Stay Together escrita por Lollipop_Holic


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Só uma pequena introdução, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134743/chapter/1

 Sábado à tarde, como sempre, todo mundo reunido no MON para dançar. Haru, Luiz, Lucas e Gui juntos num canto mais isolados do resto das pessoas. Cah, Ady, Luh, Grazi e Vinny sentados um pouco mais afastados. Todos esperando o Guto e o God que estavam atrasados.

- Cadê os dois? - Haru disse pro resto do grupo de garotos.

- Devem estar se pegando em algum lugar. - Gui diz e dá um sorrisinho de canto de boca.Todos caem na risada.

- O que foi?- Ady e Luh perguntam no mesmo instante.

- Nada - Responde Luiz prontamente.

- Eu to falando sério! Nunca repararam no clima que pinta entre eles quando os dois estão juntos?- Gui continua em tom de zombação.

- Bixas - Lucas se aprontou em dizer no seu tom de “sou macho” de sempre.

- Para de zoação Gui! Não tem graça ficar vendo casais em todos os garotos. - Luiz disse com uma cara séria, olhando diretamente para Guilherme. Gui fica vermelho no mesmo instante, assim como todas as vezes que Luiz o repreendia.

Pouco depois God aparece correndo, arrastando Guto pela mão, e já se apressa em dizer:

- Desculpa a demora.

- Esse daqui se enrolou no terminal pra comprar doces. - Guto foi se explicando enquanto God parava pra respirar um pouco.

- Doces... Terminal... U-hum, sei- Lucas disse olhando pra Guto com cara de “eu sei de tudo”.

- Hein? - God perguntou sem entender o que estava se passando.

- Nada - Guilherme se apressou em dizer e empurrou Lucas para um canto - Nada não.

God vira para Guto e pergunta: - O que ele quis dizer?

- Nada! - Disse Guto vermelho- Quando a gente for embora eu te conto. - Vira e encara Gui cheio de raiva.

- Gui, vem no café comigo? - Guilherme, já arrependido da piada que fez, responde

- T-t-tá.

Os dois vão em direção ao outro lado do museu, quando saem da vista dos outros Guto joga o outro na parede:

- EU DISSE QUE VOCÊ NÃO PODIA FALAR PRA ELES! - Guilherme nunca tinha visto Guto com tanta raiva.

- Eu não falei nada, e é o Lucas, ele faz esse tipo de piada com todo mundo - Falou na defensiva, estava com um certo medo dessa reação do amigo a piadinha inofensiva.

Guto encara o outro com uma cara de desconfiado -Você sabe que eu não falaria para eles, eu te prometi - Gui continuou, tentando acalmar o amigo - Eu comentei que tava começando a rolar um clima, mas era uma piada.

Guto da uma respirada fundo - Ta, mas não toque mais no assunto, tudo bem?

- Como você quiser... Me desculpa? - Guto da um abraço em Guilherme:

- Relaxe, agora já foi! - Guto da um sorriso de canto de boca e os dois voltam para o grupo.

Todos estavam dançando Matsuri Dance, menos o Haru, que estava isolado num canto.

Lucas se aproximou - Que foi, cara? - perguntou se sentando do lado. - Não foi nada - respondeu com um sorriso sem graça.

Luiz se aproximou, mas se sentou com certa distancia dos dois. Gui, percebendo o sumiço, olhou para os lados o procurando.

- Estou aqui! - Luiz fala um pouco mais alto para Gui escutar, este que ficou vermelho, quase no mesmo instante, e se aproximou.

- Como você sabe que eu estava te procurando? - Perguntou, tentando controlar a vermelhidão.

- Hmmm - Luiz faz uma falsa expressão de estar pensando - Porque é obvio! - Responde simples, deixando Gui com a face rubra, novamente. Se acomodou melhor e deitou sua cabeça no colo do Luiz.

- Por que você diz isso?

- É obvio. Se fosse o Haru quem você tava procurando, teria começado a procurar antes, e o Lucas, Pff- Fez um breve cafuné na cabeça do amigo, que sorriu, meio que por instinto.

Os dois se levantaram e foram dançar, Lucas também se juntou ao grupo, mas Haru continuou isolado.

- O que aconteceu com o Haru?- God perguntou ao Lucas.

- Não sei! Ele não me disse nada - Lucas deu de ombros.

Todos se entreolharam, preocupados com o amigo, mas decidiram deixar ele quieto.

O dia passou rápido, quando menos esperavam já estava na hora de se despedirem. Todos deram tchau, e foram cada um para um canto, na certeza de se reencontrarem no outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais ação no próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.