Inovando escrita por Darko


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134756/chapter/1

Até agora não tinha entendido porquê havia feito aquilo. Foi simplesmente uma vontade que veio do nada... E acabou cumprindo o desejo repentino.

Na hora estranhou muito, demais, e depois ficou feliz com aquilo. Mas naquele momento, na porta da sala onde teria a reunião do G8+5, estava um tanto hesitante.

O que os outros falariam? Constrangeu-se totalmente, soltando um suspiro e dizendo baixo para si mesmo uma frase de incentivo – mas que por culpa do nervosismo, não ajudou muito.

Não aguentou e acabou pegando o casaco com capuz que havia trazido consigo caso não tivesse coragem, colocando-o rapidamente e cobrindo a cabeça.
Colocou a mão sobre a maçaneta, apertando-a um pouco, e suspirando novamente. Girou devagar, respirando fundo, e depois abriu a porta de uma vez.

- Nihao, aru! - Cumprimentou todos, sorrindo naturalmente, como se não tivesse nada diferente em si.

Yao não lhe espantou de aquilo acontecer, mas ficou nervoso. Um silêncio incômodo pairou a sala, fazendo-lhe engolir seco e seu sangue subir um pouco para as bochechas.

- Desculpem o atraso, aru... - Tentou ainda agir de modo natural, mas todos continuavam com o mesmo olhar e em silêncio.

Os outros países, obviamente, estranhavam-no – usando um casaco, cobrindo a cabeça, em um dia que estava até meio quente. E, mesmo que estivesse frio, era preciso mesmo usar capuz em um lugar fechado?

- CHINA! Por que o capuz? - Quebrando o silêncio exclamou o americano, apontando constantemente para o chinês.

Ficou mais constrangido, e antes que pudesse bolar uma resposta boa, outra pergunta lhe foi dirigida: - Vee, mas hoje está calor! Não está doente, Cina?

Gaguejou, e não conseguiu responder novamente, sob o olhar preocupado de Yuvaraj ao dizerem que estava doente. Ivan logo ameaçou se aproximar, curioso pelo capuz, e também lhe perguntando se se sentia bem. Recuou.

- N-não, estou bem aru! - E desviou de direção por ter se aproximado do francês que lhe oferecia uma massagem, com claras segundas intenções.

Recebeu uma advertência de preocupados japonês e alemão, tomando cuidado para não sentir calor com aquele casaco. Luciano e Eduardo lhe ofereceram um pouco de comida, e sugerindo para tirar o casaco – sabiam como era sentir calor, apesar de já mais acostumados.

- Por que o capuz, então? - Perguntou o africano, de modo curioso mas gentil.

- É que-! - Continuava a pensar em uma boa desculpa, mas foi surpreendido pela mão de Arthur em suas costas, lhe impedido de fugir.

O inglês e o russo lhe cercaram e Alfred se aproximou, esticando a mão para alcançar o capuz de seu casaco. Tentou segurar o tecido no lugar, mas suas mãos foram seguradas pelos outros dois.

- Deixe a gente ver, China! - Disse o americano, animado.

- Deixa, deixa~ - Torceram os latinos, batendo palmas.


Os outros assistiam, rindo um pouco alguns, outros dizendo para deixarem Yao em paz – mas só os incentivos foram ouvidos pelo estadunidense.

Alfred agarrou o capuz, afastando-o rapidamente antes que o chinês pudesse fazer qualquer coisa para impedí-lo de fazer aquilo. E depois, um silêncio constrangedor ocupou a sala novamente.

Yao abaixou a cabeça, tentando não olhar para os outros, corando violentamente.

Uma característica do chinês era o cabelo comprido, a maioria das vezes preso em um rabo-de-cavalo baixo – desde bastante tempo, afirmam os que o conhecem desde anos atrás. Mas agora os fios estavam cortados, curtos em relação ao penteado anterior.

Continuava com seu ar feminino, mas o novo corte tirava um pouco daquilo – só um pouco, mas Yao continuava adorável como sempre.

- C-Chuugoku-san... Está tão... - Murmurou Kiku, levando as pontas dos dedos aos lábios, ruborizando-se de leve.

- ESTÁ TÃO FOFO! - Alfred gritou completando, olhando Yao de todos os ângulos.

- Está realmente bonitinho, vee! - O italiano aplaudiu, de modo infantil, acompanhando o brasileiro e o mexicano.

O sul-africano e o alemão aprovaram. Yuvaraj se remexia em sua cadeira, resistindo a tentação de abraçar seu irmão, chamando-o de fofo também diversas vezes em sua língua.

Ivan e Francis também gostaram, mas pareciam que iriam lhe estuprar a qualquer segundo.

Recebeu um “How cute...” de Arthur, e de outra pessoa que não identificou quem era (Matthew). O inglês sorriu, tocando de leve as madeixas agora curtas.

- A-aiyah... - Coçou a nuca, ainda com as bochechas vermelhas. Olhou para todos, confirmando a aprovação dos outros países.

Riu de leve, retirando o casaco. Se eles haviam gostado, estava tudo bem. Ficaria com aquele penteado então.
Inovar daquele jeito não havia sido uma má idéia, disse para si mesmo, sorrindo alegremente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aiyah~ Sim, o China de cabelo curto! Vide essa imagem muito kawaii aru~ http://static.zerochan.net/full/38/04/497738.jpg

Owari~ Quem gostou do novo penteado do Yao? q