Conte até 3 - Stop Standing There escrita por Bea


Capítulo 8
Dois e Meio!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134661/chapter/8

8h e eu estava acordada, melhor do que eu imaginava que estaria. Eu tinha 3 horas para resolver tudo isso antes de ir trabalhar. Tomei um café rápido e parti para a luta. Bati duas vezes na porta do apartamento oposto ao meu e a abri vagarosamente. Dois rostos viraram para mim.

- Haynard! - Sorri para os dois.

- Entre Penny. - Hayley sentou sobre sua mala. - Está melhor?

- Estou sim. - Entrei e fechei a porta atrás de mim. - Sheldon está?

- Ele está se arrumando. - Leonard parou ao lado de Hayley. - E Penny, eu contei para Hayley sobre ontem.

- Mocinha mocinha, estou decepcionada com você. - Hayley balançou a cabeça se levantou - É bom você acertar os pontos com Sheldon e ficar longe do meu esposo.

- Não vai acontecer novamente.

- Eu sei. Leonard não teria coragem de fazer isso duas vezes.

Atravessei a sala e sussurrei um "covarde" para Leonard por não ter conseguido manter o segredo. Por que Hayley levava tudo tão de boa? Parei na porta do quarto de Sheldon e bati duas vezes. Ele abriu em seguida.

- Penny?

- Hey, Bom dia.

- Posso lhe ajudar?

- Eu só queria conversar.

Ele me analisou por um instante. Então assentiu e fechou a porta deixando-nos do lado de fora. Claro, ninguém pode entrar em seu quarto. Ou ele estava com medo de eu chegar perto de suas HQs.

- Se você veio falar sobre o que falou ontem, fique sabendo que o álcool pode modificar o comportamento em uma porcentagem de...

- Cala a boca e me escuta. - Eu o interrompi. - Você é um dos últimos cara com quem eu poderia me envolver. Isso é errado e peço desculpas.

- Como?

- Desculpas. - Repeti - Sabe, tentar desvendar o enigma dessa teoria, não importa. Tentar descobrir se o gato de Schödinger está vivo ou não. Essas coisas são perda de tempo. Eu não quero que você faça essas coisas pela ciência.

Ele ficou em silêncio, pensando.

- Quero que você pare uns dois minutos de pensar como um físico e pense como um ser humano. Que possui instintos. Que possui um coração.

- Todos os serem humanos têm coração, não sei onde você que chegar...

- Okay, deixa eu ver se encontro um jeito fácil de falar isso. - Bati o pé no chão repetidas vezes enquanto eu pensava. - Você precisa achar alguém com que você se preocupe e posso passar o tempo. Que esse tempo seja agradável e vocês possam falar sobre tudo.

- Tudo?

- O que quiser. Mesmo que eu não entenda.

- Estamos falando de uma pessoa hipotética ou de você?

- Eu estou falando de mim e você de uma pessoa hipotética. Mas por ora está tudo bem.

- Por que eu iria querer isso?

- Porque você está perdendo muito. Lembra quando você me perguntou se eu achava válida a teoria de que devemos achar alguém para viver o resto da vida? Você lembra o que respondeu?

- "Isso não explica o fato de você não estar se casando com Leonard."

- Exato. Eu não quis assumir o que eu sentia. Não quis arriscar. Veja, Hayley e Leonard, são felizes por que arriscaram.

- Eu acho que perdi alguma parte da conversa, não estou te entendendo.

Déjà Vu: Não vi método mais simples. Me inclinei em sua direção e o beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando que o próximo capítulo será o último e depois teremos um epílogo.