Uchihas Life. escrita por Debbies


Capítulo 12
Capítulo 12 - Mau presságio.


Notas iniciais do capítulo

Yo minna-sa! O capítulo será narrado pelo Sasuke ok? Sei que está acontecendo muita coisa na fanfic, mas vocês vão ver o que tudo vai se acaixar no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134079/chapter/12

Mal pude acreditar como o tempo passou rápido. Faz três dias que começaram as férias de verão. Já não agüento mais ficar em casa.

Não sei como poderei ficar longe da escola, longe da biblioteca, longe dos livros... Respira fundo Sasuke, e se acalme. Ainda temos outras bibliotecas das qual você poderá usufruir de seus livros. Ah sim, preciso pegar algum livro da Agatha Christie. Faz um bom tempo que não leio nada de interessante.

Estava no meu quarto pensando em como minha vida ficaria sem a escola por 1 mês, mas algum ser incapacitado de inteligência, ou talvez educação, entrou em meu quarto sem bater na porta.

Nota mental: Levar Itachi á uma escola de boas maneiras.

- Reunião de família. Mamãe mandou você descer. – Falou sem animo, e logo depois fechou a porta do meu quarto.

Desci e fui para sala, onde todos estavam reunidos. Faz um bom tempo que não temos uma reunião de família.

Suspeito, Sasuke Watson deve investigar... DROGA! Estou pegando esse lado “detetive” do Itachi, maldita convivência.

Nota mental: Para de prestar atenção nas idiotices que meu irmão fala. E parar de brincar de detetive.

- Coisas lindas da mamãe, tenho três noticias para dar á vocês. – Falou pausadamente. – Fale Fugaku, querido.

- Bom garotos, a primeira noticia foi totalmente inesperada... Sua mãe esta grávida! – Falou com um sorriso no rosto. – A segunda noticia, nós estávamos planejando uma viagem em família, e vamos viajar este mês. – Fez uma pausa, e voltou a falar. – E a terceira noticia vocês não vão viajar com a gente.

Itachi e eu trocamos olhares espantados, e voltamos a olhar para nossos pais.

- Ah! Que a mamãe estava grávida agente já sabia. Aqueles pedidos estranhos, tava mais que na cara poxa. Fora que ela está gorda, desculpa ai mãe, é a realidade. – Falou Itachi.

Itachi tem um raciocino lento, não percebeu que nós dois ficaríamos fora da viagem.

Itachi caindo na real, em... 3, 2, 1...

- COMO ASSIM NÃO VAMOS COM VOCÊS? – Levantou-se do sofá. – São férias de verão, não vou ficar trancado dentro de casa. Não mesmo!

Depois do pequeno surto de Itachi, preferi ficar calado. Odeio discussões familiares.

- Mas Itachi, entenda filho. Sua mãe e eu decidimos fazer essa viagem só nós dois, porque além de comemorarmos 19 anos de casados, vamos comemorar a chegada do novo membro da família Uchiha! – Falou meu pai, tentando manter a calma.

- É Itachi, que mal á nisso? – Decidi me pronunciar. – Mamãe e papai merecem um tempo pra eles. – Levantei-me do sofá, fui á direção de Itachi e falei baixinho. –Você vai tomar conta da casa, pense nisso.

Sem meus pais em casa, Itachi poderia fazer o que ele quiser. Mas, mantendo a casa limpa e arrumada, ele pode fazer o que quiser que eu não me importo.

Higiene em primeiro lugar, sempre.

- Verdade. Desculpa gente, mas meu lado egoísta decidiu tomar conta de mim. – Deu um sorriso amarelo. – Já que eu tenho 18 anos, poderei cuidar da casa... Certo?

- Bom, sobre isso... Seu tio Madara vai passar uns dias aqui em casa. E enquanto ele estiver aqui, poderá tomar conta de vocês... E da casa. – Disse papai.

E mais uma vez, o lado lento de Itachi decidiu tomar conta.

3, 2, 1...

- Hm, vocês ainda não confiam em mim para me dar “toda” essa responsabilidade, não é? – Falou secamente. – Posso ser imaturo às vezes... Mais eu já tenho 18 anos pai. Posso ser tudo, menos irresponsável.

Minha mãe e eu decidimos deixar os dois discutindo na sala. E fomos para a cozinha. Ficar assistindo a discutição de pai e filho não é legal.

Abri a geladeira, peguei a garrafa d’água, um copo e sentei-me na cadeira.

- Como vocês descobriram que eu estava grávida? – Perguntou curiosa.

- Como Itachi falou, estava na cara mãe. – Falei, e logo em seguida tomei um gole da minha água.

Ela riu, e disse.

- Sherlock Itachi decidiu investigar, e Sasuke Watson o ajudou. Certo?

- S-sim. Como você sabe? – Espantei-me. Como ela sabia da nossa dupla? Quero dizer... Do lado detetive do Itachi.

- As mães sabem de tudo. – Piscou gentilmente.

No dia seguinte...

Estávamos no nosso típico almoço no café da manhã, e graças á Kami-sama não era panqueca de carne. Tenho trauma desse alimento cheio de carboidratos e de... Carne!

No nosso belo “almoço feliz” como diz minha mãe, tinha uma bela macarronada com almôndegas... De frango, é claro.

O clima na mesa estava um pouco tenso. Itachi e papai mal se olhavam, e foi tudo bem silencioso. Não sei como minha mãe conseguiu ficar quieta, aquela ali é uma maritaca que só.

Às vezes tenho medo da minha mãe, é sério.

Depois do almoço... Digo café da manhã, minha mãe me pediu para ajudá-la á arrumar suas malas. Eles vão viajar amanhã, e já querem deixar tudo pronto.

Itachi foi para a casa de um de seus amigos, ele não agüentava ficar em casa sem fazer nada.

- Finalmente, estávamos planejando essa viagem a 5 meses! – Falava o Uchiha arrumando as malas.

- Realmente querido, desde o começo do ano né? Tirar férias dessa vida de dona de casa é muuuuuito bom! – Falou dando pulinhos.

- Mãe, a senhora não pode ficar pulando. Esta grávida se lembra? – Falei enquanto pegava mais uma mala no guarda-roupa.

Minha mãe mesmo grávida, não para quieta. Espero que ela tome juízo, eu com meus 16 anos sou mais ajuizado que ela.

Ding Dong.

Ding Dong.

Era a companhia tocando, dei a mala para minha mãe e desci para abrir a porta.

Abri a porta e me deparei com um homem parecido com meu pai, só que uns 10 anos mais velho. Se é possível... Ok, parei de chamar meu pai de velho.

- Sasuke! Quanto tempo! – Falou me abraçando.

Odeio abraços de gente estranhas, por isso nunca participei do “free hugs”.

- Desculpe, mas quem é você? – Tentei perguntar da maneira mais educada possível.

O velho foi entrando em casa e colocou sua mala do lado do sofá.

Ao ouvir os barulhos, meu pai desceu para ver a nossa visita.

- Madara! – Gritou em um tom alegre e foi abraçar o estranho-mal-educado-que-entra-sem-permissão.

Hm, então esse é o tio Madara? Devia ter desconfiado desde o principio.

É, meu pai e meu irmão ainda continuam sem se falar. Mesmo depois de dois dias, eles não demoram muito para voltar a se falar.

Parece que a discussão dos dois foi séria. Fico triste pelos dois, e ainda mais porque hoje é o dia que minha mãe e meu pai viajam.

Agora que parei pra pensar, eles não falaram pra onde vão viajar.

Suspeito.

- Bom, vamos para o aeroporto meus amores? – Falou mamãe alegre.

Pelas roupas de minha mãe, eu podia tirar uma ideia de para onde eles iriam viajar.

Ela usava um vestido de alças branco com umas flores amarelas, e um chapéu de palha e rasteirinhas.

Minha mãe podia ser a “Sra. Óbvia”, sempre deixa tudo na cara. Ela não seria uma boa detetive.

- Vamos. – Respondemos em conjunto.

- Pai, desculpa... Fui idiota, não devia ter falado assim com você... – Falou Itachi, me parece que ele decidiu passar por cima do seu “orgulho Uchiha”. – Sabe como é né pai, tenho que ser educado com pessoas idosas. – Falou brincando.

Meu pai riu, e falou brincalhão.

- Não filho, eu devia te dar mais confiança. Mesmo você tendo 18 anos nas costas, e ainda ter uma cabeça de vento!

Todos riram nada melhor que uma piadinha sem graça para quebrar o gelo da galera.

- GENTE! Vamos indo logo, ou EU mesma coloco cada um dentro daquele carro. – Falou mamãe em tom ameaçador.

Ás vezes desconfio que minha mãe seja uma psicopata.

Antes de saímos, um vento forte entrou pela janela e derrubou no chão um porta retrato com a foto da nossa família.

Meu pai pegou-o do chão, e viu que o vidro estava rachado.

- Isso é um mau presságio. – Falou para si mesmo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado minna-sa.