Uchihas Life. escrita por Debbies


Capítulo 16
Capítulo 16 - Intrigas.


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Aqui está mais um capítulo, e espero que gostem.


Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134079/chapter/16

"Algo estava acontecendo, e não era bom."

O dia não estava nem um pouco bonito. Estava chovendo forte, o céu estava escuro, e a atmosfera na casa dos Uchiha’s nem um pouco boa.

Domingo, casa dos Uchiha’s. 13h30min.

Depois da noite de ontem, Sasuke estava confuso com seus pensamentos, e sentimentos. Kiba era um velho amigo de Hinata que acabara de voltar de um intercambio, e pelo visto, voltou para conquistar Hinata, pelo o que o Uchiha percebeu.

Sasuke estava deitado no sofá, junto ao seu gatinho-sem-nome. E seu tio e seu irmão estavam trancados no escritório de seu pai.

Mas, o que eles estavam fazendo lá dentro? Sasuke não se importava, estava desanimado. E a única coisa que queria fazer, era deitar no sofá e não fazer absolutamente nada. O Uchiha mais novo estava ficando preguiçoso de mais.

- Ei, gatinho. Seu nome vai ser tédio, que tal? – Perguntou Sasuke, enquanto tentava escolher um nome para seu gato.

O gato olhou com cara feia para Sasuke e saiu de seu colo, sentando no outro sofá. Pelo visto, ele não gostou do nome.

Sasuke ligou a TV, estava passando Harry Potter – o prisioneiro de Azkaban. Olhou para o gato, e para a TV.

- Que tal Harry? – Perguntou para o gato. – Tenho que parar de falar com animais. – Falou para si.

O gato voltou a deitar em seu colo. Sasuke entendeu isso como um sim. Agora, seu gato chamaria Harry.

Voltou sua atenção para a TV, mas algo sua atenção estava na porta do escritório de seu pai. Parece que Itachi e seu tio estavam discutindo.

Já era a terceira vez, só hoje, que os dois haviam discutido.

Sasuke bufou zangado, estava cansado de ouvir os dois discutindo. Pra que brigarem tanto? O que estavam conversando? Era o que Sasuke se perguntava.

Levantou do sofá e foi até o escritório. Não queria mais ouvir a discussão. Mas antes de abrir a porta, tentou ouvir a conversa. Por um momento se sentiu o Sasuke Watson, como naquele dia que ele e Itachi estavam escutando a conversa de seus pais.

Falando nisso, seus pais até agora não deram noticias. O que aconteceu? Estavam se divertindo tanto que se esqueceram dos filhos?

Sasuke balançou a cabeça para afastar esse sentimento ruim, e aqueles pensamentos que passavam por sua cabeça.

- ... Como assim sem noticias, tio? – Gritara Itachi. – Já vai fazer duas semanas. – Abaixou o tom, agora falava calmamente.

Sasuke não entendia porque Itachi estava tão alterado daquele jeito, o que estava ACONTECENDO ALI?

- ... Itachi, meu filho. Eu não sei. – Disse Madara. – Estou começando a ficar preocupado.

O Uchiha mais novo encostou seu ouvido mais perto da porta para ouvir, mais foi bem na hora que Itachi abriu a porta, e Sasuke caiu de cara no chão.

- Escutando conversas que não são da sua conta, parabéns Sasuke. – Disse Itachi em tom irônico.

Itachi olhou para Sasuke e depois foi para seu quarto. Deixando seu irmão caído no chão, e seu tio olhando-o indiferente.

- O que aconteceu aqui? – Perguntou Sasuke. – Itachi não é de ficar de mau humor. – Arqueou uma sobrancelha.

Seu tio apenas suspirou.

- Ele esta estressado, Sasuke. Dê um desconto para ele. Desde que seus pais viajaram, a empresa caiu direto nos ombros de Itachi, agora que ele tem dezoito anos é o responsável, enquanto seu pai não está.

Madara ajudou o sobrinho á se levantar. Ele estava com várias olheiras de baixo dos olhos, estava cansado, e uns cabelos brancos insistiam em aparecer. Ele estava ficando velho, ou era só estresse?

O clima da casa estava tenso, não só porque o mundo desabava com a chuva lá fora. Mais seu tio e seu irmão mal se falavam direito, após a discussão dentro do escritório.

Sasuke estava se sentindo mal, algo o incomodava. Uma dor no peito que não parava, algo estava acontecendo, e algo bom não era.

Segunda-feira, casa dos Uchiha’s. 19h00min.

Os três estavam jantando na sala, e assistiam à novela. Madara não perdia nenhum capitulo.

- Televisão engorda. – Disse Sasuke.

- Bom, isso depende de quantas televisões você come. – Respondeu Itachi rindo, e logo depois se engasgou com a comida.

- Você entendeu o que eu quis dizer!

Madara aumentou o volume da televisão, seus sobrinhos estavam falando alto de mais, e tirando sua atenção da novela.

Depois do jantar, os três arrumaram a cozinha – Sobre as ordens de Sasuke. – e voltaram para á sala. Virou rotina os três ficarem assistindo televisão, já que não dava para sair por causa das chuvas.

- Itachi, precisamos conversar. – Falou Madara, apontando com o olhar para o escritório.

Sasuke não agüentava mais de curiosidade. Ele queria muito saber o que os dois conversavam tanto naquele escritório.

- O que vocês tanto conversam? – Perguntou impaciente.

Madara olhou assustado á Sasuke. Não esperava essa atitude do sobrinho. Ele suspirou profundamente e disse.

- Assuntos da empresa. Você é jovem demais para entender.

Jovem demais? Sasuke podia ser jovem, mais era bem mais inteligente que Itachi. E saberia administrar empresa melhor que Itachi. Mas ele não queria isso, quem sabe um dia ele poderia tomar seu lugar na empresa, mas não agora.

- Pirralho! – Disse Itachi, enquanto ria baixinho. – Pirralhos não entendem essas coisas, agora coma direitinho e não coma televisões, elas engordam. – Falou sarcástico.

Madara balançou a cabeça negativamente com a atitude infantil do sobrinho mais velho.

Os dois entraram no escritório deixando Sasuke e Harry na sala.

- Ei, Harry gato. – Chamou-o. – O que você acha que eles estão conversando?

Tenho que parar de pedir opiniões para um gato, estou ficando doido! E é tudo culpa daquele humanóide desprovido de inteligência, do Itachi” – Pensava Sasuke.

Harry olhou para Sasuke com cara de interrogação, e depois voltou á dormir. Ele não estava nem um pouco a fim de dar atenção á seu dono, preferiu dormir.

- Nem o gato me ama. – Choramingou. – Minha vida é trágica.

Enquanto Sasuke choramingava sobre sua vida depressiva, e que nem o seu amado gatinho o amava, ele escutou Itachi falando.

- N-não pode ser! – Gritou.

Sasuke se assustou com o grito do seu irmão, e correu direto para o escritório e abriu a porta.   

- O que esta acontecendo?! – Gritará.

Itachi estava com o rosto vermelho, e lágrimas caiam sobre seu rosto. Estava com os punhos fechados, e acabara de jogar ao chão um vaso de flores. Ele estava com tanta raiva que estava chorando?

Madara estava sentado em uma poltrona, e encarava os sobrinhos tristemente. Algo estava acontecendo, e ninguém querida contar á Sasuke o que era.

- I-itachi... Você está bem? – Perguntou preocupado. – Porque você ta Cho-chorando? – Gaguejou.

O Uchiha mais novo estava preocupado com seu irmão. Não sabia o que fazer, e sua dor no peito voltou com toda a força. Ele colocou a mão no peito, com a intenção de livrar-se daquela dor, mas era em vão. A dor continuava á latejar em seu peito.

Sasuke nunca viu seu irmão chorar daquele jeito. Itachi parecia uma criança indefesa, suas lágrimas escorriam pelo seu rosto cada vez mais.

Ao ver que o irmão o encarava demais, Itachi levou as costas da mão ao rosto, na intenção de secar as lágrimas, mais já era tarde. Sasuke o vira chorar.

- E-estou Sasuke. – Disse forçando um sorriso, sua voz era trêmula. – Um cisco caiu no meu olho, na-nada demais.

Ao dizer isso, Itachi foi ao encontro do irmão, e lhe deu um forte abraço. Sasuke podia sentir as lágrimas de Itachi escorrerem em suas costas. Ele ficou imóvel, não sabia o que fazer. Estava preocupado com seu irmão.

Estava confuso, várias coisas se passavam pelo seu pensamento. E mais uma vez aquela dor insuportável no peito insistia em aumente. Ele abraçou Itachi, e como o irmão, começou a chorar. E o pior, não sabia o porquê.

Madara levantou-se da poltrona, passou pelos sobrinhos e disse em tom baixo e trêmulo.

- Sinto muito Itachi.

Assim, deixou o escritório, e os dois sobrinhos, chorando feito crianças. Naquele momento, Itachi e Madara pararam de discutir. As intrigas dos dois haviam cessado, e por um único motivo. Por conta daquela maldita notícia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uchihas Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.