Secret Notebook escrita por Adrenaline Earthquake


Capítulo 1
Unico-The secret is Public


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic de Percy Jackson, portanto sejam bonzinhos, sim?'-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134054/chapter/1

Querido Diário,

A guerra com Cronos acabou faz tempo. A última vez que o vi, ele fez um gesto mais nobre do que eu poderia esperar de qualquer um. Até mesmo do Percy.

Se faz tanto tempo, por que eu ainda sinto sua falta?

Eu já tentei enfiar na minha cabeça estúpida que eu estou com Percy porque, apesar das brigas, eu o amo. Mas não funciona. Uma parte do meu cérebro sabe que a verdade que eu só estou com Percy porque ele me lembra Luke. O modo como ele luta, o jeito como ele ri... tudo no Percy me lembra... me lembra ele.

Eu deveria ter esquecido Luke. Mas, todos os dias, nos meus sonhos, ele aparece para mim e diz que ainda me ama e que quer que eu fique ao lado dele, e eu insisto que não posso, pois tenho o Percy e ele ficaria arrasado se soubesse que não amo ele tanto quanto Luke.

Mas como não se apaixonar por ele? Seus olhos eram de um azul profundo, seus dentes eram perfeitos, ele era forte, mas não era um daqueles com físico de homem das cavernas. Ele era... simplesmente perfeito. O que se passou pela cabeça dele para fazê-lo mudar de lado? Ele poderia ter nos ajudado a lutar contra Cronos. Ele poderia ter perdoado o pai e esquecido toda essa história. Ele poderia ter voltado para a casa da mãe e ter ajudado-a a sobreviver com todas as visões que ela constantemente tem. Mas não. O destino pregou-lhe uma peça e fez com que tomasse um caminho completamente errado.

Eu ainda penso como seria se eu tivesse me declarado a Luke antes de ele se tornar Cronos. Será que ele continuaria do nosso lado? Será que eu passaria para o lado do mal e lutaria contra Percy, Thalia e Grover? Ou será que ele e Percy se tornariam melhores amigos e todos nós passaríamos para o lado de Cronos?

As vezes eu me pergunto... se não teria sido melhor se eu passasse para o lado de Cronos. Assim, talvez eu não estaria vivendo esse dilema. Talvez eu pudesse ter protegido Luke, ou quem sabe convencido ele que essa ideia era uma loucura. Eu também poderia ter aceitado fugir com ele quando ele bateu na minha porta, em São Francisco. Só eu e ele, como nos velhos tempos. Isso poderia ter salvado Manhattan, poderia ter salvado Silena Beauregard, Lee Fletcher, Castor e tantos outros. Mas eu tinha que desconfiar de Luke bem naquela hora. Eu sou uma estúpida. Agora, aqui estou eu, sofrendo e desabafando com um caderno. Se eu dissesse ao Percy que eu sinto falta de Luke, bom, provavelmente ele teria convulsões e começaria a quebrar tudo pela frente. Ele não gosta quando falo de Luke, ele diz que minha voz muda... que ela fica mais amável. Eu tento me controlar, mas não consigo falar de Luke com a raiva de Percy quando ele fala do garoto que eu realmente amo. Eu gostaria que... que Percy um dia pudesse perdoa-lo. Ele não estava com o controle da situação quando resolveu virar Cronos. Ou será.... será que ele estava?

Eu detesto não saber.De todos os meus ódios, esse é o mais profundo. E há tantas coisas que eu não sei sobre Luke e que eu gostaria de descobrir....

Mas agora já é tarde. Não podemos sem nem mesmo amigos.

Tudo bem, confesso que já pensei em me suicidar. Mas a única pessoa que sabe desse meu amor secreto me convenceu que isso era burrice.

Sim, eu estou falando da Thalia. Afinal, ela foi a única que conheceu Luke como eu conheci. Talvez até melhor do que eu, já que ela estava com ele quando eu os encontrei. A garotinha bobinha de olhos cinzas, com um martelo na mão, sacudindo ele para todo lado e se escondendo dos monstros, seguindo dois meio-sangues e brincando com uma medusa de feijão aos pés da minha (eu esperava ser) futura sogra, May Castellan. Mal eu sabia que iria conhecer Hermes. E que esse encontro faria com que nossa família feliz desmantelasse. Se eu soubesse... eu poderia ter mudado tudo. A cada dia que se passa, eu me arrependo ainda mais. Não é fácil viver com um sentimento de culpa dentro de mim.

Mas eu não posso fazer nada. Só me resta viver, me consumindo nessa culpa que me arrasa todos os dias.

Annabeth

Percy olhava, estarrecido, para o caderno à sua frente. De repente, ele ouve passos.

–Percy? O que você.... isso é o meu diário?!

Ele não respondeu. Percy tinha ido dar a nota para o chalé de Atena, quando viu o caderno jogado em cima da cama. Sua hiperatividade não o impediu de ir até ele e abri-lo para ler o que estava escrito.

–Percy? – chamou Annabeth.

–Acabou – respondeu ele.

–Como?

–Acabou, Annie. Simplesmente isso.

–M-mas... o que eu...

–Eu não posso ficar com uma garota que pensa em um cara todos os dias... desse jeito.

–Percy espera! Eu não queria...

–Deixa pra lá, Annabeth. Adeus.

Percy andou para fora do chalé de Atena, deixando Annabeth ajoelhada, com as lágrimas rolando pela sua face, confusa.

"Se eu amo Luke, por que estou chorando pelo Percy?"

Percy nunca mais voltou a falar com Annabeth depois disso. E Annabeth continua procurando por respostas a respeito de sua relação com Luke.

Mas ela nunca encontrou respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews não mordem =)