A Substitua escrita por LeehScofield


Capítulo 2
Por quê eu?


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o segundo capítulo, mas acho que se não receber uma reviewzinha eu acho que vou parar. :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134243/chapter/2

Capítulo 2

POV LILY

Que homem mais rude! Quem já se viu um homem tratar uma mulher daquele jeito! É claro que eu fiquei espantada quando ele abriu a porta daquele jeito! Um homem bonito daquele e que posso até dizer que essa arrogância pode ser um charme extra dele, mas eu NÃO posso ficar dando bola a esses detalhes. Mas que saco.

-E eu que pensei que ele poderia me ajudar. –Eu falei baixinho em negação.

-E ainda posso. –Ele reapareceu ao meu lado. –Quando você perguntou se eu teria algum tipo de encontro com sua irmã hoje não estava errada. Ela havia pedido para mim que a examinasse.

Eu parei e olhei para ele. Que tipo de exame?

-Não... Não esse tipo de exame. Eu apenas veria se ela tinha capacidade mediúnica e se algo estava a assombrando. –As luzes da rua foram se apagando.

-Você já me disse isso, senhor Potter.

-Mas eu não falei sobre a capacidade mediúnica dela.

-Capacidade mediúnica? Senhor Potter eu não acredito que minha irmã teria alguma dessas coisas. Ela sempre foi a mais cética de todos lá em casa. –Eu parei em frente a uma "santa esculpida" em uma vitrine.

-Mas as coisas mudam. Pessoas mudam e as situações mudam. E sinceramente acredito que ela estava sendo perseguida por algo maligno. –Só a santa brilhava agora. Tudo já estava escuro.

-Eu não acredito em "coisas malignas" ou assombrações. Muito menos em perseguições desse tipo. –Ele agarrou o meu braço.

-Mas você deveria. Porque elas acreditam em você. –Ele me jogou contra a vitrine e se posicionou na minha frente.

-O que está fazendo? –Eu gritei para ele.

-Salvando a sua pele! –Ele pegou um pote de álcool e fez um círculo a nossa volta. Tirou um isqueiro e ateou fogo no círculo. O fogo fez uma cortina até a cima de nossas cabeças.

-Ai, meu Deus! –Eu gritei. Ele se encostou em mim e então eu fechei meus olhos e só ouvi gritos e um cheiro terrível. Eu resolvi dar uma olhadinha enquanto ventava muito e vi criaturas grotescas com asas gritando enquanto pegavam fogo... Eram criaturas inimagináveis! Tudo se acendeu novamente e só havia fumaça no ar.

Ele saiu da minha frente e apagou o resto do fogo.

-Pois é... E eu que pensei que tinha visto muita coisa em minha vida. –Ele apagou a chama.

Eu vomitei.

-Ah, eu me esqueci de dizer para você não olhar. –Ele sorriu.

-E você só me diz isso agora? –Eu disse com a voz rouca.

-Lily eu me pergunto o porquê dessas criaturas estarem atrás de você. –Ele me ajudou a me levantar.

-E eu é que sei? Você é o especialista aqui! –Eu fiquei muito tonta.

-Lily, vamos subir. Aqui não é muito seguro. –Ele me arrastou até o apartamento.

-O que faz aqui ser mais seguro do que lá fora? –Eu parei a porta. Eu poderia ser atacada a qualquer momento.

-As inscrições na porta. –Ele disse. Eu olhei para o batente da porta e vi uma língua que eu desconhecia.

-Por que vai do chão até o teto? E que língua é essa?

-Para proteger mais e a língua é em Latim. Agora entre. –Ele me puxou para dentro.

-O que faz te pensar que eu vou ficar aqui sozinha com você se eu só te conheço há 10 minutos?

-Bom você é quem decide. Se quiser confiar na sua própria sorte esteja à vontade. –Ele pegou o celular e foi para o quarto para ter privacidade.

Eu sentei a mesa. Precisava refletir um pouco. O que tudo aquilo significava?

Ou eu estava ficando louca e esse homem é um outro desajustado ou realmente essas coisas existem. IMPOSSÍVEL! Mas se tudo aquilo fosse real... Estavam atrás da minha irmã.

-Meu Deus... –Eu sussurrei.

-Já que você faz questão de não confiar em mim eu te dou duas opções. –Ele reapareceu do nada.

-Primeira: Você vai embora no seu carro ou eu te levo no carro do meu amigo. Segunda: Você chama uma amiga sua e fica mais tranqüila e segura. Eu prefiro que fique aqui até descobrirmos o porquê deles estarem atrás de você, porque se eles te pegarem... Duvido muito que será por uma boa causa.

Ele sentou-se a minha frente.

-E então? Qual escolhe? –Ele falou.

-Eu vou é pra casa! Eu não fico mais um minuto fora de casa!

-Então ta. –Ele se levantou e abriu a porta. -O carro está lá embaixo.

Nós descemos as escadas em silencio e ao chegar no carro um rapaz baixinho e gordinho.

-Lily, Peter. Peter, Lily.

-Para aonde vamos? –Ele perguntou.

-Para o centro. Rota 64. –Eu sentei no banco de trás.

Seguimos metade do caminho em silencio.

-James, por que está me ajudando?

-Porque se o que está atrás de você te pegar e se ele for pior do que imagino... Será o fim do mundo.

-Pior do que imagina...? O que acha que está atrás de mim?

-Bom, se ele conseguiu colocar uma legião de demônios atrás de você imagino o que mais ela vai colocar pra te pegar.

-Ele? Ele quem? –Falou Peter.

-Isso é o que eu gostaria de saber.

O carro parou.

-Senhor James, pode me dar um numero para contato? –Eu saí do carro e parei em frente à janela dele.

-Esse. –Ele me deu um papel com um numero anotado.

-Obriga... –O Carro partiu.

Eu dei um sorriso amarelo para o nada e me virei. Nada aqui me notaria.

E de repente aconteceu.

Tudo girou e senti um grande impacto na minha barriga. Eu cuspi sangue. E quando eu tentei ver meu agressor... Não havia ninguém.

Eu caí no chão. Eu peguei a minha arma e atirei para o nada.

-Droga! –Eu corri para o portão da frente e na escada algo agarrou o meu pé.

-Me larga! –Eu agarrei um degrau.

"Sabe que pode parar a dor se for até o final" Algo sussurrou em meu ouvido. " Você está imobilizada pelo medo e em breve cega pelas lágrimas. Ainda vai lutar?"

Ele me puxou de vez e eu caí na calçada.

E foi minha ultima chance. Eu saí correndo e talvez, quem sabe, eu chegue viva até a esquina.

Eu passei por uma arvore e de repente ela levou o golpe que eu devia ter levado. Destruiu-se.

Eu corri mais rápido ainda e correndo em ziguezague os golpes acertavam outras coisas do parque em que eu tinha entrado. Não sei o quanto eu corri e nem minha velocidade, mas só lembro-me de atravessar uma rua e se jogada contra um pára-brisa de um carro.

POVJAMES

Claro. Sempre tem que ter uma donzela em perigos nesse tipo de história. Infelizmente para a minha sorte ela ainda tem um gênio mandão por natureza. Perfeito.

-Gostei dessa garota. Ela é gentil. –Falou Peter.

-Da missa você não sabe metade. –Eu falei.

De repente o carro empacou.

-Peter?

-Ele está com alguns probleminhas técnicos, mas eu nos tiro daqui bem rapidinho. –Ele saiu do carro e abriu o capô.

Eu fiquei observando o parque ao nosso lado. Estava tudo muito silencioso além do som de algo sendo destruído. Drogados, eu pensei.

-Consertou? –Já havia se passado um tempo.

-Com certeza sim! – Viramos uma esquina e depois outra e foi ai quando algo fora jogado contra nosso pára-brisa.

-Meu deus! –Gritou Peter. Eu saí imediatamente do carro e identifiquei a pessoa.

-Lily! –Eu me agachei ao lado dela.

-Por que ela está tão machucada? –Eu falei. Eu a coloquei no colo e entrei no carro.

-Corra para o hospital! –Peter arrancou com o carro.

-James! O que houve com ela? –Falou Peter.

-Eu não sei!

Ela começou a resmungar algo incoerente.

-Sei que posso parar a dor se for até o final. –Ela delirou e sussurrou.

-Lily! Acorde, Lily! –Eu a balancei.

Ela abriu os olhos de cor preta sem fundo. E me beijou.

Eu estranhei, mas daí tudo mudou.

Não estávamos no carro. Tudo escuro e somente água aos meus pés.

"Anjos caídos aos meus pés. Sussurrou vozes no meu ouvido. Morte aos meus olhos. Deitada ao meu lado, eu temo. Ela acena-me, devo eu me entregar. Esquecendo por tudo que eu caio. Eu subo ou desço para conhecer o meu fim"

Eu ouvi a voz de Lily citando isso ao fundo.

-Lily! –Eu gritei. Onde ela havia se metido? –Lily! –Eu gritei novamente.

Eu ouvi um choro atrás de mim. Eu me virei e uma garotinha parada a minha frente.

-Por quê? Por que ainda continua me incomodando? –Ela gritou entre lágrimas e choro em protesto a mim.

Eu a reconheci imediatamente.

-Jane? –Eu ofeguei. Minha Jane?

-Por que quer tirar ela de mim também? – Ela caiu no chão chorando. –Ela é minha!

Os cabelos pretos caindo em ondas até a cintura. Cor dos olhos tão pretos que pareciam ser sem fundo. Vestido branco igual à pele dela.

-O que está fazendo aqui? –Eu dei um passo para trás.

-Eu não vou desistir da minha nova amiga! Nós vamos brincar o tempo todo juntas! –Ela sorriu com inocência.

-Jane... Você não pode fazer isso com essa garota ou com ninguém. Ela precisa viver.

-Por quê? Nem mesmo você vem me visitar mais. Nem papai e mamãe... Por que você não vem me visitar mais maninho? –Ela cruzou os braços.

-Jane eu não... Desculpe-me. –Eu a abracei.

-Hum... Você ainda vai levar a Lils?

-Vou sim. Jane é você quem está causando toda essa confusão?

-Não. Eu só estou representando ela. Ela não gosta de você. Ela me disse que quer a Lily de volta. Elas são iguaiszinhas! Só que Lily tem olhos verdes e ela tem olhos azuis e cabelos tão loiros que parecem ser brancos. Ela brinca comigo.

-Ela quem?

-Ela me disse o nome dela, mas me disse para dizer outro nome pelo o qual ela é conhecida: A Vontade do Abismo. –Jane sorriu e sumiu.

-Jane!

Tudo sumiu e novamente estava no carro.

Eu ainda segurava Lily e ela ainda estava me beijando.

-James? –Falou Peter.

Lily parou de me beijar e tombou a cabeça para trás ainda desmaiada.

-Cara... Que hora mais perfeita pra vocês demonstrarem amor! –Falou Peter com ironia.

-Não... Não foi isso. –Vontade do abismo?

-Cara, vocês ficaram nesse mesmo beijo há 3 minutos! Eu contei sabia? –Ele parou em frente ao hospital. –James?

-Depois eu explico. –Eu saí do carro e corri para a emergência.

Depois de um exame completo, raio x de tudo, ela simplesmente teve uma costela quebrada e muitos ferimentos leves.

Eles a liberaram e eu a levei para o meu apartamento.

-O que tudo aquilo significou? –Eu falei em voz alta.

-James, você não é bom em cuidar de ferimentos e etc. É melhor que você chame alguém que entenda. –Falou Peter.

-Ah é? E quem eu devo chamar? Sirius?

-Não. Chame a esposa dele. Marlene Black. Ela é mulher também. Pode ajudar.

-Claro. –Eu liguei para Marlene e pedi para que viesse me ajudar e que ficasse a noite aqui. Eu não expliquei o motivo, mas ela confia em mim.

-E então James? O que aconteceu dessa vez? –Ela já entrou jogando uma mala pequena em cima da mesa. Por isso eu a adoro. Ela tortura o Sirius.

-Uma amiga minha que precisa da minha proteção se machucou feio. Pode me ajudar?

-Claro... Cadê ela? –Ela foi até o meu quarto.

-O nome dela é...

-Lily! –Gritou Marlene. –Ai meu Deus, Lily!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, como não recebi review, então não tenho como enviar as respostas das perguntas nuncas feitas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Substitua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.