.

Olhei o envelope.

Percy Jackson. Era o que estava escrito no envelope em uma caligrafia já muito conhecida por mim.

Annabeth. Era a caligrafia de Annabeth.

Abri o envelope e comecei a ler a carta.

E chorei.

Chorei como nunca antes.

Flashback off

Já fazia duas semanas desde que ela se fora.

Eu não precisava pegar a carta, que agora permanecia na mesa de centro da sala da casa da minha mãe, e lê-la novamente para me lembrar das palavras de Annabeth.

Li a carta várias vezes a ponto de decorar cada palavra, cada ponto e cada vírgula que Annabeth escrevera e tampouco cada lágrima que derramei.

A carta dizia tudo o que ela queria me dizer pessoalmente, mas não teve forças para fazê-lo.

Querido Percy,

Deixei esta carta para que Thalia lhe entregasse, pois sabia que se tentasse dizer tudo pessoalmente você acabaria me convencendo a ficar e nós tomaríamos decisões imprudentes e sem pensar.

É melhor sofrermos agora do que sofrermos depois.

Percy, eu acredito que um dia ainda vamos ficar juntos. Um dia ainda vamos nos casar e vamos cuidar dos nossos filhos e netos por toda a eternidade.

Mas por hora é melhor ficarmos separados. Precisamos pensar. Eu também preciso.

Quero que saiba que a culpa disso tudo não é sua e que agradeço muito por você ter pedido um tempo para pensar, pois se você não fizesse isso eu mesma faria.

Percy, eu queria que soubesse que estou indo passar um tempo em São Francisco. Vou passar um tempo com meu pai, tempo este que vou aproveitar para pensar.

Espero que faça o mesmo ao invés de ficar se culpando. Isso não combina com você. Você sempre foi tão animado, descontraído. Por favor, continue fazendo as pessoas rirem com suas palhaçadas, mas caso não consiga não tem problema.

Eu sei que está sendo difícil para você, mas também esta sendo para mim.

Eu te amo.

Da, pra sempre sua,

Annabeth.

Ao me lembrar de suas palavras mais e mais lágrimas voltaram a me atacar. Piores do que qualquer exército de Cronos. Pensei.

-Ótimo. –disse em voz alta. Eu mal reconhecia minha própria voz. Fazia tanto tempo que já não a escutava mais. –O deus dos heróis, mesmo com tantos semideuses por aí, continua sozinho.

Quando lembro disso desejo ter voltado no tempo e ter ficado quieto.

Por quê?

Porque, como que se realizassem um desejo que está muito mais pra punição divina, naquele momento o apartamento foi invadido por cinco garotas.

-PERCY!

Elas gritaram e vieram até mim.

Uma a uma elas vieram me abraçar.

Bianca...

-Priminho... Não fica assim... A Annie te ama.

Thalia...

-Eu sinto muito Percy.

Silena...

-Ai, Percy, você está tão fofo aí sofrendo por amor.

Clarisse...

-E aí Persiana? Quebrou de vez?

E Vivianne...

-Percy... Não fica assim...

Tem algumas coisas que vocês precisam saber para entender tudo isso.

Vamos à parte mais simples primeiro...

Vivianne é uma mortal que enxerga através da névoa e namora Connor Stoll.

Ela se revelou uma ótima amiga assim como as outras.

Agora vamos à parte mais difícil de explicar...

Você deve estar se perguntando o que Silena e Bianca estão fazendo aqui não é?

Bem... Acho que me esqueci de contar a vocês. Desculpem-me, mas é que as coisas entre mim e Annabeth eram (muito) mais importantes.

Depois que salvamos o Olimpo e tudo o mais... Bem... Digamos que depois do meu aniversário e do beijo dentro d’água que eu e Annabeth trocamos eu tentei convencer os deuses de que seria uma boa idéia deixar os heróis que morreram na guerra contra Cronos voltassem à vida. É claro que nem todos os heróis foram permitidos a voltar à vida. Mesmo eu tentando convencer os deuses de tudo quanto é jeito a deixarem Ethan Nakamura, por exemplo, voltar à vida eles não concordaram.

Com os heróis mortos na guerra de volta eu consegui fazer com que Artemis deixasse Thalia sair da Caçada para ficar com Luke. A deusa concordou depois que viu como a garota ficou por causa da volta do amado e também porque Zoe voltou a Caçada.

Bianca também não é mais da Caçada a pedido do irmão e a ex-Caçadora inclusive já está namorando com um dos filhos de Apolo, Will Solace.

E agora voltando à história.

-Minha vida acabou... –eu disse a elas.

-Deu para perceber... –Clarisse disse.

Silena lançou-lhe um olhar repreendedor e disse:

-Nós temos um plano Percy. Mas primeiro você precisa tomar banho, fazer a barba e pentear os cabelos.

Confirmei com a cabeça e fui em direção ao banheiro pensando qual devia ser o plano daquelas loucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?recomendações?MPs tirando dúvidas?bjs e ate o proximo cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Concertando os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.