Concertando os Erros escrita por Juh-Jackson, Cela-Bieber


Capítulo 2
Eu Não Posso Culpá-lo


Notas iniciais do capítulo

Não é uma miragem...
Eu realmente postei um novo cap
espero que gostem
fianlmente o tão esperado cap
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134862/chapter/2

Capítulo 2- Eu Não Posso Culpá-lo

PDV Annabeth

Eu gostaria de poder culpá-lo...

            Mas a verdade é que eu não posso!

            Amo-o demais para isso.

            A verdade é que eu entendo.

            Entendo que para ele seja difícil.

            E para falar a verdade, para mim também é difícil.

Afinal, somos filhos de deuses e casamento nunca é fácil para um semideus. Nossos pais nunca nem se quer se CASARAM! Como podemos tomar uma atitude dessas assim, sem pensar?

            E para ser sincera... Se Percy não tivesse dito que precisava pensar... Provavelmente EU o faria!

            É uma decisão importante e que vai definir toda nossa vida daqui para frente.

            Não é que eu não o ame.

            E nem passa mais pela minha cabeça que ele também não o faça.

            Mas é que precisamos pensar antes de tomar qualquer decisão.

            Eu sempre fui uma pessoa que segue o caminho da razão.

            Mesmo que seja difícil eu devo admitir que depois que conheci o Percy comecei a seguir mais meu coração do que a razão que sempre me guiou.

            Mas quando o assunto é casamento...

            Convenhamos... Precisamos ser racionais.

Casamento não envolve só amor.

Por exemplo, a própria deusa do amor, Afrodite, tem um casamento que não deu certo e esta só ama verdadeiramente o amante, Ares.

            Casamento envolve divisão de contas, convivência e quando se tem filhos então?

            O casamento pode ser algo muito bom quando se casa com a pessoa certa e na época certa.

            Não adianta nada se casar com a pessoa certa em uma época ruim.

            Antes de casarmos precisamos estar preparados para tudo que vem a seguir.

            Pois a vida não acaba depois do casamento. Ela continua. O final feliz só acontece depois. Com os anos de amor sem fim que nunca vão acabar mesmo depois da morte.

            E o mortal que um dia pensou que a Cinderela não teve problemas no seu casamento com o príncipe se enganou.

            Brigas e desentendimentos são normais.

            E o verdadeiro final feliz só acontece quando se está verdadeiramente FELIZ.

            Eu e Percy não precisamos nos casar para sermos felizes.

            Eu realmente não me sentiria bem se acabasse igual às outras deusas. Traídas e infelizes!

            Principalmente sabendo que a culpa é minha por ter dito o maldito SIM!

            Quero fazer as coisas sem preça e sem nenhuma preção por parte de tudo e de todos.

            E é justamente por isso que eu vou para a casa do meu pai em São Francisco.

            Não é porque eu não ame mais o Percy.

            Eu o amo mais que tudo nessa vida, mas preciso de um lugar pra pensar.

            E preciso de diferentes pessoas para me aconselhar.

            Como eu disse uma vez ao Percy: Tudo ficará bem no final, e se tudo ainda não está bem é porque ainda não chegamos ao final.

            Fechei minha mala e sai do meu quarto. Entrei no carro do meu pai e fui para São Francisco.

            Espero encontrar bons conselhos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente! eu fikei muito feliz! foram mais de 10 reviews só no primeiro cap! 12 eu acho...
enfim
estou muito contente com os reviews
espero que desculpem a demora
mereço reviews?